Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2014, 14:31
    Alagoano
    Uma coisa que mata a Full diesel é o fato de ter praticamente o mesmo consumo da gasolina na estrada, e na cidade consumo bem próximo. Isso é algo que joga uma baita desvantagem na Full diesel.
  • 12/12/2014, 19:03
    evangregorio
    Pessoal! Vou relatar minha experiência e o porquê de comprar a dakar.

    Depois de muitas pesquisas...novo ou usado...qual categoria de carro comprar...diesel x gasolina....seguro do carro... espaço para família com bebê... economia...segurança...manutenção... carro único na família ou não... ...resistência do motor, etc...

    Comprei uma DAKAR 4X4 13/14 MANUAL 5Lug 0KM (5 meses atrás hoje está com 6500km). Por um pouco a mais em relação a uma caminhonete comprei a dakar manual já que não carrego peso e acho mais seguro devido ser fechada. Uso o carro 99,5% da cidade e apesar de rodar apenas uns 1500km(no dia-a-dia sem viagens) por mês decidi comprar a diesel por questões de potência e economia, desconsiderei o lema para quem roda pouco a gasolina é mais vantajoso, pois acredito que carro grande e pesado só diesel. Experiência prória: já tive e falta força em baixa e bebe muito mesmo fazendo média de 7km/l. A economia do diesel supera tudo isso. Minha média mais alta em trasito infernal hoje é 9,2km/l em Recife e com ar ligado, nunca fiz menos de 685km com 74 litros de diesel. O diesel que abasteço é S.10 de boa qualidade. Carro robusto...manutençaõ que considero de veículo de passei popular... Meu seguro saiu por R$ 3.500 com classe de bonus 8. Estou satisfeitíssimo! Hoje não me estresso quando vou fazer viagens em família porque espaço para bagagens não me falta...altura não me falta...potência não me falta..e segurança...a custos analogicamente de automóveis de passeios. Revisões até 100.000 a custo de 510 reais, exceto as de 40 e 80 mil que são 1200 se não me falha memória e 3 anos de garantia TOTAL. Sei que existem carros que podem possuir tecnologias melhores e modernas, mais conforto e luxo...mas no custo benefício ninguém ganha da dakar.

    Faltou relatar um fato que acho muito bom...entro em curvas que na S10 entrava a 100km querendo sair de traseira faço a 130km na dakar sem stress. Não desmerecendo a S10, por favor.
  • 13/12/2014, 11:57
    Andrejur
    A partir do modelo 2014/2015 a dakar mais básica só tem com o câmbio automático 5 velocidades(o mesmo da top), quase o mesmo preço da MT e o mesmo preço da HPE Flex.
    Considero uma grande vantagem sobre as demais.


    Citação:

    Postado originalmente por evangregorio Ver Post
    Pessoal! Vou relatar minha experiência e o porquê de comprar a dakar.

    Depois de muitas pesquisas...novo ou usado...qual categoria de carro comprar...diesel x gasolina....seguro do carro... espaço para família com bebê... economia...segurança...manutenção... carro único na família ou não... ...resistência do motor, etc...

    Comprei uma DAKAR 4X4 13/14 MANUAL 5Lug 0KM (5 meses atrás hoje está com 6500km). Por um pouco a mais em relação a uma caminhonete comprei a dakar manual já que não carrego peso e acho mais seguro devido ser fechada. Uso o carro 99,5% da cidade e apesar de rodar apenas uns 1500km(no dia-a-dia sem viagens) por mês decidi comprar a diesel por questões de potência e economia, desconsiderei o lema para quem roda pouco a gasolina é mais vantajoso, pois acredito que carro grande e pesado só diesel. Experiência prória: já tive e falta força em baixa e bebe muito mesmo fazendo média de 7km/l. A economia do diesel supera tudo isso. Minha média mais alta em trasito infernal hoje é 9,2km/l em Recife e com ar ligado, nunca fiz menos de 685km com 74 litros de diesel. O diesel que abasteço é S.10 de boa qualidade. Carro robusto...manutençaõ que considero de veículo de passei popular... Meu seguro saiu por R$ 3.500 com classe de bonus 8. Estou satisfeitíssimo! Hoje não me estresso quando vou fazer viagens em família porque espaço para bagagens não me falta...altura não me falta...potência não me falta..e segurança...a custos analogicamente de automóveis de passeios. Revisões até 100.000 a custo de 510 reais, exceto as de 40 e 80 mil que são 1200 se não me falha memória e 3 anos de garantia TOTAL. Sei que existem carros que podem possuir tecnologias melhores e modernas, mais conforto e luxo...mas no custo benefício ninguém ganha da dakar.

    Faltou relatar um fato que acho muito bom...entro em curvas que na S10 entrava a 100km querendo sair de traseira faço a 130km na dakar sem stress. Não desmerecendo a S10, por favor.

  • 13/12/2014, 13:54
    Kal-EL
    evangregorio, a Pajero Full V6 tem potencia sim e muita, no 0 a 100 ela bate em quase 2 segundos o tempo da Full Diesel, é um V6 né, essa história de que Motor a gasolina é mais fraco que a diesel é história, a Diesel só tem mais torque, e isso vc só aproveitará em trilhas mais pesadas, no asfalto a Gasolina se sairá melhor, o motor a gasolina da Dakar não é o mesmo da Full, tem menos torque e Hp, bem que a Mitsubishi poderia por o motor V6 da Full na Dakar, mas creio que foi por causa do Flex, só pode, nesse caso, ate acho que vc fez bem em ir na Diesel, acho que 200 hp seria pouco para um carro desse peso, mas na Full por exemplo, pra quem roda pouco como vc por exemplo é melhor ir de Gasolina, mais conforto, potencia e manutenção e seguro mais em conta.
  • 14/12/2014, 19:34
    ERICO DAURTE IZAIAS
    Boa tarde a todos, eu tenho uma dakar 13/13 diesel (brancona), com cerca de 26000km rodados, fazendo media de 2000 KM/mes, muito satisfeito com a nave, unica queixa e' a falta do CB, faz falta em viagem longas, alguem ja' conseguiu adaptar algum CB a ela? Lendo os topicos vejo que muitos fazem media na estrada acima de 9km/l, ja' eu fico feliz da vida quando chego a 8,5km/l, ando normalmente acima de 120km/h, este consumo e' normal? Algo que eu possa avaliar no carro que possa diminuir este consumo (alem de pisar mais leve e calibrar pneus :-Dhehe). Aproveitando o ensejo, as trocas de oleo e filtro de combustivel podem ser feitas fora da ccs sem perca da garantia? No mais, um otimo carro para viagens longas, excelente bagageiro, estavel (apesar da falta de tecnologia especifica) e valente na hora de sair da estrada para fazer desvios (coisa comum no meu Mato Grosso!) Abcs a todos, obrigado pela atenção.
  • 14/12/2014, 21:37
    evangregorio
    André concordo plenamente com você! Porém consegui uma diferença de 27mil na 13/14 em relação a 14/15 e coloquei mais uns Dilmas e comprei um onix automático zero para minha esposa usar a trabalho e resolvermos coisas no dia a dia que só um compacto ajuda. Para mim o custo benefício foi excelente.

    Citação:

    Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    A partir do modelo 2014/2015 a dakar mais básica só tem com o câmbio automático 5 velocidades(o mesmo da top), quase o mesmo preço da MT e o mesmo preço da HPE Flex.
    Considero uma grande vantagem sobre as demais.

  • 14/12/2014, 21:47
    evangregorio
    Oi kal! Concordo em partes com você, mesmo sabendo que a full a gasolina é bem mais completa que a dakar diesel MT além de outros fatores não acho que os 66mil de diferença em relação a compra da minha dakar valeria a pena, teria comprado o onix aut. a vista por 47mil e os 19mil que sobraria investiria na poupança ou em aplicações.

    Citação:

    Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    evangregorio, a Pajero Full V6 tem potencia sim e muita, no 0 a 100 ela bate em quase 2 segundos o tempo da Full Diesel, é um V6 né, essa história de que Motor a gasolina é mais fraco que a diesel é história, a Diesel só tem mais torque, e isso vc só aproveitará em trilhas mais pesadas, no asfalto a Gasolina se sairá melhor, o motor a gasolina da Dakar não é o mesmo da Full, tem menos torque e Hp, bem que a Mitsubishi poderia por o motor V6 da Full na Dakar, mas creio que foi por causa do Flex, só pode, nesse caso, ate acho que vc fez bem em ir na Diesel, acho que 200 hp seria pouco para um carro desse peso, mas na Full por exemplo, pra quem roda pouco como vc por exemplo é melhor ir de Gasolina, mais conforto, potencia e manutenção e seguro mais em conta.

  • 14/12/2014, 22:06
    evangregorio
    Erico, Td blz? Meu pior consumo até hoje foi 9,25km/L em trecho urbano, ar ligado e trânsito de horas parado. Acredito que seu carro seja automático e se esses 2000km/mês for 80% urbano acho que estejas dentro da média! mas se for rodoviário, mesmo com câmbio automático de 4 velocidade possa ser que esteja bebendo um pouco, também, uma dica seria observar a qualidade do diesel que tb influência bastante e o próprio filtro que já pode estar sujo mesmo antes do prazo, além do mais , mesmo andando a 120 acho razoável para dakar no caso da manual um média de 2800 rpm e acho que não teria tanta influência que justificasse 8,5 km/l na estrada, caso seja seu uso. Espero ajudá-lo de alguma forma.

    Citação:

    Postado originalmente por ERICO DAURTE IZAIAS Ver Post
    Boa tarde a todos, eu tenho uma dakar 13/13 diesel (brancona), com cerca de 26000km rodados, fazendo media de 2000 KM/mes, muito satisfeito com a nave, unica queixa e' a falta do CB, faz falta em viagem longas, alguem ja' conseguiu adaptar algum CB a ela? Lendo os topicos vejo que muitos fazem media na estrada acima de 9km/l, ja' eu fico feliz da vida quando chego a 8,5km/l, ando normalmente acima de 120km/h, este consumo e' normal? Algo que eu possa avaliar no carro que possa diminuir este consumo (alem de pisar mais leve e calibrar pneus :-Dhehe). Aproveitando o ensejo, as trocas de oleo e filtro de combustivel podem ser feitas fora da ccs sem perca da garantia? No mais, um otimo carro para viagens longas, excelente bagageiro, estavel (apesar da falta de tecnologia especifica) e valente na hora de sair da estrada para fazer desvios (coisa comum no meu Mato Grosso!) Abcs a todos, obrigado pela atenção.

  • 15/12/2014, 08:17
    enasor
    Citação:

    Postado originalmente por ERICO DAURTE IZAIAS Ver Post
    ... eu tenho uma dakar 13/13 diesel ... CB, faz falta em viagem longas, alguem ja' conseguiu adaptar algum CB a ela? ...

    Muito interessante esta dúvida do Erico. Também fico aguardando respostas dos amigos do forum.

    Abs.
  • 15/12/2014, 23:56
    leojaz
    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Uma coisa que mata a Full diesel é o fato de ter praticamente o mesmo consumo da gasolina na estrada, e na cidade consumo bem próximo. Isso é algo que joga uma baita desvantagem na Full diesel.

    Difícil esse consumo.
    Na estrada rodando entre 110-120km/h fiz 10,91km/l ( p não dizer 11). No retorno na mesma estrada a 140-160km/h fiz 8,83km/l. Full 3.2 2006 (165cv) bagagem.
    Relatos da Full V6 é de um consumo muito pior porém com mais diversão.
  • 16/12/2014, 00:03
    leojaz
    Já dirigi a Dakar, 2011 aut, gostei muito, mas não dá p comparar com a Full que é muito mais confortável.
    E como foi dito acima, um carro construído no Japão é muito superior em qualidade de tudo comparado ao construído em Catalão. Pode ser preconceito meu, mas acho muito ruim a qualidade do plástico do painel e console da Dakar e da Triton. Reparem nos plásticos das Mit japonesas e BR. entrem num lancer importado e depois num nacional se tiverem a oportunidade.
  • 16/12/2014, 08:50
    paulosergio
    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Uma coisa que mata a Full diesel é o fato de ter praticamente o mesmo consumo da gasolina na estrada, e na cidade consumo bem próximo. Isso é algo que joga uma baita desvantagem na Full diesel.

    Bom dia Alagoano, o consumo da diesel passa muito longe do consumo da gasolina, a minha full tem feito mais de 11 na estrada e 9 na cidade. A desvantagem, na qual eu troque por uma gasolina, é que eu acho a diesel (165 cv) muito lerda nas retomadas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy