Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2015, 23:27
    Terraguar
    Também tenho uma dakar 2013 com 30mil km. O carro é muito bom. Tanto no asfalto como na trilha. Todavia realmente deixa a desejar em alguns quesitos de conforto. Saí de um suzuki grand vitara, que em matéria de tecnologia embarcada, dava um show, porém, na minha humilde opinião, a Dakar vale cada centavo pago pelo motor e o câmbio, que hoje, diga-se de passagem, é o mais completo da caregoria, podendo-se rodar 4x2; 4x4; 4x4hi; 4x4lo.
    O carro é extremamente econômico, a diesel pelo menos, que é a minha, fazendo uma média de 10km na cidade com uns 12 na estrada.
    Outro fator que me incomoda, a direção sofre de uma ressonância, quando se vai manobrar para estacionar ela vibra, curvas fechadas, como virar uma esquina também, não sei se isso é normal e já deixo a pergunta no ar para outros proprietários de dakar.
    De zero a dez, daria uma nota 8 para o carro.
  • 25/03/2015, 07:56
    Jamarco
    Bom dia pessoal,

Alguém ja alterou a medida dos pneus para 265/70 R17, sendo os originais 265/65??? Gostaria de colocar os BF All Terrain nessa medida 5% maior, mas queria mais alguma opiniao, caso alguém ja tenha alterado.

Abraço a todos.

Jamarco
  • 25/03/2015, 16:44
    martins132
    Citação:

Postado originalmente por teofiloullmann Ver Post
    Boa tarde amigos!

Em outubro/2014 adquiri uma Pajero Dakar 3.2 2009/2010, na época com 126 mil Km.
    Em dezembro, com 130 mil Km, fiz a besteira de levar na concessionária para fazer uma revisão.
    Como na minha cidade não tem concessionária Mit (moro em Gravataí/RS), levei na Ramada, que fica em Porto Alegre/RS.
    Enfim, não gostei do serviço deles e nunca mais voltarei, mas isso não vem ao caso agora.

O detalhe é que estou procurando uma oficina mecânica de confiança na região. Sempre fui apaixonado por 4x4, jipes, camionetas, enfim, mas a Dakar é a minha primeira, então não tenho conhecimento quanto a boas e confiáveis oficinas.
    Ah, procuro a oficina pois o motor está produzindo um ruído estranho, anormal, parece algo batendo...

Então... Alguém da região de Gravataí/Cachoeirinha/Porto Alegre me recomenda alguma oficina de confiança?

Agradeço a atenção de todos!

Abs.

Salve conterrâneo!

Estou pesquisando a respeito de veículos a diesel (minha próxima aquisição) e encontrei no fórum do x-terra a recomendação desta oficina aqui de POA: Egon Frichmann, site: http://www.egonfrichmann.com.br/

Endereço: Av. Brino, 266, B. Santa Maria Goretti, Porto Alegre, F. (51) 3371-8277 ou 3371-8266.

Não tenho referências além da indicação do usuário do fórum, então sugiro que faças algum levantamento a respeito da reputação da empresa, mas acredito que seja boa.

Se vieres a utilizar os serviços deles, deixe um relato para os colegas por gentileza.

Um fraternal abraço!
  • 25/03/2015, 23:30
    Mattos
    Citação:

Postado originalmente por Terraguar Ver Post
    Também tenho uma dakar 2013 com 30mil km. O carro é muito bom. Tanto no asfalto como na trilha. Todavia realmente deixa a desejar em alguns quesitos de conforto. Saí de um suzuki grand vitara, que em matéria de tecnologia embarcada, dava um show, porém, na minha humilde opinião, a Dakar vale cada centavo pago pelo motor e o câmbio, que hoje, diga-se de passagem, é o mais completo da caregoria, podendo-se rodar 4x2; 4x4; 4x4hi; 4x4lo.
    O carro é extremamente econômico, a diesel pelo menos, que é a minha, fazendo uma média de 10km na cidade com uns 12 na estrada.
    Outro fator que me incomoda, a direção sofre de uma ressonância, quando se vai manobrar para estacionar ela vibra, curvas fechadas, como virar uma esquina também, não sei se isso é normal e já deixo a pergunta no ar para outros proprietários de dakar.
    De zero a dez, daria uma nota 8 para o carro.

Terraguar,

seu antigo GV era um V6?

Essa ressonância já vi em alguns Defender e XTerra, muito embora os meus antigos não faziam qualquer barulho. A maioria acontecia quando a direção era virada até o batente e mantida forçando o final.

Tenho um GVIII 2.0 e estou pensando em trocar por uma Dakar diesel.
    Fiz um teste drive em uma na CCS e achei, comparando com o GV:
    a suspensão dianteira muito macia,
    os assentos dos bancos mais curtos e conseqüentemente menos confortáveis.
    os freios não achei tão eficiente quanto o do GV.

Acho que pode ser pelo fato do carro do teste no caso ser um veículo blindado.

Achei a Dakar, além de bonita muito confortável.

Estou pensando em voltar e fazer teste com outro veículo. Vou testar bem o freio e suspensão.

Quero voltar para o diesel...
  • 26/03/2015, 11:19
    Mattos
    Citação:

Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Bom dia pessoal,

Alguém ja alterou a medida dos pneus para 265/70 R17, sendo os originais 265/65??? Gostaria de colocar os BF All Terrain nessa medida 5% maior, mas queria mais alguma opiniao, caso alguém ja tenha alterado.

Abraço a todos.

Jamarco

Jamarco,
    o carro deve ficar mais macio pois o pneu será 1,32 cm mais alto. Não deve alterar a estabilidade para uma condução normal.
  • 26/03/2015, 11:49
    Antidote
    Hello. Sorry if I write in the wrong place. Please write the part number of the fuel tank on 90 liters of his car. Or VIN number. Maybe there are photos of the car with the tank.
    My current tank 1700A479 only 70 liters, I want to change it to 90. Thank you.
    Google translate -_-
  • 26/03/2015, 13:46
    Marrapa
    Bom dia senhores, comprei uma Pajero Dakar 2012, automatica, com 65 mil km rodados, ao engatar o 4x4 com diferencial central (vcU) bloqueado e a Tração 4x4 com diferencial central (vcU) bloqueado e reduzida a luz (laranja) indicadora de mudança de tração nao para de piscar. O 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (vcU) atuante atua normal. Porém quando eu subo a alavanca para os demais modos ela nao funciona. Alguem tem uma dica pra solucionar isso? As 4 luzes das rodas ficam verde sem piscar. Porem quando coloco nas com bloqueiio de diferencial a caixa laranja não para de piscar e nao sinto diferença na condução do carro. Teria um passo a passo a ser observado?
  • 26/03/2015, 18:15
    Mattos
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Antidote Ver Post
    Hello. Sorry if I write in the wrong place. Please write the part number of the fuel tank on 90 liters of his car. Or VIN number. Maybe there are photos of the car with the tank.
    My current tank 1700A479 only 70 liters, I want to change it to 90. Thank you.
    Google translate -_-

Hello, just curious what country are you?

This is the tank with 90 liters.
    Anexo 497153

As for the VIN, you can request at:

http://www.mitsubishimotors.com.br/w...it/veiculos4x4

More precisely:
    http://www.mitsubishimotors.com.br/w...it/faleconosco

Greetings

Google translate -_-
  • 26/03/2015, 18:18
    Mattos
    Colegas proprietários de Dakar, desculpem eu estar me intrometendo aqui.

Sou um futuro proprietário de uma Dakar...
  • 27/03/2015, 02:56
    Antidote
    Citação:

Postado originalmente por Mattos Ver Post

This is the tank with 90 liters.
    Anexo 497153

Yes, this is the same fuel tank. I need its part number. This is only installed on cars for the Brazilian market. And for all types of engines.
    I found a number http://www.partsbase.org/parts/mitsubishi-1700b019/
    but not sure that it is correct, as in the picture, it looks just like mine to 70 l.

Citação:

Hello, just curious what country are you?
    Russia. If this somehow helps :)

Citação:

As for the VIN, you can request at:
    With officials difficult to communicate, much bureaucracy =\
  • 27/03/2015, 08:48
    Marrapa
    Ontem em uma reta na br116 de 3km consegui uma velocidade de 145 km/h marcação do gps numa boa. Qual a máxima sem ser mexidas! ?
  • 27/03/2015, 19:23
    Mattos
    Citação:

Postado originalmente por Antidote Ver Post
    Yes, this is the same fuel tank. I need its part number. This is only installed on cars for the Brazilian market. And for all types of engines.
    I found a number http://www.partsbase.org/parts/mitsubishi-1700b019/
    but not sure that it is correct, as in the picture, it looks just like mine to 70 l.

Russia. If this somehow helps :)

With officials difficult to communicate, much bureaucracy =\

Antidote,
    I will contact the Mitsubishi Brazil.

Please give me a few days.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:05.