Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/11/2013, 18:19
    André 1943
    Tenho uma dakar 09 e uma triton 13 e nao tem como comparar pois a dakar e muito superior. Conforto consumo nivel de ruido sistema de tração e ate o cambio a/t e melhor ah minha dakar eh importada e veio com pneus Bridgestone e tao com 60000 rodados e em um estado bem superior ao pirelli da triton com 22000 provando ser bem mais ajustada
  • 10/11/2013, 20:37
    DESONERADO
    Citação:

    Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Amigos, minha DAKAR completou 6 meses de uso, agora com 3.100Kms rodados, fazem 20 dias que acendeu a luz da injeçao no painel, assim que acendeu levei na concessionária MIT para ver qual seria o motivo, passaram o leitor e acusou filtro sujo e o sensor MAP, assim que passaram o leitor, a luz apagou. Como faltavam alguns dias para a revisão de 06 meses, achei conveniente esperar.
    Passados mais uma semana, acendeu novamente, o carro não perde força, por isto acho que não é filtro sujo, mas parece o sensor MAP mesmo.

    Hoje cedo deixei na revisão e no final da tarde me ligaram que ja haviam resolvido tudo e ja poderia ir apanha-lo. Amanha cedo pegarei.

    No mais, estou muitissimo satisfeito com a viatura, apesar do cambio de 4 marchas, nao tenho o que reclamar das retomadas, responde bem rapido assim que se pisa no acelador e reduzindo bem rapido quando precisa.


    Tá rodando pouco hein amigo, o que diz do consumo até agora, melhorou um pouco das suas primeiras postagens?
    O câmbio da Dakar é diferente do A/T da Triton, ele é bem mais eficiente mesmo, e o carro é ótimo na estrada!

    abs!
  • 11/11/2013, 09:09
    Nandico
    Bom dia Srs. Fui na ccs no sábado e peguei o material da Dakar 2014. Motor 180cv, airbags frontal, cortina e lateral, cambio 5 marchas, xenon, rodas novas, algumas coisas que lembrei. Abs.
  • 11/11/2013, 16:18
    leao77
    Que lástima! É uma pena mesmo a MIT ser tão tímida nas inovações, principalmente quando as concorrentes estão na faixa dos 200cv e no mínimo com câmbio AT 6 velocidades.
  • 11/11/2013, 17:03
    euclidesneto
    E sabendo-se que já dispõe dessa tecnologia na Full. Não consigo entender.
  • 02/12/2013, 16:22
    ricardo arlen
    Senhores, tenho interesse em adquirir a dakar e agora que tem câmbio de 5 marchas (menos mal) fiquei mais inclinado ainda. O detalhe que é que meu filho achou um comparativo entre a TRailblazer, sw4 Pajero Dakar. Das três, a dakar foi a pior. Para vocês que tem dakar, será que esse vídeo procede ou foi uma forma de detonar a dakar?

    segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=fsUu6clzg2Q

    O detalhe é que a dakar ($173 mil) está 10 mil mais cara que a trailblazer e um pouco mais barata com relação à toyota. Comparando os carros, acho que a dakar está cara. Grato
  • 02/12/2013, 18:17
    dojao campeao
    Ricardo, o vídeo e tendencioso sim e explico: Trailblazer 4x2/4x4 c bloqueio/4x4 low (c bloqueio e reduzida), SW4 4x4 permanente/ 4x4 c bloqueio/4x4 low (bloqueio e reduzida), Dakar 4x2/4x4 s bloqueio/4x4 c bloqueio/4x4 low (bloqueio e reduzida). 1ª conclusão: Dakar tem mais opções de tração (sistema igual ao da Full), note que no trecho em que aparece o painel da Dakar, estão acesas as 4 lâmpadas da tração mas a lâmpada do meio que indica o bloqueio está apagada o que nos leva a 2ª conclusão: não foi utilizado o recurso correto, pois o carro estava programado para terrenos com pouca aderência mas com as 4 rodas no chão, como tinha erosão é lógico que tinha que acionar o bloqueio. 3ª conclusão: a parada que o "piloto" fez dentro da lama foi ridícula, era bastante entrar bloqueado e manter uma velocidade baixa mas constante! 4ª conclusão: a Trailblazer era sempre a primeira a passar nos obstáculos, quando é óbvio que quem vem depois pega o terreno mais difícil (escavacado como chamamos aqui). 5ª conclusão: A o assistente de descidas e rampas da trailblazer é importante, assim como o seu curso de suspensão se mostrou um pouco melhor no off road, o que não é suficiente para vermos alguma em competições, rallys ou mesmo trilhas, pois estas são praias da Mit!
  • 02/12/2013, 19:25
    leao77
    Ricardo
    Como bem apontou dojao campeao o vídeo é tendencioso, basta ver as explicações técnicas do dojao.
    Na verdade não é tendencioso, mas sim altamente tendencioso pois trata-se de publicidade da chevrolet como se observa no início. Portanto não é nem comparativo e sim propaganda.
    Independente disso a Dakar é um excelente carro, mas como já expressei posts acima, lamento muito a timidez da MIT que mexeu pouco e ainda ficou longe das concorrentes, principalmente em torque, potência e somente 5 velocidades.
  • 03/12/2013, 11:37
    DESONERADO
    Citação:

    Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Senhores, tenho interesse em adquirir a dakar e agora que tem câmbio de 5 marchas (menos mal) fiquei mais inclinado ainda. O detalhe que é que meu filho achou um comparativo entre a TRailblazer, sw4 Pajero Dakar. Das três, a dakar foi a pior. Para vocês que tem dakar, será que esse vídeo procede ou foi uma forma de detonar a dakar?

    segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=fsUu6clzg2Q

    O detalhe é que a dakar ($173 mil) está 10 mil mais cara que a trailblazer e um pouco mais barata com relação à toyota. Comparando os carros, acho que a dakar está cara. Grato


    Ricardo, não tem comparação da capacidade off road da Dakar frente às concorrentes. Tem só 3 mil anos que a Mitsubishi é referência em off road...

    Andei numa Triton diesel 5 marchas agora, da nova, e fiquei muito impressionado mesmo com a melhora que o conjunto deu. Vá dirigir uma Dakar nova, acho que vai gostar bastante também.
  • 04/12/2013, 00:16
    diogochagas
    Dakar a 173k??
    perderam a noção.
  • 04/12/2013, 02:45
    Fernando Pinheiro
    Citação:

    Postado originalmente por DESONERADO Ver Post
    Ricardo, não tem comparação da capacidade off road da Dakar frente às concorrentes. Tem só 3 mil anos que a Mitsubishi é referência em off road...

    Andei numa Triton diesel 5 marchas agora, da nova, e fiquei muito impressionado mesmo com a melhora que o conjunto deu. Vá dirigir uma Dakar nova, acho que vai gostar bastante também.


    O que achei mais interessante no vídeo, foi que os obstáculos aonde a Dakar teve dificuldades, ela vence sem problemas nas pistas de test drive montadas pela Mit. Assim, forçoso concluir que o vídeo é tendencioso sim. Trata-se, sem sombra de dúvidas de 3 excelentes veículos, mas dai a dizer que a Dakar teria dificuldades em vencer os obstáculos montados, acho uma diferença muito grande. Prefiro crer que realmente, como já foi dito aqui pelo dojao campeao que a Dakar não foi conduzida adequadamente.
    Sds.

    Fernando Pinheiro
  • 04/12/2013, 04:21
    André F
    1 Anexo(s)
    O vídeo é tendencioso? Talvez, vamos aos fatos:

    > A Dakar (Pajero Sport) é a única no Brasil que não possui controle de tração. Lá fora, a Pajero Sport possui controle de tração e BLOQUEIO no diferencial traseiro, o que faz toda a diferença em obstáculos em X, ou seja, com duas rodas diagonais no ar;

    > A Dakar é a que possui menos torque e menos potência das três;

    > No vídeo, os obstáculos com bloqueio desligado foram testes para os sistemas ESP/TCS - com o bloqueio ligado, obviamente o resultado dos veículos será o mesmo;

    Como mencionado por colega em outro post, falta à Dakar equipamento presente em Duster e Adventure, veículos que custam três vezes menos. Acho que falta também um pouco de vergonha na cara da Mit daqui. Lá fora, Dakar é nome de série especial, com equipamentos que a Pajero Sport daqui não tem, e alguns nunca viu:

    - bloqueio traseiro;
    - controle de tração;
    - teto-solar;
    - motor TGV;
    - controle de estabilidade ESP;
    - computador de bordo;

    Outra coisa - a roda do modelo vendido lá fora é muito, muito mais bonita.

    Por fim, pelo preço que estão oferecendo a Dakar, a Trailblazer é uma opção superior e muito mais em conta.



    http://www.mitsubishi-motors.com.au/..._384_90_c1.jpg

    http://behindthewheel.com.au/wp-cont...age97456_b.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:56.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy