Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2012, 12:34
    Oscar Lopez
    acho que me interpretaram mal ou eu nao consegui passar minha duvida. Bem nao testei a primeira engatada vo testar e coloco depois o resultado. Mas minha duvida quanto ao funcionamento e que quando estamos em terreno plano e se coloca em D ou 1 basta soltar o pedal do freio que o carro começa a andar. Ja numa rampa por exemplo a ladeirinha de subida da minha garagem, achava que o carro era capaz de subir sem acelerar ou seja só com a marcha lenta, como acontece com a minha outdoor!
    grato pelas respostas.
  • 26/01/2012, 12:40
    euclidesneto
    Isso não seria apenas questão de regulagem da marcha lenta? Em quantas rpm ficam as duas quando estão em neutro?
  • 26/01/2012, 14:26
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Fí, eu falei isso, exatamente pra não ocorrer troca de marchas na subida, pra não ter ganho de velocidade logo sem perda de torque, se for querer subir em D quando acelerar, o cambio vai passar a marcha, mesmo sendo inteligente, ele vai passar

O câmbio não é burro o suficiente pra jogar 2a numa subida com a mínima aceleração. Nesse caso da rampa não é necessário colocar o câmbio em L/1. Pode deixar no D mesmo.

Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

E no caso dele, ele quer subir "SEM ACELERAR".

Aí é que não sobe mesmo, tanto em D como em L (que na prática não muda nada).
    Na reta ele anda pois o motor em marcha lenta consegue girar o câmbio e colocar o carro em movimento. Como na subida a "inércia" é maior, precisa de uma maior rotação no motor pro câmbio girar. Daí não tem jeito, tem que acelerar senão não sobe.

Oscar,

quanto ao carro voltar nas subidas (ao tirar o pé do freio), é normal. Como o dojao já disse, é só ajudar no acelerador.

[]`s
  • 26/01/2012, 15:42
    Annibal
    Citação:

Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    acho que me interpretaram mal ou eu nao consegui passar minha duvida. Bem nao testei a primeira engatada vo testar e coloco depois o resultado. Mas minha duvida quanto ao funcionamento e que quando estamos em terreno plano e se coloca em D ou 1 basta soltar o pedal do freio que o carro começa a andar. Ja numa rampa por exemplo a ladeirinha de subida da minha garagem, achava que o carro era capaz de subir sem acelerar ou seja só com a marcha lenta, como acontece com a minha outdoor!
    grato pelas respostas.

Apesar de ter menos potência e menos troque total que a Dakar, a L200 Outdoor em baixa (até 1000 rpm) tem mais torque que a Dakar. Portanto, não é de se estranha o que está acontecendo no teu caso, aliás, o contrário é que seria supresa.:shock:
  • 26/01/2012, 16:21
    Imperador!
    Isso não é torque, é o câmbio excessivamente curto da L200 Sport/Outdoor MT
  • 26/01/2012, 17:38
    Annibal
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso não é torque, é o câmbio excessivamente curto da L200 Sport/Outdoor MT

Posso até concordar que são ambos,:concordo:, tenho dúvidas, mas, talvez você não tenha observado que a L200 em questão é A/T e desconheço a relação desta caixa.:pensativo:
  • 26/01/2012, 17:41
    AACL
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Oscar, dependendo do grau de inclinação o carro em "D" pode voltar um pouco para trás sim, nestes casos é só dar 1 ajudazinha no acelerador que segura!

Esse carro não tem "assistência em rampa"? Até o Fiesta tá saindo com esse equipamento que não deixa o carro voltar em rampas. E nem precisa ser automático pra ter isso. Os SUVs "nacionais" têm muito preço e pouco equipamento, isso sim!
  • 26/01/2012, 19:47
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Posso até concordar que são ambos,:concordo:, tenho dúvidas, mas, talvez você não tenha observado que a L200 em questão é A/T e desconheço a relação desta caixa.:pensativo:

Continua sendo o câmbio curto pra força.
    O conversor de torque faz milagres, tenha certeza.
  • 26/01/2012, 23:00
    Everton Júnior
    Citação:

Postado originalmente por Annibal Ver Post

Annibal, a L200 é 2010 e não tem cambio AT nesse ano.
    Nunca vi nenhum carro AT subir ladeira so com a força do motor.
  • 27/01/2012, 04:25
    euclidesneto
    Como funciona essa "assistência em rampa"?
  • 27/01/2012, 12:22
    Carlos A. C. Azevedo
    Não é possivel que um carro AT não consiga subir uma rampa em marcha lenta, tem agluma coisa errada nisso..
  • 27/01/2012, 13:04
    dojao campeao
    Assistência em rampa, a exemplo do New Fiesta, é um sistema que ativa automáticamente os freios (por isso que tb tem em carros mecânicos) por alguns segundos (2 ou 3) após parada em subidas, tempo suficiente para o motorista arrancar (quando pisa no acelerador desativa) sem precisar segurar em freio de mão nem fazer meia embreagem! Quanto a AT subir ladeira em marcha lenta, sobe se for "rampinhas", em que as rpm são suficentes para tal, sem que o carro volte para trás ou apague!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:11.