Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2011, 20:11
    Prometeus
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Beleza, se tu puder posta aqui como foi o consumo, desempenho, e essas coisas.

    :concordo:

    No trânsito quase emperrado de Recife estou fazendo uma média de 7 - 7,5 Km/l, por enquanto. Na estrada entre 9,0 e 9,6 Km/l a 110-120 Km/h. Acredito que quando estiver um pouco mais rodada o consumo vai melhorar.

    Quanto ao desempenho, ela me parece muito esperta na resposta a aceleração. Ainda não usei a função esportiva do câmbio, mas estou muito satisfeito com ela no dia a dia. Não parece um carro daquele tamanho.

    O que gostaria de por nela era uma centralina para todos os vidros, coisa que me acostumei nos últimos carros que tive desde 2007. Fiquei preocupado em por um sistema não autorizado pela Mitsubishi e dar problema na fiação elétrica. Na semana em que retirei-a da concessionária, o vendedor me contou de uma L200 Triton que deu uma pane elétrica depois que o dono pôs uma centralina fora da concessionária. Ele teve que trocar todo o chicote, que parece que custava a bagatela de R$ 8.000,00. Não entendo o porquê da Mitsubishi demorar tanto tempo para homologar uma centralina, coisa que até um Ford Fiesta tem como acessório.

    No mais, sou mais um feliz com a Pajero Dakar!


    Abraços!
  • 16/09/2011, 22:05
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    No trânsito quase emperrado de Recife estou fazendo uma média de 7 - 7,5 Km/l, por enquanto. Na estrada entre 9,0 e 9,6 Km/l a 110-120 Km/h. Acredito que quando estiver um pouco mais rodada o consumo vai melhorar.

    Quanto ao desempenho, ela me parece muito esperta na resposta a aceleração. Ainda não usei a função esportiva do câmbio, mas estou muito satisfeito com ela no dia a dia. Não parece um carro daquele tamanho.

    O que gostaria de por nela era uma centralina para todos os vidros, coisa que me acostumei nos últimos carros que tive desde 2007. Fiquei preocupado em por um sistema não autorizado pela Mitsubishi e dar problema na fiação elétrica. Na semana em que retirei-a da concessionária, o vendedor me contou de uma L200 Triton que deu uma pane elétrica depois que o dono pôs uma centralina fora da concessionária. Ele teve que trocar todo o chicote, que parece que custava a bagatela de R$ 8.000,00. Não entendo o porquê da Mitsubishi demorar tanto tempo para homologar uma centralina, coisa que até um Ford Fiesta tem como acessório.

    No mais, sou mais um feliz com a Pajero Dakar!


    Abraços!

    Ela tá com quantos mil km? como é que o barulho de fora andando a 120? e a estabilidade?

    :concordo:
  • 16/09/2011, 22:39
    Prometeus
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ela tá com quantos mil km? como é que o barulho de fora andando a 120? e a estabilidade?

    :concordo:

    Aproximadamente 2700 Km. O barulho não é muito perceptível nessa velocidade, mesmo porque não passa muito dos 2000 RPMs a 120. Outra coisa que esqueci de falar sobre o consumo é que o mesmo que relatei acima é com o ar ligado todo o tempo. Até agora nunca percebi nenhuma saída de traseira ou coisa parecida. MUITO estável! Mesmo no 4 x 2 ela é MUITO estável. Os dois últimos bancos também são muito bons e fáceis de abrir quando necessário, tendo saída de ar condicionado esclusiva para eles, com controle de velocidade.

    Além de tudo, ela é muito bonita!

    Estou voltando a ter prazer de dirigir um veículo. Estou abastecendo sempre no mesmo posto dentro da cidade, e até agora somente em postos BR. Ainda estou aprendendo os macetes dos veículos diesel.
  • 17/09/2011, 08:06
    euclidesneto
    E o mané aqui pensava que a Dakar tinha a mesma mecânica da Triton.:parede:
  • 17/09/2011, 09:18
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E o mané aqui pensava que a Dakar tinha a mesma mecânica da Triton.:parede:

    AHUAHUAHAHUHAHAHU, parece que até 2010 era o mesmo motor e cambio, agora no modelo 2011 criaram vergonha etrocaram o cambio, é quase o da pajero full, tem o tip tronic mas só 4 marchas:parede::parede::parede: pelo menos agora é o invecs II.
  • 21/09/2011, 16:13
    Acarlos
    Conheçam mais a sobre Pajero Sport New ou Dakar
    Conheçam mais a sobre Pajero Sport New ou Dakar, como queiram:

    http://www.youtube.com/watch?v=mevafQysmr4&feature=autoplay&list=PL226DF6 5702FEF028&lf=results_video&playnext=1

    A Mitsubishi tem um módulo para fechamento dos vidros, travamento das portas e acionador do alarme, pode ser instalado na concessionária, gira em torno de R$300,00.
  • 21/09/2011, 16:40
    Everton Júnior
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    AHUAHUAHAHUHAHAHU, parece que até 2010 era o mesmo motor e cambio, agora no modelo 2011 criaram vergonha etrocaram o cambio, é quase o da pajero full, tem o tip tronic mas só 4 marchas:parede::parede::parede: pelo menos agora é o invecs II.

    Carlos,
    so agora vi seu post.

    A Dakar importada e a nacional tem a mesma mecânica.
    Sempre foi o invecs II com modo seqüencial.
    Minha esperança é que esse cambio venha na Triton também um dia, já que ele é usado na Dakar nacional.

    Abs!
  • 21/09/2011, 16:43
    Prometeus
    Citação:

    Postado originalmente por Acarlos Ver Post
    Conheçam mais a sobre Pajero Sport New ou Dakar, como queiram:

    http://www.youtube.com/watch?v=mevafQysmr4&feature=autoplay&list=PL226DF6 5702FEF028&lf=results_video&playnext=1

    A Mitsubishi tem um módulo para fechamento dos vidros, travamento das portas e acionador do alarme, pode ser instalado na concessionária, gira em torno de R$300,00.

    Colega, desde quando há esse módulo para fechamento dos vidros e travamento das portas, ainda mais por R$ 300,00? A Tayo Motors de Recife desconhece esse módulo, e disse que ainda não há um homologado pela Mitsubishi. Você pode apontar uma concessionária que tem o mesmo?
  • 22/09/2011, 10:43
    patto
    Citação:

    Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    Colega, desde quando há esse módulo para fechamento dos vidros e travamento das portas, ainda mais por R$ 300,00? A Tayo Motors de Recife desconhece esse módulo, e disse que ainda não há um homologado pela Mitsubishi. Você pode apontar uma concessionária que tem o mesmo?

    nas concessionárias Mit do Estado de SP é vendido como acessório original, instalado na concessionária...eu paguei, num lembro ao certo, mas entre 200 a 250 latinhas...

    o único "se não" é pq a subida com "um toque" dos 4 vidros é somente no controle do motorista e a descida não é "um toque"...

    agora, quanto à instalação, se for em um cara bom, vc nunca terá problema com a instalação...já tive este módulo em diversos veículos...instalados na concessionária, original de fábrica ou instalado em lojas de som e nunca tive nenhum problema

    abs
  • 22/09/2011, 10:47
    euclidesneto
    O que não me conformo é que tive um Santana 93 com esse módulo de fábrica e subida e descida com um toque em todos os vidros. Ô ganânciazinha de merda dessas montadoras
  • 22/09/2011, 10:57
    Acarlos
    Citação:

    Postado originalmente por Prometeus Ver Post
    Colega, desde quando há esse módulo para fechamento dos vidros e travamento das portas, ainda mais por R$ 300,00? A Tayo Motors de Recife desconhece esse módulo, e disse que ainda não há um homologado pela Mitsubishi. Você pode apontar uma concessionária que tem o mesmo?

    Colega,

    Se eles não sabem, deveriam saber. O módulo é de fechamento dos vidros, que funciona em conjunto com o de travamento e acionamento do alarme, já que estes últimos são de série. Melhor esclarecendo, eu quis dizer que a Mitsubishi tem este módulo em suas concessionárias para instalação sem afetar a garantia, me parece que uma das marcas é a Positron. O preço fica em torno de R$300,00 a R$390,00, para ser mais específico. Nas concessionárias de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas e Goiás, eles existem para ser instalados, por aí não deveria ser diferente.

    Se entendi o que colocou acima, é isso aí.
  • 22/09/2011, 11:02
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Carlos,
    so agora vi seu post.

    A Dakar importada e a nacional tem a mesma mecânica.
    Sempre foi o invecs II com modo seqüencial.
    Minha esperança é que esse cambio venha na Triton também um dia, já que ele é usado na Dakar nacional.

    Abs!

    :shock: sempre foi o invecs II? opa valeu ai.., pensava que era um comum, por que o pessoal falava que ele era "burro":shock:

    :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:09.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy