Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2012, 10:19
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Adson alves Ver Post
    Carlos deixei por conta do mecanico hoje ele desmontou o diferencial, amanhã sei se achou o rolamento

Beleza, :concordo:

Uma coisa que eu nunca entendi foi isso de quem tem toyota e teve problemas não falar qual foi, já o pessoal que tem mitsubishi, :twisted::twisted::twisted: AUHHUHUAHUAHUAH

30 000 a mais, só pra ter cafézinho e essas coisas? eu acho que nao dá não.. ainda HEHEHE

:concordo:
  • 25/01/2012, 10:26
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Então o Pós venda da TOY vale as 30.000 latinhas a mais no valor do carro.

Marcelo, repito que prá mim não vale, mas para a tal de "voz do povo", tá demonstrado que vale!
  • 25/01/2012, 10:39
    dojao campeao
    E continuando, revista 4x4&Cia de janeiro 2012, ranking de vendas novembro 2011: Toy SW4 = 1040, Mit Dakar = 469, ou seja apesar de descontinhos, acessórios, IPVA etc, são 121,75% a mais! Quanto a acreditar que donos de Toyota omitem seus defeitos, é o mesmo que acreditar em duendes, saci-pererê, papai noel etc! É bastante acessar os tópicos próprios e verificar que lá o "pau também come"!
  • 25/01/2012, 10:43
    Carlos A. C. Azevedo
    Então se acreditar que não exista uma L200 sport AT que não super aqueça é a mesma coisa que acreditar nesses bicho ai tudo, então o Euclides tem sorte, ou ele é o papai noel HEHEHE Brincadeira hehe.

• 25/01/2012, 10:52
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Então se acreditar que não exista uma L200 sport AT que não super aqueça é a mesma coisa que acreditar nesses bicho ai tudo, então o Euclides tem sorte, ou ele é o papai noel HEHEHE Brincadeira hehe.

Carlos só tive problemas com superaquecimento de L200 com as duas 1ªs quadradinhas que comprei usadas, com a penúltima 2002 GLS 0km (coloquei intercooler da max e abri um pouco a B.I.) e a última Outdoor GLS 2007 0km, nunca! Já a última Pajero Sport AT 2008 comprada com pouco uso, caso pegasse engarrafamento longo em dias muitos quentes, a temperatura passava do meio e ficava ameaçando subir +, o jeito era colocar em neutro e dar + um girozinho (rpm) que as coisas se aquietavam!
  • 25/01/2012, 11:18
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Carlos só tive problemas com superaquecimento de L200 com as duas 1ªs quadradinhas que comprei usadas, com a penúltima 2002 GLS 0km (coloquei intercooler da max e abri um pouco a B.I.) e a última Outdoor GLS 2007 0km, nunca! Já a última Pajero Sport AT 2008 comprada com pouco uso, caso pegasse engarrafamento longo em dias muitos quentes, a temperatura passava do meio e ficava ameaçando subir +, o jeito era colocar em neutro e dar + um girozinho (rpm) que as coisas se aquietavam!

HEHEHE aqui também as coisas não são sempre boas, de vez em quando a temp sobe pra perto de 3/4, mas isso é só se tiver parado mesmo com o ar ligado e com um sol de quase meio dia e quase sem vento, ai o negocio é feio :shock::shock:

Mas a toyota tem que ganhar pontos no pos venda, enquanto a mit pede 30 dias pra trocar um rolamento, se chegar na toy com uma hilux falhando, já trocam logo todo o sistema de injeção, tudo em garantia e quase na mesma hora..

Se a mitsubishi chegar pelo menos a metade da qualidade do pos venda da toy, pode ver que o numero de mit vendidas vai aumentar, mas, com essa sr ai comandando tudo, tá muito dificil.:putz::putz:

:concordo::concordo:
  • 25/01/2012, 12:06
    dojao campeao
    Carlos, concordo contigo, aqui a única CSS Toy parece quem tem compartimentos estanques, ou seja, a oficina e o pós venda são muito bons, já a área de vendas de novos é nojenta! Vendedores de nariz empinado e nos tratam com indiferença, logo que lançaram as novas Hilux no final de 2005 fui lá comprar 1 com o din-din na conta corrente (era só passar o cheque ou fazer uma TED) e na maior frieza me mandaram colocar o nome numa lista de espera (o que lógicamente não fiz, depois de um tempo comprei uma com pouco uso de 1 particular)! Tanto que muitos Toyoteiros daqui adquirem suas VTRs nas CSSs de Recife a 260 km de distãncia, que teem outro padrão negocial!
  • 26/01/2012, 00:03
    Oscar Lopez
    duvidas sobre o cambio!
    Ai galera to com duvida a respeito cambio da Dakar, pois é o primeiro carro a diesel com cambio automatico. Eu gostaria de saber sobre o funcionamento dele, na verdade ,por exemplo, quando o motor esta em marcha lenta em um carro como a L200 outdoor que temos, ele consegue subir uma rampa so com a marcha lenta, ja a Dakar nao, ai eu fiquei em duvida pois vi o video de uma amigo do forum, onde ele testa sua savana com a reduzida engatada, que consegue subir uma inclinaçao apenas com a marcha lenta. Ai eu queria saber se isso é possivel com o cambio automaico da Dakar! Mais uma pergunta quando o cambio esta na posiçao D o carro pode voltar para traz, no caso de uma ladeira?
    Grato pela atençao!
  • 26/01/2012, 11:01
    Carlos A. C. Azevedo
    Dojão, ccs é um negocio complicado, ainda mais quando tem funcionario assim, pensa que os carros são deles, é uma droga... Ainda bem que ai o pos venda não tem essa frescura hehe

Oscar, pra ela subir a rampa em marcha lenta, tu ta querendo sair em "D"? tem que colocar ou em "1" ou em "L" lá no cambio, tu já fez isso?
    Sobre o carro voltar pra tras em "D", creio que ele não volte, mas pode estragar ele. Em "D" coloca o cambio pra trabalhar como se o motor tivesse fazendo força sempre no plano. Em "L" ou em "1", ele coloca o cambio pra trabalhar como se o motor tivesse subindo uma rampa.

• 26/01/2012, 11:14
    Lewis Sw4
    " Oscar, pra ela subir a rampa em marcha lenta, tu ta querendo sair em "D"? tem que colocar ou em "1" ou em "L" lá no cambio, tu já fez isso? "

discordo completamente da afirmacao do colega acima !

quando voce coloca o cambio em 1 ou L , voce esta limitando o mesmo a nao trocar de marcha , ficar sempre na marcha selecionada .
    quando voce coloca o cambio em D , o carro comeca em primeira marcha e se necessario faz as trocas para as marchas superores .
    teoricamente a Pajero tem que subir uma rampa em D , limitar as marchas , serve para :
    decidas com marcha reduzida , andar na areia fofa tambem com marchas reduzidas ou subir uma rampa escorregadia pois a troca de marcha pode provocar perda de tracao .
    para ganhar forca , devemos usar a REDUZIDA !

abraco a todos !
  • 26/01/2012, 11:57
    Carlos A. C. Azevedo
    Fí, eu falei isso, exatamente pra não ocorrer troca de marchas na subida, pra não ter ganho de velocidade logo sem perda de torque, se for querer subir em D quando acelerar, o cambio vai passar a marcha, mesmo sendo inteligente, ele vai passar, segurando o carro em 1 ou em L, ele vai sempre ter força pra subir e quando tiver no embalo é só subir pra 2 e depois pra D...

E no caso dele, ele quer subir "SEM ACELERAR".

Não é por que o cambio é automatico que tu não vai mexer lá no seletor, se tem D 3 2 1 ou L tem que usar, não ficar de enfeite..
  • 26/01/2012, 12:01
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    Ai galera to com duvida a respeito cambio da Dakar, pois é o primeiro carro a diesel com cambio automatico. Eu gostaria de saber sobre o funcionamento dele, na verdade ,por exemplo, quando o motor esta em marcha lenta em um carro como a L200 outdoor que temos, ele consegue subir uma rampa so com a marcha lenta, ja a Dakar nao, ai eu fiquei em duvida pois vi o video de uma amigo do forum, onde ele testa sua savana com a reduzida engatada, que consegue subir uma inclinaçao apenas com a marcha lenta. Ai eu queria saber se isso é possivel com o cambio automaico da Dakar! Mais uma pergunta quando o cambio esta na posiçao D o carro pode voltar para traz, no caso de uma ladeira?
    Grato pela atençao!

Oscar, dependendo do grau de inclinação o carro em "D" pode voltar um pouco para trás sim, nestes casos é só dar 1 ajudazinha no acelerador que segura!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:30.