Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/12/2012, 09:42
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Gastroman Ver Post
    Prezados,

Acabei de adquirir uma Dakar 12/13 AT e estou completando os primeiros 500Km;estou gostando muito da viatura.
    Estou com uma dúvida básica no câmbio automático INVECS II : Em subidas ou descidas íngremes,utilizando a reduzida (4LLc), é melhor deixar o câmbio automático no engate manual e subir/descer de primeira ou deixo na posição automática no D?

É melhor deixar no manual tanto na subida quanto na descida, mesmo tendo muita tecnologia, não é bom forçar o cambio deixando em D.
  • 23/12/2012, 15:47
    Gastroman
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Gastroman, tudo bem?

Eu tenho uma TRITON M/C 09/10 atualmente com 59.000KM gosto muito da minha viatura, gostaria muito de

trocá-la pela DAKAR, mas este cambio A/T de 4 marchas me desanima, disseram na CSS que o modelo 2014

que sai em Fevereiro/Março vem com cambio de 5M e motor com 190/200cv, vamos ver.

Como vc tinha TRITON, o conforto é melhor ou é a mesma coisa, pula menos a traseira ou tudo parecido?

Caso o modelo 2014 não venha com mudanças estou tendencioso para ir de RANGER ou S10, fiz um teste

Drive na Ranger e realmente, SHOW DE BOLA!

FELIZ NATAL E UM NOVO ANO QUE SE APROXIMA REPLETO DE SAÚDE E REALIZAÇÕES.

Grande abraço

Olá A.Távora,

Pula muito, mas , MUITO menos.Antes de comprar a Dakar, testei a Triton 2012/13 com aquele sistema novo SDS e ,sinceramente não notei nenhuma diferença ( a Patroa que já odiava os pulos da picape também não aprovou o sistema).A Dakar, por outro lado, gostei bastante (aprovada pela patroa);mesmo na terceira fila, o conforto é bom (e olhe que tenho 1,81m e 105kg) e não senti pular como a triton. Não volto mais para picape...

Um grande abraço.
  • 23/12/2012, 15:48
    Gastroman
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    É melhor deixar no manual tanto na subida quanto na descida, mesmo tendo muita tecnologia, não é bom forçar o cambio deixando em D.

Valeu pela ajuda,Carlos!
  • 24/12/2012, 09:52
    A.Tavora
    Citação:

Olá A.Távora,

Pula muito, mas , MUITO menos.Antes de comprar a Dakar, testei a Triton 2012/13 com aquele sistema novo SDS e ,sinceramente não notei nenhuma diferença ( a Patroa que já odiava os pulos da picape também não aprovou o sistema).A Dakar, por outro lado, gostei bastante (aprovada pela patroa);mesmo na terceira fila, o conforto é bom (e olhe que tenho 1,81m e 105kg) e não senti pular como a triton. Não volto mais para picape...

Um grande abraço.

Valeu meu írmão,

Grande Abraço

A.Távora.
  • 16/01/2013, 15:12
    yoda
    Comprei minha Dakar diesel agora em janeiro e já rodei os primeiros 300km na cidade. Estou muito satisfeito.
  • 16/01/2013, 16:07
    bhallacktracionado
    tenho uma triton 12/13 com suspensão sds e posso falar com toda certeza do mundo ela pula muito mais que qualquer outro veiculo,inclusive pula mais que as tritons sem a tal sds,digo isso porque la em casa tem um tracker 2008 uma dakar 2010 e uma triton 2011, alem dessa 12/13.Quanto a dakar ,apesar do cambio 4 marchas ela é muito mas muito boa mesmo

Citação:

Olá A.Távora,

Um grande abraço.

• 16/01/2013, 20:13
    euclidesneto
    Não consigo entender essa estória de lançarem um veículo mais moderno pior que o antigo. PQP, isso só pode ser gozação com os otários chamados de consumidores.
  • 22/01/2013, 14:54
    yoda
    Bom, já esvaziei o primeiro tanque. Quase não usei ar condicionado e só peguei um congestionamento. Andando de modo tranquilo, a Dakar fez 11Km/l. Não vejo a hora de rodar 1.500km de Brasília a Curitiba!
  • 14/03/2013, 13:47
    yoda
    Hoje consegui fazer a média andando só na cidade, sem congestionamentos e quase sem usar o ar condicionado. A média foi de 11,81 Km/L. Isso andando de modo a economizar, dosando bem o acelerador, arrancadas e frenagens suaves, etc, etc, etc.

Estou muito satisfeito, o consumo está parelho com meu jipe Troller. Ainda não fiz o média rodoviária.
  • 15/03/2013, 07:52
    Washington JÚNIOR
    Citação:

Postado originalmente por yoda Ver Post
    Hoje consegui fazer a média andando só na cidade, sem congestionamentos e quase sem usar o ar condicionado. A média foi de 11,81 Km/L. Isso andando de modo a economizar, dosando bem o acelerador, arrancadas e frenagens suaves, etc, etc, etc.

Estou muito satisfeito, o consumo está parelho com meu jipe Troller. Ainda não fiz o média rodoviária.

Amigo, impressionante, porque nem as Triton têm esse consumo. Parabéns, hehehe.
  • 15/03/2013, 09:23
    André 1943
    A triton bebe mais bebe ,a minha na estrada não faz mais que 9,75 andando ma 100/110 km/h

Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Amigo, impressionante, porque nem as Triton têm esse consumo. Parabéns, hehehe.

• 16/03/2013, 11:36
    leao77
    Colegas, vi em postagens anteriores alguns comentários (parece-me que do Tavora) que a Dakar modelo 2014, viria com motor mais potente (provavelmente regulagem do chip) e automática com 5 velocidades. Mas não há comentarios sobre o desing.
    Porcurei nos principais sites e não encontrei nada. Vocês poderiam passar os endereços onde encontraram notícias a respeito, pois como estou querendo trocar gostaria de avaliar esta possibilidade.
    grato
    leão77
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:30.