É melhor deixar no manual tanto na subida quanto na descida, mesmo tendo muita tecnologia, não é bom forçar o cambio deixando em D.
Versão Imprimível
Olá A.Távora,
Pula muito, mas , MUITO menos.Antes de comprar a Dakar, testei a Triton 2012/13 com aquele sistema novo SDS e ,sinceramente não notei nenhuma diferença ( a Patroa que já odiava os pulos da picape também não aprovou o sistema).A Dakar, por outro lado, gostei bastante (aprovada pela patroa);mesmo na terceira fila, o conforto é bom (e olhe que tenho 1,81m e 105kg) e não senti pular como a triton. Não volto mais para picape...
Um grande abraço.
Comprei minha Dakar diesel agora em janeiro e já rodei os primeiros 300km na cidade. Estou muito satisfeito.
tenho uma triton 12/13 com suspensão sds e posso falar com toda certeza do mundo ela pula muito mais que qualquer outro veiculo,inclusive pula mais que as tritons sem a tal sds,digo isso porque la em casa tem um tracker 2008 uma dakar 2010 e uma triton 2011, alem dessa 12/13.Quanto a dakar ,apesar do cambio 4 marchas ela é muito mas muito boa mesmo
Não consigo entender essa estória de lançarem um veículo mais moderno pior que o antigo. PQP, isso só pode ser gozação com os otários chamados de consumidores.
Bom, já esvaziei o primeiro tanque. Quase não usei ar condicionado e só peguei um congestionamento. Andando de modo tranquilo, a Dakar fez 11Km/l. Não vejo a hora de rodar 1.500km de Brasília a Curitiba!
Hoje consegui fazer a média andando só na cidade, sem congestionamentos e quase sem usar o ar condicionado. A média foi de 11,81 Km/L. Isso andando de modo a economizar, dosando bem o acelerador, arrancadas e frenagens suaves, etc, etc, etc.
Estou muito satisfeito, o consumo está parelho com meu jipe Troller. Ainda não fiz o média rodoviária.
Colegas, vi em postagens anteriores alguns comentários (parece-me que do Tavora) que a Dakar modelo 2014, viria com motor mais potente (provavelmente regulagem do chip) e automática com 5 velocidades. Mas não há comentarios sobre o desing.
Porcurei nos principais sites e não encontrei nada. Vocês poderiam passar os endereços onde encontraram notícias a respeito, pois como estou querendo trocar gostaria de avaliar esta possibilidade.
grato
leão77