Mesmo as Full HPE de 2008 e 2009 são 165cv, as primeiras com 200cv são as 2009/2010, e ao mesmo tempo que fizeram isso eles tiraram a versão GLS de linha.
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Mesmo as Full HPE de 2008 e 2009 são 165cv, as primeiras com 200cv são as 2009/2010, e ao mesmo tempo que fizeram isso eles tiraram a versão GLS de linha.
Ontem reprogramei a ECU da Dakar com o Marcio Medina da SFI Chips, encontrei com ele numa cidade aqui perto e o serviço foi feito em 2 horas. Agora o carro tá com 240cv. Peeeeeeeensa numa coisa bruta pra andar, PQP!
De acordo com o Marcio, existe uma reprogramação que rende até 256cv pro 3.2DiD, mas essa de 240cv é o limite pro câmbio AT.
Ficou excelente, recomendo!
Olá pessoal, tenho uma dúvida com relação ao cambio da Dakar automática.
Como são apenas 4 marchas, com quantos giros está o motor andando a 120km/h?
Obrigado
2800 a 3000 ppm
Amigos:
Acho que a maioria de vocês concorda comigo que falta uma marcha no câmbio automático da dakar (a primeira), motivo da demora para sair da imobilidade (é o único defeito importante do modelo HPE diesel, pois o sistema de tração super select é uma maravilha). Todos sabem também que a Toyota SW4 2012 está saindo agora com cambio AT de 5 marchas. Estive pesquisando o site oficial da Mitsubishi da Malásia, onde pude constatar que existe um modelo (externamente IGUAL à nossa DAKAR), chamada Pajero Sport Vgt, com motor diesel 2.5L de 178 cv, tração super select e, acreditem, CÂMBIO DE 5 MARCHAS INVECS-II sports mode AT!!! Então o veículo já existe, não precisa inventar nem adaptar nada. Pergunto aos amigos se alguém sabe de alguma informação se o modelo 2013 da nossa DAKAR HPE poderá vir com esse câmbio, pois aí ela seria perfeita!!! Estive perguntando na concessionária, mas eles, é claro, não sabem de nada.
Não amigo, a MIT não tirou a tração super select na Dakar HPE, a dakar HPE continua com diferencial central e opção de tração AWD, que é andar direto no 4x4 no asfalto.....Somente a versão Dakar de entrada devido a nacionalização que além de ter 5 lugares ao invés de 7 na HPE, também tiraram alguns mimos e cromados e agora possuem o sistema de tração easy select que é a mesma da L200 triton que não possue diferencial central..
O pessoal das tritons AT que achavam o cambio lento, depois de aumentarem a potencia do motor, disseram que melhorou mais de 90% esse problema da arrancada.
Pessoal
compre no final das contas por necesidade a 3.2 AT devem entregar esta semana. Mais ainda nao to convencido si tento mudar pela que vem superselect como era na TR4.... Desisti da manual, porque eles estao fazendo de tudo para nao ter pronta entrega.. o prazo era somente para final de setembro e ja tinha que estar paga.... Para variar te botam pa dentro o que eles querem.. mais vamos ver como anda.... Si alguem tiver dicas, me fala...
pague 135 mil... mais 2500 do snorkel original, para manter garantia e 1700 banco de couro original.. e a 5 lugares
esqueci.... consegui molas e amortecedores Ironman na Australia para melhorar a suspencao dela. Ja que um amigo que fabrica oficialmente pela mit equipamento para ela, me avizo que com a suspensao original, nao da certo o guincho, ja que com o aumento do pitching bate na balanca e amassa a mesma, ja que falta 16mm de curso... Entao que for colocar guincho nela, saiba que tem que retrabalhar a suspencao.
valeou!
Santiago, a que tu comprou não tem o superselect?
Em quantas polegadas esse kit sobe? É importação direta da Austrália?
Já eu, encomendei uma dakar hpe branca, 7 lugares essa vem com super select....mas vão me entregar no inicio de setembro.