Concordo!!!!! Mas, quem sabe em 2015 a Mitsubishi já venha com alguma melhora???!!!!. Veja que o último lançamento da Dakar (2014/2015) veio sem nenhuma alteração em relação à 2014. Vamos aguardar!!!!
Versão Imprimível
Concordo!!!!! Mas, quem sabe em 2015 a Mitsubishi já venha com alguma melhora???!!!!. Veja que o último lançamento da Dakar (2014/2015) veio sem nenhuma alteração em relação à 2014. Vamos aguardar!!!!
Exemplo da falta que faz...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...potamento.html
Abraço,
Miranda
Eu concordo que a sw4 é uma fortuna,como todos carros no Brasil. Mas um carro de mais de cem paus sem controle de tração e estabilidade, nem a pau.
He, he, he ... O bonequinho é bastante sugestivo... há quem diga que o carro é bastante estável, mais ainda, quando ativada a opção 4x4, mas ... realmente, se a Dakar viesse com controle eletrônico e de estabilidade e com computador de bordo, e, claro, sem agregar custo ao preço final, "mataria a pau" ... o carro já é de "babar" ... ficaria mais ainda!!!! rsrsrs. Mas, neste quesito, tenho que concordar com vocês dois ... Realmente, é inconcebível ... um carrão desses, sem estas tecnologias tão elementares nos congêneres da Europa e nos Estados Unidos ... E olha que lá tem rodovias de primeiro mundo, mesmo!!!, diferentemente daqui ... Permita-me ressoar as suas palavras “A Mit bem que podia se tocar”.
É complicado mesmo essa falta dos controles de tração e estabilidade, coisa que até um Ka de 35k tem. Eu simplesmente não consigo entender esse conservadorismo nojento dos japoneses, note-se que é uma cultura generalizada....o Vovôrolla Altis custando 95k não dispõe de tais controles. Entre os japoneses a Toyota com certeza é a pior no quesito segurança. Mas, e a ausência de computador de bordo? hahahaha....isso é simplesmente inexplicável, pq no caso dos controles de tração e estabilidade, vc ainda tem a opção do 4x4 pra asfalto da Dakar que já traz uma baita segurança....
Uma coisa que tenho muita curiosidade de saber é a manutenção pós garantia da Dakar Diesel....alguém aqui já está sem garantia e pode falar um pouco sobre isso? Ouvi dizer que o custo é assustador.....
Queria fazer um comparativo entre a Dakar 3.2D e V6 Flex.....eu sempre defendi o diesel, nunca me vi na situação de ter um carro grande e pesado a gasolina. Mas quando vc põe no papel manutenção, IPVA e seguro, as vantagens do diesel vão se diluindo e eu começo a broxar...
Sem falar que essa nova geração de motores diesel está muito beberrona. Já ouvi relatos de Pajero Full 3.8 V6 tirano 10km/l na estrada, enquanto a diesel não chega nem aos 12km/l, isso com o preço do diesel (S10) quase batendo na gasolina comum....
Mas no caso do Corolla, apenas nas terras tupiniquins não tem o controle de tração e estabilidade, ou seja, paga-se mais e tem-se menos, nesse caso nem é conservadorismo, é falta de respeito com os Brasileiros mesmo, tá certo que muito da culpa é de "nós" mesmos que compramos carros mesmo com essa falta de segurança, na Europa e EUA a Toyota não faz isso, porque se fizesse isso por lá não venderia uma unidade sequer, ainda mais Americanos que são tarados em segurança.
Bem, com relação à falta de respeito das montadoras japonesas para com os brasileiros, não tem como discordar dos amigos. É preço lá nas alturas ... é falta de acessórios e equipamentos de segurança ... é o "escambau"!!!! ... E a gente não tem saída ... muitos de nós acabamos comprando os carros deles, pois, convenhamos, são veículos bons, em termos de mecânica ... mas ... que acham a gente "besta" ... ahhhh!!!! isso, acham!!!!!
Apenas como informação, meu caro Alagoano. A Pajero Dakar passou a ser montada no Brasil a partir da linha 2012, na fabrica de Catalão/GO. Até então, era trazida da Tailândia, e vinha com computador de bordo, como equipamento de série. Já aqui no Brasil, os caras acham que brasileiro não precisa disso, também!!!! Veja o que li numa reportagem da “Folha de São Paulo”, relativamente ao lançamento da linha 2015: “Não há computador de bordo, nem relógio no quadro de instrumentos – afinal, a vida no campo é regida pelo sol” ... É brincadeira, né????!!!!!!
Folha de S.Paulo - Classificados - Veículos - Mitsubishi Pajero Dakar a diesel passa pelo teste Folha-Mauá - 15/06/2014
Sim, é inacreditável uma carro de quase 180k não ter computador de bordo completo. Ter que fazer continha de calculadora pra medir consumo e não saber quanto resta de autonomia é de uma insegurança lamentável.
Mas continuo curioso com a manutenção de uma Dakar, ou até uma Full, pós garantia....é realmente assustador? Alguém pode ajudar?
Para saber sobre o custo da manutenção da Dakar, basta pesquisar pelo da Triton, que já vendeu muitas unidades. Tirando o câmbio e a suspensão traseira, as peças são praticamente as mesmas.
É o mesmo caso da Pajero Sport, em que eu pesquiso e compro peças como se fosse L-200 outdoor.
A Triton HPE 2015 diesel AT é câmbio sequencial com 5 marchas (mesmo da full) e a Flex 2015 câmbio sequencial de 4 marchas (mesmo da Dakar até 2013)!