Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2014, 14:37
    enasor
    Concordo!!!!! Mas, quem sabe em 2015 a Mitsubishi já venha com alguma melhora???!!!!. Veja que o último lançamento da Dakar (2014/2015) veio sem nenhuma alteração em relação à 2014. Vamos aguardar!!!!
  • 05/11/2014, 14:41
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por enasor Ver Post
    Concordo!!!!!

    Exemplo da falta que faz...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...potamento.html

    Abraço,

    Miranda
  • 09/11/2014, 21:55
    Guasca de Fora/RS
    Eu concordo que a sw4 é uma fortuna,como todos carros no Brasil. Mas um carro de mais de cem paus sem controle de tração e estabilidade, nem a pau.
  • 10/11/2014, 00:48
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Eu concordo que a sw4 é uma fortuna,como todos carros no Brasil. Mas um carro de mais de cem paus sem controle de tração e estabilidade, nem a pau.

    Como todos, não. Um pouco mais "que"... hehehe... :stop:
    Sem críticas ao negócio ou aos compradores, obviamente.

    Abraço,

    Miranda
  • 10/11/2014, 08:06
    enasor
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ... ainda peca na falta de controle de estabilidade e de tração. Tanta tecnologia já e falta isso... A Mit bem que podia se tocar. :drool: Miranda

    He, he, he ... O bonequinho é bastante sugestivo... há quem diga que o carro é bastante estável, mais ainda, quando ativada a opção 4x4, mas ... realmente, se a Dakar viesse com controle eletrônico e de estabilidade e com computador de bordo, e, claro, sem agregar custo ao preço final, "mataria a pau" ... o carro já é de "babar" ... ficaria mais ainda!!!! rsrsrs. Mas, neste quesito, tenho que concordar com vocês dois ... Realmente, é inconcebível ... um carrão desses, sem estas tecnologias tão elementares nos congêneres da Europa e nos Estados Unidos ... E olha que lá tem rodovias de primeiro mundo, mesmo!!!, diferentemente daqui ... Permita-me ressoar as suas palavras “A Mit bem que podia se tocar”.
  • 10/11/2014, 12:12
    Alagoano
    É complicado mesmo essa falta dos controles de tração e estabilidade, coisa que até um Ka de 35k tem. Eu simplesmente não consigo entender esse conservadorismo nojento dos japoneses, note-se que é uma cultura generalizada....o Vovôrolla Altis custando 95k não dispõe de tais controles. Entre os japoneses a Toyota com certeza é a pior no quesito segurança. Mas, e a ausência de computador de bordo? hahahaha....isso é simplesmente inexplicável, pq no caso dos controles de tração e estabilidade, vc ainda tem a opção do 4x4 pra asfalto da Dakar que já traz uma baita segurança....

    Uma coisa que tenho muita curiosidade de saber é a manutenção pós garantia da Dakar Diesel....alguém aqui já está sem garantia e pode falar um pouco sobre isso? Ouvi dizer que o custo é assustador.....

    Queria fazer um comparativo entre a Dakar 3.2D e V6 Flex.....eu sempre defendi o diesel, nunca me vi na situação de ter um carro grande e pesado a gasolina. Mas quando vc põe no papel manutenção, IPVA e seguro, as vantagens do diesel vão se diluindo e eu começo a broxar...

    Sem falar que essa nova geração de motores diesel está muito beberrona. Já ouvi relatos de Pajero Full 3.8 V6 tirano 10km/l na estrada, enquanto a diesel não chega nem aos 12km/l, isso com o preço do diesel (S10) quase batendo na gasolina comum....
  • 10/11/2014, 17:08
    Kal-EL
    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    É complicado mesmo essa falta dos controles de tração e estabilidade, coisa que até um Ka de 35k tem. Eu simplesmente não consigo entender esse conservadorismo nojento dos japoneses, note-se que é uma cultura generalizada....o Vovôrolla Altis custando 95k não dispõe de tais controles. Entre os japoneses a Toyota com certeza é a pior no quesito segurança. Mas, e a ausência de computador de bordo? hahahaha....isso é simplesmente inexplicável, pq no caso dos controles de tração e estabilidade, vc ainda tem a opção do 4x4 pra asfalto da Dakar que já traz uma baita segurança....

    Uma coisa que tenho muita curiosidade de saber é a manutenção pós garantia da Dakar Diesel....alguém aqui já está sem garantia e pode falar um pouco sobre isso? Ouvi dizer que o custo é assustador.....

    Queria fazer um comparativo entre a Dakar 3.2D e V6 Flex.....eu sempre defendi o diesel, nunca me vi na situação de ter um carro grande e pesado a gasolina. Mas quando vc põe no papel manutenção, IPVA e seguro, as vantagens do diesel vão se diluindo e eu começo a broxar...

    Sem falar que essa nova geração de motores diesel está muito beberrona. Já ouvi relatos de Pajero Full 3.8 V6 tirano 10km/l na estrada, enquanto a diesel não chega nem aos 12km/l, isso com o preço do diesel (S10) quase batendo na gasolina comum....


    Mas no caso do Corolla, apenas nas terras tupiniquins não tem o controle de tração e estabilidade, ou seja, paga-se mais e tem-se menos, nesse caso nem é conservadorismo, é falta de respeito com os Brasileiros mesmo, tá certo que muito da culpa é de "nós" mesmos que compramos carros mesmo com essa falta de segurança, na Europa e EUA a Toyota não faz isso, porque se fizesse isso por lá não venderia uma unidade sequer, ainda mais Americanos que são tarados em segurança.
  • 11/11/2014, 15:57
    enasor
    Bem, com relação à falta de respeito das montadoras japonesas para com os brasileiros, não tem como discordar dos amigos. É preço lá nas alturas ... é falta de acessórios e equipamentos de segurança ... é o "escambau"!!!! ... E a gente não tem saída ... muitos de nós acabamos comprando os carros deles, pois, convenhamos, são veículos bons, em termos de mecânica ... mas ... que acham a gente "besta" ... ahhhh!!!! isso, acham!!!!!

    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    ... Mas, e a ausência de computador de bordo? ...

    Apenas como informação, meu caro Alagoano. A Pajero Dakar passou a ser montada no Brasil a partir da linha 2012, na fabrica de Catalão/GO. Até então, era trazida da Tailândia, e vinha com computador de bordo, como equipamento de série. Já aqui no Brasil, os caras acham que brasileiro não precisa disso, também!!!! Veja o que li numa reportagem da “Folha de São Paulo”, relativamente ao lançamento da linha 2015: “Não há computador de bordo, nem relógio no quadro de instrumentos – afinal, a vida no campo é regida pelo sol” ... É brincadeira, né????!!!!!!

    Folha de S.Paulo - Classificados - Veículos - Mitsubishi Pajero Dakar a diesel passa pelo teste Folha-Mauá - 15/06/2014
  • 11/11/2014, 21:08
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por enasor Ver Post
    Apenas como informação, meu caro Alagoano. A Pajero Dakar passou a ser montada no Brasil a partir da linha 2012, na fabrica de Catalão/GO. Até então, era trazida da Tailândia, e vinha com computador de bordo, como equipamento de série. Já aqui no Brasil, os caras acham que brasileiro não precisa disso, também!!!! Veja o que li numa reportagem da “Folha de São Paulo”, relativamente ao lançamento da linha 2015: “Não há computador de bordo, nem relógio no quadro de instrumentos – afinal, a vida no campo é regida pelo sol” ... É brincadeira, né????!!!!!!

    Folha de S.Paulo - Classificados - Veículos - Mitsubishi Pajero Dakar a diesel passa pelo teste Folha-Mauá - 15/06/2014

    Sim, é inacreditável uma carro de quase 180k não ter computador de bordo completo. Ter que fazer continha de calculadora pra medir consumo e não saber quanto resta de autonomia é de uma insegurança lamentável.

    Mas continuo curioso com a manutenção de uma Dakar, ou até uma Full, pós garantia....é realmente assustador? Alguém pode ajudar?
  • 11/11/2014, 21:43
    Walter da Camper
    Para saber sobre o custo da manutenção da Dakar, basta pesquisar pelo da Triton, que já vendeu muitas unidades. Tirando o câmbio e a suspensão traseira, as peças são praticamente as mesmas.

    É o mesmo caso da Pajero Sport, em que eu pesquiso e compro peças como se fosse L-200 outdoor.


    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Sim, é inacreditável uma carro de quase 180k não ter computador de bordo completo. Ter que fazer continha de calculadora pra medir consumo e não saber quanto resta de autonomia é de uma insegurança lamentável.

    Mas continuo curioso com a manutenção de uma Dakar, ou até uma Full, pós garantia....é realmente assustador? Alguém pode ajudar?

  • 12/11/2014, 10:04
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Para saber sobre o custo da manutenção da Dakar, basta pesquisar pelo da Triton, que já vendeu muitas unidades. Tirando o câmbio e a suspensão traseira, as peças são praticamente as mesmas.

    É o mesmo caso da Pajero Sport, em que eu pesquiso e compro peças como se fosse L-200 outdoor.

    Obrigado Walter!

    A Triton ainda é AT 4 marchas? O motor é o mesmo 180cv? Vi que a Triton 2015 vem com o mesmo tanque de 90L da Dakar....essa é a única novidade?

    :concordo:
  • 12/11/2014, 13:04
    dojao campeao
    A Triton HPE 2015 diesel AT é câmbio sequencial com 5 marchas (mesmo da full) e a Flex 2015 câmbio sequencial de 4 marchas (mesmo da Dakar até 2013)!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy