x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Unhappy Hilux SW4 1997 sai de traseira muito fácil no asfalto. Opiniões sobre um capotamento.

Pois é meus amigos, adquiri uma sw4 1997 diesel 3.0 turbo com poucas coisas a se fazer, revisei toda a parte mecânica, elétrica, só faltava a funilaria e aconteceu um desastre.
    Em uma estrada de asfalto que estava em boas condições mas sem acostamento e com barro e terra no lugar do acostamento, com uma espécie de "barranco" de mais ou menos 1m de altura alguma coisa aconteceu, estava aproximadamente a uns 80km/h ou menos e os pneus de um dos lados da caminhoneta foram pra terra, tentei tirar o veículo da terra mas ela saiu de traseira, tentei me manter na pista e ela saiu de traseira denovo e acabei "voando" para fora da estrada sobre esse barranco, a um dos pneus prendeu no chão e a caminhoneta capotou pelo menos 3 vezes. Fui parar no meio do canavial, não me machuquei muito, mas quase aconteceu o pior... acredito tudo estava funcionando perfeitamente, não sei se algum pneu estourou e não percebi na hora, mas não entendo por que esta caminhoneta derrapou tanto, antigamente tive uma, há uns bons anos, uma 98 quase igual e este tipo de coisa não aconteceu...
    Acho que dará pra salvar o veículo já que o maior dano foi no teto, e portas, o motor aparentemente apenas desconectou do radiador e soltou mais algumas coisas do lugar, o painel de e volante sairam um pouco do lugar mas acho que tem concerto..

Amigos, gostaria de saber a opinião de vcs que já tiveram uma toyota do mesmo ano e do mesmo modelo se ela se comportava assim mesmo, e queria saber se existe alguém no Estado de São Paulo que consiga pelo menos desamassar o teto e as portas, mesmo deixando tudo meio feio e cheio de amassadinhos, se der pra salvar essa minha caminhonetona eu ia querer instalar uma gaiola de proteção também, por dentro ou por fora, queria saber se é possível também..
    A caminhonete estava ótima..

De qualquer forma, valeu pessoal, pelo menos sabemos que uma sw4 antiga aguenta bem um capotamento, mas se vocês tiverem uma instalem uma gaiola, o teto abaixa muito no capotamento.
    Obrigado.

Usuário Avatar de Cavendra
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Botucatu/SP
    bom dia
    ta vivo é o que importa o resto conserta ou recicla....quanto a estabilidade dependendo como começou a escorregada não traz de volta fácil não, e é tudo muito rápido.

abraço e melhoras

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Bom dia amigo,

Perdeu a traseira já era, por isto os pneus melhores/mais novos devem ficar neste eixo. Enfim, pelo seu relato, me parece que ou tinha algo na pista como óleo ou similares, ou alguma peça da suspensão traseira quebrou/desconectou. Não sou expert, mas pelo seu relato acho difícil algum pneu ter estourado. Avalie e veja se consegue descobrir.

O importante mesmo é que está bem. Danos materiais são de menos.

Abraços!
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP

Arrow

Citação Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    bom dia
    ta vivo é o que importa o resto conserta ou recicla....quanto a estabilidade dependendo como começou a escorregada não traz de volta fácil não, e é tudo muito rápido.

abraço e melhoras

Realmente meu amigo, foi muito rápido, quase não dá tempo de pensar, não consigo pensar em um tipo pior de acidente, mas é isso ai, tamo vivo e é o que importa, obrigado

Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Bom dia amigo,

Perdeu a traseira já era, por isto os pneus melhores/mais novos devem ficar neste eixo. Enfim, pelo seu relato, me parece que ou tinha algo na pista como óleo ou similares, ou alguma peça da suspensão traseira quebrou/desconectou. Não sou expert, mas pelo seu relato acho difícil algum pneu ter estourado. Avalie e veja se consegue descobrir.

O importante mesmo é que está bem. Danos materiais são de menos.

Abraços!
    Pois é, foi perder a traseira e não teve jeito ela rabiou pros dois lados e voamos pra fora da pista, tudo até parar foi no máximo 4 segundos, são 4 segundos pra quase perder a vida, capotar realmente é horrível.
    Obrigado.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Deve ter quebrado alguma coisa da suspensão esse carro não é tão instável assim e a 80 km/h, estava bem devagar, a não ser que seja uma curva de 90º.

Boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Também chuto que foi um problema mecânico. Não acho a estabilidade da minha ruim.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO MESTREDOCAPOTAMENTO

Pode ter certeza absoluta que vc esta vivo pq vc estava numa SW4 , se tivesse em outro veículo a história poderia ser outra , este carro foi muito bem projetado para evitar que os ocupantes sofram grandes traumas em casos de acidentes , mas eu li seu relato umas 3 vezes para tentar entender o que ocorreu e cheguei a conclusão , POSSO ESTAR ERRADO : de que houve imperícia de sua parte , me desculpe , mas é o que observei , pq : QUAL O MOTIVO QUE AS RODAS DE UM LADO FOI PARA A TERRA ???? Se vc estava a menos de 80km/h não seria motivo de ter desgovernado , falta de estabilidade a menos de 80km/h não existe esta possibilidade , ter quebrado alguma coisa na suspensão É POUCO PROVÁVEL , o que acho DIGO ACHO é que vc deu uma bobeira e um lado saiu para a terra/barro e daí não tem jeito , perde aderência e perde o controle , não tem como dominar depois de desgovernado , se tinha BARRO E TERRA NO ACOSTAMENTO , estava chovendo ???? A pista estava molhada ???

Mas o que importa é que vc esta vivo e com disposição para arrumar seu carro e sugiro a vc levar na DONIVEL com o DONIZETE , o cara é uma artista em funilaria , o seu carro ficará perfeito . Mas acho que é no Paraná . Mas vale a pena .

Estas SW4 tem uma estabilidade muito boa para o carro que é , no manual diz que tem que ter cuidado pq esta SUV tem pouca estabilidade , mas eu tive uma SW4 93 por 10 anos outra 2002 , outra 2008 e agora uma 2011 , acho muito estável , ando mais rápido do que qualquer automóvel em qualquer curva que ando pelas estradas deste Brasil e nunca passei sufoco por ser instável .

Abraço
    4X4 Brasil

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Sim, mas por que não pode ter havido uma quebra, principalmente de pivô inferior ou superior?Já que ele sentiu as rodas dianteiras sair arrastando?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Sim, mas por que não pode ter havido uma quebra, principalmente de pivô inferior ou superior?Já que ele sentiu as rodas dianteiras sair arrastando?
    CALHIANDRO

Ele não falou que as rodas saíram arrastando , ele falou que ALGUMA COISA ACONTECEU E AS DUAS RODAS DE UM LADO FORAM PARA A TERRA . Isto significa que o carro foi saindo para fora da estrada lentamente e não bruscamente e se estava molhado ou chovendo e ao entrar na terra desgarra mesmo e dai não tem mais jeito , desgoverna mesmo pois a 80km/h no barro ? A velocidade esta alta demais para controlar um carro desgarrado/desgovernado .

Pode ter ocorrido quebra sim mas como falei acho pouco provável , todos os pivôs que quebraram em todos os relatos aqui assim como o facão dos fuscas quebram qdo estão muito devagar ou parados ( no caso do facão dos fuscas ) , nunca ouvi falar de quebra de pivôs a mais de 40km/h .

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CALHIANDRO

Ele não falou que as rodas saíram arrastando , ele falou que ALGUMA COISA ACONTECEU E AS DUAS RODAS DE UM LADO FORAM PARA A TERRA . Isto significa que o carro foi saindo para fora da estrada lentamente e não bruscamente e se estava molhado ou chovendo e ao entrar na terra desgarra mesmo e dai não tem mais jeito , desgoverna mesmo pois a 80km/h no barro ? A velocidade esta alta demais para controlar um carro desgarrado/desgovernado .

Pode ter ocorrido quebra sim mas como falei acho pouco provável , todos os pivôs que quebraram em todos os relatos aqui assim como o facão dos fuscas quebram qdo estão muito devagar ou parados ( no caso do facão dos fuscas ) , nunca ouvi falar de quebra de pivôs a mais de 40km/h .
    Beleza, Dr. Guilherme, que foi bem estranho foi. Também concordo se um dos lados do carro pegar no barro, o carro desgoverna e é muito difícil de segurar, principalmente a uma velocidade de 80km/h.

Ainda bem que ele não teve nada, o mais importante graça a Deus.

Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Falta que fazem os controles de tração e estabilidade nessa hora.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux Saindo Muito de Traseira...
      Por Fxavier no fórum Toyota
      Respostas: 171
      Última resposta: 23/09/2019, 16:32
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 01/11/2014, 07:34
    3. Hilux sw4 2.7 DLX 1997 muito conservada ( historico desde 0 km)
      Por leodinossauro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/07/2012, 11:53
    4. opiniões e informações sobre Hilux (1998 a 2001)
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2011, 10:48

Permissões de Postagem