Postado originalmente por
Adson alves
Amigos, a minha viatura com mais de 90.000 Km, 20% em estrada de terra (acho que a mais rodada aqui do fórum) até a uns 20 dias atrás sem problema algum só alegria, (e só ando acima dos 160Km hora, muitas vezes a 200) quando começou a roncar o rolamento do diferencial (como chamamos aqui no nordeste quando o rolamento fica fazendo barulho) até ai tudo bem, viatura na garantia todas revisões feitas na autorizada, quando deixo na autorizada Auto Mirai em Eunápolis-Ba, e o gerente informa que levaria até 30 dias para tal substituição, a peça tem que ir a fabrica para ser analisada e autorizar a substituição, acho um absurdo uma autorizada não ter um técnico com autonomia para analisar um simples defeito em um rolamento a autorizar a sua substituição, quando tinha uma ranger 2005 fiz varias substituições de peças na garantia feita na hora, um técnico da autorizada avaliava a peça com defeito e autorizava a substituição, e não foram poucas, bomba de combustível, cruzeta do diferencial, disco de freio, bomba da embreagem, farol de milha, para sol e outras coisas que não lembro mais. No inicio de janeiro fiz o pedido de outra Dakar 2012/2012 (que segundo a concessionária chega em fevereiro) antes de deixar a viatura na concessionária para tal substituição, ai fica a pergunta a vocês, é certo esperar até 30 dias para substituir um simples rolamento? Já estou com o carro vendido a um amigo para entregar quando chegar a nova, cheguei a discuti com o gerente e ameaçar a desistência da compra e que devolva o dinheiro pago como sinal, estou até pensando em ver se acho o referido rolamento em alguma auto peça e mandar substitui, o que os amigos aconselham a fazer?