Auto ou Mec?
Versão Imprimível
Pajero Dakar AT
Pessoal, esse final de semana fiz media de 11km/l.
Velocidade 110 a 120km/h no piloto automatico, sempre com ar ligado.
RPM a 2.200 chegando a 2.600.
Rodovias Castelo branco e Marechal Rondon.
KMs rodas 1060km
Dakar AT
Acrescentando, Modelo 4M utilizando diesel S10.
Acredito que o modelo 2014-atual que são 5M deve ter uma rotação mais baixa e com isso o consumo seja melhor.
Galera, estou montando uma Dakar 2013 mecanica para viagens. Aos poucos pq já tenho outro "filho" que consome grande parte do meu tempo e $$$...
Bem, alguns posts atrás, lí sobre o interesse de um Russo em adquirir o tanque da Dakar 2016 brasileira, com 20 litros a mais...o resultado disso é encomendei um tanque desses e ele acabou de chegar. Ainda tenho que instalar, mas queria que soubessem que o mesmo existe e não é caro.
O valor do tanque é de R$ 533,00 e se quiserem comprar na mesma css que eu, o cara ainda dá 10% de desconto (Robson 21-7849-6815 Mitsubishi Taika da Barra da Tijuca-RJ). Para quem não quiser, o part number é CA130316.
Devo monta-lo na semana que vem, e espero que não tenha que fazer adaptações, pois verifiquei no showroom da mit as 2016 e nao vi nada mto diferente da minha, a não ser um protetor que farei posteirormente.
A ideia é poder rodar mais de 1.000km sem reabastecer. Acredito que por ser mecânica, ela consiga fazer por volta de 11-12km/l, passando dos 1.000km prentendido.
Já fiz longas viagens e me sinto mais seguro sabendo que tenho combustivel suficiente para ir a qualquer lugar sem me preocupar muito e sem ter que levar galões.
Abs a todos.
Olá Pessoal!
Estou com uma dúvida.
percebi que a haste do macaco hidráulico da VTR tinha extraviado. Como fiz a revisão na CS, cotei o preço. O valor foi de 30,00 e fiz a encomenda da peça por achar que até valeria a pena...
Olhamos (eu e o cara do setor de peças - Mit Manaus) no catálogo e visualizamos a figura da haste (montável-três peças).
Após 30 dias, chegou a bendita... mas uma peça fixa... Até pensei que fosse da Triton... mas fui corrigido..
Questionei a mudança em relação ao catálogo e o mesmo funcionário me respondeu que as vezes isso acontece.. ???? Insisti na conferencia e a referencia da peça dobrável era a mesma da que recebi.
Alguém já passou por algo parecido?
Agora tenho que andar com esse trambolho que não cabe em lugar nenhum..
Seguem as fotos.
Abç.
Anexo 508831Anexo 508832
Amigo, na Dakar não utilizamos essa aste e sim direto na porca dentro do porta malas para baixar o estepe. Devolve isso é pega a peça correta na CSS.
LuisCarlos,
esta haste (segundo informações na CS) é do macaco hidráulico e não para baixar o estepe... Ou seria para baixar o estepe na Triton..??
A porca para baixar o estepe na Dakar fazemos com a chave de roda, certo?
Abç