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Pajero Dakar: impressões, comentarios...

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  • 24/07/2015, 14:38
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por igordcoelho Ver Post
    Fala ae pessoal...!!

    passando para contribuir com os dados do consumo.

    8,8 Km/l (40% estrada 60% cidade - S500 - A/C ligado direto)

    Abração.


    Auto ou Mec?
  • 24/07/2015, 20:12
    igordcoelho
    Pajero Dakar AT
  • 27/07/2015, 16:57
    LuizCarlos
    Pessoal, esse final de semana fiz media de 11km/l.
    Velocidade 110 a 120km/h no piloto automatico, sempre com ar ligado.
    RPM a 2.200 chegando a 2.600.
    Rodovias Castelo branco e Marechal Rondon.
    KMs rodas 1060km

    Dakar AT
  • 27/07/2015, 17:05
    LuizCarlos
    Acrescentando, Modelo 4M utilizando diesel S10.
    Acredito que o modelo 2014-atual que são 5M deve ter uma rotação mais baixa e com isso o consumo seja melhor.
  • 28/07/2015, 21:06
    Stpam
    O que muda na caixa de 5 marchas são as primeiras marchas. A 3ª e 4ª marchas equivalem a 4ª e 5ª marchas nas novas. Na estrada não deve haver diferença na rotação.

    Citação:

    Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    Acrescentando, Modelo 4M utilizando diesel S10.
    Acredito que o modelo 2014-atual que são 5M deve ter uma rotação mais baixa e com isso o consumo seja melhor.

  • 29/07/2015, 16:46
    dudarj
    Galera, estou montando uma Dakar 2013 mecanica para viagens. Aos poucos pq já tenho outro "filho" que consome grande parte do meu tempo e $$$...

    Bem, alguns posts atrás, lí sobre o interesse de um Russo em adquirir o tanque da Dakar 2016 brasileira, com 20 litros a mais...o resultado disso é encomendei um tanque desses e ele acabou de chegar. Ainda tenho que instalar, mas queria que soubessem que o mesmo existe e não é caro.
    O valor do tanque é de R$ 533,00 e se quiserem comprar na mesma css que eu, o cara ainda dá 10% de desconto (Robson 21-7849-6815 Mitsubishi Taika da Barra da Tijuca-RJ). Para quem não quiser, o part number é CA130316.

    Devo monta-lo na semana que vem, e espero que não tenha que fazer adaptações, pois verifiquei no showroom da mit as 2016 e nao vi nada mto diferente da minha, a não ser um protetor que farei posteirormente.

    A ideia é poder rodar mais de 1.000km sem reabastecer. Acredito que por ser mecânica, ela consiga fazer por volta de 11-12km/l, passando dos 1.000km prentendido.

    Já fiz longas viagens e me sinto mais seguro sabendo que tenho combustivel suficiente para ir a qualquer lugar sem me preocupar muito e sem ter que levar galões.

    Abs a todos.
  • 29/07/2015, 18:01
    LuizCarlos
    Citação:

    Postado originalmente por Stpam Ver Post
    O que muda na caixa de 5 marchas são as primeiras marchas. A 3ª e 4ª marchas equivalem a 4ª e 5ª marchas nas novas. Na estrada não deve haver diferença na rotação.

    Stpam, se relação final for a mesma, então não muda nada mesmo.
  • 29/07/2015, 18:05
    LuizCarlos
    Citação:

    Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Galera, estou montando uma Dakar 2013 mecanica para viagens. Aos poucos pq já tenho outro "filho" que consome grande parte do meu tempo e $$$...

    Bem, alguns posts atrás, lí sobre o interesse de um Russo em adquirir o tanque da Dakar 2016 brasileira, com 20 litros a mais...o resultado disso é encomendei um tanque desses e ele acabou de chegar. Ainda tenho que instalar, mas queria que soubessem que o mesmo existe e não é caro.
    O valor do tanque é de R$ 533,00 e se quiserem comprar na mesma css que eu, o cara ainda dá 10% de desconto (Robson 21-7849-6815 Mitsubishi Taika da Barra da Tijuca-RJ). Para quem não quiser, o part number é CA130316.

    Devo monta-lo na semana que vem, e espero que não tenha que fazer adaptações, pois verifiquei no showroom da mit as 2016 e nao vi nada mto diferente da minha, a não ser um protetor que farei posteirormente.

    A ideia é poder rodar mais de 1.000km sem reabastecer. Acredito que por ser mecânica, ela consiga fazer por volta de 11-12km/l, passando dos 1.000km prentendido.

    Já fiz longas viagens e me sinto mais seguro sabendo que tenho combustivel suficiente para ir a qualquer lugar sem me preocupar muito e sem ter que levar galões.

    Abs a todos.

    Dudarj,

    A minha tambem é uma 2013 com tanque de 70 litros. Nesse valor vale muito apena mesmo.
    Esse tanque é de plastico ou ferro? Quando for instalar poste os resultados de obtidos.
    Nivel do medidor e etc.

    Abraço!
  • 30/07/2015, 10:09
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    Dudarj,

    A minha tambem é uma 2013 com tanque de 70 litros. Nesse valor vale muito apena mesmo.
    Esse tanque é de plastico ou ferro? Quando for instalar poste os resultados de obtidos.
    Nivel do medidor e etc.

    Abraço!


    Tanque de plastico, original mitsubishi. O marcador não se alterará. Apenas demorará mais para baixar devido ao volume maior.

    Posto os resultados quando estiver instalado.
  • 04/08/2015, 20:55
    igordcoelho
    2 Anexo(s)
    Olá Pessoal!

    Estou com uma dúvida.
    percebi que a haste do macaco hidráulico da VTR tinha extraviado. Como fiz a revisão na CS, cotei o preço. O valor foi de 30,00 e fiz a encomenda da peça por achar que até valeria a pena...
    Olhamos (eu e o cara do setor de peças - Mit Manaus) no catálogo e visualizamos a figura da haste (montável-três peças).
    Após 30 dias, chegou a bendita... mas uma peça fixa... Até pensei que fosse da Triton... mas fui corrigido..
    Questionei a mudança em relação ao catálogo e o mesmo funcionário me respondeu que as vezes isso acontece.. ???? Insisti na conferencia e a referencia da peça dobrável era a mesma da que recebi.
    Alguém já passou por algo parecido?
    Agora tenho que andar com esse trambolho que não cabe em lugar nenhum..
    Seguem as fotos.

    Abç.

    Anexo 508831Anexo 508832
  • 04/08/2015, 22:43
    LuizCarlos
    Amigo, na Dakar não utilizamos essa aste e sim direto na porca dentro do porta malas para baixar o estepe. Devolve isso é pega a peça correta na CSS.
  • 05/08/2015, 12:11
    igordcoelho
    LuisCarlos,

    esta haste (segundo informações na CS) é do macaco hidráulico e não para baixar o estepe... Ou seria para baixar o estepe na Triton..??
    A porca para baixar o estepe na Dakar fazemos com a chave de roda, certo?

    Abç
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