Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/08/2015, 19:19
    LuizCarlos
    Citação:

    Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Pessoal, a Pajero Dakar 3.2 2013 não HPE possui o sistema superselect ou o easyselect?
    Alguem que possui o veículo poderia confirmar, pois estou pesquisando para compra...

    Abraços!

    Fabricio,

    Pajero Dakar 5L até 2013/2013 é easy select.
    Pajero Dakar 5L e HPE a partir de 2013/2014 é Super Select. E muitas outras melhorias como Motor 180CV, Freios a Disco na Roda Traseira e tanque de 90L.

    A minha é uma 2013/2013 - Easy Lixo select
  • 27/08/2015, 19:32
    LuizCarlos
    4 Anexo(s)
    Dakar Pneus 265/75/16 mud
    Pessoal,

    Boa noite, segue as fotos da minha pajero com os BFs 265/75/16.
    Ficou show, entrou perfeito e ainda sobrou espaço.

    Esse pneu em polegadas é o mesmo tamanho do 32", para o meu uso está mais que bom.

    Abraço,
  • 29/08/2015, 12:55
    bassjacobass
    Caro Miranda,
    Muito importante sua explanação.
    Não tenho experiência em 4 x 4, e tenho vontade de adquirir a Dakar mas, como não tem controle de estabilidade, fico em dúvida entre ela e a SW4, que é completa.
    Teriam mais algum comentário?

    Abraço

    Bass


    QUOTE=Miranda_MG;2308130]Meu caro,

    Diga aos amigos do primeiro grupo (os que acionam o 4x4 sob chuva forte) então que estão cometendo um erro. Se o sistema mecânico suportar, vai forçar as rodas dianteiras a girarem na mesma velocidade; forçando o deslizamento sobre o asfalto de pelo menos uma delas. Aumenta a chance de derrapagem e, na ausência de outros controles eletrônicos (como a maioria não tem mesmo), a situação ainda piora.
    Pista muito escorregadia no asfalto só quando tem lama/barro de deslizamentos, óleo ou neve, por exemplo. :)
    Diminuir a velocidade é a solução mais prudente. E, se o camarada não aguentar, encosta, come um pão com linguiça e café e deixa a chuva passar.
    A única picape atual que pode usar o 4x4 no asfalto (seco ou molhado) é a Amarok.

    Em tempo, depois de ter experimentado em uma viagem longa com sua Pajero, já está pronto para explorar Atacama, Ushuaia ou o Jalapão? :safari-rig:

    Abraço,

    Miranda[/QUOTE]
  • 29/08/2015, 17:15
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por bassjacobass Ver Post
    Caro Miranda,
    Muito importante sua explanação.
    Não tenho experiência em 4 x 4, e tenho vontade de adquirir a Dakar mas, como não tem controle de estabilidade, fico em dúvida entre ela e a SW4, que é completa.
    Teriam mais algum comentário?

    Abraço

    Bass

    Caro Bass,

    O número de opções de 4x4 disponíveis é grande e sua escolha vai depender de igual número de variáveis.

    https://www.youtube.com/watch?v=PWbzWRkw7_0

    até

    https://www.youtube.com/watch?v=DrUVMdkb4_k
    (sabendo que não é um 4x4, mas mais eficiente que um?! :violao:)

    Para ajudá-lo emitindo nossas opiniões, eu e outros foristas precisamos do mínimo para começar:
    -- Preferências pessoais:
    ----- Apenas Pajero x SW4?
    ----- Diesel x gasolina?
    ----- Preocupação com segurança, conforto, desempenho e outros.
    ----- Rejeição à alguma marca?
    -- Limite de capital para aquisição do veículo e limite de capital para a sua manutenção (seguro, manutenção e afins).
    -- Tipo de uso (cidade, estrada, terra, viagens, offroad...). Pois o veículo pode não ser adequado à alguma proposta de uso; o que seria uma restrição.

    Há tópicos específicos sobre esse tipo de dúvida que podem te ajudar também. Recomendo a leitura, por exemplo, deste:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html

    Enfim, estou à disposição.

    Abraço,

    Miranda
  • 29/08/2015, 21:05
    bassjacobass
    Miranda,
    Vamos lá com as Preferencias:
    Família grande, necessito de espaço, 7 lugares, e ainda tenho que usar rack de teto.
    Valor até uns 120k.
    bônus 10, seguro é imprescindível.
    Utilização total, cotidiano em cidade, viagens frequentes em estrada asfaltada, pretendendo fazer trilhas leves de vez em quando,além de pequenas viagens de final de semana em estradas de terra.
    Diesel ou gasolina. Nunca tive carro a Diesel, que não está muito barato. Mas como também tem outros custos prós e contras, gostaria da opinião de vocês.
    Resumo: busco melhor c x B em segurança, conforto e desempenho, nessa ordem.
    Meu foco é em marcas mais acessíveis, pois gosto de manter o carro original, com revisões dentro dos prazos etc. Logo a SW4, a Pajero Full. e
    a TrailBlazer são as mais bem cotadas, a nao ser que tenha esquecido de alguma outra. Dakar sem controle de estabilidade não dá.

    Abraço e desde já agradeço, e vou ler o tópico indicado.

    Bass
  • 30/08/2015, 09:41
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por bassjacobass Ver Post
    Miranda,
    Vamos lá com as Preferencias:
    Família grande, necessito de espaço, 7 lugares, e ainda tenho que usar rack de teto.
    Valor até uns 120k.
    bônus 10, seguro é imprescindível.
    Utilização total, cotidiano em cidade, viagens frequentes em estrada asfaltada, pretendendo fazer trilhas leves de vez em quando,além de pequenas viagens de final de semana em estradas de terra.
    Diesel ou gasolina. Nunca tive carro a Diesel, que não está muito barato. Mas como também tem outros custos prós e contras, gostaria da opinião de vocês.
    Resumo: busco melhor c x B em segurança, conforto e desempenho, nessa ordem.
    Meu foco é em marcas mais acessíveis, pois gosto de manter o carro original, com revisões dentro dos prazos etc. Logo a SW4, a Pajero Full. e
    a TrailBlazer são as mais bem cotadas, a nao ser que tenha esquecido de alguma outra. Dakar sem controle de estabilidade não dá.

    Abraço e desde já agradeço, e vou ler o tópico indicado.

    Bass

    Na minha opinião:

    - SW4: não vale o que cobram. Aí vem o mimimi de preço de revenda como último argumento e, com um pouco de matemática financeira básica, prova-se que a grande vantagem é uma pequena vantagem apenas.

    - Full: também cara, mas um patamar acima da SW4. Seria minha escolha, embora o pós-venda da Mit me assuste um pouco por relatos de competência e preços praticados. Nesse último caso, vale uma pesquisa e encontrar uma CSS/oficina que valha; o que é possível.

    - Trail: injustiçada. Era para vender muito mais do que a GM consegue. Conheço, por dirigir, a V6 e gosto mais da resposta de um motor a diesel para um veículo desse porte. Melhor custo x benefício.

    Não sei se você se restringiria a essas opções, mas conheço pessoas próximas que são só elogios para a Sorento. Além disso, tem a linha premium, como Audi e BMW, mas eu não encararia um "mais usado" deles. Enfim, há mais opções.

    Temos aqui em casa dois bons veículos: um a diesel e outro à gasolina. Cada um com seus méritos. Dizem que diesel hoje já não vale mais a pena por causa da sensibilidade e exigências dos novos motores. Chamo isso de saudosismo obscuro. Afinal, os motores hoje são muito melhores do que os do passado e serão piores do que os do futuro. Enfim, você pode escolher o diesel porque precisa de mais torque, porque ele lhe é mais econômico pelo seu perfil e/ou porque gosta.

    Vamos nos falando. Vi que postou no tópico da Full e já deve ter lido muita coisa por lá. E é isso mesmo: quanto mais informação, melhor.

    Abraço,

    Miranda
  • 30/08/2015, 19:16
    bassjacobass
    Muito bom Miranda
    A MIT aqui onde moro é bem conceituada no atendimento. Tenho amigos que são clientes MIT em vários segmentos e não tem do que reclamar.
    Pelo que você diz, entre SW e Pajero Full, esta é melhor custo benefício, correto?
    Quanto a TrailBlazer, na CCS tem vindo muito pouco à Diesel. Não entendo porque. Ela me agrada bastante, principalmente porque, usando 5 lugares, os assentos 6 e 7 ficam totalmente sob o piso, sobrando muito espaço no porta malas, diferentemente da SW... Além disso, a TrailBlazer é a única com Airbags para os assentos 6e7. Mas não bloqueia o diferencial central.

    Vamos nos falando.

    Obrigado pelas orientações.

    Abraço

    Bass
  • 30/08/2015, 19:17
    bassjacobass
    Miranda
    Teria como falar sobre os detalhes comparativos entre Pajero Full e SW?

    Abraço
  • 30/08/2015, 21:59
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por bassjacobass Ver Post
    Miranda
    Teria como falar sobre os detalhes comparativos entre Pajero Full e SW?

    Abraço

    Bass,

    Para não poluirmos o tópico da Dakar, já que me parece que ela foi excluída da sua lista, continuamos a discussão no da Full. Pode ser?
    Antecipo minhas desculpas aos outros foristas desse tópico pela extensão da discussão.

    Abraço,

    Miranda
  • 31/08/2015, 09:28
    omarjlima
    Tenho uma 5L branca 2013/2014 ja com motor 180 cv e tanque de 90 L, mas a mesma apresenta tração easy select.
  • 31/08/2015, 09:53
    viniciusl
    Citação:

    Postado originalmente por bassjacobass Ver Post
    Miranda
    Teria como falar sobre os detalhes comparativos entre Pajero Full e SW?

    Abraço

    Se o amigo precisa dos 7 lugares e faz questão do controle de estabilidade, o orçamento pode ser um problema. Não sei se as SW4 2012+ já estão na faixa dos 120k. Pelo menos na pedida não estão, pode ser que negociando entre nessa faixa.
  • 31/08/2015, 19:50
    bassjacobass
    Positivo, Miranda.
    Você tem razão, nem me dei conta.
    Também peço desculpas, principiante é assim mesmo.

    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:32.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy