Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/06/2016, 11:43
    Carlos ER
    Citação:

    Postado originalmente por Stpam Ver Post
    Fiz na minha Dakar 2012 com a Reiko. Achei que ficou muito bom. O carro fica bem mais esperto e o consumo não alterou. Agora se você pisar, chega aos 200 km/h e o consumo também aumenta.

    Olá Stpam, obrigado pelo seu depoimento.

    Minha intenção é apenas em retirar o delay que se tem em baixas rotações. Porém, me
    Preocupo bastante com a longevidade do motor. Pesquisei bastante sobre o assunto,
    E até agora não encontrei nenhum relato de proprietários que tenham sofrido algum problema após a reprogramação ou instalação do chip de potência.

    Abraço!
  • 27/06/2016, 01:45
    Vithor
    Alguém sabe me informar a referência de lâmpadas de LED para o farol alto, baixo e neblina da Pajero Dakar 2012?
  • 27/06/2016, 22:34
    SavioBatista
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Olá Stpam, obrigado pelo seu depoimento.

    Minha intenção é apenas em retirar o delay que se tem em baixas rotações. Porém, me
    Preocupo bastante com a longevidade do motor. Pesquisei bastante sobre o assunto,
    E até agora não encontrei nenhum relato de proprietários que tenham sofrido algum problema após a reprogramação ou instalação do chip de potência.

    Abraço!

    Olá amigo,
    Minha Dakar e 2013 e está com 62 mil km, fiz nela o chamado stage 1 da Reiko para aproximadamente 205cv, quando fui fazer o maior objetivo seria melhorar o 0 a 100 para deixar o carro mais "leve" no anda e para da cidade e a segurança nas ultrapassagens, ja que a minha media quando viajo sempre fica na casa dos 110 a 120 constantes.
    O resultado foi que a minha dakar foi da agua para o vinho, muito gostosa de rodar e sempre bem disposta com torque e resposta do acelerador sempre presentes quando preciso.
    Outros detalhes: O Diesel sempre uso o S10 Aditivado e coloco o Teccom 10 e faço todas as revisões na autorizada mesmo com meu carro fora da garantia, ate agora 0 de problemas com a bruta e nada de fumaça preta!
  • 30/06/2016, 09:02
    Carlos ER
    Citação:

    Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Olá amigo,
    Minha Dakar e 2013 e está com 62 mil km, fiz nela o chamado stage 1 da Reiko para aproximadamente 205cv, quando fui fazer o maior objetivo seria melhorar o 0 a 100 para deixar o carro mais "leve" no anda e para da cidade e a segurança nas ultrapassagens, ja que a minha media quando viajo sempre fica na casa dos 110 a 120 constantes.
    O resultado foi que a minha dakar foi da agua para o vinho, muito gostosa de rodar e sempre bem disposta com torque e resposta do acelerador sempre presentes quando preciso.
    Outros detalhes: O Diesel sempre uso o S10 Aditivado e coloco o Teccom 10 e faço todas as revisões na autorizada mesmo com meu carro fora da garantia, ate agora 0 de problemas com a bruta e nada de fumaça preta!

    Olá Sávio, bom dia! Obrigado pelas informações. Muito bom saber que a mudança no comportamento da sua Dakar foi brusca e que até o presente momento ela apresentou 0 de problemas. Devo realizar o serviço daqui a uns 2 meses.

    Abraço!
  • 05/07/2016, 23:11
    Leonardo Machado
    Citação:

    Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Vcs estão trocando de 5 em 5 mil km?

    Notle... eu tb tenho uma dakar 2015! O que vc concluiu??? Faz a troca ou não???
    Eu questionei no SAC da Mit... e um engenheiro me ligou... recomendou trocar de 5000 em 5000... para maio proteção do motor! Mas tb disse que não é caso de perda de garantia se fizer as revisões periódicas de 10 em 10 mil!
  • 05/07/2016, 23:31
    Leonardo Machado
    Vcs utilizam muito o freio motor da pajero dakar, nas viagens??? Alguém recomendaria? E como seriam as reduzidas?
  • 08/07/2016, 00:56
    SavioBatista
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Machado Ver Post
    Vcs utilizam muito o freio motor da pajero dakar, nas viagens??? Alguém recomendaria? E como seriam as reduzidas?

    Utilizo nas descidas de serra, coloco no modo manual e fico revezando entre 1 e 2 de acordo com a necessidade.
  • 08/07/2016, 06:35
    Glaicon
    Os amigos sabiam que a Dakar deixou de ser "Dakar", e virou somente Pajero?
    Segundo o dono da Mitsubishi de Florianópolis, após pesquisas da marca no Brasil, a utilização sistemática do nome Dakar, desacompanhado do pré-nome Pajero, estava fazendo o modelo se afastar desta linhagem, que tem comercialmente uma marca muito forte (PAJERO).
    Assim, as novas já não ostentam mais o nome Dakar, apesar de muito apropriado e marcante.
    Será difícil o povo falar somente "Pajero". As pessoas certamente lhe perguntarão: "qual o modelo?".
    Precisaria de uma campanha maciça para modificar este entendimento.:concordo:
  • 08/07/2016, 08:48
    Oliver
    Glaicon,

    São 3 veículos bem diferentes que tem o mesmo nome, por isso as pessoas pararam de falar Pajero.
    Fora do Brasil, é a mesma coisa, só que lá a Pajero Dakar é Pajero Sport.

    Pajero Full - é a Pajero verdadeira, fora do Brasil se chama Pajero
    Pajero Dakar - é carroceria perua da L-200, fora do Brasil se chama Pajero Sport
    Pajero TR4 - é um jipe pequeno, fora do Brasil se chama Pajero Pinin

    Acho que nunca vai colar essa de ficar só no Pajero, já que a pergunta "qual o modelo?" é natural.

    Abraço
  • 09/07/2016, 08:21
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Glaicon,

    São 3 veículos bem diferentes que tem o mesmo nome, por isso as pessoas pararam de falar Pajero.
    Fora do Brasil, é a mesma coisa, só que lá a Pajero Dakar é Pajero Sport.

    Pajero Full - é a Pajero verdadeira, fora do Brasil se chama Pajero
    Pajero Dakar - é carroceria perua da L-200, fora do Brasil se chama Pajero Sport
    Pajero TR4 - é um jipe pequeno, fora do Brasil se chama Pajero Pinin

    Acho que nunca vai colar essa de ficar só no Pajero, já que a pergunta "qual o modelo?" é natural.

    Abraço

    Pois é.
    O "Dakar" é muito apropriado e marcante.
    Certamente os proprietários reclamarão nas concessionárias, quando lá comparecerem em busca de uma mais nova e verem a perda do nome.:concordo:
  • 20/07/2016, 18:19
    Carlos ER
    Olá pessoal,

    Alguém aqui utiliza/utilizou os amortecedores offshox na Dakar? Saberiam me dizer se aumentou o conforto? Minha Dakar está com 80.000km e estou achando ela dura. Talvez seja os amortecedores.

    Gostaria de obter a opinião dos colegas.

    Abraço!
  • 22/07/2016, 19:47
    MadFrog
    Senhores, uma ajuda pra quem está em busca de um bom SUV/4x4:

    Tenho pesquisado muito e minhas buscas recaem sobre o Pajero Dakar HPE diesel 7 lugares, a partir de 2014, 2015 (AT 5 marchas e motor 180cv). Gostei do interior, design interno e externo, a propalada aptidão 4x4, os 7 lugares que se escondem na mala e, também, a versatilidade da tração oferecida na versão HPE. Ainda falta experimentar o Dakar....

    Minhas dúvidas quanto ao referido carro são:

    1) Será que é um carro que "envelhece" bem como os Hilux? Tenho visto uns pouquíssimos rodados e tenho receio de que alta quilometragem possa ser um problema (envelhecer mal seria: ruídos internos, manutenção cara, baixo valor de revenda, etc);

    2) Quanto ao conforto: É um bom carro pra rodar também no asfalto? Vou fazer o TD na Dakar, mas já dirigi a SW4 e gostei bastante, pois o toyota é macio, tem boa desenvoltura, interior intacto apesar de alguns com alta quilometragem que já experimentei;

    3) O pós-venda da Mistubishi é tão inferior ao da Toyota como já li em alguns lugares? Já ouvi que css Mit não gosta nem de receber carros da marca na troca com grande km.... isso procede?

    Fico na dúvida, por eu ser um consumidor assumidamente mais tradicional, se eu não deveria ir na "segurança" de um Toyota SW4.

    Obrigado a quem puder ajudar com comentários!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy