Postado originalmente por
Carlos ER
Caros colegas,
Realizei nesta última segunda-feira a 8ª revisão na minha Pajero Dakar. Me recordo que comentaram aqui no grupo sobre um rangido na direção e até então não se sabia a solução. A minha também estava fazendo este barulho, parecia algo sovando quando se estercia a direção para ambos os lados. Relatei o problema nesta última revisão e a solução foi muito simples. O chefe de mecânica da MIT apenas aplicou um silicone em spray na coifa da direção que fica logo acima dos pedais do freio e acelerador. O barulho sumiu. Caso o rangido volte, o mesmo me orientou a retornar com o veículo na CCS para que a coluna seja desmontada para uma lubrificação na parte externa da coifa. Com o acúmulo de pó, barro e etc, a mesma vai ressecando. Espero que esta dica posso auxiliar os demais colegas do grupo.
Meu próximo passo agora é colocar novos pneus, estou inclinando para os Michelin LTX cross, apesar de ter encontrado um bom preço nos Pirelli ATR. Tenho a impressão que os Michelin são mais macios e rodam mais.
Por último, quero fazer a reprogramação na central. Verifiquei com a Reiko da minha região e o ganho de potência chega a 80cv no stage 1. Mas segundo eles, é necessário recalibrar a bomba injetora. Fiquei receoso quanto a isto.
Já na Digipower o ganho CV é menor,
Mas não se alterada nada no motor.
Agradeço se puderem compartilhar as suas experiências.
Abraço.