Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 105051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2017, 19:36
    SavioBatista
    Citação:

    Postado originalmente por caio.piton Ver Post
    Olá, tive uma pajero full é uma coisa que me incomodava muito eram os barulhos internos e então vendo ela por isso.
    Agora estou interessado em uma Dakar, ela possui esse mesmo problema ? De barulhos dos plásticos essas coisas ?

    Aqui em casa temos as duas, FULL 2014 (+- 24.000 km) e a Minha Dakar 2013 (+- 74.000 km), e posso garantir que a Dakar mesmo mais rodada tem muito menos "grilos" que a Full.
  • 17/07/2017, 19:49
    SavioBatista
    4 Anexo(s)
    Amigos, fui chegada a Hora de trocar os batente da suspensão traseira e levei um susto com o valor dos originais, mais de R$ 600,00 cada um na CSS,
    Então comprei esses em uma autopeças aqui em minha cidade, saiu R$ 120,00 (par):
    Anexo 550021

    Instalados:
    Anexo 550024

    Originais vs paralelo:
    Anexo 550022

    Encontrei esses no Mercado Livre que são de poliuretano:
    Anexo 550023

    Então vamos a minha duvida:
    Não sei se foi impressão, mas achei que ela ficou mais dura quando carregada, esses pretos são bem duros, de borracha mesmo, será que esses amarelos de poliuretano são mais macios? a distancia do batente para a mesa está normal (se alguém poder conferir com a sua) ou será bom tentar cortar um pouco para aumentar o curso da suspensão?

    Como falei pode ser impressão, se alguém poder ajudar.


  • 17/07/2017, 22:00
    Loreão
    "Amigos, fui chegada a Hora de trocar os batente da suspensão traseira e levei um susto com o valor dos originais, mais de R$ 600,00 cada um na CSS"
    SavioBatista, Quando fui fazer a
    revisão dos 100mil km, como esta no manual, achei o preço até interessante, 1200 reais com desconto. Mas tinha que fazer outros serviços, trocar esses batentes, preço da css 1460,80 reais, e tinha a boia do tanque para trocar, preço 1753,00 reais. Bom declinei obviamente. Ainda não troquei os batentes, encontrei por 250 cada, com mao de obra, em outra oficina, parecido com esses da foto. e quanto a boia, por enquanto cuidando dos km rodado para não ter uma pane seca, hehehe.

    Tive outros gastos como troca dos 4 pneus, 750 reais cada, e troquei todos fluidos, inclusive o óleo da caixa de transmissão automática, 900 reias. mas agora o carro esta realmente revisado, no mais so alegria.
  • 18/07/2017, 10:16
    caio.piton
    Agradeço as repostas dos amigos, e comprei já uma Dakar 2012, realmente nao tem barulhos internos igual a Full, carro muito bem acertado de estabilidade, claro que não se compara a Full, mas mesmo assim estou muito feliz com o carro, agradeço a todos aqui postando suas impressões que me fizeram a decidir comprar a Dakar.
  • 19/07/2017, 21:13
    Loreão
    Citação:

    Postado originalmente por caio.piton Ver Post
    Agradeço as repostas dos amigos, e comprei já uma Dakar 2012, realmente nao tem barulhos internos igual a Full, carro muito bem acertado de estabilidade, claro que não se compara a Full, mas mesmo assim estou muito feliz com o carro, agradeço a todos aqui postando suas impressões que me fizeram a decidir comprar a Dakar.

    caio.piton, parabens pela aquisição! estamos no mesmo barco. Por enquanto só alegria mesmo, e sem dúvida um dos melhores C/B.
  • 21/07/2017, 19:19
    Mhoab Khayan
    5 Anexo(s)
    Citação:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Enasor

    .. tirastes foto do interior do filtro usado do câmbio? ......notou se havia muita limalha no elemento filtrante? ...

    Boa noite amigo Enasor, obrigado pela recepção.

    Quando troquei o filtro do câmbio, notei uma fuligem metálica pastosa marrom escuro, em quantidade razoável, na época tirei fotos, vou procurar e postar.

    Obrigado.

    Pajero Hpe Dakar 2013, Diesel 5p Aut 2013/2013

    Olá pessoal, boa noite.

    Conforme solicitado seque anexo as fotos do filtro do cambio automático da Pajero Dakar 2013 Diesel quando substituído por um novo.
    Reitero, não adianta trocar o óleo do cambio sem substituir o filtro antigo, pois todas as impurezas absorvidas pelo filtro usado retornaram ao óleo novo. Imaginem trocar o óleo do motor sem substituir o filtro, seria muito incongruente.
    O valor do filtro na Mitsubishi foi de 988,00 reais, encontrei no mercado paralelo por 250,00 reais, mas não vale apena arriscar, considerando as altas temperaturas e pressão sofridas no cambio.

    Anexo 550256


    Anexo 550259Anexo 550257

    Anexo 550255
  • 22/07/2017, 09:27
    enasor
    Citação:

    Postado originalmente por Mhoab Khayan Ver Post
    ... Conforme solicitado seque anexo as fotos do filtro do cambio automático da Pajero Dakar 2013 Diesel quando substituído por um novo ...

    Agradecimentos ao nobre amigo Mhoab pela atenção dispensada ... Forte abraço e boa sorte com sua bela e excelente viatura.
  • 26/07/2017, 22:44
    SavioBatista
    1 Anexo(s)
    Olhem isso:
    Anexo 550442
  • 29/09/2017, 17:23
    Hiltonmc
    Citação:

    Postado originalmente por Hiltonmc Ver Post
    Troquei as minhas pastilhas hoje :

    Pastilhas dianteiras : 20 mil km
    Pastilhas traseiras : 40 mil km

    Marca : todas elas na autorizada Mitsubishi.

    Rodo 30% em estrada e 70% em trânsito urbano.

    Abraços

    Hilton
    Vitória - ES

    Dakar Diesel Automática 2010 7 lugares

    Compartilhando minha experiência com os colegas:

    Troquei novamente as pastilhas dianteiras nesta semana.

    Pastilhas dianteiras : 23 mil km

    Ou seja, na última vez no ano passado elas duraram 20 mil km e desta vez 23 mil km, então a minha média é 20 mil km.

    Marca : todas elas na autorizada Mitsubishi.

    Rodo 30% em estrada e 70% em trânsito urbano.

    Abraços

    Hilton
    Vitória - ES
  • 30/09/2017, 17:54
    leojaz
    Citação:

    Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Amigos, fui chegada a Hora de trocar os batente da suspensão traseira e levei um susto com o valor dos originais, mais de R$ 600,00 cada um na CSS,
    Então comprei esses em uma autopeças aqui em minha cidade, saiu R$ 120,00 (par):
    Anexo 550021

    Instalados:
    Anexo 550024

    Originais vs paralelo:
    Anexo 550022

    Encontrei esses no Mercado Livre que são de poliuretano:
    Anexo 550023

    Então vamos a minha duvida:
    Não sei se foi impressão, mas achei que ela ficou mais dura quando carregada, esses pretos são bem duros, de borracha mesmo, será que esses amarelos de poliuretano são mais macios? a distancia do batente para a mesa está normal (se alguém poder conferir com a sua) ou será bom tentar cortar um pouco para aumentar o curso da suspensão?

    Como falei pode ser impressão, se alguém poder ajudar.



    Tudo bom Sávio, onde comprou os batentes da suspensão? Vou trocar da minha RAV4 e os preços variam de $40 ao infinito.
    Abc
  • 12/10/2017, 22:03
    Maurício Fernandes
    pesquisando na web achei isso: lift kit 3'' triton - pajero sport by KARRMAN - YouTube
    kit aparentemente bem projetado.
    temos algo semelhante aqui no brasil?
  • 14/10/2017, 10:19
    CBragarj
    Bom dia!
    Tenho uma Dakar HPE Diesel 15/15. Comprei ela com 50 mil km e todas revisões feitas na MIT.
    Agora ela apresentou um barulho intermitente semelhante ao “soco seco” qdo dou a partida bem em baixo dos meus pés pra debaixo do câmbio.
    Alguém já passou por isso?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 105051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy