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Convex Datacenter
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  • #1
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    Olá, tive uma pajero full é uma coisa que me incomodava muito eram os barulhos internos e então vendo ela por isso.
    Agora estou interessado em uma Dakar, ela possui esse mesmo problema ? De barulhos dos plásticos essas coisas ?
    Pajero Dakar 2012 3.2d


  • #2
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    Citação Postado originalmente por caio.piton Ver Post
    Olá, tive uma pajero full é uma coisa que me incomodava muito eram os barulhos internos e então vendo ela por isso.
    Agora estou interessado em uma Dakar, ela possui esse mesmo problema ? De barulhos dos plásticos essas coisas ?
    Boa noite caio.piton! tenho uma Dakar ha 1 mês, rodei 3000km, só alegria com o brinquedo! quanto aos barulhos internos, tem apenas 1 barulho que acho meio chato, que é a moldura do multimidia que vibra em contato com o plástico do painel, mas acredito que não seja difícil resolver, de resto mais nada.
    Pajero Full Diesel 4P 2014/2014

  • #3
    Usuário Avatar de SavioBatista
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    Citação Postado originalmente por caio.piton Ver Post
    Olá, tive uma pajero full é uma coisa que me incomodava muito eram os barulhos internos e então vendo ela por isso.
    Agora estou interessado em uma Dakar, ela possui esse mesmo problema ? De barulhos dos plásticos essas coisas ?
    Aqui em casa temos as duas, FULL 2014 (+- 24.000 km) e a Minha Dakar 2013 (+- 74.000 km), e posso garantir que a Dakar mesmo mais rodada tem muito menos "grilos" que a Full.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #4
    Usuário Avatar de Mhoab Khayan
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    14/07/2017
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    Thumbs up Pajero dakar 2013 na transamazônica

    Olá pessoal, sou novo no grupo e vou compartilha as minhas impressões da Pajero Dakar 2013.

    Meu primeiro carro 4x4 foi uma TR4 2010, boa de lama, mas com pouco conforto, compreensível para um jipe. O único problema mecânico foi à apresentação de barulho e sacolejo na suspensa que foram consertados com a troca das buchas e dos coxins aos 80 mil km.

    Há um ano adquiri uma Pajero Dakar 2013 HPE, atualmente com 82 mil km, na época fiquei com duvidas em adquirir a Dakar ou a Pajero Full, mas optei pela Dakar por causa do chassi, mais resistente as intemperes das estradas transamazônicos do maior município em extensão territorial do mundo, Altamira-PA local onde resido. Esse fórum me ajudou muito na escolha.

    Sobre o conforto, dispensam-se comentários, dirija e comprove.

    A Pajero Dakar me surpreendeu na verdade foi com a pegada off-roud, pois seu primeiro teste fora atravessar a isolado estrada Estatual PA-167, entre Senador Jose Porfirio a Porto de Moz, 170 KM de muita área, mata, lama e água, estrada construída por madeireiros e apesar das dificuldades a Dakar conseguiu cruzar o percurso, depois de dois dias de muita aventura.

    Assim que comprei com 70 mil, notei um barulho do volante, um rangido de plásticos quando esterçava o volante para ambos os lados. Levei na concessionaria Delta-Altamira da Mitsubishi, os quais relataram que havia uma avaria na coluna de direção, não acreditei nesse diagnóstico e levei no meu mecânico de confiança que retirou o volante, lixou, limpou e engraxou um suporte circular acoplado em uma mola que fica próximo da cita do air bag. Ficou uma maravilha, parou o barulho no volante.

    A Dakar tem um raio de giro de 5,6 metros, permitindo curvas e manobras com facilidade, porém em decorrência disso causa desgastes prematuros das barras axiais, consequente a minha Dakar apresentou uma leve trepidação no volante, quase imperceptível, porém após a troca das axiais tudo voltou ao normal. Uma dica troque o par ou jogo, nada de trocar apenas uma peça.

    Por precaução troquei aos 80 km, os óleos do diferencial traseiro, dianteiro, diferencial central e do cambio, inclusive troquei o filtro do cambio automático que custou R$ 989,00. Pessoal, não adianta trocar o óleo do cambio automático, sem trocar o filtro, pois todas as impurezas retornaram ao fluido novo.

    Na região transamazônica (Altamira), a cada três Pajero Dakar, vejo uma SW4, tanto que não tem concessionaria da Toyota em Altamira. A Dakar tem seus defeitos internos de acabamento, mas se mostra muito resistente a estradas de chão.

    Consumo da Pajero Dakar 2013 HPE Automática
    Na cidade: 7,8
    Estrado de Chão: 8,7
    Asfalto: 10,7

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Mhoab Khayan Ver Post
    ... Pajero Dakar 2013 HPE ... aos 80 km ... troquei o filtro do cambio automático ...
    Olá meu prezado amigo Mhoab ...
    Boa noite.

    Sejas bem vindo ao fórum ... e parabéns pela bela e excelente viatura ... estás muito bem montado ...

    Uma curiosidade ... Por acaso tirastes foto do interior do filtro usado do câmbio? ... Caso negativo, você notou se havia muita limalha no elemento filtrante? ...

    Muito obrigado.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #6
    Usuário Avatar de Mhoab Khayan
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    14/07/2017
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    ..... tirastes foto do interior do filtro usado do câmbio? ......notou se havia muita limalha no elemento filtrante? ...

    Boa noite amigo Enasor, obrigado pela recepção.

    Quando troquei o filtro do câmbio, notei uma fuligem metálica pastosa marrom escuro, em quantidade razoável, na época tirei fotos, vou procurar e postar.

    Obrigado.

    Pajero Hpe Dakar 2013, Diesel 5p Aut 2013/2013
    4X4 Brasil

  • #7
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    18/07/2014
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    Citação Postado originalmente por Mhoab Khayan Ver Post
    ..... tirastes foto do interior do filtro usado do câmbio? ......notou se havia muita limalha no elemento filtrante? ...

    Boa noite amigo Enasor, obrigado pela recepção.

    Quando troquei o filtro do câmbio, notei uma fuligem metálica pastosa marrom escuro, em quantidade razoável, na época tirei fotos, vou procurar e postar.

    Obrigado.

    Pajero Hpe Dakar 2013, Diesel 5p Aut 2013/2013
    Obrigado ... ficarei aguardando, meu caro ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #8
    Usuário Avatar de Mhoab Khayan
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    14/07/2017
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    Postado originalmente por Enasor

    .. tirastes foto do interior do filtro usado do câmbio? ......notou se havia muita limalha no elemento filtrante? ...

    Boa noite amigo Enasor, obrigado pela recepção.

    Quando troquei o filtro do câmbio, notei uma fuligem metálica pastosa marrom escuro, em quantidade razoável, na época tirei fotos, vou procurar e postar.

    Obrigado.

    Pajero Hpe Dakar 2013, Diesel 5p Aut 2013/2013

    Olá pessoal, boa noite.

    Conforme solicitado seque anexo as fotos do filtro do cambio automático da Pajero Dakar 2013 Diesel quando substituído por um novo.
    Reitero, não adianta trocar o óleo do cambio sem substituir o filtro antigo, pois todas as impurezas absorvidas pelo filtro usado retornaram ao óleo novo. Imaginem trocar o óleo do motor sem substituir o filtro, seria muito incongruente.
    O valor do filtro na Mitsubishi foi de 988,00 reais, encontrei no mercado paralelo por 250,00 reais, mas não vale apena arriscar, considerando as altas temperaturas e pressão sofridas no cambio.

    -img_20170718_100257587.jpg


    -img_20170718_100748649.jpg-img_20170718_100245661.jpg

    -img_20170718_100233822.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20170718_085525976.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Mhoab Khayan Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no grupo e vou compartilha as minhas impressões da Pajero Dakar 2013.

    Meu primeiro carro 4x4 foi uma TR4 2010, boa de lama, mas com pouco conforto, compreensível para um jipe. O único problema mecânico foi à apresentação de barulho e sacolejo na suspensa que foram consertados com a troca das buchas e dos coxins aos 80 mil km.

    Há um ano adquiri uma Pajero Dakar 2013 HPE, atualmente com 82 mil km, na época fiquei com duvidas em adquirir a Dakar ou a Pajero Full, mas optei pela Dakar por causa do chassi, mais resistente as intemperes das estradas transamazônicos do maior município em extensão territorial do mundo, Altamira-PA local onde resido. Esse fórum me ajudou muito na escolha.

    Sobre o conforto, dispensam-se comentários, dirija e comprove.

    A Pajero Dakar me surpreendeu na verdade foi com a pegada off-roud, pois seu primeiro teste fora atravessar a isolado estrada Estatual PA-167, entre Senador Jose Porfirio a Porto de Moz, 170 KM de muita área, mata, lama e água, estrada construída por madeireiros e apesar das dificuldades a Dakar conseguiu cruzar o percurso, depois de dois dias de muita aventura.

    Assim que comprei com 70 mil, notei um barulho do volante, um rangido de plásticos quando esterçava o volante para ambos os lados. Levei na concessionaria Delta-Altamira da Mitsubishi, os quais relataram que havia uma avaria na coluna de direção, não acreditei nesse diagnóstico e levei no meu mecânico de confiança que retirou o volante, lixou, limpou e engraxou um suporte circular acoplado em uma mola que fica próximo da cita do air bag. Ficou uma maravilha, parou o barulho no volante.

    A Dakar tem um raio de giro de 5,6 metros, permitindo curvas e manobras com facilidade, porém em decorrência disso causa desgastes prematuros das barras axiais, consequente a minha Dakar apresentou uma leve trepidação no volante, quase imperceptível, porém após a troca das axiais tudo voltou ao normal. Uma dica troque o par ou jogo, nada de trocar apenas uma peça.

    Por precaução troquei aos 80 km, os óleos do diferencial traseiro, dianteiro, diferencial central e do cambio, inclusive troquei o filtro do cambio automático que custou R$ 989,00. Pessoal, não adianta trocar o óleo do cambio automático, sem trocar o filtro, pois todas as impurezas retornaram ao fluido novo.

    Na região transamazônica (Altamira), a cada três Pajero Dakar, vejo uma SW4, tanto que não tem concessionaria da Toyota em Altamira. A Dakar tem seus defeitos internos de acabamento, mas se mostra muito resistente a estradas de chão.

    Consumo da Pajero Dakar 2013 HPE Automática
    Na cidade: 7,8
    Estrado de Chão: 8,7
    Asfalto: 10,7
    Sempre tive o sonho de fazer a transamazonica. Eu iria em 2005, mas de última hora museu para correr o rally dos sertões.

    Qualquer dia nos encontramos por essas redondezas.
    Dakar HPE 11/12 Diesel

  • #10
    Usuário Avatar de SavioBatista
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    04/08/2015
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    Amigos, fui chegada a Hora de trocar os batente da suspensão traseira e levei um susto com o valor dos originais, mais de R$ 600,00 cada um na CSS,
    Então comprei esses em uma autopeças aqui em minha cidade, saiu R$ 120,00 (par):
    -batente-amortecedor-traseiro-mitsubishi-pajero-sport-par-d_nq_np_334501-mlb20328759330_062015-f.jpg

    Instalados:
    -whatsapp-image-2017-06-22-10.22.53.jpg

    Originais vs paralelo:
    -whatsapp-image-2017-06-22-10.03.03.jpg

    Encontrei esses no Mercado Livre que são de poliuretano:
    -kit-batente-suspenso-traseira-pajero-full-sport-dakar-gls-d_nq_np_645021-mlb25612701913_052017-f.jpg

    Então vamos a minha duvida:
    Não sei se foi impressão, mas achei que ela ficou mais dura quando carregada, esses pretos são bem duros, de borracha mesmo, será que esses amarelos de poliuretano são mais macios? a distancia do batente para a mesa está normal (se alguém poder conferir com a sua) ou será bom tentar cortar um pouco para aumentar o curso da suspensão?

    Como falei pode ser impressão, se alguém poder ajudar.


    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
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  • #11
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    "Amigos, fui chegada a Hora de trocar os batente da suspensão traseira e levei um susto com o valor dos originais, mais de R$ 600,00 cada um na CSS"
    SavioBatista, Quando fui fazer a
    revisão dos 100mil km, como esta no manual, achei o preço até interessante, 1200 reais com desconto. Mas tinha que fazer outros serviços, trocar esses batentes, preço da css 1460,80 reais, e tinha a boia do tanque para trocar, preço 1753,00 reais. Bom declinei obviamente. Ainda não troquei os batentes, encontrei por 250 cada, com mao de obra, em outra oficina, parecido com esses da foto. e quanto a boia, por enquanto cuidando dos km rodado para não ter uma pane seca, hehehe.

    Tive outros gastos como troca dos 4 pneus, 750 reais cada, e troquei todos fluidos, inclusive o óleo da caixa de transmissão automática, 900 reias. mas agora o carro esta realmente revisado, no mais so alegria.
    Pajero Full Diesel 4P 2014/2014

  • #12
    Usuário Avatar de leojaz
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    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Amigos, fui chegada a Hora de trocar os batente da suspensão traseira e levei um susto com o valor dos originais, mais de R$ 600,00 cada um na CSS,
    Então comprei esses em uma autopeças aqui em minha cidade, saiu R$ 120,00 (par):
    -batente-amortecedor-traseiro-mitsubishi-pajero-sport-par-d_nq_np_334501-mlb20328759330_062015-f.jpg

    Instalados:
    -whatsapp-image-2017-06-22-10.22.53.jpg

    Originais vs paralelo:
    -whatsapp-image-2017-06-22-10.03.03.jpg

    Encontrei esses no Mercado Livre que são de poliuretano:
    -kit-batente-suspenso-traseira-pajero-full-sport-dakar-gls-d_nq_np_645021-mlb25612701913_052017-f.jpg

    Então vamos a minha duvida:
    Não sei se foi impressão, mas achei que ela ficou mais dura quando carregada, esses pretos são bem duros, de borracha mesmo, será que esses amarelos de poliuretano são mais macios? a distancia do batente para a mesa está normal (se alguém poder conferir com a sua) ou será bom tentar cortar um pouco para aumentar o curso da suspensão?

    Como falei pode ser impressão, se alguém poder ajudar.


    Tudo bom Sávio, onde comprou os batentes da suspensão? Vou trocar da minha RAV4 e os preços variam de $40 ao infinito.
    Abc
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