
Postado originalmente por
enasor
Caro omarjlima ...
Exatamente da mesma forma, e nas mesmas condições, não pode, não!!!!! ... Se sua viatura é
easy select, então ela
não tem diferencial central ... e neste sistema, diferentemente do super select (caso da Dakar HPE 7 lugares, Full, etc. que tem diferencial central), quando você estiver no modo 4H, os esforços nos eixos não estarão sob a tutela de um diferencial central, que compensa as diferenças de rotação e torque entre os eixos ... portanto, no caso da sua viatura (sem diferencial central) há que se utilizar o modo 4H com certo cuidado, e em determinadas circunstâncias. Por exemplo: Se sua viatura estiver no modo 4H: Fazer curva muito fechada em asfalto seco, nem pensar!!!!! ... entretanto, numa situação de baixa aderência (asfalto molhado, pedregulho, etc.), pode!!!! ... mas, logo que estiver em pista seca e aderente, volte logo para o modo 2H (vai que você se esquece e faça uma curva fechada!!!! ... aí pode ferrar o sistema!!!).
E para tirar essa outra dúvida de seu post acima sobre o uso do 4H (em estradas, em que velocidade, etc.), sugiro, também, que você leia o interessante tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...x4-na-s10.html (Qual a velocidade maxima que posso rodar com o 4x4 na S10?)
Depois, com calma, dê uma boa pesquisada no fórum, pois tem muitas outras informações e dicas muito interessantes, de colegas bem mais experientes que eu, sobre o uso do 4x4, diferencial central (o que é, e como funciona), etc. ...
Forte abraço.