Fala ae Luiz, pode começar pelo LIFT de 1,5"+proteções+guincho+snorkel, acho q já é o suficiente, grande abraço.
Versão Imprimível
Chegando na área....
Abraços
Jayme
Amigos,
Tive estes dias aquele problema da luz da tração ficar piscando quando dirigindo em 4x2. Em dois momentos, após a luz começar a piscar, escutei um rangido e tremulação na roda dianteira, no lado do passageiro, como se a tração estivesse querendo ligar. Não sei. Vou levar na MIT, mas alguém poderia me auxiliar? Será apenas problema de sensor ou algo mais? Segui o manual e estou andando 4x4 até resolver o problema. Obrigado!
André
André,
Recentemente eu tive um problema bem parecido na minha iO. A diferença é que eu não escute rangidos em nenhum momento, mas as luzes de tração ficaram piscando por alguns dias e eu rodei de 4x2.
Minha solução foi comprar um LIMPA COTATO (R$ 6,00 - Spray), levantar o carro, soltar todos os plugs (devem ser uns 3 ou 4) da caixa de transferência, borrifar bastante limpa contato nos plugs e nos encaixes da caixa de trasferência e depois reconectá-los.
Ficou perfeito! Melhor ainda do que estava.
Gastei pouco de dinheiro e de tempo.
No seu caso, eu recomendo você fazer isso, apesar de saber que o engate é mecânico e as luzes piscando podem ser mal contato elétrico, como foi no meu caso, que nada tem a ver um com o outro.
Faça isso cara, se o barulho persistir, poste aqui. Estou falando isso na esperança de esse barulho se de outra coisa e ter coincidido com o momento que você manuseou a alavanca de tração.
Espero ter ajudado.
Um Abraçoo.
Allan,
Levei na MIT, limparam os terminais e tal. Testaram todos os sensores e está tudo ok. Seu diagnóstico foi o mesmo dos mecânicos. Disseram que o ruído pode ser o pouco uso da tração dianteira. Não concordei com isso. Vou andar mais com o bichinho no 4x4 pela cidade, depois passo para 4x2 e vejo o que acontece. Obrigado pela dica e grande abraço.
André
André,
Que bom que não é nada de grave.
Meu amigo, a maioria das pessoas confundem e pensam erroneamente que carro de trilha é o pior. Muitas vezes, carros que fazem trilhas são melhores mecanicamente do que carros de cidades.
Estou falando de 4x4 ok? :concordo:
Esse tipo de problema que você tem na sua viatura pode ser causado por ter passado muito tempo sem ter ligado a tração, então sugiro você trocar os óleos dos 3 diferenciais e se puder da caixa também (automática). Se teu carro não for automático, troque o óleo dos 3 diferenciais.
Mas troque, não complete até chegar no nível.
Depois disso, procure rodar um pouco com a tração 4x4 Hi ligada.
Eu, quando passo muito tempo longe das trilhas, usualmente ligo a tração do meu carro para rodar ao menos uns 30km/50km de 15 em 15 dias para não acontecer esse tipo de problema.
Qualquer coisa grita!
Abraçoo.