Estava pensando no genius 1001 parece ser estilo o mud, será que tem limite de velocidade tb?Se tiver vou no a/t mesmo
Versão Imprimível
Nathan,
Pneus recapados são excelente opção, porém são pneus recapados e têm suas limitações.
Se for para ser seu jogo oficial de pneus, lembre-se que nunca poderá passar dos 90-100km/h e que, no asfalto, terá um desgaste maior.
O bom desses pneus é para ser segundo jogo ou para calçar as rodas de um segundo carro seu, só para trilha. Óbvio que se você rodar com ele durante alguns dias no asfalto não terá problemas.... não é de manteiga, muito pelo contrário!
Mas pense antes de comprar: velocidade limitada e desgaste maior.
Qualquer um recapado é assim.
De resto é só alegria.:lol: Eu também quero ter um jogo de Super Cross, adoro aqueles cravos laterais, mas serão segundo jogo de pneus.
Abraçoo.
Fala ae galera, repassando o preço dos adesivos:
http://img172.imageshack.us/img172/5...okolamas02.jpgTesteira=R$ 10,00
http://img256.imageshack.us/img256/5...okolamas03.jpgAdesivo 15x15=R$5,00
Pessoal,
Estou com um problema. No tubo da admissão de ar, que liga a parte posterior do filtro de ar ao motor do carro, aquele tubo grosso que atravessa o motor transversalmente, tem uma pequena derivação saindo na parte de trás dele. Dali sai ou entra, não sei, uma mangueira que vem da tampa dos tuchos.
Essa pequena derivação quebrou e não sei como fazer para refazê-la. Tentei hoje usar uma cola especial (em anexo) para altas temperaturas e indicada para serviços em motores de automóveis, mas ela sequer segurou essa derivação. Ainda comprei um par de braçadeiras para instalá-las depois do serviço de colagem feito...
Um amigo me deu uma idéia de comprar um pequeno tubo de alumínio´, abrir uma rosca externa e instalá-lo no lugar, substituindo o de plástico. Não sei se funcionaria, porque não sei se dali entra ou sai ar. Explico porque: se dali sair ar, um tubinho de alumínio ou qualquer coisa que ficasse com um ressalto interno poderia prejudicar a saída de ar por ali.
Há quem diga que ali entra ar que vem dos tuchos, gases, mas me pergunto o seguinte: porque entraria ar quente na admissão do motor, se o que é melhor é o ar frio? Isso me leva a pensar que dali sai ar para os tuchos, mas porque???? :parede:
Coelhoooo, me ajuda ae!!!!!
Seguem as fotos abaixo.
Sugestão do que fazer?!?!?!?!?
Abraçoo.
Pessoal,
Apenas compartilhando informações...
Acabei de trocar as correias do alternador e da direção hidráulica/ar condicionado. Essas correias eu havia trocado há aproximadamente 10.000km atrás.
Olha só como a bichina estava (foto correia do alternador em anexo).
Segundo o Katsunori essas correias são de fabricação nacional e por isso são uma porcaria. Isso é um absurdo. São originais da Mit heim... :shock:
Então sugiro ficarem de olho, principalmente aos que usam o carro no Off Road.
Nota: Custo das duas correias na MIT = R$ 100,00 (são as mesmas da TR4) - o problema é a mão-de-obra pra trocar.
Abraçoo.
Fala ae Tio Allan, pow não sou um expert como o Coelho, mas, vou soltar meu pitaco; Acho que ali é sim uma entrada de ar quente que vem da tampa de tuchos, se vc fizer o teste vai entender:
-Ligue o veiculo, abra o capoo, e retire a tampa por onde se reabastece de oleo e, verá q com o motor funcionando ele produz gazes no seu interior, parte desses gazes vão por esse tubo até a admissão, com o ituito de otimizar a mistura ar/combustivel. Se em ultimo caso vc não conseguir realizar o devido conserto de pino, acho que deveria adquirir um novo tubo de admissão de ar, abs.
Bom dia, Allan.
Acho que sei o que está falando. Quando preparei o motor do meu carro, também vi essa mangueira (estou falando de GM). O preparador me disse que é o respiro da tampa de válvulas e que, muitas vezes, ele acaba mandando respingos e impurezas para dentro da TBI, ou corpo de borboleta. Isso faz com que a manutenção de limpeza de bicos e da própria TBI seja mais frequente do que deveria.
A solução encontrada aqui, foi um reservatório de alumínio, que pega todos os respingos e armazena, além de manter o fluxo de ar necessário para os tuchos. Essa solução já foi tão difundida, que nas provas de arrancada de SP, em algumas categorias, esse reservatório é obrigatório.
Algumas pessoas que não querem gastar muito colocam uma mangueira com um filtro na ponta e outras colocam apenas o filtro diretamente na tampa de válvulas.
Eu ainda prefiro o reservatório; mais higiênico (pois não suja seu motor), mais inteligente (pois cria-se um respiro próprio para cada aplicação, uma para entrada de ar da injeção eletrônica/admissão de ar e outra para tampa de válvulas/respiro dos tuchos) e mais ecológico, pois evita que respingue óleo pela trilha/rua/sua garagem.
Mas, caso a grana esteja apertada e vc necessite de um quebra-galhos, vá até uma casa de escapamentos e peça o "veda escape". Esse sim cola qualquer coisa e em qualquer temperatura. O veda escape é utilizado para tampar furos em tubos de escapamento e remendar abafadores/catalizadores e, se vc limpar a área antes (com gasolina), certamente remendará seu tubo.
Fotos:
- Reservatório de respiro de 1/2 Litro ou 2 Litros para motor, 01 entrada, válvula de escoamento e suporte de fixação;
- Filtro de ar para tampa de válvulas.
- Modelos de reservatórios de óleo com filtro de ar já acoplado.
Espero ter ajudado.
Abs.
Grande, Marcos.
Vc pode achar essas peças em qualquer loja de preparação. Aqui em SP, brincamos que em cima de toda padaria, tem uma loja dessas (rsrsrs). Brincadeiras a parte, gosto muito da Belquip, a equipe do piloto "Beleza". Ele tem uma fábrica de peças, o atendimento é nota 10 (principalmente se vc pedir pra falar com o Ricardo), o preço é justíssimo e a qualidade é indiscutível.
Preços:
- Reservatório de 1/2L em alumínio nas cores vermelho, azul ou polido: R$ 80,00;
- Reservatório de 2L em alumínio nas cores vermelho, azul ou polido: R$ 120,00;
- Filtro de ar para o reservatório: R$ 20,00
- Mangueira para ligar a tampa ao reservatório: R$ 5,00 (nas casas de borracha).
PS.: os reservatórios são os mesmos que o vermelho, da foto 1 no primeiro post em que mencionei a utilização. Despacham para todo Brasil.
Dados do fabricante:
Belquip Competições
Fone: (11) 2604-8599 / 2606-4599 - Rua Itamaracá, 182 São Paulo - SP.
Allan,
Lembrei de outra coisa: o bom e velho DUREPOX. Esse cola até pedra! O único inconveniente é o tempo de secagem, mas pode ter certeza que cola e resolve o seu problema. Você dá uma lixadinha no local com uma lixa fina (lixa seca 1200), limpa com gasolina, espera secar, prepara a mistura do durepox, aplica no local e pronto! Só não pode errar na hora de encaixar, senão, só quebrando de novo para consertar!:)
Grande abraço.
Caro TurnOff, se me permite.
Aproveitando a explicação "equivocada" do Katsunori quanto a qualidade do material, vale ressaltar que as correias são feitas de borracha e trabalham (no sistema mencionado) em rotações junto com polias metálicas sem capas que ofereçam proteção total.
Dependendo do tipo de trilha, seu desgaste é muito maior e mais rápido. Se falarmos em trilhas de areia, a situação piora ainda mais. A areia é fina, por isso consegue penetrar em locais que não poderia.
Outra coisa: a areia é tão abrasiva que é utilizada para jatear vidros. Agora, imagine um sistema composto por metal (as polias) e borracha (as correias) com um abrasivo como a areia no meio do sistema. Quem seria mais danificado? A correia, obviamente, pois a areia serviria como uma "lixa" quando as polias entrassem em funcionamento.
Mas a TR4 não é um carro com essa proposta de trilhas? Sim, mas todos os carros com propósitos esportivos possuem uma manutenção muito mais constante, pois são expostos a regimes e condições severas e não habituais (todos os carros de rally, enduro e competições passam por revisões antes e depois de cada prova). Não digo que seu ritmo de manutenção deva seguir de um carro de competição, mas deve ser bem maior que um carro que sirva só para passeio.
Pode ter certeza que, nesse aspecto, a trilha de lama não causa tantos danos mecânicos quanto a trilha de areia. Outra coisa: os freios tb sofrem mto nessas trilhas, pois a areia que penetra entre o disco e as pastilhas causa uma abrasão do conjunto nas frenagens. Isso para não falar sobre furos nas coifas de homocinéticas. Se a areia penetra ali, é uma beleza que só...rs!
A grande desvantagem das trilhas de lama é que estraga a pintura no caso de pessoas como o Marcos, que deixa o carro "curtir" no barro, como uma carne curte no sol...hahahaha...esse gosta!
Bom, acho que a solução é, depois de fazer umas duas trilhas, mandar lavar e lubrificar o carro por baixo. Desta forma, você estará tirando os abrasivos e corrosivos que ficam impregnados por baixo do carro e lubrificando todas as borrachas e partes metálicas que sofrem atrito. Além de aumentar a vida útil, diminuirá o nível de ruído (suspensão, borrachas, freios, etc).
Outra coisa que certamente desgasta mutio esse conjunto é quando vc atola na areia. Vale lembrar que a correia do alternador gira conforme a rotação do motor. Logo, quando vc atola e pisa fundo para tirar o carro, a rotação de todo o sistema sobe e, nesse momento, a areia é abundante para todos os lados!
Grande, abraço!