Lisandro pow falar o que fez é mole, dá todos os detalhes ae, como foi? Quanto pagou? Se ficou plug in play? Muita gente reclama dos amortecedores "made in brazil", então pode interessar a muitos , abs.
Versão Imprimível
:grin: Eu comprei pelo site do eBay da Itália o jogo com 04 amortecedores para o Pajero Pinin 5 door com chassi H77, ou seja, é o nosso Pajero TR4 na versão européia. Paguei 228 Euros pelas peças e 200 Euros pelo frete pela UPS. Acontece que nossa Receita Federal e Estadual me cobrou mais R$ 1.250,00 de Impostos e taxas na hora da entrega. Ficou tudo em R$ 2.500,00 mais ou menos. O amortecedor dianteiro tem o prato de molas mais baixo, por ser o mesmo do Pajero iO rebaixando a frente em uns 2 cm. Quem usa pneu original, beleza mas, se for usar um MUD, tem que ser perfil um pouco mais baixo, senão, não encaixa.
Os amortecedores da KAYABA são macios e dão extrema estabilidade e é plug and play com certeza.
Vou instalar agora as molas da Iroman para um lift, então, vai ficar mais ou menos da mesma altura do Pajero TR4 normal mas, com a vantagem de ter molas e amortecedores à gás próprios para off-road.
É uma solução espartana mas, incrível, é original para o carro, sem outras intervenções a adaptações.
Vejam como ficou com os amortecedores mas, ainda sem as molas IROMAN.
Abraços,
Lisandro Adames
Porto Alegre
Salve gALLera
A pouco tempo fui apresentado a uma TR4 vi varios videos na internet o que atiçou mais minha vontade de ter uma. Nunca tive carro e estou realmente disposto a comprar uma TR4.
Infelizmente não posso comprar uma 0KM e gostaria de saber se o ano interfere muito, estou pensando ( devido a grana que tenho ) em comprar uma em torno de 2005.
A unica certeza que tenho e que quero comprar uma versão manual.
Alguem tem alguma dica pra me dar?
Daniel,
Seja bem vindo.
É uma excelente escolha e, sinceramente, comprar uma TR4 zero bala para colocar no "pra valer" é complicado.
As TR4s são todas iguais. Nenhum ano de fabricação, até onde meu conhecimento chega, tem algum problema específico.
Os problemas crônicos da TR4 são: trepidação do volante em aproximadamente 110km/h, consumo (7,5km/l cidade 9,5km/l estrada) - algumas são mais econômicas outras mais beberronas, vai também do pé do motorista.
O carro é excelente. Para você ter uma idéia, faz um mês que um amigo meu comprou uma automática 2005, ele pagou R$ 38.000,00 com IPVA 2009 pago! Comprou aqui no Rio de Janeiro de particular.
Evite comprar esses carros de revenda cara. Eu, pelo menos, não me sinto a vontade em loja. Prefiro conhecer o dono do carro e comprar diretamente dele, mesmo se estiver um pouco mais caro, acho que vale a pena.
Não se ligue na Km total do carro. Faça uma média anual e veja quanto o carro rodou por ano... tem amigos do LOKOLAMAS que tem TR4 com 80.000 em estado de zero. É só cuidar bem. O carro é muito robusto.
O meu carro é uma iO 2000. Você anda nela e nada bate. E olha que eu boto ela pra ralar todo final de semana.
De resto é isso. Cheque o sistema de tração, embreagem, veja se o motor tá seco, veja também se há vazamentos nos diferenciais e caixa (por baixo do carro).
De resto, seja feliz! Quando comprar a bicha, posta as fotos dela aqui.
Vai de manual que é mais esperta!
Abraçoo.
:putz:Cara não fala um negócio desse aqui no fórum.:discordo: A ironman é uma empresa australiana que produz kits lift para diversas viaturas, dá uma checada: http://www.ironman4x4.com/
Olá Lisandro, rapaz vc pagou 2.500,00 em 4 amortecedores :shock: Vc não acha que saiu muito caro comprando lá fora :?: :pensativo:
Um Kit com os 4 amortecedores originais da TR4 saem por menos de 1.000 reais na própria autorizada.
Vale a dica de que, antes de ir logo comprando lá por fora, vale a pena dar uma pesquisada por aqui mesmo. :concordo:
Abraço, cordialmente, Francisco de FReitas...
Senhores já estou disponibilizando o Kit Lift para TR4/iO, são duas opções:
- Somente os Calços de 1,5";
- O Kit Lift Inteiro: Calços de 1,5"+Molas de Courrier+Amortecedores L200+Mão-de-Obra(pra quem mora no RJ);
Aos interessados só me mandar uma MP ou email: mauarj@gmail.com , ou pelos cell: 021 9747 5478 / id: 24*77504.
[]'s...Marcos Theodoro...
Fala ae amigo CDMax tava sumido heim?!!! Pow farei o seguinte vou cotar pelos correios e por transportadora e te retorno, me mande por MP ou pelo meu email ( mauarj@gmail.com ) os daods completos do seu endereço, abs.