Pow então só vou poder chamar meu jipinho de "CARANGUEJO", depois do meu niver em outubro, pq ae o Tio Marcio vai me presentear c/ um jg de pneus MUD+Snorkel, haha.
[]'s e já escolhendo a marca do pneu, haha.
Versão Imprimível
Marcio,
Totalmente entendido. Se puder fazer um desenho esquemático para melhor entendimento nosso, seria melhor, mas só se não for te atrapalhar no dia a dia.
Estou para ir em sampa e com certeza trarei um reservatório desses de 1/2 litro.
Só não entendi porque tem alguns reservatórios com filtro??? Para que servem esses filtros? :pensativo:
Abraçoo.
Olá, Allan.
Se preferir, pode ligar na Belquip e eles te enviam. Se quiser, posso comprar e te enviar. O Zeca Caranguejo (Marcos Theodoro) tb vai colocar na dele.
O esquema é bem simples: se a tampa de válvulas tem essa mangueira original ligada ao mangote do filtro de ar, é pq precisa desse respiro.
Perceba na foto, que o reservatório é de alumínio, todo fechado, com apenas o furo superior (sem contar o sangrador e o orifício de entrada da mangueira). O filtro deve ser acoplado no reservatório para fazer a mesma função que o filtro de ar original do carro fazia: impedir a entrada de sujeira e detritos na tampa de válvulas, o que ocasionaria um possível travamento dos seus tuchos. Nada mais que isso!
Pode deixar que vou tirar a foto do meu motor e desenhar em cima dele para que vc possa visualizar melhor a idéia.
Outra coisa: fiz menção ao reservatório de 2L só para constar. Esse tamanho é indicado para motores de alta performance, pois estes respingam uma quantidade bem maior de óleo. No caso da TR4, o de 1/2L fica show!
E, se vc verificar sempre seu reservatório, perceberá a quantidade de óleo que a tampa estaria jogando dentro da TBI. Não é uma grande quantidade, mas se contarmos que um ponto de combustão adequado para motores com ciclo Otto queimando gasolina é de 14g de ar para 1g de combustível, qualquer gotinha de óleo que entra pela admissão faz diferença na queima!
Grande abraço!
Marcio,
Quase tudo entendido!!!!!! :mrgreen: Putzzzzzzzzzzzzz :parede:
Desculpe a Ingui!!! Sabes o que é a Ingui????
É a INGUINORANÇA......
Cara, na admissão já tem o filtro de ar. Se naquela mangueira só sai ar (gases com óleo) provenientes dos tuchos, porque teria eu que colocar um filtro de ar ali. O ar sai e não entra para os tuchos... putzzzzzzzzzzzzz.... :oops:
Como dizia Raulzito: Queria ser burro, porque assim eu não sofreira tanto!
Abraçoo.
Ta todo mundo sumido, tiraram ferias do clube?
O pessoal ainda está na adrena da última trilha é uma pena você ser de BH pois o calendário aqui no Rio está frenético, evento atrás de evento. Teremos uma travessia muito legal em 04/04 Arraial x Maricá x Arraial. Dá uma passada no tópico dos lokolamas lá em trilhas off-road e veja os videos da última trilha.
Abraço.
Ocê larrrga mão de cê preguiçoso uai, haha, tae o link, oh seu zé preguiça, haha, abs ae Nathan.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52590
Mto obrigado, ja tinha ate achado, num é preguiça naum é pq agora que to aprendendo a usar esse forum, achei ate vendas de carros e uma turma aki de "Belozonte", só que os passeios deles são mais radicais, eu nao tenho coragem de colocar minha tr4 la naum, tem ate uns videos la das trilhas da nossa regiao, http://www.familiabacalhau4x4.com.br/index.php
abs a todos.
Senhores(as),
Troquei os amortecedores do TR4 2006 e importei da Espanha, via Itália, o jogo completo da KAYABA.
Show de bola.
Parece um Landau, pois é para o solo Europeu.
Abraço,
Lisandro Adames.