x
Convex Datacenter
Página 66 de 167 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 2000
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Vacilo...

Amigos,

Hoje pela manhã ao sair da garagem de casa, por um enorme descuido eu "abracei" a coluna de sustentação do prédio.

Bom, posto as fotos aqui em baixo e vou sair correndo para pegar o novo paralama na Yen de Botafogo (R$ 224,00) e tentar levar em alguma oficina para fazer o serviço.

Não vale a pena esbravejar e reclamar, nada disso vai colocar o carro inteiro de novo. Infelizmente, com esse reparo, vou ter que aguardar mais a compra do PX e do Snorkel que seriam meus próximos passos.

Agradeço imensamente ao Sérgio e ao Tio Marcos pela atenção e ajuda dispensada.

Vou postando aqui os relatos, por enquanto fiquem com as fotos do acontecido.

Nota: Na hora da batida, eu fiquei tão perplexo que nem quis tirar o carro logo do lugar, como manda o nosso "reflexo", fiz questão de tirar umas fotos. Eu liguei o carro, coloquei a alavanca de marcha na posição L (porque tem uma grande subida pra sair da garagem) e comecei a andar com a iO. Acho que nem cheguei a andar 3 metros. Foi muito lento o impacto... vejam o que causou!!!!

É uma pena, mas espero que em breve ela esteja entre nós novamente novinha em folha.

Ah, o paralama da iO na MIT custa R$ 1.300,00. Isso é um absurdo! Enquanto o da TR4, que é o mesmo, custa R$ 225,00.

Bom, BOLA PRA FRENTE!!! COISAS DA VIDA....

Abraçoo.
    4X4 Brasil
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    A grande desvantagem das trilhas de lama é que estraga a pintura no caso de pessoas como o Marcos, que deixa o carro "curtir" no barro, como uma carne curte no sol...hahahaha...esse gosta!

Bom, acho que a solução é, depois de fazer umas duas trilhas, mandar lavar e lubrificar o carro por baixo. Desta forma, você estará tirando os abrasivos e corrosivos que ficam impregnados por baixo do carro e lubrificando todas as borrachas e partes metálicas que sofrem atrito. Além de aumentar a vida útil, diminuirá o nível de ruído (suspensão, borrachas, freios, etc).

Grande, abraço!
    Pura intriga da opisição, fica até mais bonitinhuu cheio de barro, pelo menos ninguem encosta nele numa festa.Haha, abs.

Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Pura intriga da opisição, fica até mais bonitinhuu cheio de barro, pelo menos ninguem encosta nele numa festa.Haha, abs.
    Fala, Marcos.

Que fica bonito, não tenho dúvidas. Aliás, antes do snorkel, mande envelopar seu carro com adesivo 3M. Com certeza é um acessório bem mais necessário para vc no momento. Pelo menos, vc poderá deixá-lo "mergulhado" na lama e não perderá no valor de revenda nem terá que desembolsar $$$ para pintar ou polir antes de vender. Mas vc é um lamacento mesmo, hein?! Hahahahaha.

É isso aí. Jogue o Bob Esponja na lama mesmo!!!

Marcos Theodoro - Mauarj - Pajero TR4 Caranguejo.

Abs.
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Allan me explica uma coisa. Você trocou as correias a 10000 km atrás e elas ficaram nesse estado. Não podemos substituir essa correia vagabunda por alguma mais resistente? Cara trocar correia a cada 10000 km não dá.
    Abraço

Sérgio,

Concordo com o Márcio Medina. Vou aprender a trocar essas correias, aí a mão de obra vai ser de grátis....

Quer dizer... mais ou menos.... 6 latinhas por troca!

Abraçoo.
    TR4 Frex 2012.

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Fala cara!
    Descobriu mais alguma sobre as faíscas?
    Abraço.
    Tenho que pesquisar melhor.... Vou consertar o carro primeiro e depois vou ver.

Estou desconfiando seriamente dos cabos das velas.

Abraçoo.
    TR4 Frex 2012.

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia, Allan.

Acho que sei o que está falando. Quando preparei o motor do meu carro, também vi essa mangueira (estou falando de GM). O preparador me disse que é o respiro da tampa de válvulas e que, muitas vezes, ele acaba mandando respingos e impurezas para dentro da TBI, ou corpo de borboleta. Isso faz com que a manutenção de limpeza de bicos e da própria TBI seja mais frequente do que deveria.

A solução encontrada aqui, foi um reservatório de alumínio, que pega todos os respingos e armazena, além de manter o fluxo de ar necessário para os tuchos. Essa solução já foi tão difundida, que nas provas de arrancada de SP, em algumas categorias, esse reservatório é obrigatório.

Algumas pessoas que não querem gastar muito colocam uma mangueira com um filtro na ponta e outras colocam apenas o filtro diretamente na tampa de válvulas.

Eu ainda prefiro o reservatório; mais higiênico (pois não suja seu motor), mais inteligente (pois cria-se um respiro próprio para cada aplicação, uma para entrada de ar da injeção eletrônica/admissão de ar e outra para tampa de válvulas/respiro dos tuchos) e mais ecológico, pois evita que respingue óleo pela trilha/rua/sua garagem.

Mas, caso a grana esteja apertada e vc necessite de um quebra-galhos, vá até uma casa de escapamentos e peça o "veda escape". Esse sim cola qualquer coisa e em qualquer temperatura. O veda escape é utilizado para tampar furos em tubos de escapamento e remendar abafadores/catalizadores e, se vc limpar a área antes (com gasolina), certamente remendará seu tubo.

Fotos:
    - Reservatório de respiro de 1/2 Litro ou 2 Litros para motor, 01 entrada, válvula de escoamento e suporte de fixação;
    - Filtro de ar para tampa de válvulas.
    - Modelos de reservatórios de óleo com filtro de ar já acoplado.

Espero ter ajudado.

Abs.
    Márcio,

Ajudou bastante, obrigado.

Mas não entendo uma coisa, para que ter reservatório com o filtro de ar? Já que essa mangueira está depois do filtro de ar do carro, ou seja, o ar que tá passando ali dentro do tubo principal já foi filtrado uns 20cm antes.

Abraçoo.
    TR4 Frex 2012.

Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Márcio,

Ajudou bastante, obrigado.

Mas não entendo uma coisa, para que ter reservatório com o filtro de ar? Já que essa mangueira está depois do filtro de ar do carro, ou seja, o ar que tá passando ali dentro do tubo principal já foi filtrado uns 20cm antes.

Abraçoo.
    Caro Allan,

Se vc colocar o reservatório como aqueles que postei, poderá cancelar a ligação da tampa de válvulas com a entrada de ar original do carro. No seu caso, aquele pino que quebrou, seria tampado (aproveite que ele quebrou e já tampe o buraco com durepox). Vc não usaria mais aquilo.

Entenda que a mangueira de ar que sai da tampa de válvulas seria ligada direto no reservatório, e não mais naquele lugar que quebrou.

As vantagens de se fazer isso são todas que já mencionei; vc teria uma entrada independente para cada lado (uma para a admissão e outra para a tampa de válvulas), seu sistema de injeção trabalharia limpo, pois não puxaria mais impurezas provenientes da tampa de válvulas, não pingaria óleo no chão, o óleo do reservatório pode ser colocado novamente no motor e por aí vai...

Eu farei isso no meu...com certeza...

Perceberá que seus bicos e TBI não ficarão tão sujos qto deveriam.

Se precisar, posso fazer um desenho da ligação e postar.

Um forte abraço.
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Amigos,

Hoje pela manhã ao sair da garagem de casa, por um enorme descuido eu "abracei" a coluna de sustentação do prédio.

Bom, posto as fotos aqui em baixo e vou sair correndo para pegar o novo paralama na Yen de Botafogo (R$ 224,00) e tentar levar em alguma oficina para fazer o serviço.

Não vale a pena esbravejar e reclamar, nada disso vai colocar o carro inteiro de novo. Infelizmente, com esse reparo, vou ter que aguardar mais a compra do PX e do Snorkel que seriam meus próximos passos.

Agradeço imensamente ao Sérgio e ao Tio Marcos pela atenção e ajuda dispensada.

Vou postando aqui os relatos, por enquanto fiquem com as fotos do acontecido.

Nota: Na hora da batida, eu fiquei tão perplexo que nem quis tirar o carro logo do lugar, como manda o nosso "reflexo", fiz questão de tirar umas fotos. Eu liguei o carro, coloquei a alavanca de marcha na posição L (porque tem uma grande subida pra sair da garagem) e comecei a andar com a iO. Acho que nem cheguei a andar 3 metros. Foi muito lento o impacto... vejam o que causou!!!!

É uma pena, mas espero que em breve ela esteja entre nós novamente novinha em folha.

Ah, o paralama da iO na MIT custa R$ 1.300,00. Isso é um absurdo! Enquanto o da TR4, que é o mesmo, custa R$ 225,00.

Bom, BOLA PRA FRENTE!!! COISAS DA VIDA....

Abraçoo.
    Bom pessoal,

Cheguei agora em casa com um carrapato na canela. Peguei no ônibus.... ô coisa higiênica!

Depois do carrapato deviamente retirado e o local devidamente esterelizado, higienizado e cervejado, vamos ao que interessa:

Comprei o paralama lá na Yen de Botafogo, fui muito bem atendido pelo Wellinton. Paguei R$ 220,00 no paralama (cartão de crédito).

Aproveitei e perguntei quanto seria a lâmpada, a pequena lâmpada de lanterna, pois a minha queimou. Wellinton, fala assim: - Senhor, essa lâmpada nós temos em estoque, custa R$ 35,00. O senhor vai querer levar uma? Minha cara deve ter sido uma mistura dessas: ... Claro que não garoto, vai só os Paralamas do Sucesso.

Tio Marcos me indcou aquele lugar que tem atrás da MIT RIO no Lebron. Ali tem vááárias oficinas. Fechei com o Marcelo da Apolo o conserto em R$ 600,00 (R$ 300,00 de sinal e R$ 300,00 num cheque joão sem braço para 30 dias). O seuviço vai ser o seguinte: retirada dos paralamas do sucesso danificado, pintura do novo e instalação, desempeno do bigode e pintura, desempeno e pintura do pára-choque e ainda refazer, em fibra, as travas do faról que quebraram.... achei o valor justo! Acho que na MIT isso tudo não sairia por menos de dois conto.

O melhor de tudo é que amanhã ela estará linda e sorridente para mim. Vou até na Urca, pra variar, tomar umas 42820398143 cervejas pra comemorar.

É pessoal, total do preju C$ 820,00 (oitocentos e vinte conto). Por causa de uma besteira em uma garagem que transito há quase 10 anos. Agora vou ter que me capitalizar novamente para os próximos acessórios. Ah, fui sacar as P$ 300,00 (trezentas pratas) de sinal e aproveitei e parei para falar no telefone e beber dois choppinhos para relaxar. Na volta o carro já estava sem o paralama e o farol. Os fios do farol estavam lá pendurados com os soquetes e as lâmpadas. Tirei a lâmpada queimada e fui na loja do lado e comprei-a a a a a, por??????

Tchan tchan tchan..........................

Uma prata e meia.

Outra coisa: pela ajuda eu devo agora um chopp pro Turn Off e uma Sukita pro Tio Marcos. Valeu!!!!!!!!!!!

Abraçoo.
    TR4 Frex 2012.

Usuário
    Entrada
    18/10/2008
    Agradecimentos: 0

Smile

Boa noite a todos !! Vcs estão sabendo que a BF ta tendo pneu MUD 225 75 R16 que dá pra nossas TR4 ? Fui colocar na minha o allterrian desta mesma medida e perguntei como quem não quer nada pra vendedora e ela pra minha surpresa falou que tinha, porem só não tinha no estoque e era 700 parcelado e a vista 665 por ai.
    Abraço a todos

Caro TurnOff, se me permite.

Aproveitando a explicação "equivocada" do Katsunori quanto a qualidade do material, vale ressaltar que as correias são feitas de borracha e trabalham (no sistema mencionado) em rotações junto com polias metálicas sem capas que ofereçam proteção total.

Dependendo do tipo de trilha, seu desgaste é muito maior e mais rápido. Se falarmos em trilhas de areia, a situação piora ainda mais. A areia é fina, por isso consegue penetrar em locais que não poderia.

Outra coisa: a areia é tão abrasiva que é utilizada para jatear vidros. Agora, imagine um sistema composto por metal (as polias) e borracha (as correias) com um abrasivo como a areia no meio do sistema. Quem seria mais danificado? A correia, obviamente, pois a areia serviria como uma "lixa" quando as polias entrassem em funcionamento.

Mas a TR4 não é um carro com essa proposta de trilhas? Sim, mas todos os carros com propósitos esportivos possuem uma manutenção muito mais constante, pois são expostos a regimes e condições severas e não habituais (todos os carros de rally, enduro e competições passam por revisões antes e depois de cada prova). Não digo que seu ritmo de manutenção deva seguir de um carro de competição, mas deve ser bem maior que um carro que sirva só para passeio.

Pode ter certeza que, nesse aspecto, a trilha de lama não causa tantos danos mecânicos quanto a trilha de areia. Outra coisa: os freios tb sofrem mto nessas trilhas, pois a areia que penetra entre o disco e as pastilhas causa uma abrasão do conjunto nas frenagens. Isso para não falar sobre furos nas coifas de homocinéticas. Se a areia penetra ali, é uma beleza que só...rs!

A grande desvantagem das trilhas de lama é que estraga a pintura no caso de pessoas como o Marcos, que deixa o carro "curtir" no barro, como uma carne curte no sol...hahahaha...esse gosta!

Bom, acho que a solução é, depois de fazer umas duas trilhas, mandar lavar e lubrificar o carro por baixo. Desta forma, você estará tirando os abrasivos e corrosivos que ficam impregnados por baixo do carro e lubrificando todas as borrachas e partes metálicas que sofrem atrito. Além de aumentar a vida útil, diminuirá o nível de ruído (suspensão, borrachas, freios, etc).

Outra coisa que certamente desgasta mutio esse conjunto é quando vc atola na areia. Vale lembrar que a correia do alternador gira conforme a rotação do motor. Logo, quando vc atola e pisa fundo para tirar o carro, a rotação de todo o sistema sobe e, nesse momento, a areia é abundante para todos os lados!

Grande, abraço!
    Cara valeu pela explicação!
    Vou repensar um pouco minha paixão pela areia e praticar mais a adoração pela lama
    Abraço.
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

Citação Postado originalmente por rgc111 Ver Post
    Boa noite a todos !! Vcs estão sabendo que a BF ta tendo pneu MUD 225 75 R16 que dá pra nossas TR4 ? Fui colocar na minha o allterrian desta mesma medida e perguntei como quem não quer nada pra vendedora e ela pra minha surpresa falou que tinha, porem só não tinha no estoque e era 700 parcelado e a vista 665 por ai.
    Abraço a todos
    Olá, rgc111.

Vc pode encontrar esses pneus na Pneus Fácil. Só não lembro o preço, mas é nessa faixa. Parcelam em até 10X e entregam em casa. Rola uma pequena taxa de juros, mas é uma boa pedida. Além do BF, tem ótimas opções de Toyo e Yokohama, tb para trilha e uso misto.

Abs!
    Marcio Medina - TR4 AT