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Resultados 265 a 276 de 2000
  • #265
    Usuário Avatar de mauarj
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    Fala ae Feliciano, devo estar com alguns pares de calços até quarta feira, te mando uma mp ou um email, sinal de fumaça, sei lá.
    Vamos lá, as molas pede da courrier 1.6 até 1999(de R$60,00 a R$135,00 o par), e os amortecedores são das L200 quadradas GL(de R$170,00 a R$ 200,00 o par), os calços ainda não tenho os valores, e a mão-de-obra, aki no RJ de R$80,00 a R$100,00.Valewwwww?!!! Abs.
    Obs: tinha esquecido, os pneus que eu utilizo são BF Goodrich All Terrain T/A 225/75/16, que são 1,125cm mais altos do que os originais.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #266
    Usuário Avatar de Allan
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    Citação Postado originalmente por aquino2009 Ver Post
    Caro Junior, boa tarde.

    Gostaria de saber se sua TR4 dá muito problemas, pois tenho receio em comprar uma TR4 automática com mais de 3 anos de uso.

    Vi uma preta 2003/2004 muito boa com 107.000
    km, mas achei muito rodada.


    sds.

    Aquino.
    Fala Aquino,

    Também acho essa TR4 2004 muito rodada. Com certeza tem muita coisa melhor no mercado. Vá com calma! Não deixe a ansiedade te vencer... isso é normal por aqui... eu mesmo sou um ansioso nato de carteirinha e sofro a bessa com isso.

    Cara, a minha IO é 2000 e quando eu comprei, em Junho/2008, estava com 73.000km comprovadamente originais. Hoje ela tem 82.000km, ou seja, menos de 10.000km rodados por ano de uso. Carros assim você consegue achar, basta ter calma.

    Um Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #267
    Valeu cumpadi, meu email é feliciano111@gmail.com . Estou na espera. Ah, eu também instalei esses mesmos pneus na minha tr4, relamente bem melhores que os originais art. Abração!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #268
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    Galera, blz?
    Recentemente eu adquiri uma IO 2000. Estou super satisfeito com ela pois ela está muito inteira, com cheirinho de zero ainda(couro).

    Ela não tem nem nunca teve GNV. Espero nao colocar tb, a não ser que algum usuário me encoraje muito!

    Pois bem, minha relação com ela estava ótima, desde que a comprei(inicio de dezembro) já rodei uns 2000 km nela sem estress, porém nos últimos quilometros ela tem me dado alguns sustos.
    Eu vou muito bem andando, e de repente ela dá uma leve engasgada e a luz da injeção acende no painel e ela continua andando na boa. Vou andando e eis que de repente a dita luz apaga, continuo andando e do nada ela da outra engasgada e a luz acende de novo. Sendo que algumas vezes ela simplesmente apaga o motor, sendo necessário que eu desligue a chave(com o carro em movimento) e religue-a fazendo com que o motor volte a funcionar. Se eu paro o carro enquanto o motor estiver funcionando com a luz da injeçao acesa e desligo o carro o seguinte acontece: se ligar o carro ele funciona por alguns segundos e a luz da injeçao acende e o carro morre(parado)...
    Estou suspeitando de:
    Imobilizador(caso tenha);
    Sonda Lambda

    Outra coisa, meus indicadores de posição da CX. de Marchas(2HL, 4HL, 4LL, 4LLc) estão doidoes... Ficam assim:
    4X2: fica tudo apagado
    4X4: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
    4X4 Reduzida: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
    4X4 Reduzida com bloqueio: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar

    Será que isso tem alguma ligação com isso do meu carro as vezes acender a luz da injeção?
    Digo isso pq lendo o manual do usuário vi que nas Automáticas qqr anomalia no cambio a luz da injeção tb acende... sei lá

    Mais uma coisa, para quem quiser eu tenho os manuais de serviço das IOs modelos de 2000 a 2002 em PDF, achei na net e baixei... São interessantes, pois ilustram as partes das pajerinhos de forma explodida e em muitos casos com passo a passo para solução de alguns problemas com auxilio de multimetros e etc. Só tem uma coisa, está todo em Inglês...

    Um forte abraço em todos e desculpem pelo post longo...
    4X4 Brasil Razão: Erro de grafia...

  • #269
    Usuário Avatar de Celso Pajero
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    Óleo de diferencial

    Boas a todos do Clube (parabens pela iniciativa, Marcos)

    Está na hora de fazer a troca do óleo de diferencial (estou chegando nos 87.000 km). Alguém já trocou..? qual óleo usou...? Na Mit falam algo em torno de R$ 1.000,00 prá esta troca... salgado demais....
    Se puderem... agradeço a ajuda...

    [s]

    Celso
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #270
    Usuário Avatar de Allan
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    Cool Vamos ver o que consigo fazer...

    Citação Postado originalmente por tiagodemellooliveira Ver Post
    Galera, blz?
    Recentemente eu adquiri uma IO 2000. Estou super satisfeito com ela pois ela está muito inteira, com cheirinho de zero ainda(couro).

    Ela não tem nem nunca teve GNV. Espero nao colocar tb, a não ser que algum usuário me encoraje muito!

    Pois bem, minha relação com ela estava ótima, desde que a comprei(inicio de dezembro) já rodei uns 2000 km nela sem estress, porém nos últimos quilometros ela tem me dado alguns sustos.
    Eu vou muito bem andando, e de repente ela dá uma leve engasgada e a luz da injeção acende no painel e ela continua andando na boa. Vou andando e eis que de repente a dita luz apaga, continuo andando e do nada ela da outra engasgada e a luz acende de novo. Sendo que algumas vezes ela simplesmente apaga o motor, sendo necessário que eu desligue a chave(com o carro em movimento) e religue-a fazendo com que o motor volte a funcionar. Se eu paro o carro enquanto o motor estiver funcionando com a luz da injeçao acesa e desligo o carro o seguinte acontece: se ligar o carro ele funciona por alguns segundos e a luz da injeçao acende e o carro morre(parado)...
    Estou suspeitando de:
    Imobilizador(caso tenha);
    Sonda Lambda

    Outra coisa, meus indicadores de posição da CX. de Marchas(2HL, 4HL, 4LL, 4LLc) estão doidoes... Ficam assim:
    4X2: fica tudo apagado
    4X4: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
    4X4 Reduzida: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
    4X4 Reduzida com bloqueio: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar

    Será que isso tem alguma ligação com isso do meu carro as vezes acender a luz da injeção?
    Digo isso pq lendo o manual do usuário vi que nas Automáticas qqr anomalia no cambio a luz da injeção tb acende... sei lá

    Mais uma coisa, para quem quiser eu tenho os manuais de serviço das IOs modelos de 2000 a 2002 em PDF, achei na net e baixei... São interessantes, pois ilustram as partes das pajerinhos de forma explodida e em muitos casos com passo a passo para solução de alguns problemas com auxilio de multimetros e etc. Só tem uma coisa, está todo em Inglês...

    Um forte abraço em todos e desculpem pelo post longo...
    Amigo Tiago,

    Creio que posso esclarecer parte do seu problema. Meus conhecimentos sobre mecânica são pífeis, portanto eu saco sobre essas luzinhas... hehehe

    Seguinte nêgo, primeiro vou te esclarecer o funcionamento dessas luzinhas. Sei que você já sabe, mas não custa esclarecer o esclarecido :

    --- 4x2: Quando o carro está rodando nesse tipo de tração, somente as duas luzinhas de baixo, indicando tração só na traseira, ficam acesas (elas não piscam);

    --- 4x4 Hi: Quando você aciona essa tração, seja com o carro parado ou em movimento até 100km/h, as duas luzinhas da dianteira começam a piscar, por breve período de tempo, e logo ficam acesas, junto com as de baixo, ou seja, no seu painel ficam as 4 luzinhas acesas, indicando tração nas 4 rodas;

    --- 4x4 Hi com Bloqueio: Quando você aciona essa tração, obrigatoriamente com o carro parado, a luzinha do centro das quatro rodas começa a piscar por breve período e logo se firma acesa ininterruptamente (luz laranja), significando que o bloqueio central está devidadmente acionado. Nesse caso, as 4 luzes verdes, indicando as rodas continuam acesas, sem piscar nada;

    --- 4x4 Low: A reduzida também deve ser acionada com o carro parado. O esquema de luz é o mesmo da 4x4 com Bloqueio, ou seja, as quatro luzes das rodas acesas (verdes) e a luz do bloqueio (laranja) também acesa.

    Nêgo, o teu problema é o mesmo do meu. Luzes queimadas... As tuas luzes, indicadoras das rodas traseiras, estão queimadas (como as do meu painel) e talvez a tua luzinha laranja, indicadora do bloqueio também. No meu caso, quando comprei o carro, também uma IO 2000, já estavam queimadas as luzinhas indicadoras das rodas traseiras. O meu 4x2 também fica tudo apagado, já que as luzes indicadoras das rodas traseiras estão queimadas.

    Mas a notícia boa é que nada disso é importante. Basta você olhar para alavanca de tração que vai saber qual tipo está engatado. Quero dizer o seguinte: o fato te ter quemadas algumas luzes indicadoras de tração, não significa que a caixa de transferência não esteja funcionando. Por experiência própria, tenho as duas luzinhas, indicadoras das rodas traseiras, queimadas e já fiz vários passeios usando todos os tipos de tração.

    Se você quiser colocar essas luzinhas pra funcionar, vai ter que desmontar todo o painel. Aí você me fala o custo disso , porque eu sequer cotei, por não achar que seria priorodade.

    Bom, creio que em nada tem a ver: o teu motor apagando, com o painel de trações. Relaxa!!! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Teu carro está perfeito no quesito trações (se o problema for só luzinhas mesmo).

    Espero poder ter ajudado e acalmado.

    Um Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #271
    Usuário Avatar de tiagodemellooliveira
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    Allan, obrigado pela resposta.
    Digo que vc me tranquilizou bastante...
    Irei desmontar meu painel e verificar as tais luzinhas. Tomara que seja isso mesmo.
    Realizei uns testes nos switches da caixa central(os interruptores que controlam a troca de modo da cx) e estão todos ok. Em outra ocasião realizei testes na tração e aparentemente estão todas ok. Rodam as 4 quando em 4x4 e somente as traseiras no 4x2. E na reduzida, quando eu esterço o volante para algum lado o carro quase que grita: EEEEIII, tá doendooooo! uahhuahahuhu
    Vou partir para o chicote da central controladora e as luzinhas do painel em breve. Postarei os resultados.

    Agora sobre a luz da injeção no painel, esvaziei o tanque e enchi com gasolinha V-POWER. Está aparentemente melhorando. As incidencias de engasgos estão diminuindo gradativamente. Acho que era gasosa batizada. PQP!

  • #272
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    Citação Postado originalmente por tiagodemellooliveira Ver Post
    Allan, obrigado pela resposta.
    Digo que vc me tranquilizou bastante...
    Irei desmontar meu painel e verificar as tais luzinhas. Tomara que seja isso mesmo.
    Realizei uns testes nos switches da caixa central(os interruptores que controlam a troca de modo da cx) e estão todos ok. Em outra ocasião realizei testes na tração e aparentemente estão todas ok. Rodam as 4 quando em 4x4 e somente as traseiras no 4x2. E na reduzida, quando eu esterço o volante para algum lado o carro quase que grita: EEEEIII, tá doendooooo! uahhuahahuhu
    Vou partir para o chicote da central controladora e as luzinhas do painel em breve. Postarei os resultados.

    Agora sobre a luz da injeção no painel, esvaziei o tanque e enchi com gasolinha V-POWER. Está aparentemente melhorando. As incidencias de engasgos estão diminuindo gradativamente. Acho que era gasosa batizada. PQP!
    Legal, admiro sua disposição pelas luzinhas.... hehehe

    Cara, tenta uma limpeza dos bicos, se ainda não fez. Vai te melhorar até o consumo.

    Abraço. Allan.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #273
    Usuário Avatar de mauarj
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    Respondendo dúvidas ao amigo Buell...

    Galera respondendo perguntas do amigo jipeiro Buell:
    1-ESSES PNEUS 225/75 RASPAM POUCO DOS LADOS... E QUANDO CAE EM ALGUM BURACO , NÃO BATE NO PRATO DA SUSPENSÃO?
    R: Raspam um pouco qnd o pneu está novo, depois, de alguns mil kilometros para de raspar e não batem no conjunto telescópio, pois, não há variação do conjunto telescópio e rodas/pneus.
    2-Se fizer lift vai alterar bruscamente a estabilidade?
    R-Não, ao contrário, irá melhorar a estabilidade, apezar do centro de gravidade aumentar, mas, resolvemos o problema do centro de gravidade colocando o amortecedor de L200, pois, a calibragem desse amortecedor é tres vezes maior do que o TR4, ai acaba com aquele rebolado na traseira peculiar do TR4.
    3-Posso colocar a mola de courrier sem o lift?
    R-Se seu TR4 tiver GNV, sim, se não possuir cilindros de GNV, como peso extra, acho que vai ficar igual ao um siri, com a traseira pro alto ae esteticamente fica feio.
    Amigos Buell, pode fazer perguntas aki no topico qnd quiser, é pra isso que ele existe, espero ter ajudado, grande abraço e seja bem vindo.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #274
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    Contribuição...

    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Galera respondendo perguntas do amigo jipeiro Buell:
    1-ESSES PNEUS 225/75 RASPAM POUCO DOS LADOS... E QUANDO CAE EM ALGUM BURACO , NÃO BATE NO PRATO DA SUSPENSÃO?
    R: Raspam um pouco qnd o pneu está novo, depois, de alguns mil kilometros para de raspar e não batem no conjunto telescópio, pois, não há variação do conjunto telescópio e rodas/pneus.
    2-Se fizer lift vai alterar bruscamente a estabilidade?
    R-Não, ao contrário, irá melhorar a estabilidade, apezar do centro de gravidade aumentar, mas, resolvemos o problema do centro de gravidade colocando o amortecedor de L200, pois, a calibragem desse amortecedor é tres vezes maior do que o TR4, ai acaba com aquele rebolado na traseira peculiar do TR4.
    3-Posso colocar a mola de courrier sem o lift?
    R-Se seu TR4 tiver GNV, sim, se não possuir cilindros de GNV, como peso extra, acho que vai ficar igual ao um siri, com a traseira pro alto ae esteticamente fica feio.
    Amigos Buell, pode fazer perguntas aki no topico qnd quiser, é pra isso que ele existe, espero ter ajudado, grande abraço e seja bem vindo.
    Fala Marcos,

    Permita-me acrescentar mais informações pra galera que tá começando agora.

    Em relação a fazer o lift e alterar a estabilidade, concordo com você, mas sugiro que as pessoas que forem fazer isso já estejam com os pneus mais parrudos também. Porque eles garantem boa parte da estabilidade do carro. Creio que o Lift com os pneus originais, ainda mais os originais da IO que são menores que os originais da TR4, pode comprometer a estabilidade sim (apenas opinião, não tenho essa experiência).

    Eu coloquei os pneus antes de fazer o lift. Uma coisa não depende da outra. Mas escolhi começar pelos pneus (vide comparativo em anexo - já pus isso aqui outras vezes).

    Quanto aos amortecedores, esses traseiros da L200 é novidade pra mim. Bom que a galera vem testando bastante . A minha IO com amortecedores da TR não samba de traseira, só o normal que já fazia antes do lift, afinal de contas trata-se de um Jipe e não de um F1.

    Gostaria de esclarecer pro pessoal que existem outras duas ótimas possibilidades de pneus pra TR4 e IO, já testadas exaustivamente e aprovadas:

    1) 30´ 9,5 R15 MUD da Pirelli Scorpion - Esses pneus são muito bons e são MUD (Lameiros), porém para colocá-los tem-se que mudar as rodas originais por aro 15 e com um offset um pouco negativo - ficam um pouco pra fora do carro, mas são lindos. São os mais parrudos possíveis para esses carros. Já tentei o 31 mas não entra, o prato do amortecedor/mola não os permite entrar;

    2) 235/70 R16 - Esses são os que eu uso. São apenas 0,85cm menores de diâmetro comparados aos 225/75 R16, que para a altura do carro, a diferença seria apenas do raio 0,425cm (distância do eixo até o chão). Eu particularmente optei por ter 1cm mais de banda de rodagem mesmo tendo um carro menos de meio centímetro mais baixo. Chega ser imperceptível. Optei por garantir mais estabilidade. Tratou-se apenas de uma opção particular, a maioria prefere o 225/75 R16, que também são ótimos.

    Bom, é isso ae pessoal. Acho legal trocarmos esse tipo de experiência para que todos possam evoluir juntos, como uma família.

    Meu próximo passo no meu carro são os MUD 30´, pára-choque tubular e guincho.... vamos ver.... vou postar aqui pra vocês as cacas que provavelmete vão acontecer, hehehehehe... .

    Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #275
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    26/01/2009
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    Trechos Alagados

    Tenho umas dúvidas com relação à travessia de trechos alagados, talvez muita gente aqui também fique curioso com o tópico:

    - Vi em uns debates aqui no 4x4br que alguns veículos não tinham um isolamento adequado ou suficiente do diferencial (como um respiro) e que em alguns casos havia entrada de água. Alguém sabe como é o comportamento da TR4?

    - Outra coisa: alguém já atravessou trecho alagado com coluna d´água no limite (60cm~80cm, talvez passando por cima do capô)? Sabe se a vedação das portas aguenta, o escape vai na boa, o motor e o cofre reagem bem ou inunda tudo e a porca vai pro brejo?

    []´s
    Ralph

  • #276
    Usuário Avatar de Allan
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    O anexo!!!

    Foi mal pessoal, esqueci de postar o anexo anteriormente...

    Agora vai, reparem que os pneus entram sem o lift.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube Pajero IO/TR4...-comparacao-com-e-sem-lift.jpg  
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

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