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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
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    12/06/2008
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    Istação de Radio na TR4




    Instalação PX/PY na TR4

    Bem amigos esse meu post é bem antigo, mas como é fonte de consulta para alguns, vai aqui a minha contribuição:
    No meu caso em 90% de uso do Rádio é o PY (em escuta), pois ele se comunica com os portáteis, e eu que pratico voo livre levo um, para orientar minha esposa que está no Carro para me resgatar onde eu pousar, os ostros 10% PX para trilhas leves e expedições com os amigos. Então fiz uma instalação na TR4 na qual dá para tirar um e colocar o outro em menos de um minuto. Lembrando que a antena também tem que ser trocada.
    Como disse a antena é trocada conforme o Rádio, mas o cabo e a base são os mesmos, essa aí é a do PY.
    O Rádio coloquei no Lugar do Porta Trecos, mas sem usá-lo, retirei e está guardado, comprei duas tampas cegas, No meu caso uma para cada rádio, que custa de R$ 1,90 a 3,50 dependendo da loja, fiz um furo nela no formato e tamanho do rádio, dá trabalho, mas com uma furadeira e uma faca, o fica perfeito o acabamento.
    Isso é um pedaço de papelão com um recorte na posição dos fios do cinzeiro, serve apenas para apoiar a parte de traz do rádio, quando colocado, devido a inclinação do painel pode ser feito na hora, é só ir cortando com uma tesoura até ficar na medida certa, fica sobre uma chapa de ferro que tem aí dentro.
    PY (Frente) PY (Traz) Nesse caso colei a tampa cega com Durepoxi.
    PX (Frente) PX (Traz) Como esse rádio é um pouco menor, engrossei a parte da frente dele com esparadrapo e papelão, assim fica bem firme quando colocado no painel e nem precisei usar o Durepoxi, pois o esparadrapo segura a tampa cega.
    Lembrando importantíssimo colocar a antena certa antes de ligar o rádio, se não corre o risco de queimá-lo.
    No meu caso tive que comprar um conector para o PX igual ao do PY, pois eram diferentes, Cerca de R$ 1,50.
    E se você tiver que levar o carro a uma concessionária pode tirar e colocar o porta trecos de volta, como eu disse, depois de pronto o esquema, leva menos de 1 minuto.
    Att
    Marques

    ____________________________________
    ○|||||||○
    Rn Sport Diesel 4x4
    (tá chegando)
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

  • #2
    Usuário Avatar de JoaoFco
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    Clube Pajero IO/TR4...-img-20140127-wa0004.jpg

    Alguém sabe que fio é esse ligado embaixo do banco do motorista? Essa foto é de uma TR4 2013... Já me falaram de aquecedor de bancos, modulo do carro e 4x4. Acredito que seja sensor do cinto mas... Alguém sabe?
    ​- TR4 2014 AT 4x4


  • #3
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    Fala cdmax,

    Que bom o furto dessas antenas tem baixado. Fortaleza tá complicado.

    Marcão, ficou show a adaptação pros rádios. Pena que no modelo mais novo nao dê pra fazer (pq da central multimídia e do controle do ar condicionado). Parece que o modelo anterior já deixava perfeito o espaço pra receber.

    To até pensando num primeiro momento ficar com um HT mesmo. Pra nao mexer na parte eletrica e nos forros (pra num ficar com grilo). Pra trilhas sempre acompanhado e nada muito radical acho que resolve né? Pelo menos temporariamente.

    Alguém sabe o alcance que os HT's tem? Qual o melhor modelo?

    Abraco

    Tiago

    TR4 2013 AT original

  • #4
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    Alguém já teve problemas de fuligem no escapamento da TR4, a minha tá um pó preto animal na boca do escape e fuma preto só se esguelar o acelerador acima das 6.000rpm, passei o dedo e nada úmido(óleo) mas parece pó de carvão, ela tem 50.000km e nunca fiz nada, troco óleo sempre com menos km q o normal pq uso mto o 4X4 (ilhabela) Vlw.
    Mitsubishi Pajero TR4 2008 4X4 Prata
    Mitsubishi L200 GLS 2000 8 amortecedores BF goodrich ORIGINAL/IMPECÁVEL Amarela (vendendo R$35.000,00)

  • #5
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    29/10/2012
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    Bom,

    eu ja ja era ativo aqui no fórum , porém tinha uma pajero sport 2005 , que estava com o projeto de transformar para expedições , porém vendi ela e fiquei um tempo sem 4x4 ... Agora estou de volta , comprei uma TR4 2010 4x4 prata , a principio estou curtindo muito o carrinho , vai ser pra passeios leves , areia , travessias etc !!! Moro em recife e as cidades ao lado são ótimas pra brincar num 4x4 .

    Tem 1 semana que estou com ela e to fazendo orçamento pra instalar o bagageiro de expedição , snorkel e os HELLA ... Pra deixar um visual mais bacana e ela um pouco mais pronta pra viagens etc ! Mais pra frente vão entrar os BF all terrain !!

  • #6
    Usuário Avatar de Saverio
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    Peguei minha TR4 dia 27/12/2013 - 08/09 AT Preta com 39.300 Km originais. Ela nunca fez uma trilha pois o primeiro proprietário troca de carro todo ano e o segundo é viuvo, tem 3 carros e nunca viajou com ela (só andava na cidade). Acho que vou ter que "amaciar" ela do meu jeito. Como sou trilheiro de moto - Suzuki RMX 250 2T - logo vou colocar engate para carreta e GPS com câmera de ré para não perder a(s) moto(s) de noite nas estradas, colocar 4 BF e encarar as estradas que levam aos encontros de trilheiros na região entre Curitiba e Santa Catarina (estradas de terra onde andam muitos caminhões carregados de toras de pinus). Só alegria! Que se dane que até o momento não consegui fazer mais que 5,25 km/l de gasolina (aqui na minha cidade eles colocam lombadas a cada 500 metros para o "zé povinho" andar no meio da rua) com o anda e para. Ainda estou me inteirando sobre o fórum, lendo muitos posts e já dando alguns palpites. Quando o conjunto estiver completo (TR4, carreta e moto + lama), posto a foto.

  • #7
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    23/08/2008
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    Parabéns pela aquisição Saveiro!

    Sua descrição me fez lembrar da época que fazia trilhas de CRF (que saudade!).

    Desencana com esse negocio de consumo, pois TR4 bebe mesmo!!! A minha só roda a base de cana e não passa de 4km/l.

    Abraços!
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • #8
    Usuário Avatar de guinhote
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    Pode desencanar mesmo.... a minha se for viajar (somente estrada) faz 9,5....... meio estrada e meio bairro que é o que eu mais uso pra trabalhar, faz 8...... a bixa bebe mesmo...
    Marcos Tavares - Campinas/SP
    Atual: Troller RF 99 / Anterior: CJ5 64 / Anterior: TR4 - 2003

  • #9
    Usuário Avatar de Saverio
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    - cdmax, bota um engate de carreta e compra novamente uma CRFX e seja mais feliz ainda. O numeral de minha moto é 48, de acordo com a minha idade. Quero chegar ao numeral 71, depois disso, compro uma Harley e continuo na lida!
    - guinhote, quem quer economia compra Fiat Uno 1.0 ou Honda Biz.

  • #10
    Usuário Avatar de adelcio
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    A minha Tr4 2004 cambio manual faz 11 km/L na estrada na cidade faz no maximo 7 km/l porém ela é alinhada e calibragem dos pneus fica com 30 libra direto.

  • #11
    Usuário
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    Entao atualizada a foto do forum Esta dois anos atrasada! kkkkk

    Quando vier pelas bandas do nordeste, avisa que a gente pode marcar umas brincadeiras!
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • #12
    Usuário Avatar de Cesar Gerab
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    Question Protetor de Carter , diferencial e Cambio TR4

    Boa tarde, pessoal! Tenho uma TR4 com protetor original de fábrica e, pesquisando o tema no forum, encontrei indicações do protetor da 4wdbrasil.com.br . Entrando em contato com eles obtive as seguintes informações

    1. Qual é a espessura e especificação da chapa utilizada? R: espessura de 3,5mm em alumínio aeronáutico
    2. São utilizados pontos de fixação originais do veículo? R: sim são utilizados os pontos de fixação originais
    3. O protetor de vcs permite troca de óleo sem remoção do mesmo? R: se necessário sim
    4. Elimina o risco do chamado efeito "retroescavadeira" da TR4? R: sim
    5. Quanto tempo demora a instalação do mesmo na loja de vcs? R: 01 dia que deve ser agendado

    O valor da cotação foi de R$ 715,00 (peça 1 - protetor de carter e diferencial dianteiro) + R$ 620,00 (peça 2 - protetor de câmbio ) + R$ 100,00 de instalação.

    Alguem daqui tem esses protetores instalados? Vale a pena pensar em instalar somente a peça 1? Algéum conhece uma solução similar com valres mais baixos? Recomendam esse protetor?

    Abraços! Cesar
    Cesar
    Mit TR4 4x4 AT 2011 "Mineirinha" original

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