Fala Marcos!
Qual o preço de um Talk About? Tem diversos modelos. Você sugere algum em particular?
Abraço.
Tambem to afim de comprar um bichinho desses... não entendo nada disso mas estive pesquisando e vi que se diferenciam pelo alcance (12km, 22km, 40km...) e consecutivamente pelo preço. Eu acho que quero apenas um pra usar no carro, entao posso "rachar" com alguem que tenha o mesmo intento. Afinal, só vende o par.
E como é que se usa isso? Bota num canal combinado e sai falando "cambio, cambio!" ????
Cara vale comprar o com maior alcance. Na hora de usar não vai querer ficar na mão. Mesmo os com maior alcance vc consegue comprar o par com acessórios por R$ 200,00. Eu vou comprar um par pois é mais interessante. O rádio é um walk-talkie similar aos usados por seguranças em shopping e exatamente como você falou, canal e fale a vontade.
Tambem to afim de comprar um bichinho desses... não entendo nada disso mas estive pesquisando e vi que se diferenciam pelo alcance (12km, 22km, 40km...) e consecutivamente pelo preço. Eu acho que quero apenas um pra usar no carro, entao posso "rachar" com alguem que tenha o mesmo intento. Afinal, só vende o par.
E como é que se usa isso? Bota num canal combinado e sai falando "cambio, cambio!" ????
Fala galera Pajerista!!
Acho que a grande vantagem do TA é a praticidade, pois é só sair falando mesmo, não tem instalação no carro nem nada, e vc ainda pode usar pra outros fins que não sejam no carro. Agora, pra ter nas Pajeros TR4/IO a onda é Radio Cidadão (PX).
Aquele buraco no painel que fica sem utilidade, praticamente implora pra que seja instalado ali um PX. Eu coloquei e ficou maneiro pra cacete!! Não tem um não jipeiro que entre no carro e não pergunte "Que porra é essa??!!" Sem contar que o alcance é muuuuito maior, note que esses TA que dizem ter alcance de 40 Km, tem esse alcance numa situação que vc nunca vai passar, em área urbana o alcance máximo é de 3,6 Km. O volume do PX tb não tem limitação pq se achar baixo pode pôr uma caixinha amplificada. E o preço é baixo tb, tu acha no Mercado livre um Cobrinha 19 por R$ 160. Daí fica faltando antena, fio e suporte da antena, + uns R$ 110.
Galera, vou expressar minha opinião.
Eu acho que a gente, usuários de Pajeros(todas) deveriam ter um fórum próprio, eu me prontifico a custear o domínio anual.
Acho que como estamos está meio intangível, sei lá. Os questionamentos ficam perdidos na página 20 e dificilmente serão re-lidos.
Eu sugiro que comecemos com um fórum sob o domínio www.pajeroclube.com.br
Dps que conseguirmos registrar esse dominio seria somente encontrar algum hosting legal, baixar um pacotão padrão do phpBB(fórum) e instalar lá. Logo depois fariamos eleições para administradores e moderadores.
A partir daí teriamos o nosso proprio fórum, com seções específicas para Problemas, Dicas, Dúvidas, Agenda de encontros, Manutenção, Classificados, etc etc etc.
Venho do fórum do omegaclube.com.br, e lá as coisas são assim. Geralmente um tópico bem criado e redigido é respondido em questão de minutos.
Por favor não me levem a mal, mas do jeito que está aqui, falta foco: ao mesmo tempo que se fala em lift da TR4, fala-se em encontro, fala-se em IO engasgando, fala-se em venda de pneus, etc. Tudo num tópico só.
Acho que se montarmos um fórum próprio teríamos sucesso, pois dps que peguei minha IO passei a observar que o que tem de TR4, IO, e outras Pajeros rodando não tá no gibi. E geralmente quem tem uma Pajero, no meu ponto de vista tem condições de ter um computador com internet em casa.
A idéia tb eh fazer algo com ambito nacional.
Sei que vcs entenderão como uma crítica construtiva.
Aí galera, quem foi aproveitou e quem não foi perdeu!
Muito bom nosso passeio de domingo, cheio de gente boa e belas vistas.
Só não vou postar os videos e as fotos pq esqueci a camera com o Cristiano, muito esperto!
Obrigado mais uma vez ao Marcos pela atenção e pelo passeio guiado com direito a comidinha caseira num puto mirante com uns malucos saltando de parapente.
Alguém teve notícias do cachorro do Sergio?
Abç
Cesar
ps: já temas datas do carioca offroad?