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Resultados 277 a 288 de 2000
  • #277
    Usuário Avatar de Allan
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    Citação Postado originalmente por Ralphers Ver Post
    Tenho umas dúvidas com relação à travessia de trechos alagados, talvez muita gente aqui também fique curioso com o tópico:

    - Vi em uns debates aqui no 4x4br que alguns veículos não tinham um isolamento adequado ou suficiente do diferencial (como um respiro) e que em alguns casos havia entrada de água. Alguém sabe como é o comportamento da TR4?

    - Outra coisa: alguém já atravessou trecho alagado com coluna d´água no limite (60cm~80cm, talvez passando por cima do capô)? Sabe se a vedação das portas aguenta, o escape vai na boa, o motor e o cofre reagem bem ou inunda tudo e a porca vai pro brejo?

    []´s

    Ralph
    Ralphers,

    Os respiros do diferencial também me intrigam as vezes. Estou indo no meca agora e vou aproveitar para perguntar isso a ele.

    Quanto a passar por alagados, no RAID de gericinó eu passei por uma "poça" com uns 90cm a 1m de profundidade, a água cobriu o capô e nada aconteceu, mas foi sorte, porque a tomada de ar da TR e da IO é logo abaixo do capô, praticamente na mesma linha. Creio que nada aconteceu porque o trecho que andei submerso foi pequeno, uns 5 metros.

    Abraço.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #278
    Usuário Avatar de mauarj
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    Citação Postado originalmente por Ralphers Ver Post
    Tenho umas dúvidas com relação à travessia de trechos alagados, talvez muita gente aqui também fique curioso com o tópico:

    - Vi em uns debates aqui no 4x4br que alguns veículos não tinham um isolamento adequado ou suficiente do diferencial (como um respiro) e que em alguns casos havia entrada de água. Alguém sabe como é o comportamento da TR4?

    - Outra coisa: alguém já atravessou trecho alagado com coluna d´água no limite (60cm~80cm, talvez passando por cima do capô)? Sabe se a vedação das portas aguenta, o escape vai na boa, o motor e o cofre reagem bem ou inunda tudo e a porca vai pro brejo?

    []´s
    Ralph
    Fala ae Ralph bele??!!! KD as fotos do TR4 branco(parece até mosca branca, sei que existe mas, nunca vi)???? Seguinte de acordo com amigos aki do forum e, de acordo com o manual da Mit, nos nossos diferencias/cx de transferencia existe um respiro e nele tem uma valvula que impede a entrada de agua ate com 60cm de profundidade, eu já entrei em alagados brabos aki no RJ, e nunca aconteceu nada, nem agua nos diferenciais e nem dentro do carro, relaxa nosso jipinho é muito roxxxxxxxx.Abs.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #279
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    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    ... KD as fotos do TR4 branco(parece até mosca branca, sei que existe mas, nunca vi)???? ...
    Segue anexo a foto. Quando eu vi a pajero na loja, nem acreditei... Era da filha do dono da concessionária MMC aqui de Brasilia, toda original, com todos opcionais originais, 30mil km. Mais mosca branca que isso só se fosse uma TR4R mesmo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube Pajero IO/TR4...-mitsubishi-pajero-tr4-brasilia.jpg  

  • #280
    Usuário Avatar de tiagodemellooliveira
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    Galera do RJ, preciso da ajuda de vcs.

    Liguei agora pouco na InterSan e perguntei quanto que seria pra passar o carro no scanner. Resposta: R$ 290,00 e ainda tenho que agendar e deixar o carro lá.
    A minha pergunta é se vcs sabem de alguma outra oficina que tenha o scanner para as IOs, pois a minha como comentei anteriormente está com um comportamento estranho, acendendo a luz da injeção e dando algumas engasgadas.

    Fico no aguardo de um help de vocês.

    MeLLo

  • #281
    Usuário Avatar de mauarj
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    Citação Postado originalmente por tiagodemellooliveira Ver Post
    Galera do RJ, preciso da ajuda de vcs.

    Liguei agora pouco na InterSan e perguntei quanto que seria pra passar o carro no scanner. Resposta: R$ 290,00 e ainda tenho que agendar e deixar o carro lá.
    A minha pergunta é se vcs sabem de alguma outra oficina que tenha o scanner para as IOs, pois a minha como comentei anteriormente está com um comportamento estranho, acendendo a luz da injeção e dando algumas engasgadas.

    Fico no aguardo de um help de vocês.

    MeLLo
    Ohhhhhh Tiago relaxa, vai no japones da barra, Katsunori da Mitsunori Motors, mais barato do que autorizada, especialista em Mit, e não vai te enrolar, não tenho endereço, mas, tenho os tel's:
    021 2493 2631 / 021 2493 0053 / 021 7835 2631 / id: 24*22371

    []'s e espero ter ajudado...

    Marcos Theodoro...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #282
    Citação Postado originalmente por Ralphers Ver Post
    Tenho umas dúvidas com relação à travessia de trechos alagados, talvez muita gente aqui também fique curioso com o tópico:

    - Vi em uns debates aqui no 4x4br que alguns veículos não tinham um isolamento adequado ou suficiente do diferencial (como um respiro) e que em alguns casos havia entrada de água. Alguém sabe como é o comportamento da TR4?

    - Outra coisa: alguém já atravessou trecho alagado com coluna d´água no limite (60cm~80cm, talvez passando por cima do capô)? Sabe se a vedação das portas aguenta, o escape vai na boa, o motor e o cofre reagem bem ou inunda tudo e a porca vai pro brejo?

    []´s
    Ralph
    No último pé d'agua que teve aqui no RJ eu tava no trânsito. Passei com a io num trecho de uns 10 m com água passando por cima do capô, uns 90 - 100cm. Imediatamente depois parei no 1º posto de gasolina e tirei o filtro de ar para ver, daí observei que estava molhado, mas aquela espécie de espuma que tem na frente do filtro impediu que o papel molhasse completamente, e água escorreu por um furo que tem na parte de baixo do compartimento onde fica o filtro.
    Foi uma situação esporática que eu não esperava. Quem quer passar frequentemente com o carro por trechos assim tem que ter, obrigatoriamente, snorkel. Pois mesmo que esses recursos originais que o carro tem diminuam bastante o risco de um calço hidráulico, se o carro passar por um trecho mais extenso nessa situação, no mínimo o motor vai morrer por falta de ar na admissão, daí a água entra pelo escapamento, o carro não vai pegar e a M já aconteceu. Isso se não arrumar um calço hidráulico mesmo.

    []'s molhados.

  • #283
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Amigo Tiago,

    Creio que posso esclarecer parte do seu problema. Meus conhecimentos sobre mecânica são pífeis, portanto eu saco sobre essas luzinhas... hehehe

    Seguinte nêgo, primeiro vou te esclarecer o funcionamento dessas luzinhas. Sei que você já sabe, mas não custa esclarecer o esclarecido :

    --- 4x2: Quando o carro está rodando nesse tipo de tração, somente as duas luzinhas de baixo, indicando tração só na traseira, ficam acesas (elas não piscam);

    --- 4x4 Hi: Quando você aciona essa tração, seja com o carro parado ou em movimento até 100km/h, as duas luzinhas da dianteira começam a piscar, por breve período de tempo, e logo ficam acesas, junto com as de baixo, ou seja, no seu painel ficam as 4 luzinhas acesas, indicando tração nas 4 rodas;

    --- 4x4 Hi com Bloqueio: Quando você aciona essa tração, obrigatoriamente com o carro parado, a luzinha do centro das quatro rodas começa a piscar por breve período e logo se firma acesa ininterruptamente (luz laranja), significando que o bloqueio central está devidadmente acionado. Nesse caso, as 4 luzes verdes, indicando as rodas continuam acesas, sem piscar nada;

    --- 4x4 Low: A reduzida também deve ser acionada com o carro parado. O esquema de luz é o mesmo da 4x4 com Bloqueio, ou seja, as quatro luzes das rodas acesas (verdes) e a luz do bloqueio (laranja) também acesa.

    Nêgo, o teu problema é o mesmo do meu. Luzes queimadas... As tuas luzes, indicadoras das rodas traseiras, estão queimadas (como as do meu painel) e talvez a tua luzinha laranja, indicadora do bloqueio também. No meu caso, quando comprei o carro, também uma IO 2000, já estavam queimadas as luzinhas indicadoras das rodas traseiras. O meu 4x2 também fica tudo apagado, já que as luzes indicadoras das rodas traseiras estão queimadas.

    Mas a notícia boa é que nada disso é importante. Basta você olhar para alavanca de tração que vai saber qual tipo está engatado. Quero dizer o seguinte: o fato te ter quemadas algumas luzes indicadoras de tração, não significa que a caixa de transferência não esteja funcionando. Por experiência própria, tenho as duas luzinhas, indicadoras das rodas traseiras, queimadas e já fiz vários passeios usando todos os tipos de tração.

    Se você quiser colocar essas luzinhas pra funcionar, vai ter que desmontar todo o painel. Aí você me fala o custo disso , porque eu sequer cotei, por não achar que seria priorodade.

    Bom, creio que em nada tem a ver: o teu motor apagando, com o painel de trações. Relaxa!!! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Teu carro está perfeito no quesito trações (se o problema for só luzinhas mesmo).

    Espero poder ter ajudado e acalmado.

    Um Abraço.
    Só complementando o que o Allan falou.

    Na minha tb ocorre exatamente a mesma coisa e eu não tô nem aí. E ollha que eu sou meio chato com isso de manutenção do meu carro. Mas vai ser muito difícil eu perder tempo e $, pra pôr pra acender as luzinhas das rodas traseiras no painel, qdo o carro está com a tração na mais perfeita normalidade.
    Agora se eu fosse consertar, consideraria que as luzes podem não estar queimadas. Pode ser outro problema, talvez um sensor que tem na saída do deferencial traseiro, um pouquinho antes do começo do cardã. Me parece que ele serve pra verificar a tração traseira, ele pode estar com defeito ou mesmo ser algum mau contato nele.

    []'s luminosos.

  • #284
    Usuário Avatar de Allan
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    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Só complementando o que o Allan falou.

    Na minha tb ocorre exatamente a mesma coisa e eu não tô nem aí. E ollha que eu sou meio chato com isso de manutenção do meu carro. Mas vai ser muito difícil eu perder tempo e $, pra pôr pra acender as luzinhas das rodas traseiras no painel, qdo o carro está com a tração na mais perfeita normalidade.
    Agora se eu fosse consertar, consideraria que as luzes podem não estar queimadas. Pode ser outro problema, talvez um sensor que tem na saída do deferencial traseiro, um pouquinho antes do começo do cardã. Me parece que ele serve pra verificar a tração traseira, ele pode estar com defeito ou mesmo ser algum mau contato nele.

    []'s luminosos.
    Senhor Abraços Luminosos,

    Concordo com você, também não perco tempo nem $$$ para colocar duas míseras luzinhas para acender, mas se nosso amigo quiser fazê-lo, acho nobre. Se quiser fazer na minha IO também, pra passar o tempo, como distração, é só falar, ponho ela na fila...

    Brincadeiras a parte. Não conheço tecnicamente a causa, mas não creio que tenha um sensor no diferencial traseiro, pelo simples motivo desse diferencial estar sempre acionado, então essas lâmpadas devem estar obrigatoriamente sempre acesas, quer dizer, deveríam né?!?!?

    Pode ser que exista sensor no diferencial dianteiro. Porque depende de um acionamento mecânico para que a lâmpada acenda.

    Essas lâmpadas correspondentes às rodas traseiras devem queimar com mais frequência, porque elas ficam sempre acesas. Com ou sem lanterna ligada. Então para um carro de 9 anos de idade, como o meu, creio que a vida útil da lâmpada já se foi........ creio ser lâmpada mesmo....

    Mas vamos esperar o post do nosso amigo para sabermos qual foi o desenrolar das luzes.... o cara vai ficar tão profissa que vai ser requisitadíssimo no natal....

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #285
    Usuário Avatar de tiagodemellooliveira
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    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Só complementando o que o Allan falou.

    Na minha tb ocorre exatamente a mesma coisa e eu não tô nem aí. E ollha que eu sou meio chato com isso de manutenção do meu carro. Mas vai ser muito difícil eu perder tempo e $, pra pôr pra acender as luzinhas das rodas traseiras no painel, qdo o carro está com a tração na mais perfeita normalidade.
    Agora se eu fosse consertar, consideraria que as luzes podem não estar queimadas. Pode ser outro problema, talvez um sensor que tem na saída do deferencial traseiro, um pouquinho antes do começo do cardã. Me parece que ele serve pra verificar a tração traseira, ele pode estar com defeito ou mesmo ser algum mau contato nele.

    []'s luminosos.
    Cara, em primeiro lugar, obrigado pela ajuda.
    Pois bem, ontem a noite além do banho de óleo de diferencial que eu tomei, testei pelo menos o três sensores que ficam logo ali na caixa que pega o seletor da caixa. Desconectei todos eles e pedi a meu irmão que ficasse mudando a posicao da alvanca pra mim, enquanto eu com um multimetro ia verificando a continuidade dos interruptores. Notei que eles não tinham uma uniformidade na medição. A meu ver, ao acionar o interruptor ali embaixo na caixa, ele deveria fechar 0 Ohm de resistencia e aterrar o fio que vai pra centralina, o que não acontece. Teve um iterruptor que fechou 300 Ohm outro 250 e outro 210. No caso, a centralina que controla aquilo ali deve esperar um aterramento direto, ou seja, com 0 Ohm de resistencia - como uma ligação direta. O óleo que fica ali em contato com o interruptor, ao se aquecer se ralifica e deve contaminar profundamente o interruptor dificultado a passagem da energia pelo contato. Geralmente óleo não é condutor de eletricidade, e aí deve estar e explicação para este que a meu ver é um problema crônico das IOs.

    Um forte abraço,

    Tiago Mello

  • #286
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    só Complementando O Que O Allan Falou.

    Na Minha Tb Ocorre Exatamente A Mesma Coisa E Eu Não Tô Nem Aí. E Ollha Que Eu Sou Meio Chato Com Isso De Manutenção Do Meu Carro. Mas Vai Ser Muito Difícil Eu Perder Tempo E $, Pra Pôr Pra Acender As Luzinhas Das Rodas Traseiras No Painel, Qdo O Carro Está Com A Tração Na Mais Perfeita Normalidade.
    Agora Se Eu Fosse Consertar, Consideraria Que As Luzes Podem Não Estar Queimadas. Pode Ser Outro Problema, Talvez Um Sensor Que Tem Na Saída Do Deferencial Traseiro, Um Pouquinho Antes Do Começo Do Cardã. Me Parece Que Ele Serve Pra Verificar A Tração Traseira, Ele Pode Estar Com Defeito Ou Mesmo Ser Algum Mau Contato Nele.

    []'s Luminosos.
    já Qie Estamos Falando De Luzinhas, Se A Luz Do Bloqueio De Diferencial Demorar Para Parar De Piscar Posso Dar Uma Rezinha Para Acelerar O Processo?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #287
    Usuário Avatar de tiagodemellooliveira
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    até onde sei esse procedimento é eficaz quando o desacoplamento não é automático(nas IOs é). Pode ser que na IO ajude, e se somente desacoplar se fizer esse procedimento pode ser algum indício de anomalia. Experimente trocar o óleo dos diferenciais.

    {}`s

  • #288
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Senhor Abraços Luminosos,

    Concordo com você, também não perco tempo nem $$$ para colocar duas míseras luzinhas para acender, mas se nosso amigo quiser fazê-lo, acho nobre. Se quiser fazer na minha IO também, pra passar o tempo, como distração, é só falar, ponho ela na fila...

    Brincadeiras a parte. Não conheço tecnicamente a causa, mas não creio que tenha um sensor no diferencial traseiro, pelo simples motivo desse diferencial estar sempre acionado, então essas lâmpadas devem estar obrigatoriamente sempre acesas, quer dizer, deveríam né?!?!?

    Pode ser que exista sensor no diferencial dianteiro. Porque depende de um acionamento mecânico para que a lâmpada acenda.

    Essas lâmpadas correspondentes às rodas traseiras devem queimar com mais frequência, porque elas ficam sempre acesas. Com ou sem lanterna ligada. Então para um carro de 9 anos de idade, como o meu, creio que a vida útil da lâmpada já se foi........ creio ser lâmpada mesmo....

    Mas vamos esperar o post do nosso amigo para sabermos qual foi o desenrolar das luzes.... o cara vai ficar tão profissa que vai ser requisitadíssimo no natal....

    Abraçoo.
    Faaaala Allan!!

    Não assinei a MSG, mas sou o Alessandro, o mesmo que comprou o teu Quebra-mato, que aliás, depois de uma lixada e uma pintura com as troca dos parafusos velhos por outros de Inox, ficou Show! Pena que vc não foi no encontro de TR4 e IO em Márica, tava legal pacas.

    Qto a esse sensor no diferencial/cardã traseiro, posso te dar 100% de certeza que existe e fica em contato com o óleo, pois já vi. Só não sei exatamente pra que serve. Outro indício que me leva a desconfiar que no meu caso não seja só a luzinha que queimou é que num dia ela parou, no outro funcionou e depois parou de vez.


    [ ]'s luminosos (agora devidamente assinados)
    Alessandro.

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