x
Convex Datacenter
Página 36 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 2000

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    252
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por VictorAndre Ver Post
    Olá pessoal....
    Estou com uma Duvida...estou negociando uma Pajero Io 2001 1.8 Automatica....carro muito conservado...so q nunca dirigi carro desse tipo sendo aut....ja dirigi um corolla....Minha duvida é....o corolla as marchas passavam em 2000 ou 2500 rpm...a Pajero passa nos 3000...isso é normal?ou é alguma regulagem ou ja é problema?
    O Overdrive não está desligado não? (acho que todo carro automático tem)...
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/12/2005
    Idade
    65
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Overdrive TR$

    Colegas, comprei uma TR4 2007 que apresenta a seguinte anomalia: o overdive não desliga embora a luz de indicação no painel esteja correta, o cambio não muda a marcha acionando-se o botão. Ou seja, esta sempre em rotação mais alta. Alguém tem alguma dica? Abraço Ricardo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guerra Ver Post
    Colegas, comprei uma TR4 2007 que apresenta a seguinte anomalia: o overdive não desliga embora a luz de indicação no painel esteja correta, o cambio não muda a marcha acionando-se o botão. Ou seja, esta sempre em rotação mais alta. Alguém tem alguma dica? Abraço Ricardo
    O problema é o botão amigo, faça um teste. Ao invés de apertar o botão, o empurre pra frente e veja se entrará a 4a marcha.
    Caso positivo, é só cotar uma Manopla nova na CSS ou comprar uma Alavanca inteira no MercadoLivre.

    Abs

  • #4
    VictorAndre
    Visitante
    Olá Pessoal...
    Estou a uns meses com coma Pajero IO 2001..gosto muito do carro mas desde q comprei estou preocupado com uma coisa...
    O carro so troca de marcha com o RPM ALTO!!Ele esta passando de 1ª pra segunda com 4000rpm...e as outras em 3.500rpm...
    isso pisando normal.Quando aperto o pé mais um pouco ela passa com 3000rpm.Ja troquei o oleo da caixa na concessionaria..Minha duvida é se isso é problema na caixa de marcha?Se é regulagem?Problema em Algum sensor?ou oq pode ser?Estou aflito!

  • #5
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    53
    Posts
    874
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por VictorAndre Ver Post
    Olá Pessoal...
    Estou a uns meses com coma Pajero IO 2001..gosto muito do carro mas desde q comprei estou preocupado com uma coisa...
    O carro so troca de marcha com o RPM ALTO!!Ele esta passando de 1ª pra segunda com 4000rpm...e as outras em 3.500rpm...
    isso pisando normal.Quando aperto o pé mais um pouco ela passa com 3000rpm.Ja troquei o oleo da caixa na concessionaria..Minha duvida é se isso é problema na caixa de marcha?Se é regulagem?Problema em Algum sensor?ou oq pode ser?Estou aflito!
    Victor, vc reparou se o OD (overdrive) está ativado ou desativado?
    Pq com ele ativado (a luz no painel OD fica acesa) o carro troca as marchas com giros mais alto (me corrijam se eu estiver errado).
    Verifique isso.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #6
    VictorAndre
    Visitante
    Já reparei sim....o OD está desligado...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    24
    Agradecimentos: 3
    Consumo TR4... acho que descobri o vilão, ou melhor, a quadrilha!

    Prezados, acho que as únicas coisas que deixam os proprietários de TR4 menos felizes são o alto consumo (até então...) e os preços exorbitantes de manutenções e itens diversos se comprados nas concessionárias ai ai...

    Bem, sempre tive dúvidas quanto ao marcador de combustível na minha TR4/Auto/2005/Gasolina. Fiz testes sempre rodando com 2000~2500 giros e abastecendo no mesmo posto. Achava estranho a menina custar para descer o ponteiro ao 1º quarto do marcador e depois a coisa seguir em disparada (para meu desespero...). O último quarto então devia todo ser considerado como "reserva". Achava até que o marcador era projetado para nos enganar num primeiro momento como recurso de marketing. Dessa forma, rodei várias vezes até acender a luz da reserva e abastecia 40~42 litros numa média de 7,5~8Km/Litro. Vamos lembrar que é um carro de 1500Kg, com aerodinâmica de jipe e com 3 diferenciais, caixa de redução etc. até que não é lá tão ruim aqui dentro da cidade. Mas, pasmem... resolvi rodar até o ponteiro atingir a marca entre o primeiro e o segundo quarto do tanque: abasteci 13,48 litros tendo rodado 130,5 Km = 9,68Km/Litro dentro da cidade! (20% do tempo com ar condicionado)

    Ou seja, temos alguns vilões, um ladrão e uma quadrilha! hehe:

    1º A gasolina muito volátil evapora-se com facilidade... quando há espaço e ventilação para tal.
    2º O espaço vai-se formando à medida que o tanque esvazia. Portanto, não deixe seu tanque esvaziar muito para reabastecer.
    3º Já não bastasse o ladrão (que não deixa seu tanque encher demais senão vaza) que permite a entrada de ar no tanque à medida que a gasolina vai baixando o nível, temos uma quadrilha inteira, que é um sistema que descobri lendo o manual de serviço do TR4/IO: é um sistema que "chupa" o ar interno do tanque e através de um filtro de carvão joga este "bafo" na admissão. Agora imaginem: a gasolina volátil, balançando dentro do tanque, o espaço vai aumentando na medida do consumo, permitindo que entre mais ar para ser saturado pelo vapor da gasolina e ainda algo que aspira fortemente este "bafo dos infernos" e joga pra dentro do motor. Não sou o dono da verdade, mas façam experiências e tirem suas conclusões.

    Minha TR4 está com quase 110 mil rodada, usa óleo 5w40 e agora usando a técnica do abastecimento no primeiro quarto está dando mais de 9Km/litro aqui em BH que é cheio de morro.

    Outra coisa: vou dar um jeito de minimizar essa aspiração (do capeta!!) para tentar diminuir a volatilidade da gasolina e assim, fazer novos testes. Acho que a Pajeirinho pode chegar aos 10Km/litros aqui em BH. Já pensaram que coisa fantástica!

    Aguardo novas experiências e relatos!

    Abcs

  • #8
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    53
    Posts
    874
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Skandeer Ver Post
    Consumo TR4... acho que descobri o vilão, ou melhor, a quadrilha!

    Prezados, acho que as únicas coisas que deixam os proprietários de TR4 menos felizes são o alto consumo (até então...) e os preços exorbitantes de manutenções e itens diversos se comprados nas concessionárias ai ai...

    Bem, sempre tive dúvidas quanto ao marcador de combustível na minha TR4/Auto/2005/Gasolina. Fiz testes sempre rodando com 2000~2500 giros e abastecendo no mesmo posto. Achava estranho a menina custar para descer o ponteiro ao 1º quarto do marcador e depois a coisa seguir em disparada (para meu desespero...). O último quarto então devia todo ser considerado como "reserva". Achava até que o marcador era projetado para nos enganar num primeiro momento como recurso de marketing. Dessa forma, rodei várias vezes até acender a luz da reserva e abastecia 40~42 litros numa média de 7,5~8Km/Litro. Vamos lembrar que é um carro de 1500Kg, com aerodinâmica de jipe e com 3 diferenciais, caixa de redução etc. até que não é lá tão ruim aqui dentro da cidade. Mas, pasmem... resolvi rodar até o ponteiro atingir a marca entre o primeiro e o segundo quarto do tanque: abasteci 13,48 litros tendo rodado 130,5 Km = 9,68Km/Litro dentro da cidade! (20% do tempo com ar condicionado)

    Ou seja, temos alguns vilões, um ladrão e uma quadrilha! hehe:

    1º A gasolina muito volátil evapora-se com facilidade... quando há espaço e ventilação para tal.
    2º O espaço vai-se formando à medida que o tanque esvazia. Portanto, não deixe seu tanque esvaziar muito para reabastecer.
    3º Já não bastasse o ladrão (que não deixa seu tanque encher demais senão vaza) que permite a entrada de ar no tanque à medida que a gasolina vai baixando o nível, temos uma quadrilha inteira, que é um sistema que descobri lendo o manual de serviço do TR4/IO: é um sistema que "chupa" o ar interno do tanque e através de um filtro de carvão joga este "bafo" na admissão. Agora imaginem: a gasolina volátil, balançando dentro do tanque, o espaço vai aumentando na medida do consumo, permitindo que entre mais ar para ser saturado pelo vapor da gasolina e ainda algo que aspira fortemente este "bafo dos infernos" e joga pra dentro do motor. Não sou o dono da verdade, mas façam experiências e tirem suas conclusões.

    Minha TR4 está com quase 110 mil rodada, usa óleo 5w40 e agora usando a técnica do abastecimento no primeiro quarto está dando mais de 9Km/litro aqui em BH que é cheio de morro.

    Outra coisa: vou dar um jeito de minimizar essa aspiração (do capeta!!) para tentar diminuir a volatilidade da gasolina e assim, fazer novos testes. Acho que a Pajeirinho pode chegar aos 10Km/litros aqui em BH. Já pensaram que coisa fantástica!

    Aguardo novas experiências e relatos!

    Abcs
    Vou experimentar manter o tanque sempre do meio pra cima....e te conto o que rolou...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #9
    Boa contribuição. Será que outros carros também têm este sistema? Se tiverem, fica na mesma. Vou testar também, mas do jeito que bebe acho que vou precisar abastecer todo dia, hehehe. Uma dúvida: entre gasolina e alcool, qual evapora mais rápido? Aposto no alcool, mas sou leigo no assunto, vai que gasolina é mais volátil...


    Citação Postado originalmente por Skandeer Ver Post
    Consumo TR4... acho que descobri o vilão, ou melhor, a quadrilha!

    Prezados, acho que as únicas coisas que deixam os proprietários de TR4 menos felizes são o alto consumo (até então...) e os preços exorbitantes de manutenções e itens diversos se comprados nas concessionárias ai ai...

    Bem, sempre tive dúvidas quanto ao marcador de combustível na minha TR4/Auto/2005/Gasolina. Fiz testes sempre rodando com 2000~2500 giros e abastecendo no mesmo posto. Achava estranho a menina custar para descer o ponteiro ao 1º quarto do marcador e depois a coisa seguir em disparada (para meu desespero...). O último quarto então devia todo ser considerado como "reserva". Achava até que o marcador era projetado para nos enganar num primeiro momento como recurso de marketing. Dessa forma, rodei várias vezes até acender a luz da reserva e abastecia 40~42 litros numa média de 7,5~8Km/Litro. Vamos lembrar que é um carro de 1500Kg, com aerodinâmica de jipe e com 3 diferenciais, caixa de redução etc. até que não é lá tão ruim aqui dentro da cidade. Mas, pasmem... resolvi rodar até o ponteiro atingir a marca entre o primeiro e o segundo quarto do tanque: abasteci 13,48 litros tendo rodado 130,5 Km = 9,68Km/Litro dentro da cidade! (20% do tempo com ar condicionado)

    Ou seja, temos alguns vilões, um ladrão e uma quadrilha! hehe:

    1º A gasolina muito volátil evapora-se com facilidade... quando há espaço e ventilação para tal.
    2º O espaço vai-se formando à medida que o tanque esvazia. Portanto, não deixe seu tanque esvaziar muito para reabastecer.
    3º Já não bastasse o ladrão (que não deixa seu tanque encher demais senão vaza) que permite a entrada de ar no tanque à medida que a gasolina vai baixando o nível, temos uma quadrilha inteira, que é um sistema que descobri lendo o manual de serviço do TR4/IO: é um sistema que "chupa" o ar interno do tanque e através de um filtro de carvão joga este "bafo" na admissão. Agora imaginem: a gasolina volátil, balançando dentro do tanque, o espaço vai aumentando na medida do consumo, permitindo que entre mais ar para ser saturado pelo vapor da gasolina e ainda algo que aspira fortemente este "bafo dos infernos" e joga pra dentro do motor. Não sou o dono da verdade, mas façam experiências e tirem suas conclusões.

    Minha TR4 está com quase 110 mil rodada, usa óleo 5w40 e agora usando a técnica do abastecimento no primeiro quarto está dando mais de 9Km/litro aqui em BH que é cheio de morro.

    Outra coisa: vou dar um jeito de minimizar essa aspiração (do capeta!!) para tentar diminuir a volatilidade da gasolina e assim, fazer novos testes. Acho que a Pajeirinho pode chegar aos 10Km/litros aqui em BH. Já pensaram que coisa fantástica!

    Aguardo novas experiências e relatos!

    Abcs
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #10
    Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Skandeer,

    Desculpe te desanimar, mas o que você comentou tá errado...

    1o A gasolina é volátil, mas o % de gasolina volatilizada no espaço livre do tanque tem um limite, e a quantidade de gasolina necessária pra preencher esse espaço é mínimo, coisa de mL ou seja não é perceptivel com nossos sistemas de medição.

    2o em todos os carros forma-se espaço livre no tanque, isso nao afeta o consumo de nenhum, pois o consumo não é definido pela volatilidade da gasolina

    3o até onde sei a TR4 não tem ladrão, se voce encher demais o tanque ele vai transbordar! Esse sistema de filtro de carvao ativado funciona para minimizar que os vapores da gasolina sejam liberados, retornando eles ao tanque, não na admissão. Não há sistema que puxe vapor do tanque e o injete na admissão, muito menos filtre esse bafo em carvão antes de injetar na admissão, isso não faz o menor sentido.

    Inclusive se voce encher o tanque mais do que a posição onde o bico desarma, voce vai saturar o sistema de carvao ativado, destruindo ele.

    Repare que não dá pra medir o consumo observando o ponteiro do tanque, ele tem uma ESCALA desigual, o primeiro quarto não é do mesmo tamanho que os outros quartos... Além de ser muito impreciso (procure ver a quantidade de topicos onde se fala sobre isso) temos 2 tanques, duas boias, etc. Então a medição é falha.

    Veja, não há milagre pro consumo além de aliviar o pé. O carro não bebe 2km/L a menos só por que não há ar no tanque! Por você não esvaziar mais o tanque provavelmente tá tendo algum erro de medida, afinal a sua seria a única a fazer 9km/L numa cidade com transito e ladeiras, isso não lhe soa estranho?

    Citação Postado originalmente por Skandeer Ver Post
    Consumo TR4... acho que descobri o vilão, ou melhor, a quadrilha!

    Prezados, acho que as únicas coisas que deixam os proprietários de TR4 menos felizes são o alto consumo (até então...) e os preços exorbitantes de manutenções e itens diversos se comprados nas concessionárias ai ai...

    Bem, sempre tive dúvidas quanto ao marcador de combustível na minha TR4/Auto/2005/Gasolina. Fiz testes sempre rodando com 2000~2500 giros e abastecendo no mesmo posto. Achava estranho a menina custar para descer o ponteiro ao 1º quarto do marcador e depois a coisa seguir em disparada (para meu desespero...). O último quarto então devia todo ser considerado como "reserva". Achava até que o marcador era projetado para nos enganar num primeiro momento como recurso de marketing. Dessa forma, rodei várias vezes até acender a luz da reserva e abastecia 40~42 litros numa média de 7,5~8Km/Litro. Vamos lembrar que é um carro de 1500Kg, com aerodinâmica de jipe e com 3 diferenciais, caixa de redução etc. até que não é lá tão ruim aqui dentro da cidade. Mas, pasmem... resolvi rodar até o ponteiro atingir a marca entre o primeiro e o segundo quarto do tanque: abasteci 13,48 litros tendo rodado 130,5 Km = 9,68Km/Litro dentro da cidade! (20% do tempo com ar condicionado)

    Ou seja, temos alguns vilões, um ladrão e uma quadrilha! hehe:

    1º A gasolina muito volátil evapora-se com facilidade... quando há espaço e ventilação para tal.
    2º O espaço vai-se formando à medida que o tanque esvazia. Portanto, não deixe seu tanque esvaziar muito para reabastecer.
    3º Já não bastasse o ladrão (que não deixa seu tanque encher demais senão vaza) que permite a entrada de ar no tanque à medida que a gasolina vai baixando o nível, temos uma quadrilha inteira, que é um sistema que descobri lendo o manual de serviço do TR4/IO: é um sistema que "chupa" o ar interno do tanque e através de um filtro de carvão joga este "bafo" na admissão. Agora imaginem: a gasolina volátil, balançando dentro do tanque, o espaço vai aumentando na medida do consumo, permitindo que entre mais ar para ser saturado pelo vapor da gasolina e ainda algo que aspira fortemente este "bafo dos infernos" e joga pra dentro do motor. Não sou o dono da verdade, mas façam experiências e tirem suas conclusões.

    Minha TR4 está com quase 110 mil rodada, usa óleo 5w40 e agora usando a técnica do abastecimento no primeiro quarto está dando mais de 9Km/litro aqui em BH que é cheio de morro.

    Outra coisa: vou dar um jeito de minimizar essa aspiração (do capeta!!) para tentar diminuir a volatilidade da gasolina e assim, fazer novos testes. Acho que a Pajeirinho pode chegar aos 10Km/litros aqui em BH. Já pensaram que coisa fantástica!

    Aguardo novas experiências e relatos!

    Abcs
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente.

    Lembrando que estamos falando de um carro, com motor 2.0 16v, pesado e com a aerodinâmica de caixa de sapato.

    A propósito, a minha esta fazendo:

    Etanol: 4 ~ 4,5 km/l
    Gasolina: 6 ~ 6,5 km/l

    Citação Postado originalmente por nicotr4 Ver Post
    Skandeer,

    Desculpe te desanimar, mas o que você comentou tá errado...

    1o A gasolina é volátil, mas o % de gasolina volatilizada no espaço livre do tanque tem um limite, e a quantidade de gasolina necessária pra preencher esse espaço é mínimo, coisa de mL ou seja não é perceptivel com nossos sistemas de medição.

    2o em todos os carros forma-se espaço livre no tanque, isso nao afeta o consumo de nenhum, pois o consumo não é definido pela volatilidade da gasolina

    3o até onde sei a TR4 não tem ladrão, se voce encher demais o tanque ele vai transbordar! Esse sistema de filtro de carvao ativado funciona para minimizar que os vapores da gasolina sejam liberados, retornando eles ao tanque, não na admissão. Não há sistema que puxe vapor do tanque e o injete na admissão, muito menos filtre esse bafo em carvão antes de injetar na admissão, isso não faz o menor sentido.

    Inclusive se voce encher o tanque mais do que a posição onde o bico desarma, voce vai saturar o sistema de carvao ativado, destruindo ele.

    Repare que não dá pra medir o consumo observando o ponteiro do tanque, ele tem uma ESCALA desigual, o primeiro quarto não é do mesmo tamanho que os outros quartos... Além de ser muito impreciso (procure ver a quantidade de topicos onde se fala sobre isso) temos 2 tanques, duas boias, etc. Então a medição é falha.

    Veja, não há milagre pro consumo além de aliviar o pé. O carro não bebe 2km/L a menos só por que não há ar no tanque! Por você não esvaziar mais o tanque provavelmente tá tendo algum erro de medida, afinal a sua seria a única a fazer 9km/L numa cidade com transito e ladeiras, isso não lhe soa estranho?
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    24
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nicotr4 Ver Post
    Skandeer,

    Desculpe te desanimar, mas o que você comentou tá errado...

    1o A gasolina é volátil, mas o % de gasolina volatilizada no espaço livre do tanque tem um limite, e a quantidade de gasolina necessária pra preencher esse espaço é mínimo, coisa de mL ou seja não é perceptivel com nossos sistemas de medição.

    2o em todos os carros forma-se espaço livre no tanque, isso nao afeta o consumo de nenhum, pois o consumo não é definido pela volatilidade da gasolina

    3o até onde sei a TR4 não tem ladrão, se voce encher demais o tanque ele vai transbordar! Esse sistema de filtro de carvao ativado funciona para minimizar que os vapores da gasolina sejam liberados, retornando eles ao tanque, não na admissão. Não há sistema que puxe vapor do tanque e o injete na admissão, muito menos filtre esse bafo em carvão antes de injetar na admissão, isso não faz o menor sentido.

    Inclusive se voce encher o tanque mais do que a posição onde o bico desarma, voce vai saturar o sistema de carvao ativado, destruindo ele.

    Repare que não dá pra medir o consumo observando o ponteiro do tanque, ele tem uma ESCALA desigual, o primeiro quarto não é do mesmo tamanho que os outros quartos... Além de ser muito impreciso (procure ver a quantidade de topicos onde se fala sobre isso) temos 2 tanques, duas boias, etc. Então a medição é falha.

    Veja, não há milagre pro consumo além de aliviar o pé. O carro não bebe 2km/L a menos só por que não há ar no tanque! Por você não esvaziar mais o tanque provavelmente tá tendo algum erro de medida, afinal a sua seria a única a fazer 9km/L numa cidade com transito e ladeiras, isso não lhe soa estranho?
    Eu imaginei o que vc falou várias e várias vezes. Mas não me sinto desanimado amigo. Pelo contrário! . repito que minha média de 8Km/litro passou para 9,5 simplesmente abastecendo no primeiro quarto. E... sim, o primeiro quarto bate 12,5 litros (processo medido várias e várias vezes com hodômetro/litros abastecidos). Pode até ser que a partir do segundo quarto a coisa mude de figura... mas como eu disse, contra fatos é difícil argumentar. Minha viatura está dando 9,5Km/litro aqui em BH depois da técnica de abastecer no primeiro quarto... pra quem quiser testar, fica a dica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade