Vamos ver o que consigo fazer...
Citação:
Postado originalmente por
tiagodemellooliveira
Galera, blz?
Recentemente eu adquiri uma IO 2000. Estou super satisfeito com ela pois ela está muito inteira, com cheirinho de zero ainda(couro).
Ela não tem nem nunca teve GNV. Espero nao colocar tb, a não ser que algum usuário me encoraje muito!
Pois bem, minha relação com ela estava ótima, desde que a comprei(inicio de dezembro) já rodei uns 2000 km nela sem estress, porém nos últimos quilometros ela tem me dado alguns sustos.
Eu vou muito bem andando, e de repente ela dá uma leve engasgada e a luz da injeção acende no painel e ela continua andando na boa. Vou andando e eis que de repente a dita luz apaga, continuo andando e do nada ela da outra engasgada e a luz acende de novo. Sendo que algumas vezes ela simplesmente apaga o motor, sendo necessário que eu desligue a chave(com o carro em movimento) e religue-a fazendo com que o motor volte a funcionar. Se eu paro o carro enquanto o motor estiver funcionando com a luz da injeçao acesa e desligo o carro o seguinte acontece: se ligar o carro ele funciona por alguns segundos e a luz da injeçao acende e o carro morre(parado)...
Estou suspeitando de:
Imobilizador(caso tenha);
Sonda Lambda
Outra coisa, meus indicadores de posição da CX. de Marchas(2HL, 4HL, 4LL, 4LLc) estão doidoes... Ficam assim:
4X2: fica tudo apagado
4X4: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
4X4 Reduzida: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
4X4 Reduzida com bloqueio: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
Será que isso tem alguma ligação com isso do meu carro as vezes acender a luz da injeção?
Digo isso pq lendo o manual do usuário vi que nas Automáticas qqr anomalia no cambio a luz da injeção tb acende... sei lá
Mais uma coisa, para quem quiser eu tenho os manuais de serviço das IOs modelos de 2000 a 2002 em PDF, achei na net e baixei... São interessantes, pois ilustram as partes das pajerinhos de forma explodida e em muitos casos com passo a passo para solução de alguns problemas com auxilio de multimetros e etc. Só tem uma coisa, está todo em Inglês...
Um forte abraço em todos e desculpem pelo post longo...
Amigo Tiago,
Creio que posso esclarecer parte do seu problema. Meus conhecimentos sobre mecânica são pífeis, portanto eu saco sobre essas luzinhas... hehehe :mrgreen:
Seguinte nêgo, primeiro vou te esclarecer o funcionamento dessas luzinhas. Sei que você já sabe, mas não custa esclarecer o esclarecido :concordo::
--- 4x2: Quando o carro está rodando nesse tipo de tração, somente as duas luzinhas de baixo, indicando tração só na traseira, ficam acesas (elas não piscam);
--- 4x4 Hi: Quando você aciona essa tração, seja com o carro parado ou em movimento até 100km/h, as duas luzinhas da dianteira começam a piscar, por breve período de tempo, e logo ficam acesas, junto com as de baixo, ou seja, no seu painel ficam as 4 luzinhas acesas, indicando tração nas 4 rodas;
--- 4x4 Hi com Bloqueio: Quando você aciona essa tração, obrigatoriamente com o carro parado, a luzinha do centro das quatro rodas começa a piscar por breve período e logo se firma acesa ininterruptamente (luz laranja), significando que o bloqueio central está devidadmente acionado. Nesse caso, as 4 luzes verdes, indicando as rodas continuam acesas, sem piscar nada;
--- 4x4 Low: A reduzida também deve ser acionada com o carro parado. O esquema de luz é o mesmo da 4x4 com Bloqueio, ou seja, as quatro luzes das rodas acesas (verdes) e a luz do bloqueio (laranja) também acesa.
Nêgo, o teu problema é o mesmo do meu. Luzes queimadas... :putz:As tuas luzes, indicadoras das rodas traseiras, estão queimadas (como as do meu painel) e talvez a tua luzinha laranja, indicadora do bloqueio também. No meu caso, quando comprei o carro, também uma IO 2000, já estavam queimadas as luzinhas indicadoras das rodas traseiras. O meu 4x2 também fica tudo apagado, já que as luzes indicadoras das rodas traseiras estão queimadas. :pipoca:
Mas a notícia boa é que nada disso é importante. Basta você olhar para alavanca de tração que vai saber qual tipo está engatado. Quero dizer o seguinte: o fato te ter quemadas algumas luzes indicadoras de tração, não significa que a caixa de transferência não esteja funcionando. Por experiência própria, tenho as duas luzinhas, indicadoras das rodas traseiras, queimadas e já fiz vários passeios usando todos os tipos de tração.
Se você quiser colocar essas luzinhas pra funcionar, vai ter que desmontar todo o painel. Aí você me fala o custo disso :concordo:, porque eu sequer cotei, por não achar que seria priorodade.
Bom, creio que em nada tem a ver: o teu motor apagando, com o painel de trações. Relaxa!!! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Teu carro está perfeito no quesito trações (se o problema for só luzinhas mesmo).
Espero poder ter ajudado e acalmado.
Um Abraço.
Respondendo dúvidas ao amigo Buell...
Galera respondendo perguntas do amigo jipeiro Buell:
1-ESSES PNEUS 225/75 RASPAM POUCO DOS LADOS... E QUANDO CAE EM ALGUM BURACO , NÃO BATE NO PRATO DA SUSPENSÃO?
R: Raspam um pouco qnd o pneu está novo, depois, de alguns mil kilometros para de raspar e não batem no conjunto telescópio, pois, não há variação do conjunto telescópio e rodas/pneus.
2-Se fizer lift vai alterar bruscamente a estabilidade?
R-Não, ao contrário, irá melhorar a estabilidade, apezar do centro de gravidade aumentar, mas, resolvemos o problema do centro de gravidade colocando o amortecedor de L200, pois, a calibragem desse amortecedor é tres vezes maior do que o TR4, ai acaba com aquele rebolado na traseira peculiar do TR4.
3-Posso colocar a mola de courrier sem o lift?
R-Se seu TR4 tiver GNV, sim, se não possuir cilindros de GNV, como peso extra, acho que vai ficar igual ao um siri, com a traseira pro alto ae esteticamente fica feio.
Amigos Buell, pode fazer perguntas aki no topico qnd quiser, é pra isso que ele existe, espero ter ajudado, grande abraço e seja bem vindo.