Ô meu amigo,
Então, se não for pedir muito, posta em detalhes como foi a mudança...
Acho que, como eu, alguns outros pajeristas vão se interessar.
Valeu. Abraçoo.
Versão Imprimível
Amigos,
Vamos mudar um pouquinho a conversa:
Tenho uma TR4 2005/2006 com 30.180 km.
Fui fazer a troca molas traseiras e colocar calços como vi neste tópico para levantar em 2" e recebi uma sugestão do mecânico que já fez isto em outra TR4 e diz que ficou show.
Gostaria da opinião da galera:
O cara disse que para manter a mesma carga da suspensão, basta "levantar" os pratos de molas traseiros e dianteiros retirando os componentes da suspensão e mandando em um torneiro.
Levanta até 3" sem precisar trocar molas e amortecedores e sem calços.
Alguém tem alguma opinião a respeito?
Obrigado,
Lisandro Adames
TR4 Amarelo Mit. :-D
Lisandro,
Não sei quanto a confiabilidade de mudar a posição dos pratos das molas.... o bom é que você vai ter mais espaço para colocar pneus maiores (esse prato limita o tamanho dos pneus)...
Nego, cuidado em levantar a tua TR4 em mais de 2 polegadas, por causa da homocinética. Com duas polegadas ela já trabalha num ângulo bem fora do normal, mas até agora, de todos nós que levantamos o carro em 2pol, nada aconteceu com a homocinética, pelo menos ainda não li relatos sobre isso....
Analisa direitinho cara... :concordo:
E não se esqueça de postar as fotos.... e mais dúvidas se tiver...
Abraçoo.
Lisandro,
Eu particularmente não recomendaria levantar os pratos de molas, pois assim com o Allan falou, é muito provável que se perca resistencia, e uma quebra em um dos pratos seria f...
Outra coisa, o que quase todo mundo faz é trocar as molas traseiras originais, pela dianteira da courrier e não colocar calço na traseia. Ja na dianteira voce coloca o calço. Não tem erro, além de não sair caro o carro fica 10!!!!!
Vlw!!!
Tio Marcos,
Já vi que não vai rolar nossa brincadeira no domingo né??!?!?!?!
Outra coisa, vamos colocar em discussão o nome do tópico das trilhas para começarmos a discutir logo as próximas.
Turn Off, meu caro, irmão de Turn On, no domingo vai rolar o levantamento da trilha das flores em Maricá. Podemos acompanhar o pessoal e enquato eles trabalham, fazemos as brincadeiras com as viaturas e bebemos umas dúzias de latinhas..... que te parece?
É isso ae..... pode Tio Marcos????
Abraçoo.
Malandro é saci andando de patinete!
Amigos e companheiros de Mit, eu peço desculpas, pois, estou meio enrolado(ja ta virando desculpa rotineira), mas, tento dar atenção à minha esposa, ao Jeep Clube Maricá, e ao forum, mais precisamente a esse topico. Bom direto ao assunto que nos interessa: Domingo vai rolar um reconnhecimento da Trilha das Flores, ou seja , vamos desbravar lugares, caminhos, possibilidades, traçar o caminho que será feito para a trilha do dia 08/03, então, convido os amigos desse topico para se juntar a nós, afinal estavamos marcando uma trilhazinha leve para essa mesma data.
Ponto de Encontro: Domingo, 09:00hs Praça de Maricá (em frente a Igreja)
[]'s...
...Marcos Theodoro.
Olá pessoal...
Pajero IO falhando !! Problema de ignição !!
Alguém tem uma dica ??
Obrigado
Fala ae Juliano bele?!!!! Pow vc num falou a quanto tempo vc tem o carro?? Se ja fez alguma revisão??? Como são as falhas?? Se já foi em um Meca??? Se já trocou os cabos de velas/velas de ignição???? Se já fez alguma limpesa no tanque de combustivel?? Enfim de mais detalhes, abs.
Senhores pra variar, informe completo do tempo pra domingo em Maricá:
http://www.climatempo.com.br/previsao.php?CODCIDADE=309
[]'s e até domingo...