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Resultados 865 a 876 de 2000
  • #865
    Usuário Avatar de Allan
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    Pneus 245/75 R16




    Alô Galera,

    Feliz Páscoa para Todos!!!!!!!!!!!!!!

    Pois é, eu e o Tio Sérgio (Turn Off - TR4 Flex Preta) calçamos nossos bebês com pneus BF MUD 245/75 R16. Resultado: o carro ficou ogro!

    Vamos ao que interessa, ao relato.

    Tínhamos dois problemas para solucionar para conseguirmos a façanha:

    1) A bandeja da mola;

    2) O espaço da caixa de rodas.

    Começamos testando na dianteira, por conta da bandeja da mola. Na traseira sabíamos que ia ser tranquilo. Depois de muitas tentativas, vimos que esses pneus só rodariam no carro se puséssemos espaçadores de roda. Eles mal giravam por causa do contato excessivo com a bandeja de mola. Então liguei para o nosso amigo Felipe Bailune e pedi os dele emprestado para fazermos um teste.

    Resolvemos testar no carro no Sérgio, na época sem lift, o resultado foi satisfatório, porque o pneu não pegava mais na bandeja da mola, mas a direção não podia ser esterçada, porque pegava muito no paralama e no pára-choque.

    Aí então, desolados, veio a idéia do Tio Marcos (Marcos Theodoro), será que não é porque o carro está sem lift???? Putzzzzz, era isso mesmo! Pedimos para desmontar do carro do Tio Sérgio e montar no Ancião (minha iO - já estava com lift. Aliás, sempre esteve... ). O resultado foi fenomenal, mal acreditava no que estava vendo. Ficou perfeito. Bastava alguns ajustes no pára-choque e no paralama e tudo estaria perfeito.

    Então assim foi feito.... estou muito satisfeito com o resultado. Lembrando que esses pneus são maiores que os 31´ AT, por causa dos caroços do MUD. Não fazem muito barulho ao rodar no asfalto, aliás o barulho é um bálsamo para os meus ouvidos.

    Em resumo, para se calçar PNEUS 245/75 R16 MUD faz-se o seguinte:

    1o) Lift de 1,5 pol;

    2o) Comprar espaçadores de roda de 3cm na garra 4x4 (www.garra4x4.com.br) - eu só vi vendendo lá! Modelo de ranger.

    3o) Comprar um jogo de parafusos da Ranger - Na widmen ele vendem a R$ 90,00 o jogo;

    4o) Comprar porcas vazadas para prender os espaçadores no cubo do carro;

    5o) Se a roda for da iO tem que fazer um trabalho nos furos das porcas, porque a parte onde se encaixam é reta na roda e as porcas da Ranger são côncavas, a widmen faz esse serviço por módicos R$ 400,00.

    6o) Cortar um pedaço pequeno do pára-choque;

    7o) Fazer um trabalho na parte interna do páralama - amassar;

    8o) Rebater os páralamas traseiros.

    Trabalhoso e caro, mas com resultado muito satisfatório.

    Vamos as fotos. Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Abraçoo. Allan.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube Pajero IO/TR4...-03apr_0001.jpg   Clube Pajero IO/TR4...-03apr_0002.jpg   Clube Pajero IO/TR4...-03apr_0003.jpg   Clube Pajero IO/TR4...-03apr_0004.jpg   Clube Pajero IO/TR4...-03apr_0005.jpg  
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
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  • #866
    Usuário Avatar de Allan
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    Seguem mais algumas fotos...

    Em tempo: para se evitar os alargadores de roda, basta colocar uma roda com off set que jogue para fora.

    A altura do meu páralama traseiro está batendo 89cm.

    Abraçoo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube Pajero IO/TR4...-03apr_0006.jpg   Clube Pajero IO/TR4...-03apr_0007.jpg   Clube Pajero IO/TR4...-03apr_0008.jpg  
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
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  • #867
    exatamente,, popeye

    esse final de semana vendo o marcos teodoro subir a duna e eu voltar e ter q ir denovo eu ja tive a resposta se a manuel é melhor ou não,,,, mais controle
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #868
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Caro Alessandro,

    A manual é bem mais esperta sim cara.

    Entendo que você tem o "trauma da embreagem", mas o carro MT para trilha é melhor.

    Para quem está começando, creio que o Automático seja melhor (mais fácil de aprender), mas pra quem já tem alguma experiência, acho melhor a MT.

    Mas isso tudo é gosto da pessoa... Tem gente que prefere o AT por causa dos engarrafamentos da nossa cidade e não liga para a diferença de desempenho do MT... o benefício compensa o custo...

    Aqui, estou me restringindo às trilhas... creio o manual ser melhor.

    Minha opinião apenas.

    Abraçoo.
    com certeza,

    o cambio manual "deixa" mais o motorista dirigir e no meu caso não moro em local que tem engarrafamento não uso o carro pra ir ao trabalho

    mt obrigado pelo overview da experiencia de vocês

    esse detalhe da embreagem ser selada da automatica eu não sabia é um ponto bastante positivo realmente
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #869
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Abri um tópico escluisvo para um parceiro nosso que está com o carro quebrado no Deserto de Atacama em uma cidade chamada Calama.

    Como já estive em situação semelhante ( tenho uma Nissan Frontier) abri um tópico e mandei um E;mail apra ele entra em contato.

    Fiquem alerta nesse tópico e vamos trazer o cara para casa.

  • #870
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    Novo proprietário de TR4

    Pessoal,

    Com a ajuda deste grupo eu acabei decidindo a comprar uma TR4 automática !

    No início eu estava com dúvida se comprava uma TR4 ou uma TRACKER, aí este grupo me ajudou a escolher a TR4.

    Depois fiquei na dúvida se manual e automático e aí houve uma nova ajuda do grupo, e também uma insistência da minha esposa que é quem vai usar o carro.....

    Ao final, acabo de comprar uma TR4 2006/2006 Prata com 28000 km e espero poder participar deste grupo !!!

    Vou começar a rodar com ela, e irei consultá-los nas dúvidas que surgirem.

    Abraços,

    Luiz

  • #871
    Usuário Avatar de Allan
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    Citação Postado originalmente por Luiz Machado Ver Post
    Pessoal,

    Com a ajuda deste grupo eu acabei decidindo a comprar uma TR4 automática !

    No início eu estava com dúvida se comprava uma TR4 ou uma TRACKER, aí este grupo me ajudou a escolher a TR4.

    Depois fiquei na dúvida se manual e automático e aí houve uma nova ajuda do grupo, e também uma insistência da minha esposa que é quem vai usar o carro.....

    Ao final, acabo de comprar uma TR4 2006/2006 Prata com 28000 km e espero poder participar deste grupo !!!

    Vou começar a rodar com ela, e irei consultá-los nas dúvidas que surgirem.

    Abraços,

    Luiz
    Luiz,

    Seja bem vindo!!!

    Fez excelente escolha. A cor é excelente para o Off Road, pois não aparece muito os riscos na pintura.

    Fique a vontade de colocar aqui suas dúvidas e na medida do possível iremos sanando-as.

    Um Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #872
    Usuário Avatar de mauarj
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    Citação Postado originalmente por Luiz Machado Ver Post
    Pessoal,

    Com a ajuda deste grupo eu acabei decidindo a comprar uma TR4 automática !

    No início eu estava com dúvida se comprava uma TR4 ou uma TRACKER, aí este grupo me ajudou a escolher a TR4.

    Depois fiquei na dúvida se manual e automático e aí houve uma nova ajuda do grupo, e também uma insistência da minha esposa que é quem vai usar o carro.....

    Ao final, acabo de comprar uma TR4 2006/2006 Prata com 28000 km e espero poder participar deste grupo !!!

    Vou começar a rodar com ela, e irei consultá-los nas dúvidas que surgirem.

    Abraços,

    Luiz
    Fala ae Luiz seja muito bem vindo ao mundo 4x4, fique a vontade pra perguntar, a galera aki ta virando especialista em TR4/iO.Grande abraço, Marcos Theodoro...

  • #873
    Usuário Avatar de Allan
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    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Fala ae Luiz seja muito bem vindo ao mundo 4x4, fique a vontade pra perguntar, a galera aki ta virando especialista em TR4/iO.Grande abraço, Marcos Theodoro...
    É meu caro Luiz, a galera tá ficando expert em TR4, porque faz a minha iO de COBAIA. Só porque ela é ANCIÃ....

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #874
    Usuário Avatar de Claudio Ribaxs
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    Pneu

    E ai rapaziada?! Vou começar a explorar os conhecimentos dos amigos...me permitam?

    1 - Olha só...comprei a minha TR4 com os pneus meia-vida (mais pra final-vida)...dei uma pesquisada no básico que é o ATR 225/70/16 (R$ 2500 com o step)...sei que seria uma compra confiável. Agora vamos lá...alguém pode me dar uma opinião a respeito do Genius 2001 225/70/16??? (R$ 1250 com frete)...Alguém teria alguma nova alternativa para me apresentar?

    2 - Ainda não testei a "calanga" no off, mas dei uma esticada nas estradas do Goiás no feriado (não peguei terra). A "criança" fez 8.8 na estrada (procurei não passar dos 120 km/h) sem ar condicionado. Na cidade tá fazendo 7.2 (sem ar)...vocês acham que o consumo está normal? Ela é automática...

    Valeu amigos...aguardo resposta...

    Ainda tenho uma "penca" de dúvidas...mas vamos por partes.
    4X4 Brasil

  • #875
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    Obrigado pelas boas vindas !

    Pego carro amanhã e já no sábado farei a 1a trilha (light !!) e creio que algumas dúvidas apareceram !

    A TR que comprei não tem acessórios, o que vocês recomendam ?

    - Estribos ?
    - Guincho ?

    Abraços

    Luiz

  • #876
    Usuário Avatar de mauarj
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    Citação Postado originalmente por Claudio Ribaxs Ver Post
    E ai rapaziada?! Vou começar a explorar os conhecimentos dos amigos...me permitam?

    1 - Olha só...comprei a minha TR4 com os pneus meia-vida (mais pra final-vida)...dei uma pesquisada no básico que é o ATR 225/70/16 (R$ 2500 com o step)...sei que seria uma compra confiável. Agora vamos lá...alguém pode me dar uma opinião a respeito do Genius 2001 225/70/16??? (R$ 1250 com frete)...Alguém teria alguma nova alternativa para me apresentar?

    2 - Ainda não testei a "calanga" no off, mas dei uma esticada nas estradas do Goiás no feriado (não peguei terra). A "criança" fez 8.8 na estrada (procurei não passar dos 120 km/h) sem ar condicionado. Na cidade tá fazendo 7.2 (sem ar)...vocês acham que o consumo está normal? Ela é automática...

    Valeu amigos...aguardo resposta...

    Ainda tenho uma "penca" de dúvidas...mas vamos por partes.
    Fala ae Claudio beleza?!!!!!!!!! Pow bem vindo ao Mundo Mitsubishi4x4.
    karaz com relação aos pneus acho um valor muito alto(R$2500,00), vc consegue comprar esses pneus muito novos por um preço melhor, inclusive se não me falhe a memória tem um amigo daqui desse topico que esta vendendo pneus pirelli ATR 225/70/16 c/ pouco mais de 8000km(que se apresente esse amigo jipeiro, pois, não lembro quem é).
    Com relação aos geninhos são bons pneus, apenas, se vc ja mora dentro da trilha ou de estradas de barro, pois, não pegam balanceamento, vc não pode rodar em velocidades acima de 100km/h por motivos de estoura-los, e o consumo do pneu no asfalto é muito alto.Espero te-lo ajudado, mais alguma dúvida só perguntar, e já esta convidado a aparecer aki no RJ e fazer uma trilhazinha c/ a galera do LOKOLAMAS OFF-ROAD.Grande abraço.

    Marcos Theodoro...

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