Boa !!!
Posta umas fotos ai allan, pois depois da experiência que tive em Castelhanos :parede::parede:estes dias, nunca mais pegarei trilhas com pneu A/T ...:discordo:
Quero ainda este mês colocar uns Mud ..... :palmas::palmas:
ABS
Versão Imprimível
Tenho vontade de comprar um TR4 ZERO cambio automatico, gostaria de algumas informações de quem entende. Uso muito em estrada de asfalto, rodo em torno de 3000 Km mes, gostaria de iniciar no 4X4 tb claro, mais vou continuar andando mais no asfalto. O carro e bom no asfalto? Consume muito? Quanto faz por litro? É verdade que nao anda em serra/subida, mesmo pisando fundo nao sai dos 80 p hora? A manutenção é cara? Esse carro quebra muito? Como é a estabilidade? Se alguem puder ajudar agradeço desde já?
Luci,
Primeiramente bem vinda ao fórum! Enquanto ao carro, eu tenho uma automática 2006 gasolina, o consumo dela no meu caso é de 7,5 na cidade; 9 na estrada e 4,5 na trilha !!
Eu rodo a quase a mesma quantidade de km q vc e na estrada é um excelente carro, a velocidade chega até uns 140 km tranquilo, dai para frente demora muito até chegar os 160!
Eu apenas subi a serra de caraguatatuba e sobe na boa até onde vc aguentar trechos até 100 km sem problemas .....
Já na terra para fazer trilhas leves e médias é showwww, e se desejar fazer trilhas mais pesadas tem que preparar com alguns equipamentos e boas :dance:
Não tenho informações de quebra deste veiculo, a minha está com 52.000km e não quebrou nada ainda :pipoca:
Enquanto a manutenção, geralmente a Mit cobra um pouco pelos serviços, a cada 10.000 km prepara-se para gastar em revisões programadas cerca de $1.000,00 .....
Depois q acabou a garantia da minha resolvi partir para um mecânico particular :concordo::concordo: Não gasto muito com manut. Além do que a maior parte das peças são nacionais :dance:
Espero ter ajudado!!
ABS
Martellet,
Tire os conectores da caixa de transferência, passa um pincel seco pra tirar a poeira (certifique-se que não ficou nem um fio do pincel dentro do contato). Depois injete Limpa Contato em ambos os contatos (macho e fêmea).
Eu resolvi meu problema assim. Pegamos muita poeira e com o tempo esses plugs apresentam mal contato por conta disso.
Um Limpa Contato você acha em qualquer casa de Peças de Carro por menos de 10 pratas.
Podem ser outros problemas também, como os sensores, mas tente isso primeiro. É barato e você pode fazer em casa.
Não precisa levantar o carro. Dá pra fazer em casa com o auxílio de uma boa lanterna.
Qualquer coisa posta ae.
Um Abraçoo.
Talvez não seja novidade, mas olha o que eu achei procurando peças:
http://www.viemar.com.br/pdf/por_mon...Mitsubishi.pdf
http://www.viemar.com.br/pdf/por_mon...ivalencias.pdf
Abs. André.
Boa tarde galera.
Entao tenho uma L 200 triton A/T diesel 09/09, gostari a de saber dos mais experientes como faço, melhor onde devo amarrar a corda na pkp atrás, para puxar outro carro.
Me falaram que nao é bom eu fazer isso tendo em vista que minha viatura é automatica É VERDADE ????
Valeu
Abraço a todos
Olá Dilermando, essa informação de que carro automático não pode puxar outro não tem cabimento. Já puxei/desatolei 3 carros sem o menor problema e nunca tive problemas com o câmbio. Um câmbio AT é tão resistente ou até mais que um manual.
O procedimento correto p/ se desatolar um carro, pode seguir esses passos:
Primeiro seria cavar ao redor das rodas e debaixo do carro p/ liberar os diferenciais que porventura pode estarem presos pela areia ou lama.
Segundo, tentar calcar os penus com algo que lhe dê tração, como galhos vegetação, ou até os tapetes do carro.
Terceiro, se a pressão dos pneus estiverem muito alta, baixar um pouco.
Quarto, engatar uma cinta ou corda grossa(nesse caso com 2 voltas) no guincho trazeiro ou dianteiro(dependendo se vc vai puxar de frente ou ré) que se encontra preso ao chassi.
Quinto, acionar a reduzida e uma marcha de força(1ª ou 2ª marcha), deixar a cinta ou corda com um pouco de folga p/ que se possa arrancar com o carro(sem exagueiro), e aí é só acelerar com cuidado p/ desatolar o outro.
Acho que é só isso, quem tiver algo a mais a contribuir ponha outras dicas por aqui.
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Senhores, achei muito interessante. Essas tabelas tem as características de rodas para muitos carros. Com isso, facilita a substituições de nossas rodas.
Eu estou com as rodas da Ranger, pois tem um offset ótimo para colocar pneus maiores. Agora só faltam os pneus. Allan, quer vender os seus?
Aê pessoal, a lista está meio parada, então segue um pequeno relato do feriado.
O Jeep Clube de Brasília promoveu uma Expedição para os confins da chapada dos veadeiros em uma comunidade quilombola kalunga chamada Vão Do Moleque.
Foram 30 carros, em sua grande maioria Trollers, l200, e muitos 4x4 grandões e modificados. Participaram 3 TR4, todas originais e sem modificações. A viagem teve 300km de deslocamento via asfalto e 130km de terra/trilha.
A minha TR4 manteve um excelente consumo. Enquanto fechei 130km com 3/4 de tanque, as outras 2 TR4 estavam com praticamente meio tanque de combustível. Ambas automáticas.
O passeio teve muitas travessias de rios cristalinos, muita poeira e calor de mais de 40ºC.
Segue uma foto do meu carro no meio de uma das travessias, já quase anoitecendo:
http://www.madcap.com.br/fotos/vaodo...e/DSCF6130.jpg
segue um video onboard de alguns trechos da viagem:
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=I3jAQu5UClg"][/ame][ame="http://www.youtube.com/watch?v=I3jAQu5UClg"]YouTube - Expedição Vão do Moleque - 2009 - JCBsb[/ame]
Salve, salve Galera do Bem!!!
Tio NetDiver assumindo o comando de uma pajero TR4.
Depois de muito pesquisar, ponderar, e claro, não ouvir a esposa, fiz, enfim, a compra de um dos meus sonhos...
E posso dizer aqui, apesar de estar com a viatura a apenas uma semana, que já estou bastante satisfeito. A "criança" é valente de verdade...
Agora quero, aos poucos, me aventurar... Primeiro em passeios mais leves, e com o passar do tempo, pegar mais pesado...
Hoje, inclusive, recebi um telefonema do pessoal da Dpaschoal. Curso off-road na faixa... Bom né... E é claro que me inscrevi...
É isto... Espero poder trocar muita informação com todos aqui...
Abração!!!
E aí NetDiver,
Bem vindo ao grupo dos carros de trilha mais nervosos do Brasil ;)
O Curso da DPaschoal é interessante, vale a pena fazer. A BF sempre fazia um off-road day, que mostrava o uso dos seus pneus em condiçoes adversas, mas é um evento mais raro de acontecer.
No mais, vai postando suas aventuras TR4, vale a pena!
[]´s