Tive estes dias aquele problema da luz da tração ficar piscando quando dirigindo em 4x2. Em dois momentos, após a luz começar a piscar, escutei um rangido e tremulação na roda dianteira, no lado do passageiro, como se a tração estivesse querendo ligar. Não sei. Vou levar na MIT, mas alguém poderia me auxiliar? Será apenas problema de sensor ou algo mais? Segui o manual e estou andando 4x4 até resolver o problema. Obrigado!
Tive estes dias aquele problema da luz da tração ficar piscando quando dirigindo em 4x2. Em dois momentos, após a luz começar a piscar, escutei um rangido e tremulação na roda dianteira, no lado do passageiro, como se a tração estivesse querendo ligar. Não sei. Vou levar na MIT, mas alguém poderia me auxiliar? Será apenas problema de sensor ou algo mais? Segui o manual e estou andando 4x4 até resolver o problema. Obrigado!
André
Até onde entendo, pelo barulho nao deve ser só sensor, acredito que seja no engate, em alguns casos se recomenda que no engate ou desengate ande com o carro um pouco pra frente e para traz para que a luz firme.
abraço
André
André,
Recentemente eu tive um problema bem parecido na minha iO. A diferença é que eu não escute rangidos em nenhum momento, mas as luzes de tração ficaram piscando por alguns dias e eu rodei de 4x2.
Minha solução foi comprar um LIMPA COTATO (R$ 6,00 - Spray), levantar o carro, soltar todos os plugs (devem ser uns 3 ou 4) da caixa de transferência, borrifar bastante limpa contato nos plugs e nos encaixes da caixa de trasferência e depois reconectá-los.
Ficou perfeito! Melhor ainda do que estava.
Gastei pouco de dinheiro e de tempo.
No seu caso, eu recomendo você fazer isso, apesar de saber que o engate é mecânico e as luzes piscando podem ser mal contato elétrico, como foi no meu caso, que nada tem a ver um com o outro.
Faça isso cara, se o barulho persistir, poste aqui. Estou falando isso na esperança de esse barulho se de outra coisa e ter coincidido com o momento que você manuseou a alavanca de tração.
Espero ter ajudado.
Um Abraçoo.
Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
TR4 Frex 2012.
Levei na MIT, limparam os terminais e tal. Testaram todos os sensores e está tudo ok. Seu diagnóstico foi o mesmo dos mecânicos. Disseram que o ruído pode ser o pouco uso da tração dianteira. Não concordei com isso. Vou andar mais com o bichinho no 4x4 pela cidade, depois passo para 4x2 e vejo o que acontece. Obrigado pela dica e grande abraço.
Levei na MIT, limparam os terminais e tal. Testaram todos os sensores e está tudo ok. Seu diagnóstico foi o mesmo dos mecânicos. Disseram que o ruído pode ser o pouco uso da tração dianteira. Não concordei com isso. Vou andar mais com o bichinho no 4x4 pela cidade, depois passo para 4x2 e vejo o que acontece. Obrigado pela dica e grande abraço.
André
André,
Que bom que não é nada de grave.
Meu amigo, a maioria das pessoas confundem e pensam erroneamente que carro de trilha é o pior. Muitas vezes, carros que fazem trilhas são melhores mecanicamente do que carros de cidades.
Estou falando de 4x4 ok?
Esse tipo de problema que você tem na sua viatura pode ser causado por ter passado muito tempo sem ter ligado a tração, então sugiro você trocar os óleos dos 3 diferenciais e se puder da caixa também (automática). Se teu carro não for automático, troque o óleo dos 3 diferenciais.
Mas troque, não complete até chegar no nível.
Depois disso, procure rodar um pouco com a tração 4x4 Hi ligada.
Eu, quando passo muito tempo longe das trilhas, usualmente ligo a tração do meu carro para rodar ao menos uns 30km/50km de 15 em 15 dias para não acontecer esse tipo de problema.
Qualquer coisa grita!
Abraçoo.
Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
TR4 Frex 2012.
Thales e James sejam bem vindos ao topico, fiquem a vontade de perguntar ele existe pra esclarecer as duvidas de nossos jipinhos, abs.
Blz, mauarj! Tô com a TR faz pouco tempo e ainda sou muito faixa branca no assunto . Mas vou acompanhando as discussoes por aqui e aprendendo !
Abraços