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  • #1
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    19/05/2011
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    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    ...Tem um pequeno vazamento que sai da caixa para o cardã traseiro bem na cruzeta. Sera que é grave? Tem um pequeno vazamento também na tampa de válvulas e mais nada....a direção trepidou um pouco a 90km/h....Ta valendo a compra ou é furada.
    Vazamento é mole. Na cruzeta pode ser excesso de óleo, se ñ for, eh o retentor (R$ 35,00 no paralelo). Na tampa das válvula, há no mercado vedas a base de silicone líquido, dependendo do vazamento eh possivel vedar sem tirar a tampa, mas se tiver q tirar, irá gastar o q vc gasta num motel com uma gata. É caro?

    Direção trepidando aos 90 km, nada como bom balanceamento. R$ 15 por roda (fiz hj na minha Dama de Ferro).

    Se vale a pena comprar? Mateus: Vá correndo hj mesmo no seu amigo e diga pra ele q eu mandei ele vender pra vc urgente.

    Ñ queira comprar um vtr 2008 sem nada pra fazer. Isso q ela tem eh absolutamente nada.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #2
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    Grande Sam.
    Obrigado mais uma vez Pelo incentivo.
    Fechei negócio com meu amigo. Sexta ele pega a tr4 zero automática nova dele e me entrega a "velhinha". Rsrs.
    Pensa num homi feliz. Uhuuuu.
    []s
    Mateus.
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Vazamento é mole. Na cruzeta pode ser excesso de óleo, se ñ for, eh o retentor (R$ 35,00 no paralelo). Na tampa das válvula, há no mercado vedas a base de silicone líquido, dependendo do vazamento eh possivel vedar sem tirar a tampa, mas se tiver q tirar, irá gastar o q vc gasta num motel com uma gata. É caro?

    Direção trepidando aos 90 km, nada como bom balanceamento. R$ 15 por roda (fiz hj na minha Dama de Ferro).

    Se vale a pena comprar? Mateus: Vá correndo hj mesmo no seu amigo e diga pra ele q eu mandei ele vender pra vc urgente.

    Ñ queira comprar um vtr 2008 sem nada pra fazer. Isso q ela tem eh absolutamente nada.

    Abçs do Sam!
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3
    Usuário Avatar de jleroy
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    Oi Pessoal,
    Sou novo no Clube.
    Depois de 2 meses pesquisando, lendo, vendo videos com avaliações, indo a Concessinarias MITSUBISHI em BH-MG e interpelando proprietários do Pajero TR4 nas ruas, optei pela compra, substituíndo meu Cruze.

    A minha opção foi consciente e levou em consideração :

    - aplicação e uso do carro sob quais condições ( campo ou cidade ou misto ) ;
    - dirigibilidade, principalmente o prazer em conduzir o carro ;
    - segurança.

    Assim sendo, na quinta feira passada retirei na Concessionária o meu Pajero TR4 4x2 MT completo.
    O carro é show. Parece um tanque ! O câmbio muito bom !

    Devo usar ( por experiência ) somente gasolina aditivada Shell V-Power .
    A 4x2 MT é mais leve ( 110 kg a menos que a 4x4 ), ótima retomada e consome menos ( apesar disso não ser algo imprescindível entre os fatores de opção ).

    Meu uso será de 99% na cidade.

    Espero participar buscando aprender com todos.

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por jleroy Ver Post
    Oi Pessoal,
    Sou novo no Clube.
    Depois de 2 meses pesquisando, lendo, vendo videos com avaliações, indo a Concessinarias MITSUBISHI em BH-MG e interpelando proprietários do Pajero TR4 nas ruas, optei pela compra, substituíndo meu Cruze.

    A minha opção foi consciente e levou em consideração :

    - aplicação e uso do carro sob quais condições ( campo ou cidade ou misto ) ;
    - dirigibilidade, principalmente o prazer em conduzir o carro ;
    - segurança.

    Assim sendo, na quinta feira passada retirei na Concessionária o meu Pajero TR4 4x2 MT completo.
    O carro é show. Parece um tanque ! O câmbio muito bom !

    Devo usar ( por experiência ) somente gasolina aditivada Shell V-Power .
    A 4x2 MT é mais leve ( 110 kg a menos que a 4x4 ), ótima retomada e consome menos ( apesar disso não ser algo imprescindível entre os fatores de opção ).

    Meu uso será de 99% na cidade.

    Espero participar buscando aprender com todos.
    Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao mundo das TR4.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #5
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Citação Postado originalmente por jleroy Ver Post
    Oi Pessoal,
    Sou novo no Clube....Devo usar ( por experiência ) somente gasolina aditivada Shell V-Power...
    Seja Bem vindo véio!

    Sempre usei gasolina comum Shell, até mesmo no reservatório da partida a frio.

    Saúde e prosperidade!

    Abçs do Sam!
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  • #6
    Usuário Avatar de adamomatheus
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    Sempre quando ligava o carro aos 90.000km a correia gritava altamente por uns 10 segundos até estabilizar
    Ela foi trocada e o barulho ainda persiste.

    O que pode ser?? sujeira? Outro componente?

  • #7
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por adamomatheus Ver Post
    Sempre quando ligava o carro aos 90.000km a correia gritava altamente por uns 10 segundos até estabilizar
    Ela foi trocada e o barulho ainda persiste.

    O que pode ser?? sujeira? Outro componente?
    Que correia?
    Pode ser o esticador da correia...
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    Caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de adamomatheus
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    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Que correia?
    Pode ser o esticador da correia...
    correia dentada

    você sabe o que pode ser?

  • #9
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    18/04/2013
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    Olha a minha estava assim, todo dia pela manhã e as algumas vezes que ligava ela cantava. Uma simples regulagem na concessionária e ela parou de fazer barulho.

    Só quando atravesso trechos alagados, ai não tem jeito, ela canta bonito kkkkkkkkkkk
    Pajero TR4 - 2013/2014 - Lift 2" - Kit Proteção Road Tech + Filtro K&N + BF GoodRich All Terrain.

  • #10
    Usuário Avatar de adamomatheus
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    Citação Postado originalmente por KlebsonValencio Ver Post
    Olha a minha estava assim, todo dia pela manhã e as algumas vezes que ligava ela cantava. Uma simples regulagem na concessionária e ela parou de fazer barulho.

    Só quando atravesso trechos alagados, ai não tem jeito, ela canta bonito kkkkkkkkkkk
    sabe quanto custa o serviço da regulagem??? só pode ser feito em concessionária??

    obrigado pela ajuda

  • #11
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    27/11/2012
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    Bom pessoal, passados dois meses e 2.400 km acho que agora estou apto para falar da TR4.
    Conforme o post 1416, peguei uma TR4 zero automática 4X4 em abril.

    Até agora só alegria. Gostei muito do carro.
    Ótima posição de dirigir apesar do banco que não ajuda muito. Meus dois últimos carros foram um New Civic 2008 e um i30 2010. Ambos tem bancos pra lá de confortáveis. Mas já sabia que o banco não era muito confortável então a adaptação foi tranquila. Tinha feito dois test drive, mas é no dia a dia que pude avaliar corretamente.
    Realmente espaço interno não é sua virtude mas, como praticamente ando sozinho nela, pra mim não é problema. Temos uma CRV para viajar e andar com a família.
    Gostei bastante da relação de marchas do cambio automático. Primeira marcha bem curta, o que dá agilidade no anda e para do transito. Como a velocidade média do transito de SP é muito baixa, o cambio se sai muito bem. Junte a isso o motor com grande torque em baixa rotação…. Na minha opnião muito gostosa de andar no transito!
    Embora não tenha tido oportunidade ainda de pegar uma trilha, acho que a relação cambio x motor vai se mostrar muito boa nessas condições também.
    Já na estrada, a conversa é outra. Apesar de ter pego somente uns 60 km de estrada já deu pra avaliar um pouco.
    Realmente uma quinta marcha seria muito bem vinda. Mas também não estranhei muito. O i30 automático também é de 4 marchas. O comportamento do cambio foi bem semelhante.
    Já na questão estabilidade não vou nem comentar. Quem compra uma TR4 deve ter em mente que está em um Jipe! Com desempenho e estabilidade de Jipe. Não tem cabimento comparar com outro carro. Ciente disso, na minha opinião, a questão de estabilidade acima de 100 Km/h foi satisfatória. Apesar de ser um Jipe, e de ser projetado para outro uso.
    Embora já sabendo sobre o consumo elevado, nos primeiros tanques me assustei um pouco.
    A recomendação que recebi quanto tirei da Mit era de usar gasolina BR Podium, mas devido ao Jipe ser flex poderia usar qualquer combustível, em qualquer proporção.

    Nos dois primeiros tanques não consegui abastecer com a Podium, coloquei Shell VPower. Consumo no transito caótico de São Paulo ficou em 7,4 no primeiro tanque e 6,68 no segundo tanque. Nada animador. Ainda mais que estava com pé bem leve por conta do motor amaciando.
    Culpa do trajeto que faço. Para escapar um pouco das grandes avenidas, circulo pelas ruas de bairro. Dai é um anda, para, farol, lombada, cruzamento e subida que não acaba mais. Com certeza isso não ajuda nada no consumo.
    No terceiro tanque consegui colocar a Podium. Doeu no bolso! Se não me engano 3,70 o litro!
    Mas o desempenho do carro mudou de água pra vinho! Parecia outro carro! Mais esperto pra acelerar e nas retomadas.
    Fez 7,58 Km por litro no transito de SP.

    Mas por esse preço e no transito de SP não dá pra rodar com Podim.
    Li bastante a respeito e descobri um lance bacana. Nos EUA o pessoal usa uma mistura chamada E85. É basicamente 85% de etanol na gasolina. E por lá eles não usam o tanquinho de gasolina nas partidas a frio. Decidi experimentar. Coloquei 10 litros de Podim e completei o tanque com etanol. Novamente senti uma melhora significativa no desempenho.
    Na minha opinião ela anda melhor no etanol do que na gasolina.
    Saio sempre muito cedo de casa, e tem feito bastante frio ultimamente. Só ejetou gasolina em um dia que estava 9 graus! E pegou na primeira, sem nenhuma dificuldade. Nos outros dias não ejetou e pegou na primeira tentativa também. Com essa mistura tenho feito uma média de 7,30 Km litro de E85. Meu antigo i30 fazia 8,5 / 9 com gasolina!
    Então na questão consumo estou satisfeito também.
    É isso pessoal.
    São as minhas primeiras impressões. Quando tiver novidade compartilho com vocês.
    Abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de nicotr4
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    16/01/2013
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    Citação Postado originalmente por Clezar Ver Post
    Bom pessoal, passados dois meses e 2.400 km acho que agora estou apto para falar da TR4.
    Conforme o post 1416, peguei uma TR4 zero automática 4X4 em abril.

    Até agora só alegria. Gostei muito do carro.
    Ótima posição de dirigir apesar do banco que não ajuda muito. Meus dois últimos carros foram um New Civic 2008 e um i30 2010. Ambos tem bancos pra lá de confortáveis. Mas já sabia que o banco não era muito confortável então a adaptação foi tranquila. Tinha feito dois test drive, mas é no dia a dia que pude avaliar corretamente.
    Realmente espaço interno não é sua virtude mas, como praticamente ando sozinho nela, pra mim não é problema. Temos uma CRV para viajar e andar com a família.
    Gostei bastante da relação de marchas do cambio automático. Primeira marcha bem curta, o que dá agilidade no anda e para do transito. Como a velocidade média do transito de SP é muito baixa, o cambio se sai muito bem. Junte a isso o motor com grande torque em baixa rotação…. Na minha opnião muito gostosa de andar no transito!
    Embora não tenha tido oportunidade ainda de pegar uma trilha, acho que a relação cambio x motor vai se mostrar muito boa nessas condições também.
    Já na estrada, a conversa é outra. Apesar de ter pego somente uns 60 km de estrada já deu pra avaliar um pouco.
    Realmente uma quinta marcha seria muito bem vinda. Mas também não estranhei muito. O i30 automático também é de 4 marchas. O comportamento do cambio foi bem semelhante.
    Já na questão estabilidade não vou nem comentar. Quem compra uma TR4 deve ter em mente que está em um Jipe! Com desempenho e estabilidade de Jipe. Não tem cabimento comparar com outro carro. Ciente disso, na minha opinião, a questão de estabilidade acima de 100 Km/h foi satisfatória. Apesar de ser um Jipe, e de ser projetado para outro uso.
    Embora já sabendo sobre o consumo elevado, nos primeiros tanques me assustei um pouco.
    A recomendação que recebi quanto tirei da Mit era de usar gasolina BR Podium, mas devido ao Jipe ser flex poderia usar qualquer combustível, em qualquer proporção.

    Nos dois primeiros tanques não consegui abastecer com a Podium, coloquei Shell VPower. Consumo no transito caótico de São Paulo ficou em 7,4 no primeiro tanque e 6,68 no segundo tanque. Nada animador. Ainda mais que estava com pé bem leve por conta do motor amaciando.
    Culpa do trajeto que faço. Para escapar um pouco das grandes avenidas, circulo pelas ruas de bairro. Dai é um anda, para, farol, lombada, cruzamento e subida que não acaba mais. Com certeza isso não ajuda nada no consumo.
    No terceiro tanque consegui colocar a Podium. Doeu no bolso! Se não me engano 3,70 o litro!
    Mas o desempenho do carro mudou de água pra vinho! Parecia outro carro! Mais esperto pra acelerar e nas retomadas.
    Fez 7,58 Km por litro no transito de SP.

    Mas por esse preço e no transito de SP não dá pra rodar com Podim.
    Li bastante a respeito e descobri um lance bacana. Nos EUA o pessoal usa uma mistura chamada E85. É basicamente 85% de etanol na gasolina. E por lá eles não usam o tanquinho de gasolina nas partidas a frio. Decidi experimentar. Coloquei 10 litros de Podim e completei o tanque com etanol. Novamente senti uma melhora significativa no desempenho.
    Na minha opinião ela anda melhor no etanol do que na gasolina.
    Saio sempre muito cedo de casa, e tem feito bastante frio ultimamente. Só ejetou gasolina em um dia que estava 9 graus! E pegou na primeira, sem nenhuma dificuldade. Nos outros dias não ejetou e pegou na primeira tentativa também. Com essa mistura tenho feito uma média de 7,30 Km litro de E85. Meu antigo i30 fazia 8,5 / 9 com gasolina!
    Então na questão consumo estou satisfeito também.
    É isso pessoal.
    São as minhas primeiras impressões. Quando tiver novidade compartilho com vocês.
    Abraço!
    Clezar que bom que está feliz com o carro, estou mudando de volta a sampa e to apreensivo com o consumo dela ai nesse caos. Tenho uma Tucson que aqui em Recife faz 6,8 e em sampa 5,5!
    Quero aproveitar e lhe comentar que nossa gasolina já tem 25% de álcool, então você deve considerar isso na tua mistura. Sinceramente não vejo vantagem nenhuma em fazer a mistura desta forma. Eles o fazem lá pra otimizar o desempenho dos carros, especialmente por que há muita variação de temperatura. Inclusive a mistura nunca é 85%, varia entre 50% e 83%.
    Aqui superamos isso com o uso do tanquinho, que nem existem nos carros mais modernos.
    A propósito, como você sabe se foi ou não usada a gasolina do tanquinho? Você descreve como se fosse fácil, e eu nunca reparei nisso.
    Como disse antes, moro em Recife e mesmo aqui a gasolina do tanquinho acaba, o que entendo é que todas as vezes que dou partida um pouco dela é consumida, será que a galera sabe dessa informação?
    Ahhhh e você precisa usar o carro numa trilha, aí sim a satisfação vai ser plena!!
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

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