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  • #3313
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    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Posta aqui depois o resultado e o preço cobrado...

    "Manutenção" Entre aspas
    A jabulana Ficou 2 dias na CCS de Limeira e vamos aos resultados:

    1) Instalação do modulo: Foi instalado o modulo dos vidos com uma centralina da Positron, isso mesmo segundo eles não existe modulos de vidro MT para pajero sport 2007. R$ 200,00. rs... na nota tinha FITA ISOLANTE e fita reliman KKKKKKKKK.

    2) Alinhamento: Como havia comentado estava puxando um pouco para a esquerda, eles fizeram tudo novamente, alinhamento, Balanc, Caster etc... Se melhorou? resposta um pouquinho. Sem custo por estar na garantia 90dias.

    3) Barulho na Direção, segundo o mecânico Chefe da CCS MT daqui de Limeira, Esse joguinho é normal e vem da movimentação da coluna de direção, não existe manutenção para isso e também me informou que na L200 é menor devido ser mais leve a carroceria. =P Minha cara de que acreditei =P

    4) Fixação do farol da frente, o mesmo estava um pouco solto, dá pra ver que falta uma peça que firma o farol, segundo a CCS eles não tem a peça e falou para eu procurar um "funileiro" juro que eles falaram isso...

    5) O rádio original 6 cds, não acendia os botoes quando acendo o farol ou ligo o radio: Problema segundo a CCS, O problema é dentro do Radio e sem chance de arrumar. Sou eletrônico e eu mesmo vou ver isso quando tiver um tempo rs...

    6) Sistema de arrefecimento: Monitoraram o funcionamento da bomba, mediram pressão na tampa do radiador entre outros testes e não encontraram NADA! ou seja, se alguém puder subir a pedra grande de atibaia com 5 pessoas e verificar a temperatura, posta ai e me avisa!!!

    Na real, estou concluído o seguinte: O Carro MT é excelente porem os profissionais de manutenção só sabem trocar oleo, pelo menos foi essa a impressão que tive. Estão queimando a nome da empresa rs...

    Quando precisar vou buscar profissionais de CCS de Campianas, Americana ou Piracicaba se for igual eu sento e choro kkkkk.

    Bom agora vou rodar uns tempos assim mesmo e boa, se rolar uma trilha avisa. =)

    Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!


  • #3314
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Na real, estou concluído o seguinte: O Carro MT é excelente porem os profissionais de manutenção só sabem trocar oleo, pelo menos foi essa a impressão que tive. Estão queimando a nome da empresa rs...

    Quando precisar vou buscar profissionais de CCS de Campianas, Americana ou Piracicaba se for igual eu sento e choro kkkkk.
    Sugestão assim que terminar a garantia, desencane das concessionárias. Já tem muitos Mitsubishi rodando no Brasil e as boas oficinas independentes já sabem cuidar deles...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #3315
    Um conselho, não descuide do rodízio dos pneus. Eu deixei de fazer, e se olhar a minha sport hoje, a diferença entre dianteiros e traseiros é gritante. Para ter uma ideia, os dianteiros estão acabados na beirada interna, enquanto os traseiros ainda rodam de 10 a 15 mil km tranquilamente.

    Ou seja, sem rodízio, estará jogando fora dois pneus.

    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
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    A jabulana Ficou 2 dias na CCS de Limeira e vamos aos resultados:

    1) Instalação do modulo: Foi instalado o modulo dos vidos com uma centralina da Positron, isso mesmo segundo eles não existe modulos de vidro MT para pajero sport 2007. R$ 200,00. rs... na nota tinha FITA ISOLANTE e fita reliman KKKKKKKKK.

    2) Alinhamento: Como havia comentado estava puxando um pouco para a esquerda, eles fizeram tudo novamente, alinhamento, Balanc, Caster etc... Se melhorou? resposta um pouquinho. Sem custo por estar na garantia 90dias.

    3) Barulho na Direção, segundo o mecânico Chefe da CCS MT daqui de Limeira, Esse joguinho é normal e vem da movimentação da coluna de direção, não existe manutenção para isso e também me informou que na L200 é menor devido ser mais leve a carroceria. =P Minha cara de que acreditei =P

    4) Fixação do farol da frente, o mesmo estava um pouco solto, dá pra ver que falta uma peça que firma o farol, segundo a CCS eles não tem a peça e falou para eu procurar um "funileiro" juro que eles falaram isso...

    5) O rádio original 6 cds, não acendia os botoes quando acendo o farol ou ligo o radio: Problema segundo a CCS, O problema é dentro do Radio e sem chance de arrumar. Sou eletrônico e eu mesmo vou ver isso quando tiver um tempo rs...

    6) Sistema de arrefecimento: Monitoraram o funcionamento da bomba, mediram pressão na tampa do radiador entre outros testes e não encontraram NADA! ou seja, se alguém puder subir a pedra grande de atibaia com 5 pessoas e verificar a temperatura, posta ai e me avisa!!!

    Na real, estou concluído o seguinte: O Carro MT é excelente porem os profissionais de manutenção só sabem trocar oleo, pelo menos foi essa a impressão que tive. Estão queimando a nome da empresa rs...

    Quando precisar vou buscar profissionais de CCS de Campianas, Americana ou Piracicaba se for igual eu sento e choro kkkkk.

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  • #3316
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    "Manutenção" Entre aspas
    A jabulana Ficou 2 dias na CCS de Limeira e vamos aos resultados:

    .......
    Na real, estou concluído o seguinte: O Carro MT é excelente porem os profissionais de manutenção só sabem trocar oleo, pelo menos foi essa a impressão que tive. Estão queimando a nome da empresa rs...

    Quando precisar vou buscar profissionais de CCS de Campianas, Americana ou Piracicaba se for igual eu sento e choro kkkkk.

    Bom agora vou rodar uns tempos assim mesmo e boa, se rolar uma trilha avisa. =)
    Rodrigo, se quiser fazer revisão ou manutenção com preço e prazo justo, terá que fujir das css Mit. Atualmente existem várias oficinais especializadas que podem solucionar problemas específicos mais rapidamente e cobrando valores justos.

    Quanto ao alinhamento, quando realizar peça a impressão do arquivo com os ângulos atuais da geometria de suspensão e direção, assim verá o que está fora e dentro dos padrões (o próprio sistema indica as medidas limites).

    A coluna de direção realmente possui o barulho, alguns resolveram colocando abraçadeiras ou silicone no estriado da coluna (pesquise por barulho ou folga na coluna de direção da L200, tem tópicos sobre isso).

    O sistema de arrefecimento pelo seu relato, está normal mesmo.


    []s
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  • #3317
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pessoal que tem Pajero 3.0 12V, eu estou com uma em vista 98 2 portas Automática.

    Porém fui fazer um test drive e me decepcionei com o desempenho (e olha que geralmente dirijo uma L200 quadradinha, que originalmente tem seus 87cv).

    Achei que o modelo que testei está com defeito em motor ou câmbio AT. Mas como é a 1ª Pajero 3.0 que andei não tenho parâmetros comparativos.
    O pessoal que tem ou já andou, ela realmente é lerda em saídas, tipo até 2ª marcha, sei que ela é bem pesada. Esta que teste demorava a responder e o motor não tem aquele vigor ou resposta, eu pisava tudo no acelerador e ela ganhava velocidade vagarosamente.

    Estou receoso em 2 pontos:
    -um é de ser uma característica do carro (3.0L 12V);
    -outro é que o modelo testado esteja com sérios problemas em motor e/ou câmbio.

    Aguardo sugestões!

    []s
    Citação Postado originalmente por rweihermann Ver Post
    Amigo, tenho uma 3.0 3p manual e digo que a bichinha é bem esperta.
    provavelmente o veículo que você testou estava com algum problema
    Apenas para feedback de minha dúvida inicial sobre o desempenho da Pajero 3.0 V6 SOHC 98.
    O valor dela tinha baixado mais ainda estava por menos de 20 k reais a Pajerinho, então já sabendo dos detalhes de acabamento e funilaria, levei num mecânico especializado em 4x4, para avaliarmos o desempenho dela.

    No caminho para o mecânico peguei uma forte subida e a Pajero se mostrou pior que um carro 1.0 perdendo velocidade, até bater nos 20 km/h e ficar nisso até concluir a subida.

    Chegando lá o mecânico deu uma avaliada externa e parte inferior, aparentando apenas os reparos que eu tinha visto, nada de anormal para um carro 98 ela não estava impecável (batidinhas, detalhes na pintura, couro desgastado, peças plásticas trincadas ou quebradas devido o mal uso, etc).

    Mais a mecânica tava braba mesmo, o motor não subia a rotação mesmo desacoplado do câmbio AT (neutro) a 1ª marcha do AT parecia não engatar, o conversor de torque parece ficar patinando.
    Enfim problemas em motor e/ou câmbio AT detectados.

    O mecânico andou nela e falou tem coisa errada, era pra ela andar muito, esse motor é bom e devia joga ela pra frente.

    Enfim nada de negócio fechado na Pajero.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3318
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    [Leo, conforme afirmei por MP: Pajero 98, cu$tando apenas R$ 20 mil, "indica" problemas].



    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3319
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    "Manutenção" Entre aspas
    A jabulana Ficou 2 dias na CCS de Limeira e vamos aos resultados:

    1) Instalação do modulo: Foi instalado o modulo dos vidos com uma centralina da Positron, isso mesmo segundo eles não existe modulos de vidro MT para pajero sport 2007. R$ 200,00. rs... na nota tinha FITA ISOLANTE e fita reliman KKKKKKKKK.

    2) Alinhamento: Como havia comentado estava puxando um pouco para a esquerda, eles fizeram tudo novamente, alinhamento, Balanc, Caster etc... Se melhorou? resposta um pouquinho. Sem custo por estar na garantia 90dias.

    3) Barulho na Direção, segundo o mecânico Chefe da CCS MT daqui de Limeira, Esse joguinho é normal e vem da movimentação da coluna de direção, não existe manutenção para isso e também me informou que na L200 é menor devido ser mais leve a carroceria. =P Minha cara de que acreditei =P

    4) Fixação do farol da frente, o mesmo estava um pouco solto, dá pra ver que falta uma peça que firma o farol, segundo a CCS eles não tem a peça e falou para eu procurar um "funileiro" juro que eles falaram isso...

    5) O rádio original 6 cds, não acendia os botoes quando acendo o farol ou ligo o radio: Problema segundo a CCS, O problema é dentro do Radio e sem chance de arrumar. Sou eletrônico e eu mesmo vou ver isso quando tiver um tempo rs...

    6) Sistema de arrefecimento: Monitoraram o funcionamento da bomba, mediram pressão na tampa do radiador entre outros testes e não encontraram NADA! ou seja, se alguém puder subir a pedra grande de atibaia com 5 pessoas e verificar a temperatura, posta ai e me avisa!!!

    Na real, estou concluído o seguinte: O Carro MT é excelente porem os profissionais de manutenção só sabem trocar oleo, pelo menos foi essa a impressão que tive. Estão queimando a nome da empresa rs...

    Quando precisar vou buscar profissionais de CCS de Campianas, Americana ou Piracicaba se for igual eu sento e choro kkkkk.

    Bom agora vou rodar uns tempos assim mesmo e boa, se rolar uma trilha avisa. =)
    Desculpe, mas você está equivocado sobre a mão de obra dos profissionais da MIT. Eles não sabem trocar óleo também. Na última vez que estive lá deixaram faltando 1 litro na caixa. Outro dia vi um deles tentando tirar o parafuso para o lado que aperta!!!!!!!

  • #3320
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    [Leo, conforme afirmei por MP: Pajero 98, cu$tando apenas R$ 20 mil, "indica" problemas].
    Isso estava claro, eu só queria saber quais tipos de problemas ela tinha para eu arrumar, mais como eram inúmeros detalhes acabei desistindo isso porque não cheguei nem a verificar a documentação.

    Mais juro que fiquei em dúvida, afinal a venda era por um estacionamento e conforme legislação eles tem que dar 3 meses de garantia de motor e câmbio, eu iria comprar e mandar arrumar tudo e prestar contas a eles...porém acho que iria arrumar pra cabeça.

    O próprio mecânico especializado disse, quanto tão pedindo eu falei menos de 20, ele disse esse carro é pra 28 ~ 30 mil valor de mercado, já viu a documentação dele? vamos dar uma volta pra ver...

    De qualquer modo, valeu mesmo pelas dicas Waldir!

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3321
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
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    A jabulana Ficou 2 dias na CCS de Limeira e vamos aos resultados:

    1) Instalação do modulo: Foi instalado o modulo dos vidos com uma centralina da Positron, isso mesmo segundo eles não existe modulos de vidro MT para pajero sport 2007. R$ 200,00. rs... na nota tinha FITA ISOLANTE e fita reliman KKKKKKKKK.

    2) Alinhamento: Como havia comentado estava puxando um pouco para a esquerda, eles fizeram tudo novamente, alinhamento, Balanc, Caster etc... Se melhorou? resposta um pouquinho. Sem custo por estar na garantia 90dias.

    3) Barulho na Direção, segundo o mecânico Chefe da CCS MT daqui de Limeira, Esse joguinho é normal e vem da movimentação da coluna de direção, não existe manutenção para isso e também me informou que na L200 é menor devido ser mais leve a carroceria. =P Minha cara de que acreditei =P

    4) Fixação do farol da frente, o mesmo estava um pouco solto, dá pra ver que falta uma peça que firma o farol, segundo a CCS eles não tem a peça e falou para eu procurar um "funileiro" juro que eles falaram isso...

    5) O rádio original 6 cds, não acendia os botoes quando acendo o farol ou ligo o radio: Problema segundo a CCS, O problema é dentro do Radio e sem chance de arrumar. Sou eletrônico e eu mesmo vou ver isso quando tiver um tempo rs...

    6) Sistema de arrefecimento: Monitoraram o funcionamento da bomba, mediram pressão na tampa do radiador entre outros testes e não encontraram NADA! ou seja, se alguém puder subir a pedra grande de atibaia com 5 pessoas e verificar a temperatura, posta ai e me avisa!!!

    Na real, estou concluído o seguinte: O Carro MT é excelente porem os profissionais de manutenção só sabem trocar oleo, pelo menos foi essa a impressão que tive. Estão queimando a nome da empresa rs...

    Quando precisar vou buscar profissionais de CCS de Campianas, Americana ou Piracicaba se for igual eu sento e choro kkkkk.

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    ximenes10, você acabou de chegar à mesma conclusão que TODO MUNDO que tem Mit e vai a primeira vez na concessionária: FUJA DA CONCESSIONÁRIA!!!

    Tem uma ressalva: Já ouvi elogios para a concessionária Cardinal Tatuapé (SP).
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #3322
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    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    ximenes10, você acabou de chegar à mesma conclusão que TODO MUNDO que tem Mit e vai a primeira vez na concessionária: FUJA DA CONCESSIONÁRIA!!!

    Tem uma ressalva: Já ouvi elogios para a concessionária Cardinal Tatuapé (SP).
    Aqui em BH / MG o negócio e levar nos caras que mechem com os carros de mineração. Esses carros apresentam todos os tipos de problema, é um teste de durabilidade rigoroso.
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

  • #3323
    Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
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    belo horizonte/MG
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    Citação Postado originalmente por MARCOSBCARVALHO Ver Post
    Valeu galera em especial Washington JÚNIOR, mas o problema não esta resolvida ainda, agora tenho que convencer o cara a pagar, bom saber que estou amparado pela lei. Vou conversar com o cara para poder fazer um acordo amigável será mais rápido Mas não vou colocar a mão no bolso. O cara tem que arcar com todo o conserto.
    Vou informando a galera!!!

    Valeu!!
    Galera

    Problema resolvido apos 45 dias de oficina. Cabeçote foi trocado por um da retifica mesmo, a garantia foi estendida por mais 6 meses do motor e caixa. Troquei todas as juntas e óleos na conta do cara, até óleo de caixa AT eu troquei na faixa. O foda que mecânico dos outros e phoda. Cheguei para pegar o carro e o cara não tinha feitos os testes para ver as reais condições do motor montado. Tive que fazer tudo com o cara e achei até melhor por que acompanhei os teste e fiquei mais seguro dos resultados. No total foram gastos R$5.300 com peça e mão de obra.
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

  • #3324
    Não posso deixar de dizer que uso a Cardinal Tatuapé e nunca tive nada a reclamar, pelo contrário.

    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    ximenes10, você acabou de chegar à mesma conclusão que TODO MUNDO que tem Mit e vai a primeira vez na concessionária: FUJA DA CONCESSIONÁRIA!!!

    Tem uma ressalva: Já ouvi elogios para a concessionária Cardinal Tatuapé (SP).
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