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Convex Datacenter
  • #3253
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    Citação Postado originalmente por MNRIGHETTI Ver Post
    Boa noite, qual a opinião de vocÊs quanto a uma DAKAR HPE - DIESEL NOVA ou uma SW4 SR - 5 LUGARES - DIESEL ? Os preços são equivalentes, lembrando que a SW4 é uma versão intermediária, ao passo que a DAKAR, a top.
    Quanto às revisões ?? Periodiciadade e preços ? revenda ? manutenção ?
    um abraço a todos.
    Bem, se vc está falando de carro zero quilômetro a coisa pode mudar um pouco... sendo que na minha opinião... a pajero se não for motor 2.5, e ao que me parece não é... parece que a dakar é motor 3.2, tudo bem... pra mim é muito mais bonita que a SW4... agora manutenção, revisão, vai muito de pessoa pra pessoa, tem gente que gosta de fazer as manutenções todas na autorizada (aí a Mit perde pra Toyota, pelo que escuto falar, a Toyota pratica preços melhores) e a manutenção da toyota é menor, sendo que cada caso é um caso, não podemos comparar uma toyota que anda, faz trilha, e o escambau, e comparar com uma pajero que só pega estrada... a manutenção será totalmente adversa... mas de fama a toyota dá menos manutenção, principalmente as mais antigas, essas novas que são fabricadas na Argentina (sei não viu)... a revenda aqui no meu estado não tem parelha pra toyota... SW4 e SRV aqui é preço de ouro... tudo às custas da má fama da L-200 e pela resistência mecânica da toyota.

    Agora se eu fosse escolher, iria de pajero dakar, tá muito mais bonita que a SW4... opinião própria, e nunca dirigi nem uma e nem a outra... e isso contaria também na decisão!!!

    Boa sorte na compra!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
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  • #3254
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    Dakar X SW4

    Citação Postado originalmente por MNRIGHETTI Ver Post
    Boa noite, qual a opinião de vocÊs quanto a uma DAKAR HPE - DIESEL NOVA ou uma SW4 SR - 5 LUGARES - DIESEL ? Os preços são equivalentes, lembrando que a SW4 é uma versão intermediária, ao passo que a DAKAR, a top.
    Quanto às revisões ?? Periodiciadade e preços ? revenda ? manutenção ?
    um abraço a todos.
    Fala MNRIGETTI,

    Na minha opinião, se fosse para comprar hj, compraria uma Dakar HPE por se tratar de um carro cujo o modelo acabou de mudar (face lift) enquanto a SW4 vai mudar completamente no final do ano....

    Agora, se fosse para comprar depois da mudança do modelo, ficaria com a SW4 sem duvida... carro muito mais robusto, e com uma facil revenda...

    Eu tenho uma Sport HPE e meu pai tem uma Dakar 2013, posso te dizer que a MIT e um puta carro, mais nada se compara com as Toyotas... minha opiniao!

    Agora quanto as manutenções, todas as duas possuem preço fixo nas revisões, ai acredito que voce possa verificar direto na CS que eles te informam qt sai cada uma e ai fica moleza de comparar...
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  • #3255
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    Bom dia pessoal,

    Hoje fui na concessionaria para ver a minha tão sonhada pajero sport 2007, percebi alguns defeitos e preciso da ajuda de vocês para estimar mais ou menos os custos de manutenção.

    1) 5 pneus novos (este eu conferi na Campneus Limeira, o pineu Pireli Scópion ATR 165/70 R16 + biscos alinhado e balanceado) R$4.475,00, está na faixa de preço? ou consigo preços melhores...
    2) Percebi que ao girar a roda com as mãos percebe-se uma pequena folga, Dúvida, seria o Rolamento? qual o preço?
    3)Os bancos estão com trincas clássicas de couro envelhecido, é possível trocar apenas uma parte do couro do banco? segue imagem as setas indicam apenas a parte do banco que esta ruim:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-banco.jpg
    4)Amortecedor e suspensão completa quanto seria esse serviço? outra duvida porque na Campineus e nem na Dpaschoal fazem esse trabalho de amortecedor e suspensão? Somente em autorizada? Estranho, aqui em limeira eles não fazem isso.
    5) Ainda não encontrei o procedimento de verificação de bolhas no radiador, como seria esse teste?

    Pessoal que puder me orientar de alguma forma eu agradeço....

    Ximenes.

  • #3256
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
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    Citação Postado originalmente por MNRIGHETTI Ver Post
    Boa noite, qual a opinião de vocÊs quanto a uma DAKAR HPE - DIESEL NOVA ou uma SW4 SR - 5 LUGARES - DIESEL ? Os preços são equivalentes, lembrando que a SW4 é uma versão intermediária, ao passo que a DAKAR, a top.
    Quanto às revisões ?? Periodiciadade e preços ? revenda ? manutenção ?
    um abraço a todos.
    Caro MNRIGHETTI, sobre sua pergunta, gostaria acrescentar que a Pajero Dakar 2013 vem com a transmissão "SUPER SELECT".
    E isso, ao meu ver, significa muito na decisão da escolha. Ponto p a DAKAR.

    Abraço,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #3257
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Hoje fui na concessionaria para ver a minha tão sonhada pajero sport 2007, percebi alguns defeitos e preciso da ajuda de vocês para estimar mais ou menos os custos de manutenção.

    1) 5 pneus novos (este eu conferi na Campneus Limeira, o pineu Pireli Scópion ATR 165/70 R16 + biscos alinhado e balanceado) R$4.475,00, está na faixa de preço? ou consigo preços melhores...
    2) Percebi que ao girar a roda com as mãos percebe-se uma pequena folga, Dúvida, seria o Rolamento? qual o preço?
    3)Os bancos estão com trincas clássicas de couro envelhecido, é possível trocar apenas uma parte do couro do banco? segue imagem as setas indicam apenas a parte do banco que esta ruim:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-banco.jpg
    4)Amortecedor e suspensão completa quanto seria esse serviço? outra duvida porque na Campineus e nem na Dpaschoal fazem esse trabalho de amortecedor e suspensão? Somente em autorizada? Estranho, aqui em limeira eles não fazem isso.
    5) Ainda não encontrei o procedimento de verificação de bolhas no radiador, como seria esse teste?

    Pessoal que puder me orientar de alguma forma eu agradeço....

    Ximenes.
    Olá... bem eu não possuo e nem sei de preços, mas vou dizer uma coisa: o amigo vai gastar uma grana boa pra levantar esse carro... e acho que o amigo se enganou ou errou e nem percebeu esses pneus são 265/70 e não 165/70, confere?
    Só de suspensão o amigo vai gastar uma nota também... e esse problema na roda... sei não... pode ser algumas coisas, dentre elas o rolamento sim...
    Se eu fosse o amigo dava uma olhada em outros carros, até como parâmetros (se é que já não o fez)...

    Abraços!

    PAblo
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  • #3258
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Hoje fui na concessionaria para ver a minha tão sonhada pajero sport 2007, percebi alguns defeitos e preciso da ajuda de vocês para estimar mais ou menos os custos de manutenção.

    1) 5 pneus novos (este eu conferi na Campneus Limeira, o pineu Pireli Scópion ATR 165/70 R16 + biscos alinhado e balanceado) R$4.475,00, está na faixa de preço? ou consigo preços melhores...
    2) Percebi que ao girar a roda com as mãos percebe-se uma pequena folga, Dúvida, seria o Rolamento? qual o preço?
    3)Os bancos estão com trincas clássicas de couro envelhecido, é possível trocar apenas uma parte do couro do banco? segue imagem as setas indicam apenas a parte do banco que esta ruim:
    Quem tem PAJERO por Aqui??-banco.jpg
    4)Amortecedor e suspensão completa quanto seria esse serviço? outra duvida porque na Campineus e nem na Dpaschoal fazem esse trabalho de amortecedor e suspensão? Somente em autorizada? Estranho, aqui em limeira eles não fazem isso.
    5) Ainda não encontrei o procedimento de verificação de bolhas no radiador, como seria esse teste?

    Pessoal que puder me orientar de alguma forma eu agradeço....

    Ximenes.

    Fala ximenes10,

    A pouco tempo realizei o mesmo sonho, comprei minha pajero sport hpe...

    Diferentemente da sua, a minha ja vei com 4 pneus novos, e com a parte de amortecedores em dia, so os bancos estao com o couro rachando no mesmo lugar que o seu...

    Agora quanto as suas perguntas:

    1) Estive semana passada em cidade del leste-PY, e posso te falar, vale muito a pena fazer uma viagem ate la para comprar pneus e acessorios, para voce ter uma ideia 4 pneus Pirelli Scopian STR (os q vem nela originais) 265/70/R16 por US$ 800,00 os quatro, ja instalados, balanceados e o melhor, no lado brasileiro.... (se quiser depois passo os contatos que trouxe das lojas)

    2) Esse e um problema comum nas pajero, essa folga na direção é devido ao desgaste natural da peça, existe aqui no forum "um faça voce mesmo" de como solucionar o problema.

    3) Sim, é possivel trocar apenas a parte danificada, no meu caso ficou em torno de R$ 250.

    4) Na parte de suspenão, la tambem e imbativel.... estive vendo um kit iron mann para a minha (04 amortecedores nitrogas + 04 molas especiais + 02 barra de torção) por 900 dolares, o bom desse kit e que vc aumenta a altura do carro em 2" e melhor de tudo e que os amortecedores e molas sao muito melhores que os originais. (tenho o contato do distribuidor autorizado tb)

    5) Esse teste tem aqui no forum explicando o procedimento certinho, so procurar com calma que voce acha... nao lembro mais como se faz, so sei que serve para verificar trincas no cabeçote.

    Abraço!
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  • #3259
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    Citação Postado originalmente por ximenes10 Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Hoje fui na concessionaria para ver a minha tão sonhada pajero sport 2007, percebi alguns defeitos e preciso da ajuda de vocês para estimar mais ou menos os custos de manutenção.

    1) 5 pneus novos (este eu conferi na Campneus Limeira, o pineu Pireli Scópion ATR 165/70 R16 + biscos alinhado e balanceado) R$4.475,00, está na faixa de preço? ou consigo preços melhores...
    2) Percebi que ao girar a roda com as mãos percebe-se uma pequena folga, Dúvida, seria o Rolamento? qual o preço?
    3)Os bancos estão com trincas clássicas de couro envelhecido, é possível trocar apenas uma parte do couro do banco? segue imagem as setas indicam apenas a parte do banco que esta ruim:
    4)Amortecedor e suspensão completa quanto seria esse serviço? outra duvida porque na Campineus e nem na Dpaschoal fazem esse trabalho de amortecedor e suspensão? Somente em autorizada? Estranho, aqui em limeira eles não fazem isso.
    5) Ainda não encontrei o procedimento de verificação de bolhas no radiador, como seria esse teste?

    Pessoal que puder me orientar de alguma forma eu agradeço....

    Ximenes.
    1- Os pneus você pode conseguir um preço melhor, tem que pesquisar.
    Pneus Fácil - Comprar Pneus Agora é Fácil
    MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios
    em média um bom pneu vai sair por volta de R$800,00 cada um aqui no Brasil, mas existem caminhos para se conseguir preços ainda melhores como o LAGO, comentou.

    2-Na verdade a folga pode vir de vários locais, desde os: rolamento de roda, pivôs da suspensão,terminais de direção, braço auxiliar, braço pitman até a caixa de direção.
    Movimentando na horizontal com as rodas diant. suspensas, dá pra identificar o ponto de folga da direção.
    Movimentando verticamente as rodas diant. suspensas, identifica pontos de folga de pivôs e/ou rolamentos.

    3- Os bancos qualquer bom tapeceiro ou loja especializada em couro automotivo, consegue reparar.

    4-Os amortecedores da Pajero Sport são fáceis de encontrar e com bons preços, assim como suas buchas, terminais, pivôs (lógicamenet fujindo das peças de css), qualquer loja que trabalhe com utilitário e camionetes fazem o serviço da troca destes componentes:
    Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especialista em Mitsubishi 4x4.
    Produtos na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota , Mitsubish , Nissan , Ford

    5- Faça o seguinte teste para verificar se está passando compressão dos cilindros pela junta e/ou cabeçote:

    Com ela fria tire a tampa do radiador e dê partida no motor veja se começa a borbulhar a água do radiador se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
    (obs.: é normal cair um pouco de água do radiador pois o motor vibra, o que não pode é ficar borbulhando, principalmente na hora que acelera o motor).
    Se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o arrefecimento aí somente tirando o cabeçote, mesmo que ela não tenha fervido este defeito pode ocorrer devido a qualidade da junta do cabeçote, devido a corrosão das galerias, enfim inúmeros fatores podem gerar este defeito.

    Outra coisa não é só o sistema de arrefecimento defeitouso ou inadequado que faz o veículo superaquecer: escapamento com muita restrição, óleo inadequado, motor fora do ponto, bomba injetora desregulada, esses e outros defeitos também fazem o motor aquecer mais que o normal.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3260
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    Citação Postado originalmente por L A G O Ver Post

    4) Na parte de suspenão, la tambem e imbativel.... estive vendo um kit iron mann para a minha (04 amortecedores nitrogas + 04 molas especiais + 02 barra de torção) por 900 dolares, o bom desse kit e que vc aumenta a altura do carro em 2" e melhor de tudo e que os amortecedores e molas sao muito melhores que os originais. (tenho o contato do distribuidor autorizado tb)
    Lago, vc podeira passar por MP esse contato do pessoal da Iron Mann. Estive no carnaval de Ponta Porã, mais lá não localizei nada de peças para 4x4.
    Grato
    Cunha
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #3261
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    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Lago, vc podeira passar por MP esse contato do pessoal da Iron Mann. Estive no carnaval de Ponta Porã, mais lá não localizei nada de peças para 4x4.
    Grato
    Cunha

    Fala Cunha,

    Tentei te mandar por MP mais nao consegui, entao vai por aqui mesmo...
    Guido Alvarez

    Tel : 595 21 555-602/555-566

    Cel : 595 981 539-188

    email -
    ventas@soluciones4x4.com
    www.soluciones4x4.com

    Qq duvida, e so da um grito!
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  • #3262
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    LAGO, você não consegue mandar MP porque ainda não atingiu 50 post.

    Poderia me passar os contatos dos pneus?

    []s
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  • #3263
    Usuário Avatar de ximenes10
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    Pablo.pinto2007 , Isso mesmo 265/70 amigo, errei ao digitar, Pensei bastante em outros carros mas offroad onde moro não existe, pra chegar em uma trilha é necessário botar o pé na estrada e pra isso precisamos de um minimo de conforto, dai olha de cá e de lá acabo ficando com a Pajero mesmo.

    L A G O, Suas dicas foram de grande valia, não sabia que beirando o PY eu encontro esses preços, é de se pensar em viajar para lá com os pineus carecas rs...
    Com certeza vou fazer os testes nas rodas, o problema que não consigo suspender ela, o que eu fiz foi com ela no chão e dar uma chacoalhada na roda e percebi um leve crock, tipico de rolamento. Outra coisa que vi foi o pneu traseiro com marca na lateral (tipo comendo pra dentro), já não sei o nível da gravidade.
    As lojas online estão me surpreendendo com os valores se forem originais, acredito que o amortecedor não é um problema.
    Esta semana eu vou bater o martelo, fazendo o teste do radiador e tudo mais se estiver ok eu fecho, uma outra duvida, existe mais algum teste basico para avaliar o motor e cambio?
    Não sei nada de cambio AT ainda mais desse carro...

    Obrigado pela ajuda... =)
    4X4 Brasil

  • #3264
    Usuário Avatar de Cunha03
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    Valeu Lago
    Vamos postar para chegue aos 50 post
    Valeu, vou deixar agendado nos meus contato
    Vc chegou a ver valores?
    Abraço e obrigado
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

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