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  • #1



    Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    eu disse pra vc...o barulho tec tec eh dos tuchos enchendo...enfim. a fumça branca saindo da sua pajero eh normal depois dos 100mil km. vc eh de sp?? eu tenho uma boa oficina q me arrumou bem por 4 mil. o problema eh nos aneis de valvula q jogam oleo dentro do motor...fike sempre atento ao nivel de oleo em quanto vc nao arruma isso e nao force o motor....apesar da fumaça branca e densa seu motor deve estar em perfeitas condiçoes..como bronzinas.. pistoes..vc possivelmente tera de trocar todas correias do carro. a oficina q eu levei chama motor tech caras muito honestos...11 37633835 o dono da oficina eh o rui. bom boa sorte ae e nao bobei com o nivel de oleo...enche com sintetico pq vai queimar mesmo..
    Pra trocar os retentores das válvulas não sai por mais de R$1500,00 aqui em BH!
    Para o colega que tá queimando óleo, ela queima somente em marcha lenta, ou queima óleo constantemente? Porque sintoma de retentores ruins é a queima do óleo em marcha lenta, de manhã com o motor frio, e também após a primeira acelerada quando o carro está em marcha lenta.

    Pode tentar usar um óleo mais grosso ( por exemplo aqueles de alta KM, 25W60 ), ou entao um óleo fino com aditivos do tipo "stop smoke" que podem melhorar um pouco a fumaça, mas lembrando é somente um paleativo, além de forçar sua bomba de óleo, e os tuchos de manhã com o motor frio ( que demoram mais a encher com o óleo mais grosso ).
    Brandt - PU7.MBB
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    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2
    NOGS. Como vc resolveu o problema do marcador maluco do seu tanque de combustível?? O da minha ficou maluco de repente ele desce até o final, vc anda com o carro, ele volta ao nível, mas não acende a luz de reserva também! Quase fiquei sem combustível hoje...
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por jmf Ver Post
    Pessoal estive na motorsimports e vi os amortecedores kayaba por R$185,00 o par dianteiro.
    Mas não sei qual o melhor, se a gás ou óleo, quais vcs indicam?
    Qual deixa mais macio/confortável pra buraqueira das estradas brasileiras? (absorvem melhor os impactos)
    Quais as vantagens de cada um?
    Valeu...
    up... ninguém conhece?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por jmf Ver Post
    up... ninguém conhece?
    O kayaba é um bom amortecedor mas a loja GARRA 4X4 esta vendendo o ES9000 PROCOMP que é um excelente amortecedor tanto para uso urbano quanto para o OFF-ROAD por 200 latinhas cada. Na minha opinião o PROCOMP vale muito mais apena pois é um amortecedor a óleo e nitrogêneo.

    ABRAÇO
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    O kayaba é um bom amortecedor mas a loja GARRA 4X4 esta vendendo o ES9000 PROCOMP que é um excelente amortecedor tanto para uso urbano quanto para o OFF-ROAD por 200 latinhas cada. Na minha opinião o PROCOMP vale muito mais apena pois é um amortecedor a óleo e nitrogêneo.

    ABRAÇO

    Desculpa postei errado...é a nitrogênio.
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  • #6

    Luzes da tração piscando

    Estou com problema também naquelas luzes da tração dianteira que piscam o tempo todo quando está desativado a tração.
    Alguma dica?


    Daniel, também sou novo de Pajero. Tenho uma Sport SE 2003, gasolina (magnífica). A minha também apresenta este mesmo sintoma, entretanto, observei que tal só ocorre quando trafego em trânsito urbano, quando a transmissão automática é muito solicitada por causa do anda-e-para. Em estrada, mesmo andando em velocidades muito mais elevadas, o mesmo não ocorre. Seria porque o óleo hidráulico é melhor refrigerado nesta situação (trafegando livre)?

    Será que algum forista que já tenha vivenciado este problema poderia se manifestar auxiliando-nos?

    Desde já agradeço e abraço a todos.

    CCINELLI

  • #7
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    Citação Postado originalmente por ccinelli Ver Post
    Estou com problema também naquelas luzes da tração dianteira que piscam o tempo todo quando está desativado a tração.
    Alguma dica?


    Daniel, também sou novo de Pajero. Tenho uma Sport SE 2003, gasolina (magnífica). A minha também apresenta este mesmo sintoma, entretanto, observei que tal só ocorre quando trafego em trânsito urbano, quando a transmissão automática é muito solicitada por causa do anda-e-para. Em estrada, mesmo andando em velocidades muito mais elevadas, o mesmo não ocorre. Seria porque o óleo hidráulico é melhor refrigerado nesta situação (trafegando livre)?

    Será que algum forista que já tenha vivenciado este problema poderia se manifestar auxiliando-nos?

    Desde já agradeço e abraço a todos.

    CCINELLI
    Pelo relato dos foristas, o problema é um sensor que fica em baixo do carro que geralmente é só tirar limpar com wd40 e colocar novamente. Só não sei o local exato do sensor.
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  • #8
    BLUE BUS

    Valeu pela orientação. Certamente nos auxiliará na pesquisa do defeito.

  • #9
    nossa eu vo quere fazer muito mais perguntas para obter tanta experiencia junta....rsrsrsrs ....olha tenho um probleminha..ou melhor uma duvida...qual e a velocidade maxima q a pajeiro 3.0 V6 gasol..alcança...e mais uma...

    1º) Qual e o tipo de lampada q vai na meia luz dela q fik acima do pisca???
    2ª) E onde fica o relê do farol dela??pois preciso troca-lo para por um rele cm mais potencia por causa das lampadas COOL BLUE q comprei,,,..espero respostas

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Amoara Ver Post
    Fala Galera

    A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

    Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

    E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

    PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!
    Oi pessoal, sou novo por aqui, ok?
    Estou pensando em comprar uma Pajero Sport SE 2.8 2000/2000, diesel, com 140 mil km rodados. Todas as revisões feitas na concessionária Mit Car em BH.
    Qdo o proprietário trocou a bomba de injeção, o aconselharam a deixar a mangueira do suspiro na atmosfera, para não comprometer a turbina e o intercooler. Ou seja está passando um pouco de óleo para o carter. O motor está com um barulho legal, e não está saindo muito óleo pelo suspiro, devem vazar algumas gotas por dia. Queria saber a opinião dos especialistas em pajero. Vocês acham que o motor por estar comprometido? Vale à pena abrir o motor e olhar?

  • #11
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Citação Postado originalmente por bax Ver Post
    Oi pessoal, sou novo por aqui, ok?
    Estou pensando em comprar uma Pajero Sport SE 2.8 2000/2000, diesel, com 140 mil km rodados. Todas as revisões feitas na concessionária Mit Car em BH.
    Qdo o proprietário trocou a bomba de injeção, o aconselharam a deixar a mangueira do suspiro na atmosfera, para não comprometer a turbina e o intercooler. Ou seja está passando um pouco de óleo para o carter. O motor está com um barulho legal, e não está saindo muito óleo pelo suspiro, devem vazar algumas gotas por dia. Queria saber a opinião dos especialistas em pajero. Vocês acham que o motor por estar comprometido? Vale à pena abrir o motor e olhar?
    Bax: 140 mil prá esse motor não é nada; a não ser que foi detonada. A minha tbm é uma SE e já está com mais de 100 mil. Agora, é bom vc olhar direito antes de comprar, as SE são automáticas e uma simples revisãozinha de câmbio, torra uns 3K. Mas se estiver bôa, é uma bela VTR. Outra coisa, retorno de óleo pelo suspiro não é exclusividade de problemas no motor; tem um monte de causas (+simples e + baratas) prá isso.

    [ ]'s

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Bax: 140 mil prá esse motor não é nada; a não ser que foi detonada. A minha tbm é uma SE e já está com mais de 100 mil. Agora, é bom vc olhar direito antes de comprar, as SE são automáticas e uma simples revisãozinha de câmbio, torra uns 3K. Mas se estiver bôa, é uma bela VTR. Outra coisa, retorno de óleo pelo suspiro não é exclusividade de problemas no motor; tem um monte de causas (+simples e + baratas) prá isso.

    [ ]'s
    Legal Sidnei, obrigado pelas dicas. No mais, o proprietário quardou todas as notas fiscais do que ele fez no carro, ou seja, parece uma pessoa cuidadosa. A pressão do câmbio está muito boa, fiz um teste pisando no freio e acelerando para frente e para trás. Acho que vou ficar com a "viatura" (como se diz por aqui), hehe.

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