x
Convex Datacenter
  • #1801
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Amoara Ver Post
    Fala Galera

    A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

    Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

    E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

    PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!
    Oi pessoal, sou novo por aqui, ok?
    Estou pensando em comprar uma Pajero Sport SE 2.8 2000/2000, diesel, com 140 mil km rodados. Todas as revisões feitas na concessionária Mit Car em BH.
    Qdo o proprietário trocou a bomba de injeção, o aconselharam a deixar a mangueira do suspiro na atmosfera, para não comprometer a turbina e o intercooler. Ou seja está passando um pouco de óleo para o carter. O motor está com um barulho legal, e não está saindo muito óleo pelo suspiro, devem vazar algumas gotas por dia. Queria saber a opinião dos especialistas em pajero. Vocês acham que o motor por estar comprometido? Vale à pena abrir o motor e olhar?

  • #1802
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O Fernando, também comprei uma Pajeto Sport essa semana, vamos ficar em contato.

  • #1803
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    40
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    É exatamente isso que estamos debatendo, a criação de um Fórum para os veículos Pajero. Como eu disse, nós precisamos de informações que justifiquem mais um Fórum - quando eu falo de Fórum entende-se como mais uma área dentro do 4x4brasil - de que adianta criar mais um pra ficar abandonado - como já houve - e só com mensagens fora de contexto ou brincadeiras ???

    Eu quero que entendam que não é simples ficar criando fóruns pra um monte de modelos só pra satisfazer o ego de alguns - estou calmo - a demanda por informações é fator essencial para justificar.
    opa...
    vamos continuar... como já foi dito pelos colegar o nosso tópico está cheio de informações técnicas e não somente bate-papo... temos mais de 100 pajeristas expremidos em um tópico...

    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Por exemplo eu não sei se dá uma página de informações sobre Pajero, informações e não elogios ou posts apaixonados que mereçam um Fórum. Um exemplo é o fórum de pick-ups, imaginem o tamanho que a página principal teria se todas tivessem um fórum exclusivo para cada modelo
    além feio pacas não teria muita utilidade.
    eu acho que não deveria ser criado um fórum somente para pajeros mais sim para mitsubishis, como existe para os suzukis, toyotas, land rovers e trollers...

    abs...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #1804
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    64
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bax Ver Post
    Oi pessoal, sou novo por aqui, ok?
    Estou pensando em comprar uma Pajero Sport SE 2.8 2000/2000, diesel, com 140 mil km rodados. Todas as revisões feitas na concessionária Mit Car em BH.
    Qdo o proprietário trocou a bomba de injeção, o aconselharam a deixar a mangueira do suspiro na atmosfera, para não comprometer a turbina e o intercooler. Ou seja está passando um pouco de óleo para o carter. O motor está com um barulho legal, e não está saindo muito óleo pelo suspiro, devem vazar algumas gotas por dia. Queria saber a opinião dos especialistas em pajero. Vocês acham que o motor por estar comprometido? Vale à pena abrir o motor e olhar?
    Bax: 140 mil prá esse motor não é nada; a não ser que foi detonada. A minha tbm é uma SE e já está com mais de 100 mil. Agora, é bom vc olhar direito antes de comprar, as SE são automáticas e uma simples revisãozinha de câmbio, torra uns 3K. Mas se estiver bôa, é uma bela VTR. Outra coisa, retorno de óleo pelo suspiro não é exclusividade de problemas no motor; tem um monte de causas (+simples e + baratas) prá isso.

    [ ]'s

  • #1805
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Bax: 140 mil prá esse motor não é nada; a não ser que foi detonada. A minha tbm é uma SE e já está com mais de 100 mil. Agora, é bom vc olhar direito antes de comprar, as SE são automáticas e uma simples revisãozinha de câmbio, torra uns 3K. Mas se estiver bôa, é uma bela VTR. Outra coisa, retorno de óleo pelo suspiro não é exclusividade de problemas no motor; tem um monte de causas (+simples e + baratas) prá isso.

    [ ]'s
    Legal Sidnei, obrigado pelas dicas. No mais, o proprietário quardou todas as notas fiscais do que ele fez no carro, ou seja, parece uma pessoa cuidadosa. A pressão do câmbio está muito boa, fiz um teste pisando no freio e acelerando para frente e para trás. Acho que vou ficar com a "viatura" (como se diz por aqui), hehe.

  • #1806
    alguem ja viu aqui no brasil uma pajerinho evo?? eu sei q tem umas 2 aqui...o carro eh lindo...e rapido. alias eu queria tirar o silencioso da pajerinho 3500 alguem ja ouviu o ronco?

  • #1807
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    54
    Posts
    626
    Agradecimento: 1

    Polvora, de quais informacoes exatamente voce precisa que justifiquem ?

    Entendemos que nao e facil. Para te ajudarmos quais os criterios que sao adotados ? Poderia compartilha-los ?

    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Fico grato pela preocupação, mas minha sexta-feira foi ótima, melhor do que eu esperava








    Metralhando ?

    Com todo respeito, discordo de você. Só estou tentando resolver, ou melhor, estudar a possibilidade de atender uma solicitação - que penso proceder - se fosse "preguiça" como você disse eu não perderia o meu tempo lendo algumas páginas para entender, responder e levar adiante. Li algumas vezes meu post antes de publicar para não deixar essa impressão, mas se ainda assim passou como uma RAJADA, desculpe-me não foi essa minha intenção. Acho que e por força do meu sobrenome



    É exatamente isso que estamos debatendo, a criação de um Fórum para os veículos Pajero. Como eu disse, nós precisamos de informações que justifiquem mais um Fórum - quando eu falo de Fórum entende-se como mais uma área dentro do 4x4brasil - de que adianta criar mais um pra ficar abandonado - como já houve - e só com mensagens fora de contexto ou brincadeiras ???

    Eu quero que entendam que não é simples ficar criando fóruns pra um monte de modelos só pra satisfazer o ego de alguns - estou calmo - a demanda por informações é fator essencial para justificar.

    Por exemplo eu não sei se dá uma página de informações sobre Pajero, informações e não elogios ou posts apaixonados que mereçam um Fórum. Um exemplo é o fórum de pick-ups, imaginem o tamanho que a página principal teria se todas tivessem um fórum exclusivo para cada modelo
    além feio pacas não teria muita utilidade.

    É isso ai vamos continuar...

    []s

  • #1808
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    opa...
    eu acho que não deveria ser criado um fórum somente para pajeros mais sim para mitsubishis, como existe para os suzukis, toyotas, land rovers e trollers...
    abs...
    Polvora, concordo com o n0gs, um tópico só para Mitsubishi resolveria o problema e ainda levaria os usuários da Airtrak(existem?). Facilitaria muito a utilização sem estar preso a nenhum vaículo em particular.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #1809

    O Lugar é Aqui...

    Fala Pajerada,

    Vou dar alguns argumentos para pensar:

    Em 10/01/2007 criei esse topico pois já estava de SACO CHEIO, de procurar informações sobre PAJERO. A idéia era e é, ser um lugar onde proprietários de Pajero possam trocar ideias e informações sobre essas viaturas, pois só quem é dono de Pajero sabe das dificuldades para se conseguir informações sérias e com conhecimento técnico além de peças e serviços por um preço acessível.

    Sem muita fé fui em frente e criei o tópico.

    POIS BEM...De imediato me assustei pois a cada dia + e + Pajeristas participavem.....De lá para cá, vejam só o que aconteceu..

    De acordo com minha última contagem já estavamos com + de 110 Pajerista cadastrados no tópico, com representação em todos os estados brasileiros em maior ou menor número, e essa última contagem já faz uma porrada de tempo deve ter sido realizada a + ou - 8 meses atras.

    Somos o 6° tópico mais visitado do fórum (81.162 visitas), perdendo para tradicionais: trilhas em.... , Cherokee ( unidos para cacete), passeios em..., etc...

    Temos no momento + de 1800 posts.

    Agregamos Pajeristas, Interessados, Amigos e Chatos, que vem aqui meter o pau na Pajero, mas não saem daqui...e também são bemvindos (hehehe)

    Aqui nesse tópico ja consegui conhecer muita gente legal, já fiz negócio com alguns e, recebi e dei dicas que em outro lugar nunca conseguiria, meu mecanico de confiança é participante e recentemente fez o Motor da "Tabajara", além de outros serviços.

    Srs. Moderadores, basta navegar no tópico e verão que ele tem enorme conteúdo técnico e dicas, além é claro de elogios op que é normal em um agrupamento de pessoas em torno de um mesmo interesse.

    Dito isso, acredito que seja um contracenso criar um outro Forum ( fora do 4X4) para Pajeros ou MIT´s.

    Estamos já aqui reunidos, nos conhecemos, nos falamos e discutimos

    PRA QUE DIVIDIR UM TIME QUE ESTA GANHANDO?

    SOU A FAVOR (DESDE O INÍCIO FALO SOBRE ISSO COM MSG´S ENVIADAS AOS MODERADORES DO FORUM) DE QUE SEJA ABERTO UM SUB-FORUM DA CATEGORIA PAJERO

    EM ÚLTIMA ANALISE QUE SEJA CRIADO UM SUB-FORUM DA CATEGORIA MITISUBISH.

    ACREDITO QUE TEMOS QUE NOS UNIR EM TORNO DESSA IDÉIA E DISCUTIR ISSO INSISTENTEMENTE COM OS MODERADORES DO FORUM.

    SOMENTE UNIDOS CONSEGUIREMOS ALGUMA COISA...

    Pra fechar....Sinto muito mas PERDI A CONTA DOS PARTICIPANTES DO TÓPICO. Vou tentar atualizar o levantamento mas será meio complicado.

    Posso resumir que SOMOS UMA PORRADA DE GENTE interessada em PAJERO.

    MEUS AGRADECIMENTOS AQUELES QUE PARTICIPAM DO TÓPICO MANTENDO-O NO TOPO COM CONTEÚDO E INFORMAÇÃO E ABRAÇARAM A BANDEIRA DA CRIAÇÃO DE UM SUB-FORUM, POIS ESTOU SUMIDO E NÃO TENHO PARTICIPADO COMO GOSTARIA. MAS TENHAM CERTEZA TEM O MEU APOIO.


    VAMOS JUNTOS..!!!!
    4X4 Brasil

  • #1810
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Falando em piloto automático... alguém sabe onde esta localizada a central dele, o meu não esta funcionando e quero ver descubro q é sem precisar mandar p/ algum meca.... naum tenho muito uso pra ele, já q minha viatura e de trilhas.... mas até chegar nelas......hehehehe
    Fala Paulo, o comando do piloto automático é uma caixinha que fica no motor, de onde saem dois cabos de aço, fica se nao me engano no lado esquerdo proximo ao motorista. Dá uma checada nos fusíveis!

    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1811
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Fala Paulo, o comando do piloto automático é uma caixinha que fica no motor, de onde saem dois cabos de aço, fica se nao me engano no lado esquerdo proximo ao motorista. Dá uma checada nos fusíveis!

    ABS
    Valeu.... os fusíveis estão ok... tudo parece estar funcionando.... mas num vinga... deve ser algo simples, mas ainda naum deu tempo de checar mais a fundo...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #1812
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    45
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0

    oficina boa em BH

    Para o pessoal de BH:


    Salve moçada,

    sei que isso é difícil hoje em dia, mas alguem aí indica alguma oficina boa e barata na região de BH???



    Sei que deve ter essa indicação em algum lugar aqui do fórum, mas no meio dessas trocentas mensagens ta dificil de achar algo...


    Abracos

    David L Marcelino.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade