x
Convex Datacenter
Página 17 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 3742

Hybrid View

Usuário Avatar de Markin
    Entrada
    16/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Smile Peguei hoje

Falae galera,

Estava muito tempo na dúvida entre a Pajero iO e a Pajerinho, pois tenho garagem pequena e queria um carro confortavel (automatico) pra adentrar o mundo off road de leve. Depois de muita pesquisa optei pela Pajerinho 3500.

Peguei o carro hoje e estou querendo trocar ideias com proprietários daqui do RJ, pra passar algumas dicas...

Olá amigos,

Tenho uma Pajero GLX-b 96/97, diesel recentemente adquirida.

[]s
    Pedro

Citação Postado originalmente por pplcunha Ver Post
    Olá amigos,

Tenho uma Pajero GLX-b 96/97, diesel recentemente adquirida.

[]s
    Pedro
    Pedro, seja bem vindo a essa grande família, q a cada dia q passa aumenta, devido a paixão por esse SUPERJIPE chamado PAJERO!

Parabéns pela aquisição!

Um grande abraço
    4X4 Brasil

Pajero

Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Pedro, seja bem vindo a essa grande família, q a cada dia q passa aumenta, devido a paixão por esse SUPERJIPE chamado PAJERO!

Parabéns pela aquisição!

Um grande abraço
    Fernando,

Obrigado, espero poder contribuir com o grupo.

[]s
    Pedro
    8-)

Sistema ou módulo HPE

Boa tarde companheiros Pajeiristas,

poderiam me informar como funciona esse tal módulo ou sistema HPE?

Agradeço muito a gentileza pela resposta.

ABRAÇOS E UMA FELIZ PÁSCOA PARA TODA COMUNIDADE.

eu encontrei isso em relaçao a l200
    "O motor turbodiesel quatro-cilindros de 2,5 litros e 118 cv que já propulsionava o L200 ganhou bomba de combustível eletrônica, turbina de rotor variável (TGV) e novo resfriador. A potência subiu para 121 cv e o torque para 26,2 m.kgf. Mas novidade maior é a versão HPE, com gerenciamento do motor mais elaborado, como variação da pressão do turbo VGT e parâmetros diferenciados para controle da bomba de injeção eletrônica. A potência passa a 141 cv e o torque a 30.6 m.kgf. A extrema suavidade resulta também de duas árvores de balanceamento."

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Boa tarde companheiros Pajeiristas,

poderiam me informar como funciona esse tal módulo ou sistema HPE?

Agradeço muito a gentileza pela resposta.

ABRAÇOS E UMA FELIZ PÁSCOA PARA TODA COMUNIDADE.
    Caro lfernando, HPE significa "High Performance Equipament", é um módulo eletrônico(+ ou - tamanho de uma mão) que fica geralmente instalado abaixo do painel do lado do passageiro, que conforme pôs o forista "Sayon" controla o débito de combustível da bomba injetora e a pressão da turbina.

Ao realizar esses 2 procedimentos, ganha-se no aumento de torque e potência do motor. Vide Pajero Sport Sem Hpe 125cvs e 29,8kgfm de torque, Com Hpe passa a ter 145cvs e 38kgfm. A L200 Sem Hpe 121cvs e 26,2kgfm Com Hpe passa a ter 141cvs e 30,6kgfm.

A Pajero Full antiga que tinha Hpe também tinha a sua potência e torque aumentados, não me recordo agora em quanto.

Em resumo é um chip que faz o gerenciamento do diesel injetado e da pressão do turbo conforme se faz necessário a "exigência"(pé do motorista no acelerador) de desempenho do carro nas devidas rotações/giros do motor.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Pessoal, se não estiver usando adequadamente, peço que desculpem. Mas estou relatando MAIS UM para a família Pajero. Estou finalizando a aquisição de uma Pajero Sport 2003, automática, gasolina, na RaionMit, na Barra/RJ. Se tudo correr bem a pegarei na próxima quarta-feira.

Antes de finalizar quero registrar que este site, em especial o tópico "Quem tem Pajero por aqui" tem sido de grande aprendizagem. Espero, futuramente, poder colaborar para o enriquecimento de informações acerca da Pajero.

Abraços a todos.

Cesar Cinelli

Citação Postado originalmente por ccinelli Ver Post
    Pessoal, se não estiver usando adequadamente, peço que desculpem. Mas estou relatando MAIS UM para a família Pajero. Estou finalizando a aquisição de uma Pajero Sport 2003, automática, gasolina, na RaionMit, na Barra/RJ. Se tudo correr bem a pegarei na próxima quarta-feira.

Antes de finalizar quero registrar que este site, em especial o tópico "Quem tem Pajero por aqui" tem sido de grande aprendizagem. Espero, futuramente, poder colaborar para o enriquecimento de informações acerca da Pajero.

Abraços a todos.

Cesar Cinelli

Cesar,

seja bem vindo a nossa comunidade.

Parabéns pela aquisição e boa sorte com a sua nova viatura.

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Bom, há duas semanas recebi a minha (Sport HPE Diesel mec). Ainda não tenho muito conhecimento sobre o carro, mas, conforme o uso, poderei dar alguma contribuição à discussão. Abraço a todos.
    Uma informação, entretanto, já posso adiantar. Ao contrário do que muitos pensam, o motor da pajero sport nacional não é o mesmo da L200, pois, além de ter 02 CV´s a mais, tem injeção eletrônica de combustível e gerenciamento eletrônico variável.
    4X4 Brasil

meu mecanico falou q o amortecedor da pajerinho ja eh bom. melhor q o pro comp. e que vale a pena so os rancho. logo desisti de comprar. mas queria a traseira do meu carro um pouco mais dura com retorno mais lento.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por almeidajrpb Ver Post
    Bom, há duas semanas recebi a minha (Sport HPE Diesel mec). Ainda não tenho muito conhecimento sobre o carro, mas, conforme o uso, poderei dar alguma contribuição à discussão. Abraço a todos.
    Uma informação, entretanto, já posso adiantar. Ao contrário do que muitos pensam, o motor da pajero sport nacional não é o mesmo da L200, pois, além de ter 02 CV´s a mais, tem injeção eletrônica de combustível e gerenciamento eletrônico variável.
    Caro Almeidajrpb, sinto-lhe informar mas, os motores e caixa de câmbio da Pajero Sport 2007 a Diesel, é o mesmo das L200 Sport/Outdoor o 4D56(basta olhar no site da própria MIT).
    E ambos(Pajero e L200) possui o gerenciamento da injeção eletronicamente, isso, é uma tecnologia entre os motores mecânicos a diesel e os com Common-Rail, ou seja, é inferior ao motor da L200 Triton que é o mesmo da Pajero Full.

Se algum vendedor te disse que eram diferentes, mentiu só p/ te vender o carro ou falou por pura ignorância do assunto. Fale com o chefe da oficina da autorizada de onde vc comprou o carro e verás que é o mesmo motor.

Um conselho, cuidado com esse motor, que se forçado um pouco, esquenta e queima a junta do cabeçote e por vezes acaba levando o próprio cabeçote junto.
    Já existe um Kit de arrefecimento p/ este motor desenvolvido pela Mitsubishi p/ se evitar esse problema. Aproveite que o seu estar na garantia e exija o Kit.

Boa sorte com o carro, um abraço, atennciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem