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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Exatamente, depois que a pessoa nota como é facil, nunca mais manda fazer coisas do tipo em oficina, era muito medroso, mas o que pior que ter medo de não ter mais dinheiro pra pagar as contas, agente perde o medo rapidinho.

    As pastilhas de freio para uma Pajero 3.2 3002 como do meu Cunhado não custam 250 reais para as 4 rodas, não sei ao certo mas 600 reais tinha custado os 4 discos de freio que ele mesmo trocou também.

    Sobre LR, notei como é mito a fama delas ao frequentar o forum correspondente quando estive a procura de uma Discovery 2 com as controversas bolsas de ar da suspensão, achei cada solução mirabolante que acaba funcionando, fora que custa 200 reais essas bolsas na inglaterra, não sei porque aqui tem de ser 10x mais....

  • #2
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    As pastilhas de freio para uma Pajero 3.2 3002 como do meu Cunhado não custam 250 reais para as 4 rodas, não sei ao certo mas 600 reais tinha custado os 4 discos de freio que ele mesmo trocou também.
    É o que a gente estava falando. Muita eletrônica. Só os sensores de desgaste pra Discovery custam R$ 200. Tem que trocar junto com as pastilhas.

    Por sorte o jogo todo até que dura bastante. Em 100.000 km acabei de trocar a terceira vez agora, faz uns 1.000 km, ou seja, cada jogo durou quase 50.000 km.

    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Sobre LR, notei como é mito a fama delas ao frequentar o forum correspondente quando estive a procura de uma Discovery 2 com as controversas bolsas de ar da suspensão, achei cada solução mirabolante que acaba funcionando, fora que custa 200 reais essas bolsas na inglaterra, não sei porque aqui tem de ser 10x mais....
    As Discovery 2 2001 e 2002 tem alguns problemas crônicos nas bolsas que foram corrigidos nos modelos 2003 e 2004. No Discovery 3 tem o compressor de ar da suspensão que vai embora perto dos 100.000 km. Ainda não troquei o meu, mas já estou com ele em mãos e eu mesmo vou fazer a troca assim que apresentar o primeiro sintoma de problemas (ele vai pifando aos poucos).

    Se você tiver que trocar as bolsas da Discovery II a cada 70.000 km, ainda assim o custo tá bom. Realmente não é caro. Aqui no Brasil é que cismam que dono de Land Rover é rico, o que obviamente é uma grande mentira. Se trouxer as peças de fora, é um custo muito bom.

    Há bastante documentação na Internet sobre como fazer as manutenções e isso me deixa seguro com o carro. Quando trocar meu Discovery 3, será por um Discovery 4, sem dúvida alguma, basicamente por ter segurança de poder trocar qualquer peça sem depender de conce$$ionárias. Se o seu carro for uma Cheroka como está na sua assinatura, você já sabe do que eu estou falando porque é o mesmo esquema.

    As vezes sinto falta disso na Mitsubishi... a manutenção do TR4, proporcionalmente, fica mais cara que do Discovery.


  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Verdade, e justiça seja feita, aqui o filé mignon das oficinas se chama Land Rover(Perdão Neilson), justamente porque tem muita eletronica embarcada, eu vejo muita gente reclamar das LR, aprendi com meu Audi A4 anos atras, o cara precisa ter como importar peças e ter ao menos o gosto por colocar a mão na massa e arrumar algumas coisas sozinho.

    Meu cunhado tem uma Pajero 3.2 2003 e ja precisou intervir na bomba injetora, nada serio, mas como dito, cada vez mais complexos e menos chances da gente fazer pequenos concertos sozinho, ainda que ele troque as pastilhas de freio da Pajero dele sozinho, e fiquei abismado como é um serviço simples.

    Minha dica antes de comprar um SUV ou importado:
    1- Participar do 4x4 Brasil
    2- Conta no Paypal e sites de peças gringos
    3- Estudar muito o carro antes de comprar e mais ainda depois que comprou
    4- Uma bela coleção de ferramentas
    5- Umas 12 latinhas de Bohemia toda vez que intervir na viatura.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Verdade, e justiça seja feita, aqui o filé mignon das oficinas se chama Land Rover(Perdão Neilson), justamente porque tem muita eletronica embarcada, eu vejo muita gente reclamar das LR, aprendi com meu Audi A4 anos atras, o cara precisa ter como importar peças e ter ao menos o gosto por colocar a mão na massa e arrumar algumas coisas sozinho.
    Realmente tem muita eletrônica mesmo, aliás, algumas coisas são até desnecessárias e nos modelos novos, aumentaram ainda mais.

    Mas são carros relativamente fáceis de se consertar e pelo menos o meu nunca deu nenhum problema grave. As vezes leva menos tempo fazendo do que levando na oficina pra fazer.
    Por exemplo, a troca das pastilhas de freio eu mesmo estou fazendo. Leva 2 horas pra fazer tudo (porque faço na garagem do apartamento e não tem muito espaço) e gasto em torno de R$ 800 comprando as peças originais lá fora.
    A oficina que faz a manutenção do meu carro fica a uns 40 km da minha casa. No trânsito do Rio, isso leva em torno de 1:30 só pra ir, ou seja, ida e volta da oficina dá 3:00.

    Prefiro fazer em casa e ainda beber umas cervejinhas.


  • #5
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Bem lembrado, gosto muito da MIT por sua robustez ja comprovada, porem, andei pesquisando no exterior e notei que nos EUA por exemplo existe praticamente tudo Pajero(Montero) a gasolina, sendo assim, a manutenção de uma a gasolina pode ser mais barata que uma diesel na mecanica e igual na suspensão por exemplo.

    Estou usando esse parametro para meus carro a um bom tempo e tenho tido bastante sucesso, antes de comprar um importado ver como foi o desempenho do mesmo nos EUA, lá sempre se vai achar peças baratas e preços bons, ja a TR4 ou então iO jan ão tem por lá com muita frequencia.

    Notem como é exotico nosso mercado, a nova Range Rover, custa 510 mil na gasolina V8, a Diesel é mais barata, mesmo em nosso mercado e em todo o resto do mundo.

    Aqui na nossa região, Vale do Itajai/SC e todas redondezas tem muita pajero rodando, meu pai ja teve uma 1994 sem turbo, era muito cançativa em rodovias para ultrapassar por exemplo, agora, põe carro resistente e economico, é realmente um otimo carro.

    A proposito, estamos com uma Laredo V8 e um Toyota Camry V6 aqui em casa.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de djalmab
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    Fabiano compro tudo para a Mit (gasolina ) nos eua, Rockauto, Summit Racing e www.oemmitsubishiparts sao meus sites preferidos.. Mole mole conseguir peca para ela ...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Fabiano compro tudo para a Mit (gasolina ) nos eua, Rockauto, Summit Racing e www.oemmitsubishiparts sao meus sites preferidos.. Mole mole conseguir peca para ela ...

    otima dica!!! obrigado!
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Se não me engano Koni e Bilstein são os melhores do mundo, geralmente atrelados a peças de alto rendimento e na maioria das vezes presentes em carros de competição muito avançados, como não da pra viver de corridas apenas, eles tranferem a tecnologia para amortecedores de carros de rua, o incoveniente é realmente custarem mais.

    Acho interesante que os amortecedores da Grand Cherokee são Bilstein na cor azul e parecem ser originais ainda.

  • #9
    Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
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    O maior problema dos carros novos são a quantidade de sensores. Para saber qual esta dando pau tem que ter o scanner. Antigamente tinha no painel um luz que piscava e assim descobria pela tabela de código. Eu mesmo faço a manutenção da minha máquina. Tenho quase tudo em casa, esta faltando uma prensa para trocar os parafusos de rod por exCompro as peças fora umas latinhas de cerva e mão na massa.
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

  • #10
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Quanto hoje custaria uma oficina caseira com por exemplo:

    -Jogo de chaves de boca completo
    -Jogo de chaves torx
    -Jogo de chaves cachimbo completo com catraca
    -Jogo de alicates
    -Jogo de chaves fenda e philips
    -Um esmerilho
    -Um compressor de ar

    O que mais precisaria ou o que o pessoal tem em casa pra cuidar das Mitsubas????

  • #11
    Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
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    Considerando que seja tudo de boa qualidade uns 1500 em ferramentas e mais uns 600 no esmeril e mais uns 1000 no compressor que consiga pintar Faltou:BancadaMorçaPrensaTapetes de borracha (minha esposa me mata se estragar ou sujar de óleo o chão da garagem)Local para lavar peça. Esse é no tanque mesmo.Macaco bom!!! Esse e caro, uns 1000 reais. Eu comprei usado por 400 mas estava inteiro.4 cavaletes para segurança.Multimetro.Minha próxima compra vai ser o scanner com o programa do meu carro.Acho que isso da!!! KkkkEu tenho fusca também, ja são mais de 10 anos comprando ferramentas!!! Nao tenho nem coragem de pagar para fazer nada nos meus carros.
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por MARCOSBCARVALHO Ver Post
    ja são mais de 10 anos comprando ferramentas!!! Nao tenho nem coragem de pagar para fazer nada nos meus carros.
    No meu caso foi assim também, começou com a manutenção da camionete, depois o investimento forte veio com a idéia de fazer uma gaiola....
    Hoje tenho desde chave de relógio até solda TIG hsuhuahsua

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

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