Fala Pajerada,
Tô dentro...tenho Pajero Sport Gasolina AT 99/00.
è minha primeira 4x4...muito satisfeito.
Tenho visto mensagens sobre consumo...não passo de 6.5 km/lt na cidade. Tá dentro da normalidade?
Abraço a todos e feliz 2009.
Senhores foristas e amigos da lama, alguém falou em algum topico referente à lift no TR4 sobre colocar o amortecedor traseiro de L200 gl na traseira do TR4, eu fiz! Ficou muito bom, tive uma melhoria impressionante , pois, o amortecedor tem uma calibragem de carga muito maior do que o do TR4, então tudo muda, a altura, pq o amortecedor é 2cm maior, então a mola trabalha livre em seu curso, com isso o jipe ficou mais duro e estavel nas curvas.
Testado e aprovado o amortecedor traseiro da L200 no TR4, sem contar que é mais barato, são R$290,00 do TR4 contra R$ 182,00 da L200.abs.
mauarj,
Esse lift na tr4 muito me interessa, porém, eu vejo que há várias soluções para a suspensão traseira (mola dianteira da currier, amortecedor de L200...) mas ainda não vi solução para a dianteira. Falam de um calço de 1/5 polagada, mas dizem que pode danificar a estrutura da suspensão dianteira. Se souber alguma solução viável me avise por favor. Valeu e um abração!
Esse lift na tr4 muito me interessa, porém, eu vejo que há várias soluções para a suspensão traseira (mola dianteira da currier, amortecedor de L200...) mas ainda não vi solução para a dianteira. Falam de um calço de 1/5 polagada, mas dizem que pode danificar a estrutura da suspensão dianteira. Se souber alguma solução viável me avise por favor. Valeu e um abração!
Fala ae Feliciano, bele?!!! Pow karaz qualquer adaptação está sugeita a dar problemas, mas, nesse caso especifico, a sua unica preocupação seria as homocinéticas, que, pelo fato de vc levantar o conjunto telescópio amortecedor/mola, vc aumenta o angulo de trabalho da homocinéticas, mas temos relatos de lift's muito maiores do que esse que eu fiz, e ainda não deram problemas.Fica tranquilo, não acho que faríamos coisas pra quebrar os nossos jipinhos, abs.
Aproveitando a deixa do amigo, gostaria de trocar impressões sobre o consumo da Pajero gasolina. Adquiri recentemente uma Pajero Sport V6 3000, gasolina,automática, ano 2001. Ainda estou tendo uso praticamente urbano.
O antigo dono me informou que fazia média 6 k/l na cidade e 9 k/l na estrada.
Alguém que tem esta Pajero pode me dar uma dica se é por aí mesmo?
Aproveitando a deixa do amigo, gostaria de trocar impressões sobre o consumo da Pajero gasolina. Adquiri recentemente uma Pajero Sport V6 3000, gasolina,automática, ano 2001. Ainda estou tendo uso praticamente urbano.
O antigo dono me informou que fazia média 6 k/l na cidade e 9 k/l na estrada.
Alguém que tem esta Pajero pode me dar uma dica se é por aí mesmo?
A minha tá fazendo 6,6 quase 7 e não troquei velas nem cabos. Deve fazer uns 7,5 até 8 aqui em Brasília. Andando normal. Já fiz teste com ela pisando bem, com ar condicionado e andando leve com ar desligado e ela é um relógio.....6,6 6,7 por litro.
Antes de mais nada, gostaria de desejar um Ano Novo cheio de realizações, paz e saúde a todos os companheiros do Fórum.
Em relação à minha Pajero, está fazendo qdo muito, 5 k/l na cidade e 7,5 k/l na estrada. Gostaria de saber a opinião dos companheiros, no sentido do que fazer para melhorar este consumo.
Oi Pessoal!!
Gostei muito deste tópico "quem tem pajero por aqui", é muito importante termos um local de discursão para trocarmos experiências.
Gostaria de obter alguma informação sobre o piloto automático da pajero 97 turbo diesel. O piloto automático da minha não está funcionando bem. Não está conseguindo manter a velocidade programada. Já levei a um mecanico na consercionária da propria mitsubishi fizemos um teste na estrada e ele me disse que o problema poderia ser algum vazamento de ""ar" nos mangotes ou a bomba de vácuo. Fizemos algums testes e não foi detectado nenhum defeito aparente, mas o piloto automático continua "engatando" mas não consegue manter a velocidade. Gostaria de saber se algum irmão tem o esquema do piloto automatico ou alguma dica que possa seguir para tentar consertar o defeito.