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Convex Datacenter
  • #1945
    Usuário Avatar de mauarj
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    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Salve Maua,

    Por que diz isso?

    Vc e seus amigos já conseguiram bolar o Protetor de Câmbio?

    Desenvolveu em que material?

    Sabe dizer se o IO seria igual as pajeros GLS/Galloper?

    abraços
    Fala ae Paraty, beleza?!!!! Pow me dá mais um tempo pois, já estamos bem adiantados, já temos onde confeccionar as peças. E pelo geito vai ficar show em relação ao acabamento.Assim que tivermos algo nós colocaremos no topico Clube Pajero IO/TR4...Abs...

  • #1946
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    25/01/2008
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    Caro amigo, imagino que ja resolveu este problema, mas se nao, sei exatamente o que ocorreu. vc teve um vazamento no radiador de ar quente (dentro do painel do carro) e o fluido do radiador de agua encharcou seu modulo de airbag que fica no fundo do assoalho tambem dentro do painel. Infelizmente seu modulo devera ser trocado e isso custa caro. Tente acha-lo no ML ou no Ebay. Na concessionaria custa R$4050,00. Quanto ao radiador de ar quente, ficara sem ele. Sera preciso isolar este circuito de agua que vai para o interior do painel. Isso é facil de fazer.
    Sds,
    Leo Lopes

  • #1947
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    25/01/2008
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    Olá pessoal do fórum!
    Tenho uma Pajero Sport 2002 AT 2.8 diesel e fiquei bastante satisfeito com a descoberta deste fórum.
    No momento estou enfrentando dificuldades com o câmbio automático da meu carro... Quando o carro está quente, as trocas de marcha ficam mais bruscas e ocorre uma certa tremida quando acelero forte e o câmbio faz uma redução para dar a resposta necessária.
    Tive problemas neste carro devido a ter usado um produto da RADIEX a fim de limpar o sistema de arrefecimento. Resumindo: Este produto, promoveu corrosão e vazamento do radiador de água que fica no interior do painel (responsável pelo ar quente quando viramos o cursor, no painel, para o lado vermelho). Devido a este vazamento no interior do painel, o módulo do airbag (MR530002 DP) foi totalmente avariado. Consegui comprar o módulo no Ebay muito tempo depois, mas gastei uma grana em 3 concessionárias até conseguir diagnosticar este problema. Após 2 meses do uso do RADIEX, quem começou a vazar foi o radiador de água principal. Cheguei a dar um esquente no motor pois não percebi que a temperatura havia subido. Daí descobri que o radiador original é de alumínio e não pode ser recuperado. Caí na besteria de mandar fazer um radiador de latão, pois assim poderia no futuro realizar qualquer solda se necessário. Mas acho que esse radiador não está bem dimensionado pois quando ando a 150KM por mais de 5 minutos percebo que a temperatura sobe um pouco. Mas o pior é que comecei a notar uma presença de espuma-pasta oleosa no recipiente de água do radiador. Após algumas conversas com o mecânico foram levantadas 2 hipóteses: o óleo é proveniente do motor, e seria devido ao esquente que o motor levou por 2 vezes (teria queimado a junta do cabeçote); ou o óleo é proveniente da serpentina de óleo do câmbio automático que passa na parte inferior do radiador de água (provavelmente para resfriar o óleo do câmbio - Obs.: preciso confirmar esta informação). Como o radiador foi trocado e a serpentina de óleo do câmbio foi aproveitada no novo radiador, poderia ser este o motivo da presença da tal borra oleosa no sistema de arrefecimento, assim, decidimos isolar tal serpentina. Dessa forma, o óleo não troca calor com o radiador e percebi que após ter deixado o carro nesta situação provisória de teste (para verificar se a borra oleosa se extingue do sistema de arrefecimenteo), percebi que o câmbio automático está agora ainda mais instável quando o carro atinge sua temperatura normal de trabalho.
    Dicas: Nunca use qualquer produto que prometa limpar o sistema de arrefecimento de seu carro. Isso só vai te trazer problemas!!! E a RADIEX NÃO se responsabiliza pelos danos causados.
    No momento gostaria de saber qual é o exato procedimento para verificação do nível de óleo do câmbio automático dessa Pajero Sport AT 2002 2.8 diesel, pois no manual em português que tenho não está claro se ao verificar o nível o carro deve permanecer ligado ou deve ser desligado. Nem a Mitsubishi sabe informar isso!!! Nas 3 concessionárias que estive no Rio, cada uma disse uma coisa diferente!!!
    Pergunto aos mais experientes: Será que o problema que relatei ocorrer nas trocas de marchas pode estar sendo originário de alta temperatura do óleo do câmbio??? Será que pode ter vazado água para dentro do sistema de óleo do câmbio, da mesma forma que pode estar vazando óleo para o sistema de arrefecimento?
    Estou realmente adorando o carro, mas receio que este problema possa me trazer mais prejuízos ainda, a ponto de me fazer desgostar desse carro...

    Por favor, me ajudem a buscar informações sobre este problema e possíveis soluções para que sejam tentadas antes de piorar esta situação.

    Agradeço desde já!

    Sds,

    Leo Lopes

  • #1948
    Usuário Avatar de Paraty
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    Citação Postado originalmente por Leofish Ver Post
    Olá pessoal do fórum!
    Tenho uma Pajero Sport 2002 AT 2.8 diesel e fiquei bastante satisfeito com a descoberta deste fórum.
    No momento estou enfrentando dificuldades com o câmbio automático da meu carro... Quando o carro está quente, as trocas de marcha ficam mais bruscas e ocorre uma certa tremida quando acelero forte e o câmbio faz uma redução para dar a resposta necessária.
    Tive problemas neste carro devido a ter usado um produto da RADIEX a fim de limpar o sistema de arrefecimento. Resumindo: Este produto, promoveu corrosão e vazamento do radiador de água que fica no interior do painel (responsável pelo ar quente quando viramos o cursor, no painel, para o lado vermelho). Devido a este vazamento no interior do painel, o módulo do airbag (MR530002 DP) foi totalmente avariado. Consegui comprar o módulo no Ebay muito tempo depois, mas gastei uma grana em 3 concessionárias até conseguir diagnosticar este problema. Após 2 meses do uso do RADIEX, quem começou a vazar foi o radiador de água principal. Cheguei a dar um esquente no motor pois não percebi que a temperatura havia subido. Daí descobri que o radiador original é de alumínio e não pode ser recuperado. Caí na besteria de mandar fazer um radiador de latão, pois assim poderia no futuro realizar qualquer solda se necessário. Mas acho que esse radiador não está bem dimensionado pois quando ando a 150KM por mais de 5 minutos percebo que a temperatura sobe um pouco. Mas o pior é que comecei a notar uma presença de espuma-pasta oleosa no recipiente de água do radiador. Após algumas conversas com o mecânico foram levantadas 2 hipóteses: o óleo é proveniente do motor, e seria devido ao esquente que o motor levou por 2 vezes (teria queimado a junta do cabeçote); ou o óleo é proveniente da serpentina de óleo do câmbio automático que passa na parte inferior do radiador de água (provavelmente para resfriar o óleo do câmbio - Obs.: preciso confirmar esta informação). Como o radiador foi trocado e a serpentina de óleo do câmbio foi aproveitada no novo radiador, poderia ser este o motivo da presença da tal borra oleosa no sistema de arrefecimento, assim, decidimos isolar tal serpentina. Dessa forma, o óleo não troca calor com o radiador e percebi que após ter deixado o carro nesta situação provisória de teste (para verificar se a borra oleosa se extingue do sistema de arrefecimenteo), percebi que o câmbio automático está agora ainda mais instável quando o carro atinge sua temperatura normal de trabalho.
    Dicas: Nunca use qualquer produto que prometa limpar o sistema de arrefecimento de seu carro. Isso só vai te trazer problemas!!! E a RADIEX NÃO se responsabiliza pelos danos causados.
    No momento gostaria de saber qual é o exato procedimento para verificação do nível de óleo do câmbio automático dessa Pajero Sport AT 2002 2.8 diesel, pois no manual em português que tenho não está claro se ao verificar o nível o carro deve permanecer ligado ou deve ser desligado. Nem a Mitsubishi sabe informar isso!!! Nas 3 concessionárias que estive no Rio, cada uma disse uma coisa diferente!!!
    Pergunto aos mais experientes: Será que o problema que relatei ocorrer nas trocas de marchas pode estar sendo originário de alta temperatura do óleo do câmbio??? Será que pode ter vazado água para dentro do sistema de óleo do câmbio, da mesma forma que pode estar vazando óleo para o sistema de arrefecimento?
    Estou realmente adorando o carro, mas receio que este problema possa me trazer mais prejuízos ainda, a ponto de me fazer desgostar desse carro...

    Por favor, me ajudem a buscar informações sobre este problema e possíveis soluções para que sejam tentadas antes de piorar esta situação.

    Agradeço desde já!

    Sds,

    Leo Lopes
    Leo,

    Tive estes dois problemas: Sendo que a CA dá trancos quando ainda Fria, já o radiador, apesar de ser um carro com 85.000km furou pra valer, o marcador do painel não acusou e fritou meu cabeçote...) Acredito que o antigo dono tenha usado um produto mequetrefe desse tipo tb. Eu, por minha vez, estava com o carro a menos de 3 semanas e posto 3 lt de paraflú no radiador (quando o ponteiro que estava levemente acima do marcador se acentou na posição exata do painel) o que deu o sinal de vida que estava funcionando legal...

    A minha é uma Pajero-Galloper 3000 gas.

    Pena que só aprendemos á custa de nossos bolson não é!?

    Abraço solidário

  • #1949
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Citação Postado originalmente por Leofish Ver Post
    Olá pessoal do fórum!
    Tive problemas neste carro devido a ter usado um produto da RADIEX

    Leo Lopes
    Usei o aditivo de radiador da Radiex no meu carro e ele detonou as juntas do cabeçote, tive sorte, pois conheço mais 2 casos que essa porcaria detonou de vez o cabeçote

  • #1950
    Olá amigo,eu possuo uma Pajerinho 3500B,v6,aut.azul,1998,com 143.00 km,esse jeep é show,o único problema é o consumo,a minha na trilha faz 3,5 e na estrada 5,0,no preço que está a gasolina,não é fácil aguentar.mais gosto muito da pajero,muito confortável,segura e muito boa na trilha,como no asfalto.um grande abraço.

  • #1951
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Citação Postado originalmente por Eduardo costa Ver Post
    Olá amigo,eu possuo uma Pajerinho 3500B,v6,aut.azul,1998,com 143.00 km,esse jeep é show,o único problema é o consumo,a minha na trilha faz 3,5 e na estrada 5,0,no preço que está a gasolina,não é fácil aguentar.mais gosto muito da pajero,muito confortável,segura e muito boa na trilha,como no asfalto.um grande abraço.
    Tem alguma coisa errada aí...estrada a 140km/h 8,5km/l

  • #1952
    Boa tarde,quando estive na Bolívia verifiquei que o nome da pajero lá é montero.me falaram,que eles trocam o nome,para pagar menos impostos,sei lá se é verdade! um grande abraço

  • #1953
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    LEOFISH....
    Não tenho certeza mas o Radiex por acaso não é só pra fazer a limpeza por 15min. e depois deve ser retirado do sistema de arrefecimento e fazer limpeza com água corrente.... ????? pois a Bardal tem produto q funciona deste jeito.... mas tbm não recomendo....
    Quanto aos trancos no câmbio, vc primeiro de tudo deve verificar as condições do óleo q esta usando, pois se ele por um acaso não for o indicado, q é uma série da Castrol... vc terá problemas... Veja como esta a situação dele, basta o teste com os dedos q já da pra se ter uma noção...
    Outra, óleo sempre se verifica com o veículo parado por algum tempo... e tbm é importantissimo não exceder a quantidade especificada, pois terá problema de excesso de pressão...
    4X4 Brasil
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  • #1954
    amigo será que são os pneus que coloquei,ela está com pneus super max 267/75R16.será esse o problema?

  • #1955
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Citação Postado originalmente por Eduardo costa Ver Post
    Boa tarde,quando estive na Bolívia verifiquei que o nome da pajero lá é montero.me falaram,que eles trocam o nome,para pagar menos impostos,sei lá se é verdade! um grande abraço
    Meu...Nada a ver com impostos, pesquisa q significa Pajero em espanhol q vai descobrir pq da mudança de nome....
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  • #1956
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Em países hispânicos ou com grande concentração destes, foi lançado como Montero, pois Pajero/Paja em Espanhol quer dizer Punheta, quando na realidade o nome Pajero vem de uma onça dos pampas.
    No UK chama-se Shogun, acho que quer dizer General em japs
    Abs
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