x
Convex Datacenter
Página 6 de 115 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 3742

Hybrid View

Novato

Fala galera... sou novato na área, e novato também na pajero. Tenho uma TR4 Manual, e estou afim de pegar umas trilhas mais leves pra começar, quem sabe depois partir para outras maiores. Já pedi ao Bruno que é meu amigo, para me dar um help nessas trilhas, mas tá dificil marcar uma coisa certa.. Entao, se forem marcar uma trilha mais leve ou coisa parecida podem contar comigo.

Abraços

Brandt
    Mitsubishi Pajero TR4 - Manual

[QUOTE=Bruno Delli Zotti;350140]
    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post

BLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLABLA.. .....

Ah, lembrando que quando for marcar data, procure colocar uma data fora do calendário de provas da Copa Mineira de Rally e Mitsubishi Motorsports... Eu vou correr as duas... heehehehehhe

[]`s doido pro encontro acontecer e já ter mais um evento pra ir..
    É Piloto nos vamos ver se essa 3500 vai andar igual a minha 3000 nas provas da Mit Motosports.... toda hora q vc vacilar vai tomar cascudo!!!

[] - Duplo do terror no Mit Motorsports 2007
    Igor Neves
    MSJ
    JA+ JIPEIROS ANÔNIMOS

1 Encontro Pajeros

E aí pessoal como esta o andamento do encontro???
    Vamos agitar

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Altimetro

E ae pessoal,

até hj não consegui entender como ler as informações daquele altímetro... a unidade de medida é hpa, alguém sabe como entender aquilo?

abs!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    E ae pessoal,

até hj não consegui entender como ler as informações daquele altímetro... a unidade de medida é hpa, alguém sabe como entender aquilo?

abs!
    Prezado.

hpa é a medida da pressão atmosférica ISA ( em hectopascals )
    e aquela bolinha, onde você consegue "rodar" o altímetro, é um botão para calibragem do mesmo
    basicamente há 2 formas de se calibrar um altimetro

1 - setando em 1013 hpa , que é o QNE padrão ou ajuste padrão, ou seja com o altímetro em 1013.2 hpa você obtem a altitude padrão, que nem sempre é precisa, a não ser que coincidentemente a pressão esteja em 1013 hpa, esta altitude é chamada ( pelo menos na aviação) de "altitude pressão".

2 - obtendo a pressão atmosférica do momento, e setando - ex - sabe se que a pressão do momento é 1015 hpa.

O meu sempre fica setado em 1013, a não ser que eu tenha o QNH do momento, que neste caso ele vai me dar uma altitude precisa, o que não tem muito uso no nosso caso, já que não faz tanta diferença um erro de 20, 30 metros quando não se está voando.

Mas setado em sempre em 1013, alem de uma boa noçao de altitude, dá pra ter certeza que você saiu da sua casa a 800M, chegou no topo da serra a 1200, quer dizer que evidentemente você subiu os 400M.

Setar em 1013 hpa é facil. A bolinha do altímetro, tem que coincidir com a bolinha do 1013 marcado na parte de fora, que inclusive se eu nao me lembro tem cor diferente. Se você colocou o altímetro em 1013 e ele está marcando 900 MT, quer dizer que sua "altitude padrão é 900 M acima do nível do mar", mas não quer dizer que efetivamente você esteja a 900 M acima do nível do mar.
    No caso é muito mais complexo pois existe um "erro altimétrico" em qualquer altímetro, e na aviação temos 2 fatores de correção para este erro, que são o fator X e D, o que não vem ao caso dos Jipeiros.

O que quero deixar claro é apenas que este altímetro da Pajero dificilmente podera ser calibrado para apresentar uma altitude confiável, para mim, é apenas uma firula a mais no painél, e o recomendável é mantê-lo calibrado em 1013 hpa.
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Bom dia,
    Sou o junior de porto alegre,eu tinha uma blazer mas no natal passado me dei um pajero sport 99 de presente, modestia parte acho que foi uns dos meus melhores presentes, tenho dificuldades para trocar ideias com outros usuarios, mas acho que neste forum tudo vai se resolver, acho tb que deveria ter um topico somente para mitsubishi ...Abraços a todos.

PS!!!

NADA COMO UMA V6

Usuário Avatar de ccanhete
    Entrada
    25/10/2006
    Olá.
    Também tenho Pajero: Sport Hpe 2,5L

Usuário
    Entrada
    01/03/2007
    Quem Tem pajero sport ai me tira uma duvida...
    Comprei uma recente, mas nao veio o maldito manual nem o de manutenção.
    1) Aquela luz que indica o "4x4", que é assim: " :-: " fica normalmente piscando verde quando esta em 4x2? Ou é algum defeito?
    2) Quando coloco na 4H ela para de piscar e fica acesa direto verde, acho que quer dizer que engatou o 4x4, correto?
    Ja quando eu coloco 4L, nao dá para perceber se entrou ou nao pq a luz "4x4", permanece acesa verde...
    3) Ela esta com 80mkm rodados ano 2001, mas nao tenho a menor ideia do que ja foi feito de manutencao pq o cara perdeu o manual...Alguem pode me dar a luz dos itens importantes que tem que ser trocados com essa KM, e o que ja deveria de ter sido trocado?

Um abraço forte e tb espero um topico só sobre PAJEROS...estamos orfaos!

Alguem pode me ajudar, pq tive uma pajero full e acho q tb ficava piscando em 4x2 e nao era defeito...Eu acho, nao lembro mais!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpenna2 Ver Post
    Quem Tem pajero sport ai me tira uma duvida...
    Comprei uma recente, mas nao veio o maldito manual nem o de manutenção.
    Talvez em uma autorizada Mitsubishi eles possam te dar um ou vender.

1) Aquela luz que indica o "4x4", que é assim: " :-: " fica normalmente piscando verde quando esta em 4x2? Ou é algum defeito?
    Não é normal. Pode ficar piscando quando se estar com a chave na ignição, mas depois que se liga o carro, é p/ parar de piscar, ou seja, ficar apagada. Talvez o sensor esteja sujo de lama, água suja, areia, etc... sujeira pode causar esse inconvêniente.

2) Quando coloco na 4H ela para de piscar e fica acesa direto verde, acho que quer dizer que engatou o 4x4, correto?
    Sim estar. As vezes ao engatar a tração, vc escuta um pequeno estalo; isso quando se estar parado e engata-se o 4x4 e começa-se a movimentar. Se engatar o 4x4High com o carro andando, não se houve nada.

Ja quando eu coloco 4L, nao dá para perceber se entrou ou nao pq a luz "4x4", permanece acesa verde...
    Neste caso tb estar correto, o acionamento do 4x4Low(reduzida) a luz verde permannece acesa tb igual como se fosse o 4x4High. A diferença vc sente no torque do carro, no 4x4Low ele fica mais "amarrado", pórem com mais força... é bastante sensível essa diferença.

3) Ela esta com 80mkm rodados ano 2001, mas nao tenho a menor ideia do que ja foi feito de manutencao pq o cara perdeu o manual...Alguem pode me dar a luz dos itens importantes que tem que ser trocados com essa KM, e o que ja deveria de ter sido trocado?
    Mais uma vez a autorizada pode te atender em relação a isso. Vc vai nela, fornece a placa do carro e pede p/ puxar todas as ordens de serviços que foram feitas p/ se ter uma idéia até quando e o que foi feito de manutenção neste carro.

Quanto aos itens importantes a serem trocados, o de prache, que é óleos e filtros, liquido de arrefecimento, e atenção especial ao óleo do câmbio(caso a sua for uma automática) que deve ser trocado a cada 40mil Km e tb dos diferenciais e caixa de transferência.
    Tb se lembrar de fazer uma lubrificação geral, com atenção nos pontos específicos p/ isso(os gracheiros).

Caso a sua for a Diesel, ela não possui correia dentada, e sim corrente de comando(dura mais); mas ainda assim manda dar uma checada nisso tb p/ saber se estar tudo ok. Se for a gasolina manda checar e/ou trocar a correia dentada e o esticador da mesma.

Por isso é importante vc ir na autorizada e mandar baixar pelo computador tudo o que foi feito nela p/ ter uma idéia do que deve checar/trocar a fim de não ter gastos desnecessários trocando algo que já foi feito Ok.

Agora veja bem, é aconselhavel vc na autorizada só mandar baixar o histórico(serviços que foram efetuados) do seu carro; as possíveis trocas e manutenções, compra as peças e manda fazer em um mecânico de sua confiança, que sai muito mais barato. E cuidado com o óleo a ser colocado no seu carro, não coloca qualquer porcaria, e sim o apenas recomendado pela Mitsubishi; pode até ser de outra marca, porém, DESDE QUE, CONTENHA AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES DO ORIGINAL.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: Correção textual.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    01/03/2007
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Talvez em uma autorizada Mitsubishi eles possam te dar um ou vender.

Não é normal. Pode ficar piscando quando se estar com a chave na ignição, mas depois que se liga o carro, é p/ parar de piscar, ou seja, ficar apagada. Talvez o sensor esteja sujo de lama, água suja, areia, etc... sujeira pode causar esse inconvêniente.

Sim estar. As vezes ao engatar a tração, vc escuta um pequeno estalo; isso quando se estar parado e engata-se o 4x4 e começa-se a movimentar. Se engatar o 4x4High com o carro andando, não se houve nada.

Neste caso tb estar correto, o acionamento do 4x4Low(reduzida) a luz verde permannece acesa tb igual como se fosse o 4x4High. A diferença vc sente no torque do carro, no 4x4Low ele fica mais "amarrado", pórem com mais força... é bastante sensível essa diferença.

Mais uma vez a autorizada pode te atender em relação a isso. Vc vai nela, fornece a placa do carro e pede p/ puxar todas as ordens de serviços que foram feitas p/ se ter uma idéia até quando e o que foi feito de manutenção neste carro.

Quanto aos itens importantes a serem trocados, o de prache, que é óleos e filtros, liquido de arrefecimento, e atenção especial ao óleo do câmbio(caso a sua for uma automática) que deve ser trocado a cada 40mil Km e tb dos diferenciais e caixa de transferência.
    Tb se lembrar de fazer uma lubrificação geral, com atenção nos pontos específicos p/ isso(os gracheiros).

Caso a sua for a Diesel, ela não possui correia dentada, e sim corrente de comando(dura mais); mas ainda assim manda dar uma checada nisso tb p/ saber se estar tudo ok. Se for a gasolina manda checar e/ou trocar a correia dentada e o esticador da mesma.

Por isso é importante vc ir na autorizada e mandar baixar pelo computador tudo o que foi feito nela p/ ter uma idéia do que deve checar/trocar a fim de não ter gastos desnecessários trocando algo que já foi feito Ok.

Agora veja bem, é aconselhavel vc na autorizada só mandar baixar o histórico(serviços que foram efetuados) do seu carro; as possíveis trocas e manutenções, compra as peças e manda fazer em um mecânico de sua confiança, que sai muito mais barato. E cuidado com o óleo a ser colocado no seu carro, não coloca qualquer porcaria, e sim o apenas recomendado pela Mitsubishi; pode até ser de outra marca, porém, DESDE QUE, CONTENHA AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES DO ORIGINAL.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Freitas,

Obrigado pelas dicas...T
    enho q tentar pegar com a concessionaria no ES.
    Li na internet q podia ser sujeira mesmo em sites americanos. Inclusive tem um bem interessante com um artigo explicando tudo a respeito...
    http://4wd.blogeasy.com/article.view...ticleID=318776

O sistema parece estar funcionando...mas é dificil perceber diferenca do 2H para o 4H. Pelo menos eu vi q mudou de piscando para verde fixo. Ms perebi que quando fiz uma curva fechada ele estava engatado, pois deu aqueles estalos.

Conhece alguma oficina aqui no RJ de confiança e mais baratas? E loja de peças originais ou paralelas mitsubishi no brasil ou internet??

E os oleos? Apesar da sua ser diesel, e o de motor ser diferente ..qual vc esta usando nas caixas, transmisao etc...
    abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpenna2 Ver Post
    O sistema parece estar funcionando...mas é dificil perceber diferenca do 2H para o 4H. Pelo menos eu vi q mudou de piscando para verde fixo.
    Realmente andando em linha reta não tem como perceber a diferença do 2H p/ o 4H. Agora pôe o carro em um areial fofo, que vc vai ver essa diferença em 2H vc atola, em 4H, vc anda legal

Ms perebi que quando fiz uma curva fechada ele estava engatado, pois deu aqueles estalos.
    Vc fez isso só p/ testar né ? Pois como a Pajero Sport Não tem diferencial central, a sua tração Não deve ser usada no asfalto(pois poderá quebrar o dif. dianteiro se usado por um longo tempo), mas sim em pisos de baixa aderência como lama, terra, dunas, grama molhada, etc.

Conhece alguma oficina aqui no RJ de confiança e mais baratas? E loja de peças originais ou paralelas mitsubishi no brasil ou internet??
    Infelizmente não, pois moro bem longe de ti (em Natal/RN); se fosse por aqui, saberia informar-te.

E os oleos? Apesar da sua ser diesel, e o de motor ser diferente ..qual vc esta usando nas caixas, transmisao etc...
    A sua é a gasolina ? Se sim os óleos recomendados p/ a Pajero Sport a gasolina pela Mit são :

* Óleo do motor;
    Sem turbo: Castrol GTX Magnatec ou Castrol SLX
    Com turbo: Castrol SLX

* Transmissão automática: Castrol TQM-SPIII

* Transmissão manual: Castrol TAF X

* Diferencial: Castrol DynaDrive

* Caixa de Transferência: Castrol Dynadrive

* Freio e embreagem: Castrol Response DOT4 ou Super DOT4

* Direção hidráulica: Castrol Dexron III Mercon

* Rolamento de Cubos de roda: Castrol EPL2

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    12/03/2007

Embreagem

Olá pessoal, tenho uma pajero 98 GLS-B 2.8 turbo intercooler, estou com problemas na embreagem, existe alguma embreagem que eu possa adaptar ou com o preço mais acessível, pois a embreagem custa em torno de R$ 1200,00 é um preço muito salgado pois a embreagem da L200 2.5 custa em torno de R$ 300,00 que é uma embreagem que acho que é similar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem