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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    FALA GALERA!!

    Eu tinha uma Nova Ranger 2012/2013 3.2 AT, que depois de muita briga, 54.000km e um ano e meio sofrendo com indas e vindas da concessionária, ela foi recomprada pela Ford Bracom por conta de um defeito.


    Naturalmente com o valor que pagaram eu não conseguia comprar outra picape do mesmo nível e eu acabei mudando de categoria. Comprei um Toyota Corolla XEi 2015.

    Contudo, em temos automotivos eu me encontrei e posso dizer que estou sentindo uma falta absurda de ter uma picape 4x4diesel....

    Hoje em dia o melhor para mim seria até uma SUV, pois tenho um filho de 6 meses....

    Assim, surgiu a dúvida, em razão do baixo custo de aquisição: vale a pena comprar uma Pajero Sport - AT Diesel?? Ela dá muita dor de cabeça ou é um trator??

    O que os amigos aqui da MIT podem me dizer?

    Abs
    depende do motor e ano...mas é uma boa suv sem duvida...
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #2
    Usuário Avatar de Pecci
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    Citação Postado originalmente por PEDRO QUEIROZ Ver Post
    FALA GALERA!!

    Eu tinha uma Nova Ranger 2012/2013 3.2 AT, que depois de muita briga, 54.000km e um ano e meio sofrendo com indas e vindas da concessionária, ela foi recomprada pela Ford Bracom por conta de um defeito.


    Naturalmente com o valor que pagaram eu não conseguia comprar outra picape do mesmo nível e eu acabei mudando de categoria. Comprei um Toyota Corolla XEi 2015.

    Contudo, em temos automotivos eu me encontrei e posso dizer que estou sentindo uma falta absurda de ter uma picape 4x4diesel....

    Hoje em dia o melhor para mim seria até uma SUV, pois tenho um filho de 6 meses....

    Assim, surgiu a dúvida, em razão do baixo custo de aquisição: vale a pena comprar uma Pajero Sport - AT Diesel?? Ela dá muita dor de cabeça ou é um trator??

    O que os amigos aqui da MIT podem me dizer?

    Abs
    Sai de uma Ranger 2000 que estava virando uma amante argentina tamanho o custo de manutenção que tava tendo e comprei uma Pajero Sport 2007 Aut. Diesel. Já faz 5 anos que estou de Pajero e não tem do que reclamar. Só acho que ele bebe um pouco - não faz 6km/lt na cidade - mas é muito mais confortável que a minha Ranger principalmente pra quem vai no banco de traz,,, Acho uma excelente opção de SUV. Já viajei nas mais diversas condições...do asfalto ao pantanal sem problemas. Manutenção normal de um carro usado mais barata que da Ranger.

    abs

  • #3
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    Tenho uma pajero sport v6 2000 e minha mulher quer usar todo dia ... ja "pediu" pra trocar por um tr4 ... mifu!rs
    Citação Postado originalmente por Tom Ver Post
    Tr4 at - 2011 Quem tem PAJERO por Aqui??-rally01.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-rally02.jpg
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #4
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    preciso conseguir o manual da pajero para fazer manutenção e principalmente para trocar o oleo e conhecer o carro. alguem pode me ajudar?

  • #5
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    Bom dia amigos , é meu primeiro tópico aqui, acabei de adquirir uma Pajero glx 3.0 v6 gasolina e gnv 1995, gostaria de saber mais sobre esse carro , tipo mecanica, problemas comuns , mecanico aqui no Rio de Janeiro e etc.. Desde já fico grato.Aloha

  • #6
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por twohands Ver Post
    Bom dia amigos , é meu primeiro tópico aqui, acabei de adquirir uma Pajero glx 3.0 v6 gasolina e gnv 1995, gostaria de saber mais sobre esse carro , tipo mecanica, problemas comuns , mecanico aqui no Rio de Janeiro e etc.. Desde já fico grato.Aloha
    e ae cara...da uma olhada nesse topico, é seobre nossa pajeros, da uma boa lida e vai ficar expert!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...presentem.html (Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!)
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #7
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    A Pajero Full 2008-2010 tem algum tipo de limitador de RPM ou de velocidade máxima?

  • #8
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    Estou querendo comprar um 4x4 tambem..
    e pensei na PAJERO SPORT 2007 HPE ...
    motor dela é 2.5 Diesel Automatica...

    é uma boa compra?? motor forte? vou rodar mais em rodovias..
    e poucas trilhas...passeios em cachoeiras... nada pesado demais..
    mas gosto de motor forte...

    outro detalhe...ainda nao tive carro automatico..
    mas parece que a preferencia nesses 4x4 por automatica
    é melhor pegar automatica mesmo?

  • #9
    Pessoal, estou com problemas no marcador de combustíveis e de temperatura de minha Pajero, as vezes ao sair eles não mostram a realidade, o combustível fica no mínimo e o de temperatura no máximo, depois de um tempo passam a trabalhar normalmente, já foi verificados a fiação do sensor de temperatura e esta correto, alguma ideia?
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #10
    Experts, consultores, e palpiteiros em geral! Posentado (...não consigo me referir como aposentado... no máximo após sentado...), 65 anos, trilheiro desde os 15 (bicicleta, fusca, jeep, motoS, land rover, troller, cherokee, ranger, etc) com grandes mudanças de vida em curso: saindo de São Paulo para morar na região das águas em Minas (São Lourenço, Caxambú, Aiuruoca, etc). Planos para comprar um SUV zero km, valente, confortável e confiável, Diesel, A/T para inúmeras e frequentes viagens o mais longe possível do asfalto e de estradas convencionais. Até o momento, reduzi para duas opções, Diesel, A/T, OKm: Pajero Dakar e Toyota SW4. O que recomendam, e por quê?

  • #11
    Usuário Avatar de PauloJ
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    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Experts, consultores, e palpiteiros em geral! Posentado (...não consigo me referir como aposentado... no máximo após sentado...), 65 anos, trilheiro desde os 15 (bicicleta, fusca, jeep, motoS, land rover, troller, cherokee, ranger, etc) com grandes mudanças de vida em curso: saindo de São Paulo para morar na região das águas em Minas (São Lourenço, Caxambú, Aiuruoca, etc). Planos para comprar um SUV zero km, valente, confortável e confiável, Diesel, A/T para inúmeras e frequentes viagens o mais longe possível do asfalto e de estradas convencionais. Até o momento, reduzi para duas opções, Diesel, A/T, OKm: Pajero Dakar e Toyota SW4. O que recomendam, e por quê?
    Os dois carros têm muitos fãs. Sugiro consultar preço de seguro antes de fechar negócio.

    Importante: preço bom de seguro Mitsubishi só na própria concessionária. Tomei cotações independentes e foram muito mais altas.

    Abraços,

    PauloJ
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Experts, consultores, e palpiteiros em geral! Posentado (...não consigo me referir como aposentado... no máximo após sentado...), 65 anos, trilheiro desde os 15 (bicicleta, fusca, jeep, motoS, land rover, troller, cherokee, ranger, etc) com grandes mudanças de vida em curso: saindo de São Paulo para morar na região das águas em Minas (São Lourenço, Caxambú, Aiuruoca, etc). Planos para comprar um SUV zero km, valente, confortável e confiável, Diesel, A/T para inúmeras e frequentes viagens o mais longe possível do asfalto e de estradas convencionais. Até o momento, reduzi para duas opções, Diesel, A/T, OKm: Pajero Dakar e Toyota SW4. O que recomendam, e por quê?
    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Pô, Xavier, que dúvida cruel!!! Qualquer que seja sua escolha, estará bem servido!!!
    Grande Xavier,

    Reitero o comentário do Nando ... “Pô, Xavier, que dúvida cruel!!!” ... e reforço ... estou com muita “pena” de você meu caro ... aposentado ... com certeza, com muita saúde para esbanjar por aí ... saindo de São Paulo para morar na região das águas mineiras ... que "triste"!!!!! É realmente "cruel"!!!! Rsrsrsrsrsrsrs.

    Bem ... eu vou estar no mesma “triste” situação que você no ano que vem ... tal como você, também escolhi uma viatura zerada (não tenho a mesma experiência de muitos por aqui para escolher uma semi-nova em boas condições); Diesel (por vários motivos, que não vale a pena discorrer aqui); SUV de 7 lugares, porque também vou viajar longe, com várias pessoas e muita bagagem e quero conforto, segurança e comodidade para as pessoas e bagagens; A/T (porque só tô procurando “moleza” ... rsrsrs).

    Olha ... entre a Dakar e a SW4, tenho mais inclinação pela SW4, que virá mais atualizada no ano que vem. O modelo atual, segundo alguns, está necessitando ser atualizado em alguns aspectos (design, bancos da terceira fileira, freios, “scoop" (tomada de ar do intercooler) sobre o capô, etc.), porém, ela oferece tudo que a Dakar oferece em termos de robustez e qualidade mecânica e, ainda, oferece computador de bordo, controle de estabilidade e controle de tração, que são coisinhas que muitos consideram importante, porém, não decisivas na escolha do veículo e que também não justificam seu alto preço ... porém, para mim, tais quesitos são importantes nas viagens ... entretanto, se a próxima versão da Dakar vier com estes quesitos, confesso que vou “balançar” seriamente ... outra coisa: relativamente ao modo de tração, a Dakar lhe oferece a possibilidade de alternância entre os modos 4x2 e 4x4 (o que para muitos é uma excelente vantagem em termos de economia de combustíveis e pneus), enquanto que a SW4 é traçada permanentemente. Ambas são dotadas de diferencial central, o que deixa o usuário tranqüilo quanto a forçar o sistema estando no modo 4x4, quando o ideal naquela situação seria 4x2. Eu, particularmente, prefiro a SW4 (tração 4x4 permanente), porque não sou experiente e nem tenho paciência para ficar alternando entre 4x2 e 4x4, dependendo da situação, e considero que a diferença de consumo de pneus e combustível não é tão relevante assim nos veículos traçados permanentemente.

    Quanto à assistência pós-venda, acredito que atualmente Mitsubishi e Toyota estão apresentando um bom serviço. E quanto à liquidez na hora da revenda, o universo de interessados também será grande para ambas as marcas, o que contribuirá para pouca perda por depreciação. Acho que a SW4 você revenderá, depois, um pouquinho mais rápido do que a Dakar, eis que o universo de demanda e usuários da marca é um pouco maior.

    Vou pegar a minha SUV no ano que vem, porém, outra coisa que pode alterar meus planos é o preço, eis que as marcas estão achando nós brasileiros com caras de trouxas, colocando preços em seus veículos incompatíveis com o que oferecem ... a Toyota, então, nem se fala!!!!!

    Agora ... com qualquer uma das duas (Dakar ou SW4) você pode sair pelo “mundão” afora que estarás bem servido ... poderás entrar e sair em qualquer “bimboca” sem sustos, pois a viatura não o deixará na mão ... e com a segurança de ter sempre à sua volta muitos usuários, concessionárias, peças e mecânicos entendedores do assunto ... Só pra você ter uma idéia, da solidariedade do pessoal usuário, vou lhe contar uma pequena história ... estive recentemente a passeio em Goiás, e um amigo, muito gentilmente, ofereceu-me a SW4 dele para andar por certos caminhos, que meu pobre sedã não se aventuraria a ir ... certa feita parei na beira da estrada para dar uma mijadinha num matinho na beira da estrada, e não tive sossego para “tirar a água do joelho”, eis que já encostaram dois jipeiros (não vou dizer a marca porque não vem ao caso) perguntando se estava tudo bem e se não estávamos precisando de alguma coisa ... bem ... tirando o susto de pensar que estávamos sendo assaltados, o que posso dizer é que com quaisquer dessas viaturas você e sua família ou amigos nunca ficarão na mão em uma viagem ... Desejo-lhe sorte na sua escolha ... Abs.

    E.T.:
    - Aproveito o ensejo para agradecer publicamente aqueles jipeiros bem intencionados ... mas, não paro mais em beira de estrada para mijar, nem que o faça nas calças ... Rsrsrsrsrs.
    - Quanto a você, meu caro Xavier, desculpe-me pelo “testamento” e pelas brincadeiras ... minha intenção foi só ajudá-lo ...
    - Ah, sim ... e me enquadro na categoria de "palpiteiros" ... e complemento ... chatos. Rsrsrsrsrs.
    4X4 Brasil

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