x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Fred e demais companheiros,

tenho verificado nas ultimas viagens, o consumo de óleo do motor da minha viatura GLX-B Diesel motor 4m40 ano e modelo 95.

Ela tem consumido por volta de 500 ml de óleo a cada 1000 Km rodados.

Como vc já teve várias viaturas da familia Pajero, e como o meu motor já foi retificado após uma longa e penosa procura por vazamentos, sem nada ter sido encontrado, pela sua experiência esse consumo é normal?

Utilizo o Castrol turbomax, vcs aconselham algum outro tipo de óleo q consumam menos como o Lubrax ou o Havoline?

Desde já agradeço a atenção.
    LFernando,

Isso é algo que nunca soube o porque, a nossa 95 e uma do meu tio 94 (ambas 2.8 intercooler) consumiam bastante oleo mesmo, mesmo o motor em perfeitas condicoes e muito pouco rodado. Fomos para o Pantanal com esses carros e sempre tinhamos que ficar de olho no nivel do oleo.

Agora que estranho disso tudo é que ja tivemos uma 97 e uma 00 (mesmo carro, mesmo motor) e isso nunca aconteceu ...

Como o seu carro é 95 diria que é normal, mas como nao aconteceu mais na 97 nem na 00 nao sei o que mudaram no carro.

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Sintomas de um motor "morrendo"

A minha é 97 e também acho que o consumo de óleo tá alto. Sem falar no óleo diesel, que não faz mais que 7.8 KM/L. Acredito que quando isso acontece mais cedo ou mais tarde o motor vai pra cucuia. A sequência de acontecimentos tais como, baixa excessiva de óleo, consumo de combustível fugindo do normal e perda de rendimento (força) acredito ser o indicativo para retífica ou troca do motor. Se tiverem mais algum sintoma postem aí.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    LFernando,

Isso é algo que nunca soube o porque, a nossa 95 e uma do meu tio 94 (ambas 2.8 intercooler) consumiam bastante oleo mesmo, mesmo o motor em perfeitas condicoes e muito pouco rodado. Fomos para o Pantanal com esses carros e sempre tinhamos que ficar de olho no nivel do oleo.

Agora que estranho disso tudo é que ja tivemos uma 97 e uma 00 (mesmo carro, mesmo motor) e isso nunca aconteceu ...

Como o seu carro é 95 diria que é normal, mas como nao aconteceu mais na 97 nem na 00 nao sei o que mudaram no carro.

Abs

Fala Fred blz...finalmente estou terminando a adaptação do MWM no BLUE...em breve vamos marcar mais outra trip....

Pessoal hoje a noite vou colocar fotos da adaptação e comentários de problemas encontrados.

abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Fala Fred blz...finalmente estou terminando a adaptação do MWM no BLUE...em breve vamos marcar mais outra trip....

Pessoal hoje a noite vou colocar fotos da adaptação e comentários de problemas encontrados.

abraço
    Surgiu um tempinho aqui no trabalho então vamos ao que interessa.

Bom vamos começar pela história da troca do motor:

Tudo começou em uma viagem para Campinas para participar do MITISUBISH MOTOR SPORT 2007. Participamos da prova e ao final da prova faltando somente 3 PCs para terminar, arrebentou o mangote de freio do lado esquerdo e lá estavamos eu, minha mulher e meu zequinha de estimação ( arthur), sem freio nenhum ao final da prova e com um temporal violento no alto da montanha e a lama comendo solta. Decidimos abandonar a prova pois chovia muito e o piso estava muito escorregadio...bom engatei a reduzida e descemos a montanha em 1ª marcha sambando para lá e para cá. Após rodar por algumas oficinas atrás de um mangote de freio finalmente consegui achar uma oficina que tinha uma L200 RS capotada e tiramos o mangote.... dela.....que sorte em. Para minha surpresa quando saiu o resultado da prova fiquei em 121º lugar onde corriam 250 carros e mesmo assim não tendo terminado a prova. Na volta para casa chegando perto do RJ do nada o carro fez um barulho e o motor apagou....só pelo barulho eu ja tinha visto que a coisa era séria. Paramos no acostamento para nossa sorte ao lado de um BAR...chamei o reboque e em quanto ele não chegava eu o esperava afogando minhas magoas em algumas latinhas de SKOL.....o clima era tão ruim que nem minha mulher nem o meu zequinha quiseram me acompanhar.....mesmo eu mandando o Zequinha beber 1 comigo ele não me obedeceu.....finalmente o reboque chegou e o carro foi levado para oficina. Depois de 3 longos dias esperando o diagnóstico do mec, ele me liga e fala ( leo fodeu ) aí bateu aquele frio no estomago que quem tem Mitisubish sabe do que eu estou falando...bom resumo da história para fazer o motor ( peças originais mais retifica) ficava nos miseros 10.500 latinhas. Aí surgiu a oportunidade de colocar um MWM 2.8 SPRINT ZERO por quase o mesmo preço. Bom pensei cá com meus botões...tinha 2 cilindros no motor que estavam com 2 calos enormes onde iria pegar 0.5 de retifica no minímo com perigo de trinca o bloco no futuro pois a parede do bloco iria ficar muito fina. Não pensei mais do que 20 vezes...vou botar este MWM no BLUE e vou casar com ele durante um bom tempo . Então comprei o motor e as fotos e os detalhes estão aí na pagina seguinte.

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    quote=BLUE BUS;554200]Surgiu um tempinho aqui no trabalho então vamos ao que interessa.

Aí esta a foto do motorzinho .

MWM 2.8 SPRINT ZERO KILOMETRO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-020708_1123.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Fotos da Flange. Ela tem 8mm de espessura não podendo ser mais grossa pois não seria possivel colocar o ventilador viscoso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-021108_1532a.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-021108_1533.jpg  

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Mais uma da flange, repare que ele tem uma parte ovalada....tem que ser feita desta forma se não a flange bate no arranque . O miserável do torneiro que tirou as medidas, não quer dar as medidas pois alega que se outros tiverem a medidas não vão precisar dele....não tem problema a cabeça é feita para pensar né???? Então peguei um papel mantega e fiz o desenho da mesma....e eu faço questão de quem precisar eu mando o desenho sem cobrar nada....só para ferrar este babaca que acha que é malandro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-021308_1157.jpg  

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Murillo, vc saberia dar mais informações sobre esse bloqueio elétrico??
    É mais barato que o bloqueio a ar?
    Bom de repente o da própria L200 serve no diferencial da Pajero.. ( só viajando um pouco.. )
    Ptz...sera q serve??? se servir vou visitar um ferro velho por ai. duro eh saber todas especificaçoes do eixo...

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Aí esta o câmbio acoplado no motor com a flange .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-021308_1431.jpg  

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    quote=BLUE BUS;554200]Surgiu um tempinho aqui no trabalho então vamos ao que interessa.

Aí esta a foto do motorzinho .

MWM 2.8 SPRINT ZERO KILOMETRO

Fala Leo,

Que bom saber que as coisas estao indo bem por ai !!!! Fico muito feliz ... vamos poder marcar outra trip logo !!!!

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Caraca, já tô pensando no que vou vender pra comprar o motor.hauhauhauhauhauahau. Aproveita que teu chefe saiu pra reunião e continua aê. hehehehe
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Aí esta o Primário ou eixo piloto. Este tivemos que fazer um alongamento do mesmo pois ele não tinha tamanho para chegar no virabrequim.... Também segue a peça que mandamos fazer .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-021908_1115.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-021908_1116a.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-021908_1117.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-021908_1119.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-021908_1120.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem