x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Ei... uma duvidazinha ...

Como eu dirijo todo dia minha Pajero não percebo, mas minha namorada que dirigi esporadicamente sentiu que a embreagem estava muito pesada...
    em comparação com a embreagem de algum outro carro (tipo Toyota hilux antiga), a pajero tem a embreagem muito mais pesada???
    A da toyota que meu pai tem e muito leve em comparação a da minha pajero... será que isso mesmo??
    leva em alguem para dar uma olhada no cabo...nao sei..mais na minha acho ele bem suave..igual carro de passeio....

Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    Galera....alguem tem ou ja viu um bloqueio de diferencial pra pajero 98/99?? eu gostaria de por no eixo traseiro mas nao sei nenhuma especificaçao nem se existe isso no brasil...
    tb tava querendo saber isso..só q da 97....

vlww

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá,

Só para informação dos amigos, o sistema de acionamento da embreagem das Pajeros é hidráulico e não a cabo. O aumento do esforço nesse tipo de acionamento se deve principalmente ao desgaste do disco. Quando ele fica mais fino a placa de pressão do platô se aproxima do volante do motor, aumentando o esforço.

Recomendo também uma inspeção no nível do reservatório do cilindro atuador da embreagem (lado esquerdo do compatimento do motor, junto ao servo freio). O óleo usado é o mesmo de freio DOT #3, na maioria dos casos.

Finalmente é recomendável dar uma olhada se há vazamentos no cilindro escravo que fica junto ao garfo da embreagem. Para isso é preciso olhar por baixo do câmbio, no lado esquerdo.

Sds,

Octávio

Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    Galera....alguem tem ou ja viu um bloqueio de diferencial pra pajero 98/99?? eu gostaria de por no eixo traseiro mas nao sei nenhuma especificaçao nem se existe isso no brasil...
    Olá Sayon,

Existe sim, mas somente o Air Lock ( Bloqueio a AR ). Não existe ( que eu conheça e tenha pesquisado ) bloqueio mecânico para diferencial da Pajero. Não sei ao certo a especificação pois quando descobri o preço, desisti de comprar. Tá custando em torno de 5 Mil Latinhas, o bloqueio + compressor de ar, e somente importado.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Foi homologado pra o exterior o bloqueio traseiro eletrico, tipo das l-200 sport...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá,

Só para informação dos amigos, o sistema de acionamento da embreagem das Pajeros é hidráulico e não a cabo. O aumento do esforço nesse tipo de acionamento se deve principalmente ao desgaste do disco. Quando ele fica mais fino a placa de pressão do platô se aproxima do volante do motor, aumentando o esforço.

Recomendo também uma inspeção no nível do reservatório do cilindro atuador da embreagem (lado esquerdo do compatimento do motor, junto ao servo freio). O óleo usado é o mesmo de freio DOT #3, na maioria dos casos.

Finalmente é recomendável dar uma olhada se há vazamentos no cilindro escravo que fica junto ao garfo da embreagem. Para isso é preciso olhar por baixo do câmbio, no lado esquerdo.

Sds,

Octávio
    Octávio,

Apenas a GLS tem essa embreagem a da GLX é a cabo.

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Foi homologado pra o exterior o bloqueio traseiro eletrico, tipo das l-200 sport...
    Murillo, vc saberia dar mais informações sobre esse bloqueio elétrico??
    É mais barato que o bloqueio a ar?
    Bom de repente o da própria L200 serve no diferencial da Pajero.. ( só viajando um pouco.. )
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Fred

Muito curiosa essa informação....

Eu tenho o manual da transmissão da Pajero GLX (KM145-B-FSL ou R5M21) e em ambas aparece o cilindro de atuação da embreagem.

Sem querer de forma alguma duvidar da sua informação, vc tem certeza que na GLX o acionamento é a cabo

Se for mesmo a cabo, aprendi mais essa. Peço aos colegas que desculpem a minha mancada. rsrsrsrsrsrs

Sds,

Octávio

Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Amoara Ver Post
    Muito bem...aconteceu o que eu temia....PERDI A CONTA DOS PAJERISTAS CADASTRADOS...VOCÊS CONSEGUIRAM....

Mas tenho certeza que já são mais de 110, agora a localização de cada um. estado/cidade, etc.. foi pro fundo do rio.

vou tentar levantar novamente estes dados...

no momento encontro-me as voltas com o conserto do "tabajara", que anda meio caidinho por esses tempos bicudos, dificil uma oficina no Rio de Janeiro que não queira levar o carro como pagamento para conserta-lo..alguem sabe de alguma oficina séria?
    Pescador,
    Não sei onde vc mora.
    Moro em Niteroi e conserto minha pajero na MittCar em Niteroi. O pessaol é serio e não esfola.
    Se te interessar, liga para o Claudio, dono da oficina (78186083 - 2613-3056 - 2629-7064).
    Pode falar em meu nome. Eu tenho uma pajerinho 3.500.
    Eles trabalham com Pajeto e Toyota seja a gasolina ou diesel.
    abs
    Roberto Fernandes

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Fred

Muito curiosa essa informação....

Eu tenho o manual da transmissão da Pajero GLX (KM145-B-FSL ou R5M21) e em ambas aparece o cilindro de atuação da embreagem.

Sem querer de forma alguma duvidar da sua informação, vc tem certeza que na GLX o acionamento é a cabo

Se for mesmo a cabo, aprendi mais essa. Peço aos colegas que desculpem a minha mancada. rsrsrsrsrsrs

Sds,

Octávio
    Octávio,

eu acredito que sim, mas como nunca tivemos uma GLX nao posso afirmar, mas na epoca em que compramos o nosso carro GLS (em 1995), foi passado como uma diferenca, alem da suspensao, acabamento e motor...

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Consumo de óleo do motor

Fred e demais companheiros,

tenho verificado nas ultimas viagens, o consumo de óleo do motor da minha viatura GLX-B Diesel motor 4m40 ano e modelo 95.

Ela tem consumido por volta de 500 ml de óleo a cada 1000 Km rodados.

Como vc já teve várias viaturas da familia Pajero, e como o meu motor já foi retificado após uma longa e penosa procura por vazamentos, sem nada ter sido encontrado, pela sua experiência esse consumo é normal?

Utilizo o Castrol turbomax, vcs aconselham algum outro tipo de óleo q consumam menos como o Lubrax ou o Havoline?

Desde já agradeço a atenção.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Obrigado pelas informações ai Octavio, Fred e outros..

como meu tempo esta curto vou imprimir e passar isso para o meu mecânico.. dai ele dá uma olhadinha na embreagem...

vlw ai
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem