leva em alguem para dar uma olhada no cabo...nao sei..mais na minha acho ele bem suave..igual carro de passeio....
Versão Imprimível
Olá,
Só para informação dos amigos, o sistema de acionamento da embreagem das Pajeros é hidráulico e não a cabo. O aumento do esforço nesse tipo de acionamento se deve principalmente ao desgaste do disco. Quando ele fica mais fino a placa de pressão do platô se aproxima do volante do motor, aumentando o esforço.
Recomendo também uma inspeção no nível do reservatório do cilindro atuador da embreagem (lado esquerdo do compatimento do motor, junto ao servo freio). O óleo usado é o mesmo de freio DOT #3, na maioria dos casos.
Finalmente é recomendável dar uma olhada se há vazamentos no cilindro escravo que fica junto ao garfo da embreagem. Para isso é preciso olhar por baixo do câmbio, no lado esquerdo.
Sds,
Octávio
Olá Sayon,
Existe sim, mas somente o Air Lock ( Bloqueio a AR ). Não existe ( que eu conheça e tenha pesquisado ) bloqueio mecânico para diferencial da Pajero. Não sei ao certo a especificação pois quando descobri o preço, desisti de comprar. Tá custando em torno de 5 Mil Latinhas, o bloqueio + compressor de ar, e somente importado.
Foi homologado pra o exterior o bloqueio traseiro eletrico, tipo das l-200 sport...
Olá Fred
Muito curiosa essa informação....
Eu tenho o manual da transmissão da Pajero GLX (KM145-B-FSL ou R5M21) e em ambas aparece o cilindro de atuação da embreagem.
Sem querer de forma alguma duvidar da sua informação, vc tem certeza que na GLX o acionamento é a cabo :?::?::?:
Se for mesmo a cabo, aprendi mais essa. Peço aos colegas que desculpem a minha mancada.:putz::oops: rsrsrsrsrsrs
Sds,
Octávio
Pescador,
Não sei onde vc mora.
Moro em Niteroi e conserto minha pajero na MittCar em Niteroi. O pessaol é serio e não esfola.
Se te interessar, liga para o Claudio, dono da oficina (78186083 - 2613-3056 - 2629-7064).
Pode falar em meu nome. Eu tenho uma pajerinho 3.500.
Eles trabalham com Pajeto e Toyota seja a gasolina ou diesel.
abs
Roberto Fernandes
Fred e demais companheiros, :lol:
tenho verificado nas ultimas viagens, o consumo de óleo do motor da minha viatura GLX-B Diesel motor 4m40 ano e modelo 95.
Ela tem consumido por volta de 500 ml de óleo a cada 1000 Km rodados.
Como vc já teve várias viaturas da familia Pajero, e como o meu motor já foi retificado após uma longa e penosa procura por vazamentos, sem nada ter sido encontrado, pela sua experiência esse consumo é normal? :pensativo:
Utilizo o Castrol turbomax, vcs aconselham algum outro tipo de óleo q consumam menos como o Lubrax ou o Havoline? :?:
Desde já agradeço a atenção. :concordo:
Obrigado pelas informações ai Octavio, Fred e outros..
como meu tempo esta curto vou imprimir e passar isso para o meu mecânico.. dai ele dá uma olhadinha na embreagem...
vlw ai