Postado originalmente por
Walmir Lima
E aí LFernando, tudo beleza?
Colega, tenho sim uma grande frutação com este motor...em 2006 peguei a pajero numa transação imobiliária...fiquei com ela tipo assim, quase que obrigado... mas mês depois, estava "viciado" no carro. Na epoca com 110.000 KM ela estava praticamente "zero" mas o motor comsumia 1,5 litro de óleo lubrificante a cada 1000 km, na estrada..para chagar a 110 km/h só se fosse um longo declive...era como se eu estivesse apaixonado por mulher bonita mas ordinária...já sabia que não ia acabar bem mas não largava a danada..
Então em dezembro de 2006 aconteu o previsível: o motor bateu..até aí tudo bem..já era previsto...então vamos fazer o motor e bola pra frente... se foram R$ 9.500,00.. Os primeiro 8 meses, beleza, eu não forçava a danada. no máximo 110 km/h, baixava muito pouco óleo.
Derrepente, 19.000 km após retificado, começou a baixar o óleo, perder a força....levei no mecânico ele falou "..é cara, tá soprando..você roda uns tempos assim, mas logo, logo terá que fazer o motor"...
Comecei procurar informações... aqui mesmo no forum vi uns dois ou três relatos de frustações parecidas..faz o motor, abre antes mesmo de findar a garantia, abre outra vez... mas não tem jeito. Só gastos e dor de cabeça... alguém me resumiu o fato.. estes motores não dão retífica, pricipalmente o bloco e o cabeçote, ou se dão nossos retificadores não tem o know how adequado...
Por isso, irmãozinho, se seu motor der pau, pense trezentas vezes antes de retificá-lo.
Eu estou muito próximo de colocar um MWM sprint na minha pajero...e os relatos do Bleu Bus e do Osarmento, aqui no forum, me deixam muito emplogado....
Abraços,