Postado originalmente por
n0gs
Bom pessoal, já tem um tempo que eu tô nessa de 4x4, uns 3 anos pra ser mais exato e logo que eu comecei a exigir das viaturas cheguei a seguinte conclusão:
Jipeiro têm que saber mecânica!!
meio óbvio né? porém só aprendi isso depois de muito gastar dinheiro com um monte de oficinas por aih... os caras só querem o seu $$$... Desde então eu tento fazer o que está a meu alcance pra resolver os problemas e só levo o carro em oficina se o caso for extremo... o fórum é uma ótima ferramenta pra troca de idéias..
Há um mês aproximadamente o ponto do motor (acho q é isso mesmo) desacelerou, sem pisar no acelerador ele ficava em 800 a 1000 RPM, e depois de uma viagem que eu exigi mais da viatura o ponto abaixou e ficava em 500-400 RPM, de vez em quando o motor morria... ontem tava mechendo com o vidro elétrico e resolvi dar uma olhada nesse problema, fui direto alí na borboleta do acelerador pra ver se tinha alguma coisa, tem um parafuso pequenino, abaixo da borboleta que ajusta a aceleração do carro... não sei se todo mundo sabe disso, é bem fácil de fazer... resolveu o problema...
tenho certeza que se tivesse levado em uma oficina os cara iam inventar trocar cabo de vela, vela, mecher na injeção e etc... hehehe...
fica aih a dica...
ABS