Adriano, a pouco tempo atrás, vc relatou senão me engano esse mesmo problema.
Já verificou se o(s) fúsiveis relacionados ao sistema de tração, localizados na caixa de fúsiveis do interior do veículo, estão ok? :pensativo:
Um abraço :concordo:
Versão Imprimível
caro amigo eu n sei lhe informar...pois n tenhu manual dela..mas vcs q tem amis esperiencia naum poderiam me informar se e super select ou sistema parcia..motor dela e gasolina 3.0 v¨automatica modelo 95....espero mais informações..se posso andar cm ela no asfalto cm o 4x4 ligado ou nao pois tenhu medo de estragar...
No caso da minha q possui o sistema de tração parcial, acendem dois leds verdes, mostrando a tração normal(traseira) e os quatro, no caso da tração 4x4 estar acionada.
No caso da sua(GLS), deve acender tb um led central q simboliza o bloqueio do diferencial central.
Olá amigos,
Tenho uma Pajero GLX-b 96/97, diesel recentemente adquirida.
[]s
Pedro
Gabriel, boa tarde, verifique no seu painel e no console de sua viatura se existe a possibilidade do bloqueio do diferencial central. Se não houver essa possibilidade, não utilize a tração 4x4 no asfalto pois danificará a transmissão de seu veículo. Nesse caso, só utilize o 4x4 em terrenos enlameados, arenosos, irregulares ou cobertos de neve.
Obs: a minha viatura possui as seguintes posições na alavanquinha 4X4 de câmbio: 2H,4H,N e4L.
Verifique a sua, se for igual provavelmente é o sistema de tração parcial e não deve ser usado no asfalto(pisos de alta aderência), ok? :discordo:
Abraço :concordo:
2H -> 4x2 Asfalto
4H -> 4x4 c/ acoplamento viscoso. Geralmente divisão de 60% a 40% pode andar tanto asfalto como terra leve.
4HLC -> 4x4 Bloqueado div. 50% - 50% nos eixos NÃO andar em asfalto. Somente em pisos de baixa aderência como areia, lama, neve, etc.
4HLLC -> 4x4 Bloqueado Reduzido div. 50% - 50% nos eixos NÃO andar em asfalto. Vale a mesma coisa que eu disse p/ o 4HLC, só que como está reduzido com torque(força) máximo andar em baixas velocidades (abaixo de 55km/h).
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...